Futebol
Campeão em 94 elogia Breno Bidon e André do Corinthians: "Que personalidade"
03 Fev 2026 | 11:55
Futebol
13 Mar 2025 | 21:50 |
A partida entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil ficou marcada por muitos pontos, como a boa atuação do goleiro adversário, a dedicação de Carrillo, entre outros aspectos. Um dos pontos que mais chamou a atenção na noite foi a atuação do uruguaio Esteban Ostojich como árbitro da partida. O juiz foi muito criticado após o fim do jogo.
Principais problemas
As principais reclamações envolvendo Ostojich foram relacionadas principalmente com a cera adversaria. O uruguaio não soube parar a enrolação equatoriana, e o Barcelona acabou comendo 49 minutos de jogo, um tempo inteiro de partida.
Não somente isso, mas Esteban parava o jogo por qualquer coisa. Um esbarrão era mais do que o suficiente para que o árbitro tratasse o lance como uma falta violenta. Em um lance dr ataque do Corinthians, onde Matheuzinho trombou com o jogador do Barcelona, o árbitro deu falta para o adversário, em um lance onde não ocorreu nada.
Ostojich não soube ditar o jogo de forma correta, e é responsável direto pelo resultado, uma vez que também não deu acréscimos necessários (ou justos) para que a partida continuasse. Ele não é o responsável pela eliminação do Corinthians, mas influenciou diretamente no resultado da partida.
Esteban Ostojich é a mais nova persona não grata no Timão. Nas redes sociais, a torcida repercutiu uma série de erros do árbitro. A Conmebol precisa, urgentemente, rever o seu plantel de arbitragem, bem como coibir os tempos longos de demora que clubes sul-americanos costumam utilizar.
Defensor corinthiano concedeu entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil e revela o momento de seus contatos com o alvinegro paulista
03 Fev 2026 | 13:10 |
Um dos jogadores mais importantes da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no duelo que foi realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (1º), o zagueiro Gabriel Paulista falou sobre a sua saída do Besiktas, da Turquia e a chegada ao Corinthians, em participação no programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil.
Desde muito tempo, Gabriel Paulista tinha o desejo de jogar pelo Corinthians e falou sobre o seu irmão, que era da Gaviões da Fiel, como um dos principais motivos para jogar no clube do Parque São Jorge. O início dos contatos para jogar no alvinegro, começou no ano passado e o acerto se deu pela rescisão contratual com o Besiktas, motivado também pelo problema de saúde da sua mãe.
Gabriel Paulista explica motivo de sair do Besiktas e fechar com o Corinthians: "Muitos da minha família falaram que fui maluco de fazer isso."
Gabriel Paulista explicou quando iniciaram os contatos para jogar no Corinthians. "Eu sempre tive esse sonho de jogar no Corinthians, e, no último ano, já teve essa possibilidade, uma conversa com Fabinho (Soldado). A gente sabia das dificuldades que Corinthians estava passando, sofreu transfer ban e não podia contratar...mas quando teve essa possibilidade do Corinthians se acertar, voltamos a ter uma nova conversa."
Completou ainda o zagueiro do Corinthians. "Também teve a situação da minha mãe, que está passando por um probleminha de saúde, então foi se formando essa possibilidade de voltar ao Brasil. Houve sondagens de outros clubes do Brasil, cheguei até a escutar, mas eu recusei, eles aumentaram a proposta, mas quando meu empresário ligou eu disse que nem queria escutar, só queria escutar o Corinthians."
"Eu ainda tinha um ano e meio de contrato no Besiktas, era um contrato alto, mas fiz essa loucura (de rescindir) pois sou mais um do Bando de Loucos. Muitos da minha família falaram que fui maluco de fazer isso, foram contra, mas era meu sonho, o sonho do meu irmão. Abri mão de muita coisa, mas o que estou vivendo agora não se compara a nada." Falou o jogador, a respeito do vínculo que tinha com o Besiktas.
"O dinheiro que deixei para trás não paga isso. É algo que quero viver cada dia mais, aproveitar cada momento no meu clube de coração. Sobre a idade, é só um número. Eu sou um jogador que sempre me cuidei, vou continuar me cuidando e espero jogar por muitos anos com essa camisa para ganhar mais títulos." Finalizou o atleta.
Autor do primeiro gol da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o defensor participou do programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil
03 Fev 2026 | 12:50 |
Autor do primeiro gol do Corinthians na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último final de semana, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o zagueiro Gabriel Paulista foi convidado do programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil e comentou sobre as equipes que tiveram interesse em sua contratação, antes mesmo de sair do Besiktas, da Turquia e fechar com o Timão.
O zagueiro Gabriel Paulista comentou que foi procurado pelo Atlético Mineiro no ano passado e chegou a ser procurado pela diretoria do Palmeiras, através do diretor da base do alviverde, João Paulo (Sampaio), antes de chegar ao Besiktas, porém, o sonho do atleta era de vestir a camisa do Corinthians.
Gabriel Paulista revela oferta de outra equipe antes de acertar com o Corinthians: "Só teve um clube que fez uma oferta oficial."
Gabriel Paulista comenta que o seu destino poderia ter sido outro, mas revela que fez a melhor escolha, de poder acertar com o Corinthians. "O Atlético Mineiro na verdade tinha me ligado também, no início do ano passado, queriam ir para Istambul para conversar comigo, mas acabaram não indo, não tivemos alguma conversa mais profunda em questão de contrato."
Completou ainda o zagueiro do Corinthians, que revelou ter sido procurado também pelo Palmeiras. "O Palmeiras também. O João Paulo (Sampaio) me ligou, eu estava de férias aqui antes de acertar com o Besiktas. A gente tem boa relação, pois ele foi meu diretor na base do Vitória, sou muito grato ao João Paulo, que me ajudou muito quando eu joguei no Vitória, mas não passou disso."
Gabriel Paulista tinha algumas possibilidades para retornar ao Brasil e jogar por outras equipes, porém, desde o ano passado, o jogador mantinha contatos com Fabinho Soldado (antigo diretor de futebol do Timão), para atuar no Corinthians e que acabou se realizando neste ano. "Só perguntou se eu teria interesse e tal, mas não passou disso. Só teve um clube que fez uma oferta oficial, mas eu deixei de lado e só escutei o Corinthians."
Jovem do Timão tem sido um dos grandes destaques da equipe desde a chegada de Dorival Júnior e foi eleito o melhor em campo na final contra o Flamengo
03 Fev 2026 | 12:10 |
Após a atuação de gala na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (1º), o meio-campista Breno Bidon foi elogiado pelo ex-zagueiro do clube do Parque São Jorge, Fábio Luciano, durante o programa Resenha da Rodada, da última segunda-feira (02), na ESPN Brasil.
Depois de ter recebido o prêmio de Rei do Jogo da final contra o Flamengo e receber os elogios do técnico Dorival Júnior e do atacante Memphis Depay, o ex-Corinthians, Fábio Luciano, revelou durante o programa de ontem à noite, que enxerga o Barcelona, como o destino perfeito para o meia Breno Bidon.
Ex-Corinthians, Fábio Luciano vê Barcelona como destino perfeito para o meia Breno Bidon: "o Bidon joga e como o Barcelona joga."
Ex-Corinthians, Fábio Luciano explicou os motivos para acreditar que Breno Bidon, tem a cara do Barcelona. "Se você olhar como o Bidon joga e como o Barcelona joga... Tem um caminho a ser percorrido, mas combina demais. A leitura que ele tem de jogo impressiona, porque os movimentos dele estão meio estabelecidos. Antes da bola chegar nele, ele já sabe o que vai fazer."
As sondagens pelo meia Breno Bidon está cada vez mais intensas, porém, nenhuma proposta chegou até o Corinthians neste início de temporada, mas a ideia é, em caso de uma oferta de um clube da Europa pelo jogador, a diretoria vai optar por recusar e tentar manter o atleta pelo menos até o meio do ano.
A segunda janela de transferências de 2026, vai ser ainda mais intensa, pois é o momento em que os clubes europeus vão com força total para montar os seus elencos para a próxima temporada, por conta disso, a diretoria do Corinthians acredita que uma oferta maior pode chegar na metade do ano.
Campeão em 94 elogia Breno Bidon e André do Corinthians: "Que personalidade"
03 Fev 2026 | 11:55
Gabriel Paulista destaca calendário insano do Corinthians após a conquista da Supercopa
03 Fev 2026 | 10:31
Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Me sentindo mais leve"
03 Fev 2026 | 00:48