Futebol
Corinthians quer valor milionário para vender André e Breno Bidon - confira
18 Fev 2026 | 13:45
Futebol
13 Mar 2025 | 21:50 |
A partida entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil ficou marcada por muitos pontos, como a boa atuação do goleiro adversário, a dedicação de Carrillo, entre outros aspectos. Um dos pontos que mais chamou a atenção na noite foi a atuação do uruguaio Esteban Ostojich como árbitro da partida. O juiz foi muito criticado após o fim do jogo.
Principais problemas
As principais reclamações envolvendo Ostojich foram relacionadas principalmente com a cera adversaria. O uruguaio não soube parar a enrolação equatoriana, e o Barcelona acabou comendo 49 minutos de jogo, um tempo inteiro de partida.
Não somente isso, mas Esteban parava o jogo por qualquer coisa. Um esbarrão era mais do que o suficiente para que o árbitro tratasse o lance como uma falta violenta. Em um lance dr ataque do Corinthians, onde Matheuzinho trombou com o jogador do Barcelona, o árbitro deu falta para o adversário, em um lance onde não ocorreu nada.
Ostojich não soube ditar o jogo de forma correta, e é responsável direto pelo resultado, uma vez que também não deu acréscimos necessários (ou justos) para que a partida continuasse. Ele não é o responsável pela eliminação do Corinthians, mas influenciou diretamente no resultado da partida.
Esteban Ostojich é a mais nova persona não grata no Timão. Nas redes sociais, a torcida repercutiu uma série de erros do árbitro. A Conmebol precisa, urgentemente, rever o seu plantel de arbitragem, bem como coibir os tempos longos de demora que clubes sul-americanos costumam utilizar.
Goleiro corinthiano celebrou a marca de 100 partidas disputadas com a camisa do Timão e espera comemorar mais títulos com o alvinegro paulista
18 Fev 2026 | 17:30 |
O elenco do Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (18) e depois da atividade realizada no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza projetou o confronto entre as equipes, pelo jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Athletico Paranaense e Corinthians, será na noite desta quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada e Hugo Souza falou sobre as dificuldades que a equipe do técnico Dorival Júnior enfrentará, por ser uma partida fora de casa e no gramado sintético do adversário.
Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "temos que encarar todos os jogos da mesma forma."
Após a atividade de hoje, Hugo Souza falou do duelo contra o Athletico Paranaense, para a reportagem da Corinthians TV. "Todo jogo é importante para nós. Temos que encarar todos os jogos da mesma forma. Acho que isso talvez seja a grande diferença que mudou na nossa equipe na questão de mentalidade. Eu acredito que não será diferente."
O Corinthians busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em sua terceira partida na competição. "Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade do adversário. É um campo difícil de jogar, sabemos que fazendo nosso melhor estamos perto da vitória. Agora é trabalhar e fazer os últimos ajustes para conquistar os três pontos."
Hugo Souza ainda falou sobre os 100 jogos pelo Corinthians. "Eu sou muito grato a todo mundo que fez parte disso. Eu não canso de agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória que temos construído. Estou muito feliz por alcançar essa marca, de alcançar 100 jogos com esse clube e essa camisa. Um clube que me abraçou, que me fez voltar a ser feliz jogando futebol. Time que me deu alegria, que mudou minha vida. Sou muito feliz aqui dentro. Que venham mais 100, 200, quantos jogos tiverem que ser. Quero continuar escrevendo uma história bonita aqui neste clube."
O técnico Dorival Júnior realizou a última atividade com o elenco corinthiano, nesta quarta-feira (18), no Centro de Treinamento Joaquim Grava
18 Fev 2026 | 17:00 |
Na tarde desta quarta-feira (18), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico Paranaense, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior terminou as atividades com a equipe, em busca de conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em duelo que será realizado na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.
Segundo a divulgação do próprio site oficial, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para a partida na manhã desta quarta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava. Os atletas abriram o dia com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform.
Depois de um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático de dez contra dez e um trabalho tático estratégico com situações de jogo. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas.
Sem contar com Yuri Alberto, Kaio César e Hugo, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o confronto diante do Athletico Paranaense: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e André Luiz; Gui Negão e Memphis Depay.
O Athletico Paranaense busca a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Internacional e Santos. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik; Bruno Zapelli e Luiz Gustavo (Portilla); Stiven Mendoza (Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros.
Após o time alviverde contratar o meia-atacante Jhon Arias, Leila Pereira pediu elogios por acertar a contratação do atleta que estava no Wolverhampton
18 Fev 2026 | 15:30 |
Contratado pelo Palmeiras na última semana, o meia-atacante colombiano, Jhon Arias, chegou para ser um dos principais reforços desta primeira janela de transferências do futebol brasileiro. Durante a sua apresentação na Academia de Futebol, a presidente Leila Pereira brincou com os jornalistas a respeito do seu papel na contratação do colombiano e foi criticada pelo ex-jogador do Corinthians, Neto.
Apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes e ex-jogador do Corinthians, Neto fez críticas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, por conta do auto elogio a respeito da contratação do meia-atacante Jhon Arias, destaque do futebol brasileiro vestindo a camisa do Fluminense, antes de ir para o Wolverhampton, da Inglaterra.
Ex-jogador do Corinthians, Neto critica presidente do Palmeiras: "ela quer elogios."
Ex-Corinthians, Neto faz críticas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após falas durante a apresentação de Jhon Arias. "Como ela é a presidente do Palmeiras, ela quer elogios, quer que todos aplaudam e falem bem. Ela não sabe nem o que é bola. Não tem idéia quanto que é um campo, nunca fez um gol."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians. "Por sinal, no futebol feminino do Palmeiras, que foi campeão contra o Corinthians, quantas vezes o time jogou no Allianz Parque? Quantas vezes foram reconhecidas pela Leila? Ela nunca fez nada pelo futebol, a verdade é essa."
Ex-jogador do Fluminense e com grande destaque no time carioca, Jhon Arias chega como uma das principais contratações do futebol brasileiro, nesta primeira janela de transferências. O colombiano custou 25 milhões de euros aos cofres do Palmeiras, que tirou o atleta do Wolverhampton.
Corinthians quer valor milionário para vender André e Breno Bidon - confira
18 Fev 2026 | 13:45
André cita ídolos do Corinthians como inspiração: "características parecidas"
18 Fev 2026 | 13:28
Athletico x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e quem vai apitar o jogo
18 Fev 2026 | 13:15