Futebol

Capello relembra polêmicas de Ronaldo no Real Madrid e cita trajetória do ex-Corinthians

Durante uma palestra, ex-jogador expõe dificuldades na convivência com Fenômeno nos tempos do clube europeu, criticando festas, excesso de peso e má influencia

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

17 Abr 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

Durante uma palestra na Itália, o ex-técnico do Real Madrid, Fabio Capello, compartilhou detalhes sobre sua conturbada relação com Ronaldo Fenômeno durante a temporada 2006/2007. Capello criticou o comportamento extracampo do atacante brasileiro, destacando que sua conduta influenciava negativamente o ambiente do vestiário.


Capello revelou que Ronaldo frequentemente participava de festas e incentivava outros jogadores a acompanhá-lo. O treinador relatou que o atacante Ruud van Nistelrooy chegou a comentar que o vestiário "cheirava a álcool", evidenciando o impacto das atitudes de Ronaldo no grupo. Além disso, Capello mencionou que o jogador estava acima do peso ideal, pesando 94 kg na época, enquanto na Copa de 2002 pesava 82 kg. Apesar dos pedidos para que Ronaldo reduzisse o peso, ele conseguiu apenas chegar a 92,5 kg.


A situação levou Capello a tomar a decisão de dispensar o ex-Corinthians em fevereiro de 2007. O técnico também revelou que aconselhou Silvio Berlusconi, então presidente do Milan, a não contratar o jogador devido ao seu estilo de vida. No entanto, Berlusconi não seguiu o conselho e contratou Ronaldo, que posteriormente se transferiu para o clube italiano.


Apesar das críticas, Capello reconheceu o talento de Ronaldo, afirmando que ele foi o melhor jogador que já treinou. O técnico lamentou que, sem as lesões e com maior comprometimento, Ronaldo poderia ter alcançado o nível de lendas como Messi e Maradona.

A passagem de Ronaldo pelo Real Madrid, marcada por conquistas e polêmicas, continua sendo tema de discussões e análises, refletindo os desafios enfrentados por atletas de alto nível dentro e fora dos campos.



Futebol

Quando o Corinthians vai anunciar Zakaria Labyad? Veja o que falta

Dorival Júnior já fala de marroquino como jogador do Timão, mas diretoria ainda não fez o anúncio oficial para que meia possa estrear

Zakaria Labyad está à espera de ser anunciado como o sexto reforço do Corinthians para 2026 - Foto: Reprodução
Zakaria Labyad está à espera de ser anunciado como o sexto reforço do Corinthians para 2026 - Foto: Reprodução

19 Fev 2026 | 09:21 |

Icon Comentário0

O Corinthians está muito perto de oficializar a contratação do meia Zakaria Labyad, mas ainda aguarda a conclusão de detalhes burocráticos para anunciar o reforço. O jogador marroquino já conheceu o CT Joaquim Grava e visitou a Neo Química Arena, porém a documentação necessária para regularizar sua situação no Brasil ainda não foi entregue ao clube.


Influência de camisa 10


Livre no mercado após deixar o Dalian Yingbo, da China, Labyad precisa de autorização específica de trabalho para atuar em território brasileiro. Assim que os papéis forem registrados, o Timão confirmará oficialmente a contratação. O meia chega por indicação de Memphis Depay, com quem dividiu vestiário no PSV, e deve assinar contrato até o fim de 2026.


Carreira de Zakaria Labyad

A trajetória de Labyad inclui passagens por clubes como Ajax, Utrecht, Sporting, Fulham e Vitesse, além de experiências recentes no futebol chinês. Na última temporada, ele somou seis gols e quatro assistências em 25 partidas pelo Dalian Yingbo.


Corinthians teve problemas internos com a chegada de marroquino

Apesar da expectativa, a chegada do jogador gerou polêmica interna. O técnico Dorival Júnior declarou que não pediu a contratação, já que o nome foi sugerido por Memphis Depay e avaliado pelo chefe de scout Renan Bloise, com aprovação do departamento de futebol liderado por Marcelo Paz. Essa situação trouxe pressão sobre a área de análise de mercado do clube.

Dorival Júnior vem ganhando jogadores para integrar o elenco

Se confirmado, Labyad será o sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2026, juntando-se a Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César e Allan, além da renovação de contrato de Fabrizio Angileri.

Timão sem Yuri Alberto

A temporada do Corinthians começou com uma série de atletas lesionados em menos de 45 dias. O caso mais recente é o de Yuri Alberto que pode ficar até seis semanas fora de combate. No entanto, o centroavante tem trabalhado em três períodos para diminuir o tempo de recuperação e assim, estar disponível novamente para o treinador do alvinegro paulista.


Futebol

Qual a expectativa para a volta de Yuri Alberto ao Corinthians? Confira a data

Camisa 9 do clube do Parque São Jorge trabalha de forma intensa para que o seu retorno seja rápido e assim, volte a ajudar a equipe em busca de vitórias

Yuri Alberto vai desfalcar a equipe comandada por Dorival Júnior, mas trabalha de forma intensa - Foto: Mauro Galvão/Agência Corinthians
Yuri Alberto vai desfalcar a equipe comandada por Dorival Júnior, mas trabalha de forma intensa - Foto: Mauro Galvão/Agência Corinthians

19 Fev 2026 | 09:02 |

Icon Comentário0

A lesão de Yuri Alberto preocupou a todos no Corinthians, o atacante que é um dos homens de confiança de Dorival Júnior, estará fora de combate por um tempo ainda não determinado. Contudo, o jogador tem se dedicado em sua recuperação para que o período seja diminuído.


Camisa 9 com fogo no tratamento


Com uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda, o atleta do Time do Povo tem realizado três sessões de fisioterapia por dia. São divididas em duas no clube e uma com sua equipe particular. A dedicação foi vista com bons olhos pelo departamento médico e comissão técnica que esperam que ele se recupere o quanto antes.


Corinthians com boas expectativas de seu retorno

Segundo o jornalista Fábio Lázaro, do UOL Esporte, o objetivo é diminuir o tempo de tratamento já que o prazo para sua recuperação ficaria em média de quatro a seis semanas. Com isso, o atacante estaria fora da reta final do Paulistão.


Yuri Alberto já tinha balançado as redes na temporada

Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2026, com três gols em nove partidas, e vinha sendo peça fundamental no esquema de Dorival Júnior. Sua ausência abre espaço para que outros atacantes, como Gui Negão e Pedro Raul, ganhem mais oportunidades no setor ofensivo.

Timão pega o Athletico-PR

A primeira partida sem Yuri Alberto será nesta quinta (19), contra a equipe do Furacão. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 19h30 (de Brasília) na Arena da Baixada. O substituto do centroavante deve ser Gui Negão. O Corinthians busca mais um triunfo na competição.


Futebol

Athletico x Corinthians: confira os jogadores relacionados do técnico Dorival Júnior

As equipes fazem o duelo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada

Dorival Júnior terá alguns problemas para escalar o Corinthians contra o Athletico - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior terá alguns problemas para escalar o Corinthians contra o Athletico - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

18 Fev 2026 | 21:00 |

Icon Comentário0

Na tarde desta quarta-feira (18), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico Paranaense, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior terminou as atividades com a equipe, em busca de conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em duelo que será realizado na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.


Athletico x Corinthians: confira os jogadores relacionados do técnico Dorival Júnior


Para o duelo desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior relacionou 24 jogadores para a viagem à Curitiba. O confronto entre as equipes não vai poder contar com o atacante Yuri Alberto (lesão muscular na coxa esquerda), Breno Bidon (transição física), Fabrizio Angileri (recondisionamento físico), Hugo (cirurgia no joelho), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Cacá (em negociações para sair).


Confira a lista de relacionados do Corinthians:

  • Goleiros: Hugo Souza, Felipe Longo e Kauê
  • Laterais: Matheuzinho, Matheus Bidu e Pedro Milans
  • Zagueiros: Gustavo Henrique, Gabriel Paulista, André Ramalho e João Pedro Tchoca
  • Meias: Allan, Matheus Pereira, Dieguinho, Bahia, Raniele, André, Charles, Rodrigo Garro e André Carrillo
  • Atacantes: Memphis Depay, Pedro Raul, Gui Negão, Vitinho e Kayke
Provável escalação do Corinthians


Para o duelo desta quinta-feira, o Corinthians deve entrar a campo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e André Luiz; Gui Negão e Memphis Depay.

Provável escalação do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense busca a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Internacional e Santos. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik; Bruno Zapelli e Luiz Gustavo (Portilla); Stiven Mendoza (Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Zagueiro colombiano é oferecido ao Corinthians - entenda
Futebol

Zagueiro colombiano é oferecido ao Corinthians - entenda

18 Fev 2026 | 19:59

Icon Comentário0
Corinthians projeta economia milionária com a saída de Cacá para o Vitória
Futebol

Corinthians projeta economia milionária com a saída de Cacá para o Vitória

18 Fev 2026 | 17:25

Icon Comentário0
Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "todo jogo é importante"
Futebol

Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "todo jogo é importante"

18 Fev 2026 | 17:05

Icon Comentário0