
Futebol
16 Fev 2025 | 14:31 |
Em negociações avançadas com o Corinthians, o lateral-esquerdo, Fabrizio Angileri foi elogiado pelo auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 contra a Portuguesa, no sábado, 15, na Arena Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O jogador argentino de 30 anos está no Getafe, da Espanha, porém foi no River Plate, time do coração de Emiliano e Ramón Díaz, que Angileri teve mais sucesso, conquistando a Recopa Sul-Americana, a Copa da Argentina, a Supercopa, em 2019, e o Campeonato Argentino, em 2021.
“Estamos buscando opções sempre, Fabinho, pessoal do scout, nosso presidente... Tem que concluir algumas coisas. Depois, a briga será entre eles (laterais-esquerdos). Isso não depende de nós. É o jogador que tem que brigar, depende dele. Nós podemos ajudar no tático, físico e psicológico, mas o jogador que tem que defender sua vaga. Isso é falado internamente. Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa", afirmou Emiliano Dìaz.
O Corinthians está tentando fechar um acordo por empréstimo de um ano com o Getafe pelo jogador. Ainda faltam detalhes para a negociação ser concretizada, mas a diretoria do Timão está otimista. Angileri chegará para disputar posição com Hugo, Matheus Bidu e Diego Palácios.
Enfrentando problemas financeiros, o Timão é o único clube grande da primeira divisão do futebol brasileiro que ainda não anunciou nenhum reforço nesta temporada. A janela de transferências fecha no próximo dia 28.
André Carrillo e André Ramalho concluíram a fase de transição física e voltaram às atividades no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira
20 Out 2025 | 21:05 |
Após retornar às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o elenco do Corinthians voltou hoje quase completo, depois do zagueiro André Ramalho e do meio-campista André Carrillo retomarem normalmente os treinos. O técnico Dorival Júnior ainda espera ter todos os jogadores à disposição para os duelos da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Corinthians tem dois jogadores no departamento médico e espera tê-los para a Copa do Brasil
O Corinthians divulgou nesta segunda-feira (20), a gravidade da lesão do jovem André Luiz, que se lesionou ao longo da última semana e não participou da vitória contra o Atlético Mineiro. O atleta de 19 anos sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e iniciou tratamento com a fisioterapia do clube.
André Luiz sofreu a mesma lesão que o peruano André Carrillo, que voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira (20) e não joga desde o dia 06 de agosto, ou seja, há mais de dois meses. Apesar da dificuldade, o departamento médico acredita que o jovem pode ficar disponível para os duelos contra o Cruzeiro, ou para uma possível final de Copa do Brasil.
Vitinho
Vitinho sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito, no dia 04 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O procedimento de Vitinho foi realizado no dia 06 de outubro, há mais de um mês, após o jogador sentir dores durante a partida contra o Mirassol, desde então, ele tem seguido tratamento com o departamento médico do Corinthians e vem se recuperando bem.
A expectativa do técnico Dorival Júnior, é de ter todo o elenco a sua disposição pela primeira vez, desde que chegou ao Corinthians. Recentemente, o Timão teve os retornos de dois jogadores fundamentais dessa equipe, o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay. Ambos atuaram como titulares contra o Atlético Mineiro.
Atleta formado nas categorias de base do Timão tem se destacado pela sua versatilidade quando equipe precisou de um substituto para Rodrigo Garro
20 Out 2025 | 20:31 |
Breno Bidon, meio-campista revelado pelas categorias de base do Corinthians, vive em 2025 a temporada mais ativa desde sua promoção ao elenco profissional. Aos 20 anos, o jogador alcançou a marca de 45 partidas disputadas, superando o número registrado em 2024, quando atuou em 44 confrontos. O desempenho atual consolida Bidon como um dos principais nomes do time comandado por Dorival Júnior.
Desde o início do ano, o atleta tem demonstrado evolução tática e versatilidade. Inicialmente utilizado como volante, passou a atuar em função mais avançada após a lesão de Rodrigo Garro, assumindo papel de meia central responsável pela organização ofensiva. A mudança de posição foi sugerida pela comissão técnica, que identificou potencial para o novo desafio. Bidon se adaptou rapidamente, contribuindo com transições e distribuição de jogo.
Na era Dorival, o jogador participou de 28 partidas, sendo o atleta de linha com mais presenças sob o comando atual, atrás apenas do goleiro Hugo Souza. A regularidade em campo e a capacidade de atuar em diferentes funções tornaram Bidon peça fundamental na estrutura tática da equipe. Ele foi titular em duelos importantes, como contra Flamengo, Internacional e Mirassol, ficando fora apenas por suspensão diante do Fluminense.
O jovem iniciou sua trajetória no clube após ser observado em partida de futsal contra o Santos, aos 14 anos. Após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao profissional em 2024. Em janeiro de 2025, renovou contrato até o fim de 2029, com multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros.
Com o Corinthians ocupando a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro e somando 36 pontos, Bidon segue como peça estratégica na busca por vaga em competições continentais para 2026. O próximo compromisso da equipe será contra o Vitória, no dia 25 de outubro, às 16h, no Estádio Barradão.
Clube do Parque São Jorge pagou segunda parcela da dívida com o time mato-grossense, em relação a compra do volante Raniele no ano passado
20 Out 2025 | 20:30 |
Na noite desta segunda-feira (20), o Corinthians realizou o pagamento de uma parcela atrasada junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), vinculada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de encerrar o bloqueio de registros de novos atletas, conhecido como transfer ban. A dívida está relacionada à contratação do volante Raniele, feita junto ao Cuiabá.
Além do Corinthians, outros clubes da Série A do Brasileirão estão com dívidas com o Cuiabá
Além do Corinthians, outras equipes da Série A do Brasileirão estão com dívidas com o Cuiabá. O presidente do time mato-grossense, Cristiano Dresch, falou sobre isso em entrevista ao jornalista Venê Casagrande. Atlético Mineiro, Santos e São Paulo, são outras equipe da elite do futebol brasileiro, que devem ao time que está na segunda divisão.
Cristiano Dresch comentou sobre as equipes que estão devendo ao Cuiabá e reclama da demora do CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). "Eu acho que esses casos do Cuiabá são emblemáticos para CNRD. Nós estamos com o caixa muito sufocado, precisando de dinheiro como nunca, e temos a ação contra o Santos, que gira em torno de 16 milhões de reais que até hoje não foi julgada."
Durante a entrevista para o jornalista Venê Casagrande, o presidente do Cuiabá ainda reclamou de como as coisas não funcionam no Brasil. "Assim como essas, o São Paulo também que ainda não teve uma decisão da Câmara (a CNRD). Na realidade, no Brasil, já existe os meios para fazer a coisa funcionar, o problema é que ela anda de uma forma muito lenta. Eles precisam aumentar o quadro de pessoas na Câmera o mais rápido possível."
Em janeiro do ano passado, o Corinthians anunciou a contratação do volante Raniele, pelo valor de R$ 13,3 milhões, porém, com a demora para realizar o pagamento e o caso indo até a Câmara Nacional de Resolução de Disputas, o Timão agora precisa pagar cerca de R$ 18 milhões ao time mato-grossense.