Futebol
21 Nov 2025 | 10:15 |
Na noite da última quinta-feira (20), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena e o clube do Parque São Jorge venceu o clássico pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto, que marcou duas vezes e um golaço de Memphis Depay. Com a vitória, o alvinegro paulista chegou aos 45 pontos ganhos, mesma pontuação que o rival.
Após a partida, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, fez críticas as campanhas do Timão e do São Paulo neste Brasileirão. Ao longo do ano, os times tiveram muitas dificuldades, por conta disso, as equipes estão longe de conseguir uma vaga na pré-Libertadores, via Campeonato Brasileiro, já que a distância para o Bahia é considerável.
Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Os times estão igualmente jogando mal o campeonato todo."
Casagrande chegou a criticar a partida entre Corinthians e São Paulo, revelando que o jogo melhorou após o belo gol de Memphis Depay. "Vejam a ridícula campanha desses dois clubes gigantes no Campeonato Brasileiro. O São Paulo e o Corinthians estão igualmente jogando mal o campeonato todo. Os dois estão com 45 pts, 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com saldo de gols negativo (-1)."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Corinthians, a respeito da situação das equipes no Brasileirão e comentou sobre o clássico. "Um futebol mal jogado, apesar de os jogadores colocarem uma boa intensidade na partida. Mas intensidade em jogo ruim significa ter um jogo intensamente mal jogado. Dois times que não merecem ir a lugar nenhum, a não ser a não ser a Copa Sul-Americana."
Casagrande ainda falou sobre o Corinthians, que busca um título relevante nesta temporada, que é a Copa do Brasil. "O Corinthians ainda está na semifinal da Copa do Brasil, com chance de ser campeão e arrumar uma vaga na Libertadores de 2026. Mas o gol de Memphis foi tão bonito que o torcedor nem se lembra da real situação do time no ano.
Atleta de clube nordestino teria agradado diretoria e Dorival Júnior que buscam nomes para reforçarem elenco que na última temporada, estava reduzido
05 Jan 2026 | 13:35 |
O Corinthians trabalha para fortalecer o elenco e tem em pauta o nome de Dieguinho, volante do Ceará. O atleta de 30 anos ganhou destaque na última temporada pela regularidade e capacidade de marcação, chamando atenção de clubes da Série A. Com o aval do técnico Dorival Júnior, a diretoria alvinegra avalia a possibilidade de fechar negócio e trazer o jogador para o Parque São Jorge.
Dieguinho foi um dos pilares do Ceará em 2025, participando de campanhas importantes e se consolidando como peça fundamental no meio-campo. Sua versatilidade, atuando tanto na contenção quanto na saída de bola, além da lateral-direita, despertou interesse do Corinthians.
O Corinthians, que já havia monitorado o atleta, agora intensifica as conversas após sinal verde da comissão técnica. A diretoria entrou em contato com o estafe do jogador que comunicou ao Vozão. O Ceará informou que negociação só irá acontecer com pagamento de venda em definitivo e não por empréstimo.
A chegada de Dieguinho seria estratégica para compor o elenco em 2026, temporada marcada por cinco competições como o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Copa do Brasil. O clube paulista entende que a contratação pode dar mais opções ao treinador, equilibrando o setor e oferecendo alternativas diante de possíveis saídas ou lesões. Vale lembrar que o futuro de Maycon segue indefinido.
Em meio a monitoramentos e resoluções para pagamento de transfer ban. O Corinthians segue em preparação para o início da temporada. Apesar de algumas ausências como a de Yuri Alberto e de José Martínez, Dorival Júnior treina a equipe pensando na estreia do estadual no próximo domingo (11), às 16h contra a Ponte Preta na Neo Química Arena.
Atacante não teve seu contrato de empréstimo renovado com o alvinegro paulista e agradeceu o tempo que permaneceu no clube paulista
05 Jan 2026 | 13:00 |
O atacante Talles Magno teve sua saída oficializada do Corinthians no último final de semana, após período em que defendeu o clube e participou de conquistas relevantes. Em sua despedida, o jogador fez questão de agradecer à torcida e demonstrar gratidão pelo apoio recebido.
Talles em sua saída: “Cheio de gratidão, me despeço do Corinthians...”
O jogador iniciou sua fala com agradecimentos: “Com o coração cheio de gratidão, me despeço do Corinthians. Quero agradecer à Fiel torcida que esteve presente em todos os momentos, apoiando, acreditando e empurrando o time do início ao fim. Sentir essa energia nas arquibancadas foi algo único!”, declarou Talles.
O atleta também ressaltou a experiência adquirida durante sua passagem pelo Timão. "Vestir essa camisa foi uma honra imensa. Cada oportunidade, cada gol e cada aprendizado ficarão marcados na minha história. Levo o Corinthians comigo, no coração, com muito orgulho e gratidão.”, afirmou.
A saída de Talles Magno acontece em meio ao planejamento da temporada de 2026, quando o Corinthians busca manter competitividade em torneios importantes. Na sua passagem pelo Timão, Talles Magno atuou em 67 jogos, marcando 9 gols e com 7 assistências.
O 2025 de Talles Magno parecia ser diferente. O atacante começou bem o Paulistão, mas lesões e problemas de saúde que o levaram para o hospital fizeram com o seu desempenho ficasse bem abaixo.
Em razão disso, Casagrande criticou a temporada do atacante após anúncio de sua saída e também a de Ángel Romero. Talles Magno retorna ao New York City FC, clube que possui contrato até dezembro de 2027. Até agora, não se sabe se jogador será emprestado para outra equipe novamente.
Técnico português foi o primeiro comandante na gestão de Augusto Melo e ficou por seis meses no clube; resultados nada satisfatórios influenciaram na sua saída
05 Jan 2026 | 12:05 |
O técnico António Oliveira aproveita um período de descanso em Lisboa após cinco anos consecutivos de trabalho no Brasil. Durante esse tempo, comandou equipes como Cuiabá, Athletico-PR, Sport, Remo e o próprio Corinthians. Em entrevista ao ‘GE’, ele fez uma análise sobre sua experiência no país e reforçou a ligação com o Timão.
Ex-Corinthians fala da sua experiência no alvinegro: “Uma das maiores responsabilidades...”
“Assumir o Corinthians foi uma das maiores responsabilidades do futebol brasileiro. O clube vivia um momento muito instável dentro e fora de campo. Jogámos organizados, competitivos, passamos todas as fases eliminatórias, fomos primeiros na Sul-Americana.”, afirmou.
O treinador português em sua entrevista, aproveitou para relembrar da Fiel e do respeito que tem ao Timão: “Tem uma torcida fenomenal, fantástica, que aprendi a amar. Uma torcida que carrega qualquer treinador, qualquer jogador para a frente, tenho respeito absoluto pelo clube, pelos jogadores e pela torcida. Dei tudo o que tinha todos os dias e digo-lhe de uma forma muito franca que um dia gostaria de regressar”, comentou o ex-Corinthians.
António Oliveira também aproveitou para falar a situação que envolveu um dos maiores goleiros da história do alvinegro: “Sempre quis contar com o Cássio. A decisão de o tirar foi técnica, mas também para o proteger, porque ele atravessava um momento emocional difícil. A saída do clube foi entre ele e a direção.”
O treinador português não esteve presente no Corinthians na parte mais grave da crise financeira, mas tem esperanças de melhora: “Um dia a conta iria chegar. É um gigante com potencial tremendo, mas erros de gestão levaram a um momento caótico. Espero que estabilize”, finalizou.