Futebol
Cruzeiro x Corinthians: Como adquirir ingressos para o jogo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro?
17 Nov 2025 | 13:05
Futebol
12 Abr 2025 | 17:11 |
Em 2009, o Corinthians retornava à elite do futebol brasileiro e contava com um reforço histórico: Ronaldo Nazário. A contratação do Fenômeno surpreendeu o país e marcou o início de um novo capítulo no clube do Parque São Jorge. Logo em sua temporada de estreia, o camisa 9 conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, sendo peça-chave nas campanhas vitoriosas.
Capitão daquela equipe, o ex-zagueiro William, conhecido como "Capita", compartilhou memórias marcantes sobre a convivência com Ronaldo durante entrevista ao Charla Podcast, realizada na última terça-feira (8). O ex-defensor destacou a humildade e o carisma do atacante nos bastidores do time.
"O Ronaldo tem um diferencial. Ele chega muito humilde no vestiário. Aquilo ali é muito bom porque aproxima. Eu já tinha jogado com ele, já o conhecia. Mas como promessa e ele virou o melhor do mundo. Agora, os outros nunca tinham estado com ele. Só que quando ele chega no sapatinho. Os caras continuaram fã do cara, mas sacaneavam, brincavam... Todo mundo jogava para ele", contou William.
Mesmo longe do auge físico, Ronaldo causava estragos nas defesas adversárias. Um dos momentos mais lembrados foi a semifinal do Paulistão de 2009 contra o São Paulo, no Morumbi.
"Na semifinal do Paulistão, contra o São Paulo no Morumbi... Ele (Ronaldo) e o Rodrigo (marcador do rival) arrancaram juntos. O Rodrigo era um zagueiro rápido... Rodrigo fica para trás, ele chega antes do goleiro e faz o gol. Se você ver a explosão dele cara... Ele tinha peso, mas muita massa muscular junto", relembrou o capitão.
O ex-zagueiro também destacou a técnica incomum de Ronaldo nas finalizações:
"Você ter velocidade é natureza. Agora, com a coordenação de chegar e dar um drible no zagueiro, dar um drible no goleiro... Cara... Ele chegava, chutava com a esquerda e com a direita, não tinha aquele negócio de dar um repique na passada. Se chegava com a direita à frente ele fazia, se chegava com a esquerda à frente ele fazia", disse.
Apesar do histórico de lesões no joelho, o problema não parecia comprometer o desempenho do craque nos treinos, segundo William.
"Sendo bem sincero, a gente não percebia ao ponto de prejudicá-lo num drible (sobre o joelho atrapalhar Ronaldo). Ele continuava dando padalada. Não fazia igual ao passado, óbvio que não. Mas no treino, eu já tomei vários dribles dele. Ele perdeu, mas para o futebol brasileiro, ele conseguiu, com muita inteligência de entender o corpo dele", completou.
Ronaldo disputou 69 partidas com a camisa do Corinthians e marcou 35 gols antes de encerrar sua carreira no clube. William Capita, por sua vez, atuou em 161 jogos e ficou marcado como o líder de um dos períodos mais vitoriosos do Timão na década.
Equipe do Time do Povo precisa retornar a vencer para que objetivo de ser um dos times do G7 continue vivo e seja concretizado nesse fim de ano
17 Nov 2025 | 14:37 |
O Corinthians mantém vivo o objetivo de alcançar o G7 do Campeonato Brasileiro, posição que garante vaga na próxima edição da Libertadores. A equipe dirigida por Dorival Júnior inicia uma sequência considerada determinante para suas aspirações na reta final da competição.
O primeiro compromisso será o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Além da rivalidade histórica, o duelo coloca frente a frente dois clubes que disputam diretamente a classificação para o torneio continental de 2026. O time alvinegro busca superar oscilações recentes e somar pontos diante de um adversário que também figura entre os candidatos ao G7.
Na rodada seguinte, o Corinthians terá pela frente o Cruzeiro no Mineirão. O clube mineiro ocupa a terceira posição da Série A e apresenta campanha sólida. O confronto, além de valer pontos importantes no campeonato, servirá como uma prévia da semifinal da Copa do Brasil, marcada para dezembro entre as duas equipes.
Encerrando a série de jogos complicados, o Corinthians enfrentará o Botafogo, que também luta por espaço na parte superior da tabela. Esse embate pode definir o futuro do time paulista na busca pela vaga na Libertadores, já que o adversário é concorrente direto na classificação.
Atualmente, o Corinthians precisa reduzir a distância para o grupo dos sete primeiros colocados. Cada partida dessa sequência representa oportunidade crucial para manter vivas as chances de alcançar o objetivo. A comissão técnica trabalha para corrigir falhas e recuperar consistência, enquanto o elenco busca equilíbrio entre defesa e ataque para enfrentar rivais de alto nível.
Com três confrontos contra equipes bem-posicionadas, o desempenho do Corinthians nesse período será decisivo para determinar se o clube seguirá na disputa pelo G7 ou se ficará fora da zona de classificação continental.
Enquanto o técnico Dorival Júnior vem ganhando novas opções para o Majestoso, Hernán Crespo tem muitas dúvidas para escalar o tricolor paulista
17 Nov 2025 | 14:00 |
O elenco do Corinthians está realizando mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta segunda-feira (17), para a sequência da equipe no Brasileirão. A equipe do técnico Dorival Júnior enfrenta o São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista tem muitos problemas na escalação e o Timão tem apenas dois lesionados.
São Paulo deve ter um time completo de desfalques para o clássico contra o Corinthians
Enquanto o técnico Dorival Júnior deve ter apenas dois desfalques por lesão, para o jogo entre São Paulo e Corinthians, que são o goleiro Hugo Souza e o volante Raniele, Hernén Crespo pelo lado do rival, terá mais de um time somente de jogadores indisponíveis, por conta de problemas médicos.
Ao todo, 12 jogadores do São Paulo estão no departamento médico e fora do clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira, são eles: Jonathan Calleri, Ryan Francisco, André Silva, Luan, Oscar, Juan Dinenno, Wendell, Marcos Antônio, Rodriguinho, Enzo Díaz, Lucas Moura e Arboleda.
Nesta temporada, o problema do São Paulo é ainda maior, tendo em vista que, segundo um levantamento feito pelo historiador Alexandre Bisbrecht, foram 65 problemas médicos ao todo. Deste elenco, somente Rafael, Sabino, Maílton, Patryck Lanza, Bobadilla, Negrucci, Luciano, Tapia e Rigoni não estiveram no departamento médico nesta temporada.
Hugo Souza e Raniele
O goleiro Hugo Souza continua em tratamento no departamento de fisioterapia, por conta de uma pancada sofrida na coxa esquerda, no duelo contra o Grêmio, no dia 02 de novembro, na vitória do Corinthians por 2 a 0, ou seja, o camisa 1 segue como dúvida e a equipe pode ter mais uma vez o jovem Felipe Longo como titular, que agarrou nas duas partidas anteriores, contra o Ceará e o Bragantino.
O volante Raniele segue tratando uma lesão no músculo adutor da perna direita no departamento de fisioterapia, portanto, é mais um que não tem data para retornar ao time do Corinthians. O técnico Dorival Júnior espera que o jogador volte na reta final do Campeonato Brasileiro, para estar disponível para as partidas da semifinal contra o Cruzeiro.
Atacante busca mais minutos como titular na próxima temporada e pode encerrar vínculo com o clube mineiro, após um ano na equipe celeste
17 Nov 2025 | 13:30 |
Alvo antigo do Corinthians, o atacante Gabigol pode deixar o Cruzeiro ao final desta temporada, após o ano não ter sido exatamente da forma como o camisa 9 esperava. Mesmo com o dono da SAF do time mineiro garantindo a presença do atleta para 2026, Gabi pretende ter mais minutos e hoje tem sido reserva com o técnico Leonardo Jardim.
Com o Corinthians vivendo uma crise financeira gigante, Gabigol pode parar em outro clube brasileiro na próxima temporada, trata-se do Santos, clube onde o camisa 9 foi revelado. Segundo as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal 'UOL Esporte', o time da baixada santista tem percebido os "sinais" do jogador, mas a diretoria não pensa em contratações no momento, já que o foco é permanecer na Série A.
Com Gabigol buscando mais minutos e o Corinthians praticamente fora da disputa pelo jogador, o Santos aparece como uma alternativa para o atacante, que segundo a reportagem de Lucas Musetti, teria dado "sinais" ao time da baixada santista, como na Kings League, onde o camisa 9 disse que o Peixe venceria o Palmeiras, ajudaria seu Cruzeiro e não seria rebaixado.
Vale ressaltar, que o Santos tentou a contratação de Gabigol no início desta temporada, mas Gabigol optou por fechar um acordo com o Cruzeiro. O presidente Marcelo Teixeira ficou frustrado, porém, não descarta nova tentativa caso o Santos se mantenha na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda sob a gestão de Augusto Melo, que sofreu impeachment em agosto deste ano, o Corinthians demonstrou interesse na contratação de Gabigol, quando o jogador ainda estava no Flamengo e restava apenas um ano de contrato com o clube carioca. Outras tentativas foram feitas, mas a atual diretoria quer ser mais 'pés no chão', quanto a chegada de reforços.
Cruzeiro x Corinthians: Como adquirir ingressos para o jogo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro?
17 Nov 2025 | 13:05
Memphis Depay pode assinar um pré-contrato e deixar o Corinthians em 2026
17 Nov 2025 | 11:58
Sete jogadores do Corinthians entrarão no último ano de contrato a partir da próxima temporada
17 Nov 2025 | 12:30