Futebol
19 Fev 2025 | 23:27 |
Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians fez a sua estreia na Conmebol Libertadores. No jogo de ida da fase preliminar da competição, o Timão foi até a Venezuela, enfrentar o Universidad Central, no Estádio Olímpico de la UCV e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por João Pedro Tchoca (contra) e André Carrillo para o Time do Povo.
André Carrillo marca, mas Corinthians vacila e sofre empate da Universidad Central na Libertadores
Apesar do favoritismo claro do Corinthians na partida de hoje, a equipe do técnico Ramón Díaz jogou um futebol abaixo do que pode apresentar e acabou ficando no empate contra o Universidad Central. Foram apenas três finalizações do time alvinegro no alvo adversário, contra seis dos mandantes.
O jogo
A primeira notícia ruim do Corinthians foi a lesão sofrida pelo volante Raniele, que deixou o campo com apenas 19 minutos de jogo. Porém, na primeira etapa o Timão foi dominante e mesmo construindo boas oportunidades, não conseguia finalizar e o trio ofensivo não tinha muito espaço. Mas o peruano André Carrillo conseguiu se infiltrar na área adversária e depois de receber passe de Memphis Depay, saiu na frente aos 36 minutos.
Infelizmente para o Corinthians e seus torcedores, o time alvinegro abaixou o ritmo e mesmo com a equipe mandante oferecendo muitos espaços em seu sistema defensivo, a equipe alvinegra não soube mostrar a sua superioridade e a Universidad Central se animou no jogo, criando chances e tendo boas oportunidades, até marcar 30 minutos, quando João Pedro Tchoca teve a infelicidade de fazer um gol contra, depois de grande defesa de Hugo Souza.
Jogo da volta na Libertadores
Na próxima quarta-feira (26), Corinthians e Universidad Central terão mais um encontro, desta vez, na Neo Química Arena, às 21h30. Caso o Timão elimine a equipe venezuelana, o time de Ramón Díaz terá pela frente o Barcelona de Guaiaquil ou El Nacional. No primeiro duelo, a equipe do Barcelona venceu o confronto de equatorianos pelo placar de 1 a 0.
Treinador corinthiano relembra participação na competição no ano passado e busca melhorar campanha para esta temporada de 2026
24 Jan 2026 | 22:15 |
Na noite do próximo domingo (25), o Corinthians entrará em campo pela quinta rodada do Campeonato Paulista, para enfrentar a equipe do Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, às 20h30 (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe alternativa, visando o confronto do Brasileirão, contra o Bahia, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (28), às 20h.
Dorival Júnior espera um Brasileirão melhor do que foi no ano passado e para isso, o treinador do Corinthians prepara mudanças no time titular, para o duelo contra o Velo Clube. O comandante deve escalar o Timão com: Hugo Souza (Felipe Longo); Pedro Milans, Gabriel Paulista, João Pedro Tchoca e Hugo Farias; Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Vitinho, Dieguinho e Pedro Raul (Gui Negão).
Dorival Júnior projeta início do Brasileirão e quer Corinthians diferente de 2025: "O campeonato vai exigir demais."
Dorival Júnior projetou o início do Brasileirão contra o Bahia e espera um Corinthians melhor neste ano. "Temos a obrigação de melhorar nossa posição em relação à última competição. Por isso, estamos trabalhando para ter um elenco mais encorpado e equilibrado, para não passarmos os apuros do ano passado, quando chegamos a ter 13 jogadores no departamento médico ao mesmo tempo. Isso desequilibrou muito o grupo. Tivemos uma resposta rápida de alguns atletas, mas não foi o ideal."
Completou ainda o comandante do Corinthians. "O campeonato vai exigir demais, especialmente porque emendamos as temporadas com apenas dez dias de descanso — uma parada bem mentirosa, que não permitiu recuperação nem planejamento. Nosso início de ano está muito comprometido e não vou esconder isso. Corremos um risco grande de perder jogadores pelo excesso de partidas e pela falta de opções no elenco."
Visando o duelo da Supercopa Rei contra o Flamengo, o Corinthians iniciará a campanha no Brasileirão contra o Bahia, na Vila Belmiro. "São duas equipes em uma competição importante, e essas distorções favorecem um lado ou outro. Eu não queria essa vantagem e tenho certeza de que o adversário também não, pois um dia a menos no início da temporada compromete o desenvolvimento físico. Como não tínhamos escolha, cogitamos Santos ou Campinas, mas optamos por ficar mais próximos."
Volante brasileiro com passagem pelo Timão interessa equipe que briga pela liderança da La Liga nesta temporada e está na UEFA Champions League
24 Jan 2026 | 22:01 |
O volante Éderson, com passagem pelo Corinthians, voltou a ganhar destaque no mercado europeu. De acordo com informações da imprensa internacional, o jogador está na mira do Atlético de Madrid, que avalia a possibilidade de contratá-lo para reforçar o elenco na temporada de 2026.
Éderson, atualmente no Atalanta, da Itália, tem se consolidado como peça importante no futebol europeu. Suas atuações consistentes na Série A e na Liga Europa chamaram atenção de clubes de grande porte, incluindo o Atlético de Madrid, que busca alternativas para fortalecer o meio-campo. O brasileiro é reconhecido pela capacidade de marcação, intensidade e qualidade na saída de bola, características valorizadas pelo técnico Diego Simeone.
Formado nas categorias de base do Desportivo Brasil e Cruzeiro, Éderson teve passagem pelo Corinthians e Fortaleza antes de seguir para o futebol italiano defendendo a Salernitana. Uma temporada depois, foi transferido para o Atalanta, onde conquistou espaço e se tornou titular e referência em diversas partidas.
Apesar do Timão ter vendido o volante para a Salernitana, o clube não terá direito a nenhum valor caso Éderson seja vendido. Essa negociação gerou um processo contra o alvinegro paulista por alegações vindas de André Cury, agente do atleta e o próprio volante, de que o Corinthians teria dado ‘calote’.
O motivo seria que o Timão não teria repassado cerca de R$ 3,7 milhões do valor da venda realizada. O processo está sendo julgado pela juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça do estado de São Paulo).
Filho do Terrão, Giovane se tornou o mais novo jogador do Napoli. A diretoria do sul da Itália venceu uma verdadeira disputa pelo atacante. Nessa venda, o Corinthians tem o direito de receber 1,5% do valor. O montante gira em torno de R$ 1,8 milhão.
Equipe comandada por Dorival Júnior tenta reverter desempenho nada satisfatório vencendo o Velo Clube neste domingo em Rio Claro
24 Jan 2026 | 21:30 |
O Corinthians atravessa um momento complicado no Paulistão 2026, registrando o pior jejum de vitórias desde o início da edição de 2024. A equipe comandada por Dorival Júnior soma três partidas sem vencer, resultado que acendeu o alerta dentro do clube e entre os torcedores.
O último triunfo do Timão aconteceu na estreia da competição, quando superou a Ponte Preta pelo placar de 3x0. Desde então, foram uma derrota e dois empates, desempenho que coloca o time em situação delicada na tabela de classificação. O jejum atual é o mais longo registrado pelo Corinthians nas primeiras rodadas do estadual nos últimos três anos.
A última vez que o Coringão ficou sem vencer em três partidas ou mais no Campeonato Paulista acontece há duas edições. Naquela época, o elenco era comandado por Mano Menezes e perdeu cinco vezes consecutivas pelo Paulistão.
Na estreia, o Timão venceu o Guarani, no entanto, teve uma sequência negativa perdendo para Ituano (1x0), São Bernardo (1x0), São Paulo (2x1), Novorizontino (3x1) e Santos (1x0). Esses resultados foram os causadores da demissão do técnico. O alvinegro foi eliminado na fase de grupos já com António Oliveira sendo o treinador.
Tentando afastar qualquer indício de crise, o Corinthians busca a vitória contra a equipe do Velo Clube. O duelo entre as equipes é neste domingo às 20h30 (horário de Brasília), no Benitão. Para a partida, o técnico Dorival Júnior não vai contar com Memphis Depay (transição física), Cacá (recuperando de lesão no abdômen) e José Martínez que segue na Venezuela e ainda não tem data para retornar ao Brasil.