Futebol
Corinthians quer acabar com sequência negativa com árbitro do Paulistão
25 Jan 2026 | 13:54
Futebol
12 Dez 2025 | 00:00 |
Desde a sua saída do Corinthians no meio do ano passado, o goleiro Cássio ainda não havia sido derrotado pelo clube do Parque São Jorge. O atleta havia disputado apenas duas partidas contra o Timão e não tinha sofrido com gols, sendo um 0 a 0 na Neo Química Arena e um 3 a 0 no Estádio do Mineirão, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
O ídolo do Corinthians conheceu a sua primeira derrota contra a antiga equipe e ainda sofreu o seu primeiro gol contra o Timão, defendendo o Cruzeiro. No próximo domingo (14), as equipes vão se enfrentar novamente, pelo segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, valendo uma vaga para a final da competição.
Os ingressos para o confronto estão esgotados e o goleiro Cássio terá o seu segundo reencontro com a Fiel torcida do Corinthians, porém, em um jogo bastante decisivo para os times, que buscam chegar a final da Copa do Brasil. Enquanto o Coringão busca o quarto título do torneio, o Cruzeiro quer o sétimo troféu.
Na coletiva de imprensa da última segunda-feira (08), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza rasgou elogios a Cássio, antes do duelo entre Cruzeiro e Corinthians. "É que eu não tive convívio com ele, mas todas as vezes que eu encontrei com ele, meu contato foi o melhor possível, sempre foi uma referência para mim na posição. Estou num lugar que eu acho que vai ser dele durante a eternidade."
Antes do duelo entre Cruzeiro x Corinthians, Hugo Souza rasgou elogios a Cássio: "Referência para mim."
O goleiro do Corinthians, que levou a melhor no primeiro confronto, ainda seguiu enaltecendo a história de Cássio no Corinthians. "Isso aí ele conquistou e, para mim, é o maior da história do clube. Mas agora ele está do outro lado. E a gente vai lutar pelo nosso, respeitando a história dele. Eu admiro muito toda a carreira que ele tem. Toda a trajetória que ele tem e a pessoa que ele é."
Autor do título do Mundial de Clubes de 2012, peruano comandou a sua equipe a vitória contra argentino que joga atualmente na MLS
25 Jan 2026 | 16:05 |
O torcedor do Corinthians tem motivo para lembrar com carinho de um velho conhecido. O atacante Paolo Guerrero, ídolo do Timão, foi o grande nome da vitória do Alianza Lima sobre o Inter Miami, de Lionel Messi, em amistoso disputado no Peru. O placar terminou em 3 a 0 para os peruanos, e o camisa 9 mostrou que ainda sabe decidir.
Guerrero abriu o marcador aos 30 e ampliou aos 36 minutos do primeiro tempo e comandou o ataque durante todo o jogo. Com movimentação intensa e presença dentro da área, o centroavante foi peça-chave para segurar a pressão do adversário. Do outro lado, Messi tentou organizar o time norte-americano, mas encontrou dificuldades diante da marcação firme do Alianza.
Messi tinha ao seu lado Luis Suárez e Rodrigo De Paul ao seu lado pelo Inter Miami, mas mesmo assim, não conseguiram furar a defesa do Alianza Lima. Com várias tentativas, o time da Major League Soccer (MLS) viu os peruanos marcarem o terceiro em um forte chute de Luis Ramos.
O ex-jogador do Corinthians que já tem data para se aposentar, tem visto o nome do clube que defende nas páginas policiais. A vitória no amistoso serviu para dar alívio ao caos vivido. Trauco, Carlos Zambrano e Sergio Peña, são acusados de agressão sexual de uma mulher argentina de 22 anos quando o Alianza Lima fazia sua pré-temporada no Uruguai.
O caso tem sido investigado pela Polícia, mas até agora ninguém foi preso. O clube optou em afastar os três jogadores até que tudo fosse esclarecido. Na última quinta (22), a torcida invadiu o CT como forma de protesto, no entanto, o ex-Corinthians e Flamengo foi agredido junto com Advíncula. Guerrero e nem o atleta que sofreu a agressão são acusados do crime.
Equipe do Time do Povo se encontra pressionada na competição após resultados nada satisfatórios e quer os três pontos para melhorar a sua posição
25 Jan 2026 | 15:07 |
O Corinthians volta a campo contra o Velo Clube neste domingo (25), às 20h30 (de Brasília) pelo Paulistão 2026 e tem uma missão clara: vencer para encerrar a rodada no G-4. Hoje o Timão soma cinco pontos e ocupa a oitava posição, mas uma vitória fora de casa pode colocar o time na quarta colocação, dependendo dos outros resultados. Para que isso aconteça, vai ser necessário o Capivariano não vencer o Primavera e que a Portuguesa também não vença o Guarani.
O jogo acontece no Benitão, em Rio Claro, e é visto como chance de ganhar confiança antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para 1º de fevereiro. Por isso, o técnico Dorival Júnior deve seguir com rodízio, usando titulares que não estejam desgastados e também dando espaço para quem precisa de ritmo.
O Corinthians vem de altos e baixos no estadual, mas sabe que precisa embalar para não perder contato com os líderes. A vitória contra o Velo Clube seria importante não só pela tabela, mas também para mostrar evolução coletiva. Dorival tem trabalhado intensamente no CT Joaquim Grava, testando formações e ajustando o time para os desafios que vêm pela frente.
Pode-se dizer que Velo Clube x Corinthians é uma espécie de ‘confronto direto’ no Paulistão. Se o Time do Povo perder, vai ser ultrapassado pelo próprio time de Rio Claro. Com isso, sairia da zona de classificação para a próxima fase da competição.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza já apitou 45 partidas em que o Corinthians estava jogando. Todavia, nas três últimas, a equipe do Parque São Jorge saiu derrotada e com nove gols sofridos e dois marcados. Um dos objetivos, é reverter esse histórico recente.
Timão precisa vencer para continuar na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, mas conta com desfalques
25 Jan 2026 | 14:32 |
O Corinthians terá desfalques importantes para o confronto contra o Velo Clube, válido pelo Paulistão 2026. A equipe comandada por Dorival Júnior segue sem poder contar com três jogadores que permanecem fora por questões físicas e burocráticas, o que influencia diretamente nas opções disponíveis para a partida.
Memphis Depay iniciou a transição física para o campo, mas o departamento médico em conjunto com a comissão técnica prefere poupar o holandês. O motivo é que ele ainda tem feito um trabalho de fortalecimento e querem evitar novos problemas físicos. Existe a expectativa dele estrear na temporada contra o Bahia pela primeira rodada do Brasileirão.
Outro desfalque é o de José Martínez, o venezuelano ainda está em seu país natal esperando a liberação de seu passaporte. Essa situação tem gerado incômodo dentro do clube que não sabe quando será o seu retorno e avalia uma punição.
Cacá sofreu uma lesão em seu abdômen e ficou de fora dos últimos compromissos do Timão. O defensor estava sendo monitorado pelo Athletico-PR que pensava em ter o jogador mais uma vez no seu elenco, mas a má atuação contra o Bragantino fez a diretoria desistir.
Além dessas ausências, Dorival Júnior terá que ficar atento com os possíveis atletas pendurados para a partida contra o Capivariano no dia 05 de fevereiro. André Luis e André Carrillo são os atletas que se levarem mais um cartão amarelo, não estarão disponíveis na próxima rodada do Paulistão.
Reforço pode estrear
O lateral Pedro Milans foi devidamente apresentado como o mais novo jogador do Corinthians. O uruguaio de 23 anos está há alguns dias treinando no CT Joaquim Grava e afirma estar pronto para estrear com a camisa do Time do Povo.