Futebol
Ainda dá? Corinthians faz as contas para saber se consegue vaga na Libertadores via Brasileirão
02 Dez 2025 | 17:55
Futebol
13 Mar 2025 | 21:50 |
A partida entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil ficou marcada por muitos pontos, como a boa atuação do goleiro adversário, a dedicação de Carrillo, entre outros aspectos. Um dos pontos que mais chamou a atenção na noite foi a atuação do uruguaio Esteban Ostojich como árbitro da partida. O juiz foi muito criticado após o fim do jogo.
Principais problemas
As principais reclamações envolvendo Ostojich foram relacionadas principalmente com a cera adversaria. O uruguaio não soube parar a enrolação equatoriana, e o Barcelona acabou comendo 49 minutos de jogo, um tempo inteiro de partida.
Não somente isso, mas Esteban parava o jogo por qualquer coisa. Um esbarrão era mais do que o suficiente para que o árbitro tratasse o lance como uma falta violenta. Em um lance dr ataque do Corinthians, onde Matheuzinho trombou com o jogador do Barcelona, o árbitro deu falta para o adversário, em um lance onde não ocorreu nada.
Ostojich não soube ditar o jogo de forma correta, e é responsável direto pelo resultado, uma vez que também não deu acréscimos necessários (ou justos) para que a partida continuasse. Ele não é o responsável pela eliminação do Corinthians, mas influenciou diretamente no resultado da partida.
Esteban Ostojich é a mais nova persona não grata no Timão. Nas redes sociais, a torcida repercutiu uma série de erros do árbitro. A Conmebol precisa, urgentemente, rever o seu plantel de arbitragem, bem como coibir os tempos longos de demora que clubes sul-americanos costumam utilizar.
Confronto entre os alvinegros aconteceu na tarde do último domingo (30) e terminou empatado pelo placar de 2 a 2, na Neo Química Arena
02 Dez 2025 | 19:15 |
No último final de semana, Corinthians e Botafogo se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena e o duelo entre alvinegros terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Ídolo do Timão, Marcelinho Carioca rasgou elogios ao jovem Dieguinho, que foi titular da equipe no jogo e participou de seu primeiro gol com a camisa do Coringão.
Durante sua participação na Rádio Marcelinho Carioca, o ídolo do Corinthians falou sobre o jovem Dieguinho e destacou a habilidade do atleta de 18 anos, que recentemente, estendeu o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge, que agora tem validade até dezembro de 2027, com uma multa rescisória de R$ 109 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 619,19 milhões na cotação atual) para o exterior.
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca elogia partida de Dieguinho contra o Botafogo e dá recado ao jovem: "Arrisca! Vai para cima!"
Marcelinho Carioca dá recado ao jovem Dieguinho, que foi titular contra o Botafogo e participou de um gol pelo Corinthians pela primeira vez. "Dieguinho, se o jogo é na Neo Química Arena, não interessa se você vai errar, arrisca, vai para cima! Dois dribles que você der, a torcida vai inflamar."
O ídolo do Corinthians relembra sobre sua fase mais jovem, ao falar de Dieguinho. "Falo isso porque já tive sua idade e já peguei o Maracanã lotado. Às vezes a gente ficava meio receoso de errar passe, mas, no momento em que fui para cima, passei pelo marcador e sofri a falta, aquilo me deu uma força... A torcida começou a gritar meu nome."
Dieguinho pode ter mais uma oportunidade com o técnico Dorival Júnior, na partida do Corinthians contra o Fortaleza. "Chegou um dado momento em que, em 1993, a torcida me chamava de ensaboado, porque vinha pela direita ciscando. Vai para cima! Você tem habilidade e olha que eu não era driblador."
Completou ainda Marcelinho Carioca, criticando a falta de jogadores habilidosos no Brasil. "Hoje em dia, faltam dribladores no futebol. Faltam jogadores com ousadia para quebrar a linha. Olha o que o Estêvão está fazendo no Chelsea e na Seleção. Que esses atletas possam ter isso em mente para arrebentar e serem diferentes. Se for igual a todo mundo."
Lateral-esquerdo tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o final deste mês de dezembro e segue em busca da renovação com o alvinegro paulista
02 Dez 2025 | 18:30 |
Fabrizio Angileri é um dos quatro jogadores do Corinthians que tem o seu contrato por encerrar ao final desta temporada. Além do lateral-esquerdo, Maycon, Talles Magno e Ángel Romero também estão com os seus vínculos próximo de terminar, porém, os atacantes não devem ficar no alvinegro paulista.
Corinthians e Fabrizio Angileri seguem com negociações travadas - entenda o motivo
A diretoria do Corinthians vem encontrando dificuldades para renovar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Segundo as informações do portal 'Meu Timão', apesar da intenção do alvinegro paulista em manter o argentino e do próprio jogador em querer permanecer, as negociações estão travadas pela falta de acordo financeiro entre as partes.
A intenção neste momento, é focar nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, e depois nas duas partidas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, e consequentemente, buscar conquistar o título da competição de mata-mata.
As negociações entre Corinthians e Fabrizio Angileri iniciaram no mês de agosto e desde então, as tratativas vem se arrastando, sem ter um acordo finalizado entre as partes. O estafe do lateral-esquerdo esteve em São Paulo há um mês para tratar da renovação, mas novamente não teve acordo.
Apesar de ser reserva de Matheus Bidu, Fabrizio Angileri cumpre uma função mais defensiva, o que o permite ser escalado como um terceiro zagueiro, algo que aconteceu ao longo desta temporada. Além disso, o argentino tem tido uma disputa franca pela titularidade na lateral-esquerda. No duelo contra o Fortaleza, Dorival Júnior deve escalar o argentino de início.
Camisa 10 do Time do Povo está lesionado e virou desfalque nas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro; Coringão ainda tem compromissos importantes em 2025
02 Dez 2025 | 18:28 |
O atacante Memphis Depay está avançando bem na recuperação da lesão no joelho esquerdo e o clima dentro do Corinthians é de confiança para contar com ele na Copa do Brasil. O jogador se machucou no clássico contra o São Paulo, em 20 de novembro, e desde então ficou fora dos jogos contra Cruzeiro e Botafogo, além de não ter previsão para atuar nas últimas rodadas do Brasileirão, contra Fortaleza e Juventude.
Recentemente, Memphis voltou a fazer atividades no campo, mostrando evolução. Antes disso, vinha fazendo trabalhos internos e recebeu aplicação de ácido hialurônico para aliviar o incômodo no joelho. A ideia da comissão técnica é segurar o camisa 10 no campeonato nacional e deixá-lo 100% para os duelos da semifinal da Copa do Brasil.
O primeiro jogo contra o Cruzeiro acontece no Mineirão, dia 10 de dezembro, e a volta será na Neo Química Arena, em 14 de dezembro. Internamente, o clube acredita que o atacante estará pronto para ajudar o time nesses confrontos decisivos.
Mesmo com alguns problemas físicos ao longo da temporada, que o tiraram de campo por mais de 73 dias e com seis lesões até aqui, Memphis conseguiu números importantes: foram 46 partidas, com 10 gols e 10 assistências. A presença dele é vista como peça-chave para aumentar o poder ofensivo do Timão nos jogos de mata-mata.
O departamento médico e a fisioterapia trabalham diariamente para acelerar a recuperação sem correr riscos. A prioridade é garantir que o jogador esteja em condições ideais, já que a Copa do Brasil é tratada como objetivo principal neste fim de ano. Com a evolução positiva, o Corinthians segue otimista e espera contar com Memphis Depay em campo para buscar a vaga na grande final da competição.