
Futebol
Em grande fase no Corinthians, Yuri Alberto comenta vida antes do futebol e relembra dificuldades
Futebol
|
Na noite deste domingo (16), o Corinthians entra em campo novamente, buscando se recuperar da eliminação sofrida na última quarta-feira contra o Barcelona de Guaiaquil, pela Libertadores. O confronto de hoje será diante do Palmeiras, às 18h30, no Estádio Allianz Parque, pela primeira partida da decisão.
Dentro do estadual, a equipe comandada por Ramón Díaz fez uma campanha sólida, terminando a primeira fase com o melhor desempenho geral e garantindo sua vaga na final após passar por Mirassol e Santos no mata-mata. O Timão, maior campeão paulista com 30 títulos, busca retomar a hegemonia e encerrar um jejum que já dura desde 2019.
Atacante saiu lesionado ainda no intervalo da partida de ontem com dores no ombro e no tornozelo, e é dúvida para o duelo da Copa Sul-Americana
|
Após estreia com um empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na noite do último domingo (30), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Corinthians retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (31), no CT Joaquim Grava, visando o jogo da próxima quarta-feira (02), contra o Huracán, às 19h, na Neo Química Arena.
Yuri Alberto projeta duelo do Corinthians com o Huracán, após empate contra o Bahia pelo Brasileirão
Depois da partida de ontem contra o Bahia, o atacante Yuri Alberto, que deixou o campo ainda no intervalo, com dores no ombro e no tornozelo, projetou o duelo do meio de semana contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana. O camisa 9 fez elogios ao time argentino e relevou a sequência de jogos que a equipe vem tendo desde o início da temporada.
Jogo contra o Bahia
"Nossa caminhada começou contra um time fortíssimo, que também é campeão estadual. Queríamos a vitória, mas sair daqui com um ponto, não é de todo mal. Enfrentamos uma viagem após uma decisão dificílima contra nosso maior rival. É muito bom viver isso aqui no Corinthians. Time grande tem disso… Jogo atrás de jogo, em competições diferentes e sempre com a cabeça voltada para a vitória."
"Infelizmente ela não veio, mas nosso torcedor sabe que o foco da nossa equipe é colocar o Corinthians na briga pelo título em todos os campeonatos que disputa. Quem entrou em campo deu seu melhor e nosso espírito de luta foi coroado com o gol no fim. Valorizo demais a postura de todos nossos jogadores e tenho certeza que nosso torcedor também. Vamos jogo a jogo mostrar que o lugar do Corinthians é brigando no topo."
Estreia na Copa Sul-Americana contra o Huracán
"Sabemos o quanto nosso torcedor quer este título. Vamos iniciar nossa caminhada contra um time que está bem no Campeonato Argentino. Temos que entrar focados, com muita atenção e mostrando que na nossa casa, mandamos nós. Se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos nessa estreia."
Sem um prazo definido para retorno, a tendência é que o camisa 8 fique de fora dos próximos compromissos do clube do Parque São Jorge
|
O Corinthians pode perder Rodrigo Garro Garro por tempo indeterminado. O meia argentino ainda não se recuperou completamente da tendinopatia patelar no joelho direito e pode ser afastado novamente por tempo indeterminado para tratamento total da lesão.
Mesmo após passar janeiro inteiro no departamento médico, Garro seguiu sentindo desconforto. Entre fevereiro e março, o jogador fez diversas infiltrações para aliviar a dor e atuou com uma faixa no local. No entanto, o problema persiste, e a diretoria agora considera um novo período de recuperação para que o atleta volte apenas quando estiver 100%.
Sem um prazo definido para retorno a tendência é que Garro fique de fora dos próximos compromissos do Corinthians. A comissão técnica e o departamento médico avaliam que forçar sua participação pode agravar a lesão e comprometer ainda mais o rendimento do jogador.
O camisa 8 chegou a ser poupado do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e foi dúvida até o último momento na partida de volta, em que o Corinthians conquistou o título do estadual.
O próximo compromisso do clube do Parque São Jorge ocorre nesta quarta-feira, 2, às 19h, pela 1ª rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, diante do Huracán, na Neo Química Arena. Ingressos seguem disponíveis.
Jovem volante acabou saindo dos 11 iniciais de Ramón Díaz após ter passado período com a seleção brasileira sub-20 no início da temporada
|
Na noite do último domingo, 30, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians usou uma equipe reserva e empatou em 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova. O meia Breno Bidon voltou a ser escalado como titular e foi dele o passe para o gol de Héctor Hernández que evitou a derrota do Timão.
Enfrentando dura concorrência no meio-campo, o garoto voltou a ser titular do Corinthians depois de quatro jogos. O volante terminou o ano passado como titular, mas devido à competição sadia no elenco, perdeu espaço no 11 inicial. Bidon, entretanto, deixou claro que está sempre focado em trabalhar para seguir tendo oportunidades.
"Ah, sempre que você é titular e acaba saindo do time, a gente sempre continua trabalhando para sempre buscar estar no alto nível. Acredito que para mim não foi diferente. Fui para a Seleção (sub-20), voltei, fui titular em alguns jogos e depois fui para o banco. Continuei treinando do mesmo jeito, firme, para quando a oportunidade aparecesse, que foi o caso de hoje. Acredito que pude corresponder bem com uma assistência e isso é muito bom para mim e também para o grupo, pelo jogo que conseguimos fazer e buscar esse ponto fora de casa", afirmou o jogador na zona mista.
O meio-campista de 20 anos também foi questionado sobre uma possível saída do Corinthians após realizar o sonho de ganhar um título com o profissional. O atleta disse que tal possibilidade "nem passou pela cabeça" e comentou seu futuro no futebol.
Com Bidon à disposição, o Corinthians, agora, retorna suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Pelo Grupo C, o Timão recebe o Huracán-ARG, nesta quinta-feira, 3, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.