Futebol
Corinthians pode entrar na briga com o São Paulo para ter jogador do Flamengo
09 Jan 2026 | 12:42
Futebol
23 Fev 2025 | 19:59 |
O Ceará está em negociações para repatriar o volante Charles, que atualmente pertence ao Corinthians. O jogador, que teve passagem marcante pelo clube cearense entre 2020 e 2021, pode retornar para reforçar o meio-campo da equipe nesta temporada. A diretoria do Vovô vê no atleta uma peça importante para qualificar o elenco.
Após deixar o Ceará, Charles seguiu para o Midtjylland, da Dinamarca, onde atuou por uma temporada antes de acertar com o Corinthians em 2024. No clube paulista, o volante participou de 24 partidas no ano passado, marcando um gol. Em 2025, já soma sete jogos e uma assistência, mas não é considerado uma peça fundamental no esquema do técnico António Oliveira.
O interesse do Ceará no retorno do jogador se deve à necessidade de reforçar o setor de marcação e saída de bola no meio-campo. A diretoria alvinegra avalia as possibilidades para viabilizar a negociação, que pode acontecer por empréstimo ou até mesmo em definitivo, dependendo dos termos acertados com o Corinthians.
Mesmo com a intenção do Ceará, a situação ainda depende do aval da diretoria corinthiana e do próprio jogador. Charles tem contrato vigente com o clube paulista, e sua permanência dependerá das estratégias do Timão para a temporada, além do desejo do atleta em voltar ao futebol cearense.
Caso o acordo seja concretizado, Charles voltará a vestir a camisa do Ceará em um momento importante da equipe, que busca bons resultados na temporada. O volante é lembrado com carinho pela torcida, e seu possível retorno pode representar um reforço de peso para o elenco comandado por Vagner Mancini.
Novo diretor executivo de futebol do Timão foi apresentado na tarde desta sexta-feira (09), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava
09 Jan 2026 | 14:30 |
O novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (09), no Centro de Treinamento Joaquim Grava e concedeu entrevista coletiva explicando os seus motivos de sair do Fortaleza, onde trabalhou na diretoria do clube por oito anos e fechar com o clube do Parque São Jorge, para substituir Fabinho Soldado, que deixou a equipe no dia 23 de dezembro do ano passado.
Marcelo Paz chegou ao Corinthians há algumas semanas e foi questionado sobre o seu acerto com o clube do Parque São Jorge, principalmente por conta da questão financeira da equipe, que segue sendo o time com a maior dívida do futebol brasileiro, ultrapassando a casa dos $ 2,7 bilhões.
Marcelo Paz dá boas-vindas no Corinthians e explica escolha: "Estou grato por estar no Corinthians."
Marcelo Paz concedeu a sua primeira entrevista coletiva como o novo executivo de futebol do Corinthians. "É uma alegria estar aqui, estou muito honrado e feliz, quero fazer agradecimentos: primeiro a Deus, ele desenhou esse caminho, colocou essa oportunidade nessa vida, estou grato de me mudar para São Paulo e estar no Corinthians, um clube gigante, com torcida extraordinária."
Prosseguiu ainda o novo dirigente do Corinthians, que assinou até o fim de 2026. "Falam que vou ter muito trabalho, que sou corajoso, estou gostando da rotina, das coisas que tenho que enfrentar, sei que a caminhada é longa, mas estou feliz de estar aqui. Quero agradecer ao presidente Osmar pela confiança, pela moral que está me dando, por apoiar as ações que estão sendo feitas."
Marcelo Paz ainda elogiou a torcida do Corinthians, antes de iniciar as perguntas. "A gente vem se conhecendo no dia a dia, trocando demandas, quero fazer um agradecimento especial ao presidente Osmar pelo apoio e confiança. Vou servir ao presidente, ao Corinthians e à torcida. Quero também agradecer à minha família, que entenderam essa mudança e apoiaram."
Novo executivo de futebol do Timão, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (09) e se apresentou para a Fiel torcida corinthiana
09 Jan 2026 | 14:05 |
Após algumas semanas desde a sua chegada ao Corinthians, para substituir Fabinho Soldado, Marcelo Paz foi oficialmente apresentado como o mais novo diretor executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, na tarde desta sexta-feira (09) e antes de falar, o novo dirigente foi bastante elogiado pelo presidente alvinegro, Osmar Stabile.
Depois de um momento turbulento, no período em que Fabinho Soldado era o dirigente responsável pelo futebol do Corinthians, o alvinegro paulista chegou a negociar a chegada de Bruno Spindel, ex-Flamengo, mas Marcelo Paz era o favorito de Osmar Stabile, que acabou fechando um acordo com o Timão antes do Natal.
Osmar Stabile elogia a contratação de Marcelo Paz no Corinthians: "Queremos mudanças de melhorias contínuas."
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile justifica a contratação de Marcelo Paz para o alvinegro paulista. "Se fossem mudanças de engenharia... Mas nós queremos mudanças de melhorias contínuas, com um profissional de mercado, para dar os processos atuais e melhorar o número da possibilidades."
Prosseguiu ainda o dirigente corinthiano, sobre a escolha de Marcelo Paz para o Corinthians, substituindo Fabinho Soldado. "Também esse é um trabalho que estamos realizando em todos os aspectos, em todos os processos, e aqui no futebol não é diferente. Por isso, a gente entendeu que o Marcelo pudesse trazer isso para nós, nos ajudar a organizar dentro da nossa expectativa."
Osmar Stabile ainda direcionou as suas últimas palavras ao novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz. "Seja feliz conosco. Teremos muito trabalho pela frente. É trabalhando que conseguimos as realizações, não basta só ter conhecimento e ficar parado, é preciso colocar na prática. Você é capaz de fazer, estou aqui para dar paz e estabilidade também (risos)."
Atacante do Timão vem sendo procurado por clubes europeus nesta primeira janela de transferências e pode deixar o time do Parque São Jorge em breve
09 Jan 2026 | 13:30 |
Artilheiro do Corinthians na última temporada, o atacante Yuri Alberto vem sendo observado de perto pela Roma, da Itália, que sinaliza com uma nova proposta pelo camisa 9 corinthiano, porém, segundo as informações do apresentador Benjamin Back, o Timão recebeu uma oferta de um clube rival dos Giallorossi. A Lazio teria enviado teria mandado cerca de 24 milhões de euros (R$ 149,63 milhões na cotação atual) ao Timão.
O Corinthians possui 50% dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto, porém, o empresário do jogador, André Cury, tem direito a 10% do valor corinthiano, que no final das contas, ficaria com apenas 40%. Caso o Timão aceite negociar o seu camisa 9 para a Lazio, a divisão ficaria da seguinte forma.
Benjamin Back destaca proposta da Lazio, rival da Roma, ao Corinthians por Yuri Alberto: "A proposta teria chegado hoje ou ontem à noite."
Benjamin Back detalha proposta da Lazio para o Corinthians, para ter Yuri Alberto. "Não é da Roma, mas chegou uma proposta de 24 milhões de euros, para o Yuri Alberto. A proposta teria chegado hoje ou ontem à noite e agora resta saber se dessa vez o Yuri Alberto vai mesmo embora ou não. Já não é a primeira, acho que é a terceira ou quarta proposta que chega.
O Corinthians chegou a recusar uma oferta de 27 milhões de euros (R$ 168,33 milhões) da Roma, nos últimos dias da segunda janela de transferências do ano passado. "Vamos ver se o Corinthians consegue segurar. 24 milhões de euros a proposta da Lazio pelo Yuri Alberto. Vamos aguardar."
Nos últimos dias, Yuri Alberto esteve na Itália, para resolver a questão do seu passaporte europeu e na noite da última quinta-feira (08), o jogador chegou no aeroporto de São Paulo. O camisa 9 está treinando com os companheiros de Corinthians, no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta sexta-feira (09).
Corinthians pode entrar na briga com o São Paulo para ter jogador do Flamengo
09 Jan 2026 | 12:42
Ídolo do Palmeiras elogia Gabriel Paulista no Corinthians: "Ótima contratação"
09 Jan 2026 | 11:57
Dorival Júnior deve mesclar titulares e reservas na estreia do Corinthians contra a Ponte Preta
09 Jan 2026 | 11:42