Futebol

Clube da série A tem elenco recheado de jogadores ex-Corinthians; veja

O Timão pode reencontrar seus ex-jogadores em pelo menos quatro oportunidades durante a temporada 2025: Brasileirão e Copa do Brasil

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

26 Fev 2025 | 07:24 |

Icon Comentário0

O Ceará oficializou nesta segunda-feira (24), a contratação do atacante Pedro Raul, que chega por empréstimo do Corinthians até o final de 2025. Com a chegada do centroavante, o clube nordestino passa a contar com cinco jogadores que já defenderam o Timão nos últimos anos: Marllon, Rafael Ramos, Matheus Araújo, Pedro Henrique e, agora, Pedro Raul.


Desses nomes, apenas Marllon conquistou um título pelo Alvinegro paulista. O zagueiro foi contratado em 2018, vindo do Cianorte, por cerca de R$ 1 milhão. Durante sua passagem pelo Parque São Jorge, disputou 34 partidas e integrou o elenco campeão do Campeonato Paulista de 2019. No entanto, acabou sendo emprestado ao Bahia e ao Cruzeiro antes de rescindir contrato com o Corinthians em 2021, quando acertou sua ida para o Cuiabá.


Outro reforço do Ceará que passou pelo Timão é Rafael Ramos. O lateral-direito português foi contratado em 2022, indicado pelo então técnico Vitor Pereira. Ele chegou do Santa Clara, de Portugal, com a missão de disputar posição com Fagner, mas não conseguiu se firmar. Ao todo, atuou em 31 jogos, sendo titular em 22. Em fevereiro de 2024, rescindiu seu contrato e acertou com o clube cearense.


Já Matheus Araújo foi promovido ao elenco profissional corinthiano em 2023, sob o comando de Fernando Lázaro. O meia vinha de uma grande campanha na Copinha daquele ano, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho na equipe principal. Em sua trajetória no Corinthians, participou de 45 jogos, com apenas 11 como titular, e marcou dois gols. Sem espaço, deixou o clube ao término de seu contrato e assinou com o Ceará.

Pedro Henrique, por sua vez, chegou ao Corinthians em 2024 após ser comprado do Internacional por 500 mil dólares. No entanto, perdeu espaço no elenco de Ramón Díaz com as contratações de Memphis Depay, Héctor Hernández e Talles Magno. Dessa forma, foi cedido ao Ceará por empréstimo até dezembro de 2025, período em que seu vínculo com o Timão se encerra. Durante sua passagem pelo Parque São Jorge, disputou 27 partidas e marcou um gol.


Pedro Raul, a mais recente aquisição do Vozão, foi contratado pelo Corinthians no início de 2024 junto ao Toluca, do México, em um investimento de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,73 milhões na época). Apesar da expectativa, o centroavante não conseguiu se firmar e terminou a temporada com apenas quatro gols em 39 jogos, sendo titular em 14 oportunidades. Com contrato válido até 2028, foi emprestado ao Ceará até o final de 2025.

Vale lembrar que, em 2024, João Pedro Tchoca também foi emprestado ao clube nordestino após se destacar na campanha vitoriosa do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro teve uma temporada importante na Série B e ajudou o Ceará a conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. O clube tentou renovar o empréstimo para 2025, mas o Timão recusou a proposta.

Agora, o Corinthians pode reencontrar seus ex-jogadores em pelo menos quatro oportunidades nesta temporada. Dois confrontos já estão garantidos pelo Campeonato Brasileiro, nos turnos da competição. Além disso, há a possibilidade de um encontro na Copa do Brasil, caso ambos avancem na competição. No entanto, por questões contratuais, Pedro Henrique e Pedro Raul não poderão enfrentar o Timão enquanto estiverem emprestados.


Futebol

Lucas Silvestre fala sobre atuação em Santos x Corinthians: “muito ruim”

Auxiliar técnico de Dorival Júnior admitiu desempenho abaixo do esperado em clássico que poderia deixar a equipe mais tranquila no Brasileirão

Lucas Silvestre admite postura ruim do Corinthians na derrota em clássico e cobra mais da equipe - Foto: Raul Baretta/Santos FC
Lucas Silvestre admite postura ruim do Corinthians na derrota em clássico e cobra mais da equipe - Foto: Raul Baretta/Santos FC

16 Out 2025 | 08:26 |

Icon Comentário0

Na noite de quarta-feira (15), o Corinthians foi derrotado pelo Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Dorival Júnior suspenso, o auxiliar técnico Lucas Silvestre assumiu o comando e reconheceu publicamente a atuação abaixo do esperado da equipe alvinegra.


Auxiliar técnico não escondeu insatisfação do desempenho apresentado contra o Santos

Lucas Silvestre sobre atuação dos jogadores do Corinthians: “A gente acabou deixando muito a desejar”.


Durante a entrevista coletiva, Silvestre destacou que o principal problema não foi o esquema tático, mas sim a postura dos jogadores do Coritnhians em campo. “Inicialmente, nossa postura desde o princípio do jogo, principalmente no primeiro tempo, foi muito ruim, muito abaixo de tudo que a gente vem produzindo e da maneira como a gente vem atuando. A derrota hoje passa muito menos pelos aspectos táticos do jogo, passa muito mais pela energia, pela disposição, pontos que a gente acabou deixando muito a desejar”.


Corinthians sabia da postura de jogo do adversário

O auxiliar explicou que o elenco foi devidamente alertado sobre o estilo de jogo do Santos, mas não conseguiu corresponder. “Os jogadores foram alertados para aquilo que a partida se condicionaria, para aquilo que o Santos levaria a partida. Para um jogo de entrega, um jogo de energia (...). A nossa energia não foi adequada para aquilo que a partida precisava”.


Substituições foram justificadas

Silvestre também justificou a substituição de Gui Negão por Kayke no intervalo. “O Gui não fez um bom primeiro tempo, então a alteração foi técnica e taticamente. Também a gente precisaria de um homem mais de flutuação, que o Kayke poderia nos dar isso”.

Além disso, o auxiliar ressaltou a dificuldade na saída de bola e elogiou a pressão imposta pelo adversário. “A pressão que o Santos exerceu foi uma pressão que dificultou muito para a gente”.

Por fim, Silvestre valorizou a participação dos jovens atletas que entraram durante o jogo, como André e Kayke, e afirmou que, apesar do resultado negativo, é importante reconhecer os pontos positivos da atuação.



Futebol

Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro

Clube do Parque São Jorge verá equipes abaixo dele entrarem em campo nesta quinta-feira (16), para o complemento desta rodada do Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Santos, pelo placar de 3 a 1, no Campeonato Brasileiro - Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Corinthians foi derrotado pelo Santos, pelo placar de 3 a 1, no Campeonato Brasileiro - Foto: Raul Baretta/Santos FC

16 Out 2025 | 00:42 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para jogar contra o Santos e foi derrotado no clássico, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro. O confronto terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser para o time mandante. Raniele descontou para o Timão.


Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro


A derrota do Corinthians para o Santos na noite desta quarta, pode fazer o Coringão cair uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (16), isso porque, com o alvinegro paulista estacionado nos 33 pontos, o Timão verá o Grêmio entrar em campo pela 28ª rodada da competição e o time gaúcho jogará em casa contra o São Paulo, às 19h.


Jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro:

  • Palmeiras 5 x 1 Red Bull Bragantino
  • Botafogo 0 x 3 Flamengo
  • Mirassol 3 x 1 Internacional
  • Sport 1 x 1 Ceará
  • Santos 3 x 1 Corinthians
  • Atlético Mineiro 1 x 1 Cruzeiro
  • Fortaleza 0 x 2 Vasco da Gama


Quinta-feira

  • 19h - Grêmio x São Paulo - Arena do Grêmio
  • 21h30 - Fluminense x Juventude - Estádio do Maracanã
  • 21h30 - Vitória x Bahia - Estádio do Barradão

O Corinthians está na 12ª colocação com 33 pontos e alguns dos times que estão abaixo do Timão na tabela do Campeonato Brasileiro, estão com um jogo a menos, casos do Atlético Mineiro (27 jogos), Internacional (27 jogos) e Santos (27 jogos). Todas essas equipes estão abaixo do alvinegro paulista.

Próximo jogo do Corinthians

Após a derrota desta noite de quarta-feira (15), para o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos: "Inaceitável"

Timão fez uma primeira etapa bem abaixo e foi derrotado pelo time da baixada santista pelo placar de 3 a 1, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão

Raniele comenta atuação do Corinthians contra o Santos, na derrota da equipe por 3 a 1 - Foto: Reprodução/TV Globo
Raniele comenta atuação do Corinthians contra o Santos, na derrota da equipe por 3 a 1 - Foto: Reprodução/TV Globo

16 Out 2025 | 00:05 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para jogar contra o Santos e foi derrotado no clássico, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro. O confronto terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser para o time mandante. Raniele descontou para o Timão e lamentou o resultado adverso.


Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos


Após a partida, Raniele, que marcou o único gol da equipe, no dia que completou 100 jogos com a camisa do Corinthians, lamentou a derrota no clássico pelo placar de 3 a 1, onde o atleta classificou o primeiro tempo da equipe alvinegra como inadmissível, depois do amplo domínio do Santos nos primeiros 45 minutos.


Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro: "Entramos desligados."

Raniele lamenta derrota do Corinthians para o Santos: "Acho que sim. A marca fica em segundo plano. O primeiro tempo, o que fizemos foi inaceitável. Nos últimos jogos competimos muito, nesse entramos desligado. O time inteiro. Pecamos no primeiro tempo na falta de atitude. Conseguimos marcar o gol e melhorar. Mas pecamos pelos erros no primeiro tempo."


Volante do Corinthians já projeta próximo duelo da equipe, que será contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado. "Nos estudos que fizemos do Santos, que fazia primeiro tempo agressivo. Se a gente conseguisse segurar o primeiro tempo, poderíamos sair com os três pontos no segundo. Agora é tentar conquistar os três pontos em casa para dar uma arrancada no Brasileirão."

O volante Maycon já havia criticado o primeiro tempo do Corinthians. "Rotação (o grande problema do time). Nossa rotação entrou abaixo, não pode ser assim em um clássico. Sabíamos que seria um início de jogo forte e tomamos gol de desatenção. Temos que competir mais e melhorar para o segundo tempo


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Santos mostra superiodade no primeiro tempo e vence o Corinthians pelo Brasileirão
Futebol

Santos mostra superiodade no primeiro tempo e vence o Corinthians pelo Brasileirão

15 Out 2025 | 23:43

Icon Comentário0
José Martinez se manifesta após período de falta nos treinos do Corinthians: "Estou de volta"
Futebol

José Martinez se manifesta após período de falta nos treinos do Corinthians: "Estou de volta"

15 Out 2025 | 22:48

Icon Comentário0
Corinthians x Deportivo Cali: Como as equipes chegam à final da Libertadores Feminina?
Futebol

Corinthians x Deportivo Cali: Como as equipes chegam à final da Libertadores Feminina?

15 Out 2025 | 22:48

Icon Comentário0