
Futebol
|
Neste início de temporada, o Corinthians é a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, que não fez nenhuma contratação para o ano de 2025, apesar disso, a diretoria segue de olho em possíveis nomes baratos, para aumentar o plantel do técnico Ramón Díaz e disputar todos os títulos.
Com o Corinthians de olho, Roberto Firmino marca e despista futuro
O Corinthians tem sido mais intenso no mercado para ter um lateral-esquerdo, mas isso não significa que o clube deixa de olhar por outras oportunidades. Nesta segunda-feira (17), o Al-Ahli, da Arábia Saudita entrou em campo pela Liga dos Campeões da Ásia para enfrentar o Al-Gharafa, do Catar e o time de Roberto Firmino venceu pelo placar de 4 a 2.
Autor de um dos gols da equipe árabe, Roberto Firmino falou sobre o gol e aproveitou para comentar sobre o seu futuro, mas sem dar pistas de nada. Recentemente, o atacante foi procurado pelo Fluminense, mas o próprio jogador rejeitou a transferência. No final do ano passado, o brasileiro revelou ser torcedor do Corinthians, que tentou a sua contratação e pode ficar de olho em uma possível rescisão dele com o Al-Ahli.
"Fizemos mais uma grande partida e pude marcar mais um gol, o que é sempre muito bom. Estou em paz, com a cabeça tranquila, e isso é o que importa. Deus está sempre no comando, sabemos que tudo tem um porquê e um propósito na nossa vida. Sigo firme fazendo o meu melhor."
Apesar de todas as especulações em torno do jogador, a tendência é que hoje ele permaneça no Al-Ahli, mas vale ressaltar, que o atleta foi cortado da liga da Arábia Saudita, logo após a contratação do atacante brasileiro Galeno, que foi anunciado há pouco tempo, junto ao Porto, de Portugal.
Executivo de futebol do Timão esteve presente no programa Bola da Vez, que vai ao ar na noite deste sábado, nos canais da 'ESPN'
|
Na noite deste sábado (22), o programa Bola da Vez, do canal 'ESPN', vai ao ar com Fabinho Soldado como convidado. O executivo de futebol do Corinthians, completou um ano recentemente na direção do clube e explicou os detalhes que fizeram o atacante Memphis Depay se tornar o camisa 10 e o meia Rodrigo Garro se tornar o camisa 8 da equipe.
Fabinho Soldado explica troca de camisas no Corinthians entre Memphis Depay e Rodrigo Garro
Durante o processo, o argentino parece não ter curtido a troca do número, mas respeitou a decisão do clube, que por contrato, acabou oferecendo a camisa 10 para o atacante holandês, que estreou o novo número no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
"O Garro é esse cara. Extraordinário, muito verdadeiro, sempre muito direto. Ele se envolveu muito com o trabalho. Não era uma questão fácil de resolver, mas a gente precisava encarar as dificuldades e os desafios. Eles conversaram, o Memphis fez questão de passar e o Garro entendeu." Iniciou Fabinho Soldado.
"É claro que ele falou que não esperava isso. Mas entendeu a situação do clube. Eu sei que é uma situação delicada e que parece que foi muito maior do que se tornou, mas foi resolvida. Completou o executivo de futebol do Corinthians, sobre a reação de Rodrigo Garro ao trocar o seu número.
"São decisões que você precisa tomar e conversar. Foi no momento certo? Poderia ter sido em outro momento? Sinceramente, toda a condução e a forma como finalizou, te digo que todos os departamentos trabalharam diretamente para isso. Não fiz e não faço nada sozinho. Tive tantas pessoas importantes que colaboraram e foram importantes nesse momento silencioso do CT."
Diretoria do Timão vai atrás de lateral-esquerdo de 17 anos, que atuava no Retrô, de Pernambuco e assina com o jovem até 31 de janeiro de 2026
|
Na última sexta-feira (21), o Corinthians anunciou a contratação do jovem Miguel Jordão, de apenas 17 anos, para as categorias de base do clube. O atleta estava atuando no Retrô FC Brasil, de Pernambuco e assinou um contrato válido até janeiro de 2026. A princípio, o jogador foi contratado para servir a base do Timão.
Miguel Jordão divulga anúncio de sua contratação em suas redes sociais
"Hoje assino meu primeiro contrato com o Corinthians, grato a todos que confiam no meu trabalho. Agradecer também a minha família que sempre me apoiou, e ao Retrô FC Brasil por todo suporte desde os meus oito anos de idade. Agora eu sou Corinthians, vamos em busca dos nossos objetivos, com muita vontade e determinação!"
Segundo o site 'Meu Timão', o Corinthians adquiriu de forma gratuita 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo e o time de Pernambuco ficou com o restante. O acordo tem uma cláusula para o clube alvinegro adquirir mais 20% caso o jovem assine contrato profissional futuramente.
Com a chegada de Miguel Jordão ao Corinthians, o clube do Parque São Jorge alcançou o número de 61 contratações para as categorias de base desde que Augusto Melo assumiu a presidência, em janeiro do ano passado, segundo levantamento do portal 'Meu Timão'. O número leva em conta as categorias sub-17 e sub-20.
Natural de Recife, Miguel fez sua formação inteira na base do Retrô, passando por todas as principais categorias até chegar no sub-20 em 2025. O lateral disputou a Copinha deste ano, o jovem entrou no segundo tempo da estreia da equipe na Copinha - a derrota para o Comercial-SP por 1 a 0 - e depois atuou os 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Vitória e no revés por 2 a 0 para o São José-RS. O time pernambucano foi eliminado na primeira fase.
Atleta com passagem pelo Parque São Jorge vive grande fase no futebol europeu e é um dos destaques do time nesta temporada
|
Quando o Nottingham Forest acertou a contratação do ex-zagueiro do Corinthians, Murillo, no meio de 2023, mal sabia o time inglês, que tinha feito um excelente negócio pelo ex-defensor do Timão, que é um dos jogadores mais importantes da equipe do técnico Nuno Espírito Santo e tem ajudado a sua equipe a ser o terceiro colocado da Premier League.
Ex-Corinthians, Murillo é exaltado por jornal inglês
De contrato renovado com o Nottingham Forest até o fim da temporada de 2028-29, estima-se que o clube inglês não ouvirá ofertas pelo zagueiro brasileiro que sejam menores do que 50 milhões de libras (R$ 362,1 milhões na cotação atual), o que pode render muito dinheiro para os cofres do Corinthians, já que o atleta é filho do terrão. Além disso, o Timão é dono de 10% dos direitos econômicos do jogador.
O jornal britânico 'The Sun', elogiou Murillo, que recebeu sondagens de importantes clubes do Velho Continente e já tem uma convocação para a Seleção Brasileira, na qual ele vive a expectativa de receber uma nova oportunidade do treinador Dorival Júnior em março. "Robusto, inteligente, um dos melhores defensores do Campeonato Inglês e uma das principais razões pelo sucesso do Forest, " iniciou o a publicação do jornal 'The Sun'.
"Ele não vinha jogando muito quando eu estava lá. O então técnico (Steve Cooper) estava bastante relutante em colocá-lo. Não sei o motivo, porque ele é um super talento." Disse o zagueiro e ex-companheiro de Murillo, Joe Worrall, ao jornal 'The Guardian'.
"Se você o observasse treinando, pensaria que ele é o número 10. Você diria: ‘De jeito nenhum ele é zagueiro’, porque obviamente ele é um rapaz forte, grande, mas não é o mais alto e tem pés leves. Ele é um jogador de futebol muito, muito bom. Ele é rápido, forte, consegue cabecear, lê o perigo muito bem. Ele está no lugar certo na hora certa. Ele vale bem mais que 50 milhões de libras aos meus olhos. Será uma farsa se o Forest deixá-lo ir embora por um centavo a menos."