Futebol

Clube da série A tem elenco recheado de jogadores ex-Corinthians; veja

O Timão pode reencontrar seus ex-jogadores em pelo menos quatro oportunidades durante a temporada 2025: Brasileirão e Copa do Brasil

Por questões contratuais, dois destes jogadores não poderão enfrentar o Corinthians enquanto estiverem emprestados - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Por questões contratuais, dois destes jogadores não poderão enfrentar o Corinthians enquanto estiverem emprestados - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Ceará oficializou nesta segunda-feira (24), a contratação do atacante Pedro Raul, que chega por empréstimo do Corinthians até o final de 2025. Com a chegada do centroavante, o clube nordestino passa a contar com cinco jogadores que já defenderam o Timão nos últimos anos: Marllon, Rafael Ramos, Matheus Araújo, Pedro Henrique e, agora, Pedro Raul.


Desses nomes, apenas Marllon conquistou um título pelo Alvinegro paulista. O zagueiro foi contratado em 2018, vindo do Cianorte, por cerca de R$ 1 milhão. Durante sua passagem pelo Parque São Jorge, disputou 34 partidas e integrou o elenco campeão do Campeonato Paulista de 2019. No entanto, acabou sendo emprestado ao Bahia e ao Cruzeiro antes de rescindir contrato com o Corinthians em 2021, quando acertou sua ida para o Cuiabá.


Outro reforço do Ceará que passou pelo Timão é Rafael Ramos. O lateral-direito português foi contratado em 2022, indicado pelo então técnico Vitor Pereira. Ele chegou do Santa Clara, de Portugal, com a missão de disputar posição com Fagner, mas não conseguiu se firmar. Ao todo, atuou em 31 jogos, sendo titular em 22. Em fevereiro de 2024, rescindiu seu contrato e acertou com o clube cearense.


Já Matheus Araújo foi promovido ao elenco profissional corinthiano em 2023, sob o comando de Fernando Lázaro. O meia vinha de uma grande campanha na Copinha daquele ano, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho na equipe principal. Em sua trajetória no Corinthians, participou de 45 jogos, com apenas 11 como titular, e marcou dois gols. Sem espaço, deixou o clube ao término de seu contrato e assinou com o Ceará.

Pedro Henrique, por sua vez, chegou ao Corinthians em 2024 após ser comprado do Internacional por 500 mil dólares. No entanto, perdeu espaço no elenco de Ramón Díaz com as contratações de Memphis Depay, Héctor Hernández e Talles Magno. Dessa forma, foi cedido ao Ceará por empréstimo até dezembro de 2025, período em que seu vínculo com o Timão se encerra. Durante sua passagem pelo Parque São Jorge, disputou 27 partidas e marcou um gol.


Pedro Raul, a mais recente aquisição do Vozão, foi contratado pelo Corinthians no início de 2024 junto ao Toluca, do México, em um investimento de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,73 milhões na época). Apesar da expectativa, o centroavante não conseguiu se firmar e terminou a temporada com apenas quatro gols em 39 jogos, sendo titular em 14 oportunidades. Com contrato válido até 2028, foi emprestado ao Ceará até o final de 2025.

Vale lembrar que, em 2024, João Pedro Tchoca também foi emprestado ao clube nordestino após se destacar na campanha vitoriosa do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro teve uma temporada importante na Série B e ajudou o Ceará a conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. O clube tentou renovar o empréstimo para 2025, mas o Timão recusou a proposta.

Agora, o Corinthians pode reencontrar seus ex-jogadores em pelo menos quatro oportunidades nesta temporada. Dois confrontos já estão garantidos pelo Campeonato Brasileiro, nos turnos da competição. Além disso, há a possibilidade de um encontro na Copa do Brasil, caso ambos avancem na competição. No entanto, por questões contratuais, Pedro Henrique e Pedro Raul não poderão enfrentar o Timão enquanto estiverem emprestados.


Futebol

Corinthians testa nova formação com Romero

Com mudanças no meio-campo e Romero em nova função, Corinthians busca equilíbrio tático para iniciar bem a competição continental

Corinthians pode apostar em uma nova formação para chegar de maneira mais ofensiva em cima dos venezuelanos. Foto: Rodrigo Coca / Agencia Corinthians
Corinthians pode apostar em uma nova formação para chegar de maneira mais ofensiva em cima dos venezuelanos. Foto: Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians finalizou sua preparação para a estreia na Copa Libertadores de 2025 contra a Universidad Central, da Venezuela. O técnico Ramón Díaz testou uma nova formação tática, posicionando o atacante Ángel Romero em uma função diferente, visando aumentar a versatilidade ofensiva da equipe.


Durante os treinos, Díaz promoveu ajustes no meio-campo e na defesa, buscando um equilíbrio entre solidez defensiva e criatividade no ataque. A ausência do volante Raniele, devido a uma lesão na coxa que o afastará por pelo menos um mês, abriu espaço para José Martínez assumir a posição, enquanto Breno Bidon retorna ao time titular. 


A provável escalação para o confronto inclui: Hugo Souza no gol; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez (Ángel Romero), Breno, Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.


A partida de volta está marcada para ocorrer hoje, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Quimica Arena. 

A comissão técnica enfatizou a importância de um bom resultado fora de casa para garantir tranquilidade no jogo de volta e avançar para a próxima fase da competição continental. 



Futebol

Hugo Souza se derrete por torcida do Corinthians e fala sobre faixa de capitão

Durante sua entrevista ao podcast "PoropoPod", o goleiro comentou sobre seu período como titular do clube, torcida e a liderança no elenco

Desde sua chegada ao Corinthians, em julho do ano passado, Hugo Souza tem sido uma peça-chave no desempenho da equipe - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Desde sua chegada ao Corinthians, em julho do ano passado, Hugo Souza tem sido uma peça-chave no desempenho da equipe - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza compartilhou suas impressões sobre a experiência única de atuar na Neo Química Arena, destacando a energia da torcida e a responsabilidade de ser um exemplo para as novas gerações. Durante sua entrevista ao "PoropoPod", da Corinthians TV, ele também expressou gratidão por carregar a braçadeira de capitão e ressaltou seu compromisso com o elenco alvinegro.


Recordando sua primeira visita à Arena, Hugo revelou a emoção de estar no estádio: “Na primeira vez, eu entrei para assistir. Eu falei: 'Irmão, isso aqui é diferente'. Quando tive a oportunidade de jogar, fiquei nervoso, com a perna bamba. Mas assim que o juiz apitou, segui em frente. É uma sensação indescritível jogar na Neo Química Arena com nossa torcida empurrando”, afirmou.


Além do impacto da torcida, Hugo Souza ressaltou o papel social do Corinthians e como se sente um referência para os torcedores mais jovens. “Esse clube mudou minha vida. Crianças querem se vestir como eu, usar o mesmo corte de cabelo, as mesmas luvas e chuteiras. Isso mexe comigo, pois também fui um sonhador. Recentemente, um menino me disse que se sente representado por mim por também ser negro. Além disso, teve a Laura, uma menina que está tratando leucemia. Fiz questão de entrar em contato, pois a vontade dela de conhecer um ídolo é algo que me toca profundamente”, relatou.


Como capitão do Corinthians quando Romero não está em campo, Hugo Souza enfatizou a responsabilidade de carregar a braçadeira. “Ser capitão do Corinthians é algo grandioso e que ficará marcado na minha história. Sou muito grato à comissão técnica por essa oportunidade, pois mostra o quanto amadureci. Tento ser um líder dentro e fora de campo, respeitando todos no dia a dia”, explicou.

O arqueiro também comentou sobre seu comportamento no clube e a sinergia com os colegas. “Temos uma sintonia incrível no Corinthians. Sempre busco me impor e expor minha opinião, mas também sei reconhecer quando estou errado. Isso eleva meu nível como atleta. Carregar essa responsabilidade é uma honra gigantesca, representando não apenas a equipe, mas também 35 milhões de torcedores”, concluiu.


Desde sua chegada ao Corinthians, em julho do ano passado, Hugo Souza tem sido uma peça-chave no desempenho da equipe. Com atuações seguras e defesas decisivas, ele conquistou a confiança da comissão técnica e se consolidou como um dos líderes do elenco.

O próximo desafio do goleiro e do Corinthians será contra a Universidad Central, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O Timão recebe a equipe venezuelana nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, buscando a classificação para a próxima etapa do torneio continental.


Futebol

Data e horário para jogo descivo do Corinthians na Supercopa feminina são definidos

As brabas enfrentam o Grêmio pelas quartas de final da Supercopa do Brasil em duelo com transmissão do Grupo Globo, tanto na TV aberta, quanto no SporTV

O Corinthians Feminino inicia sua jornada na temporada 2025 enfrentando o Grêmio pelas quartas de final da Supercopa - Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians
O Corinthians Feminino inicia sua jornada na temporada 2025 enfrentando o Grêmio pelas quartas de final da Supercopa - Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians Feminino inicia sua jornada na temporada 2025 enfrentando o Grêmio pelas quartas de final da Supercopa do Brasil. O duelo está marcado para o dia 9 de março, um domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


A transmissão da partida será realizada pelo Grupo Globo, que exibirá o confronto tanto na TV aberta quanto no SporTV, canal de assinatura. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou as informações nesta terça-feira (25). O torneio, que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário esportivo nacional, promete jogos eletrizantes logo em suas fases iniciais.


Se o Corinthians superar o Grêmio, terá pela frente o vencedor do duelo entre Bahia e Cruzeiro, programado para o dia anterior, sábado, às 19h, em Feira de Santana. Os outros confrontos das quartas de final incluem Sport x São Paulo, na sexta-feira às 21h30, e Real Brasília x Flamengo, também no domingo, no mesmo horário do jogo das Brabas. Com tantas equipes tradicionais na disputa, a competição promete um alto nível técnico.


Desde a retomada do futebol feminino pelo clube paulista, Corinthians e Grêmio já mediram forças em dez oportunidades. A equipe alvinegra leva ampla vantagem, com nove vitórias e um empate. No total, foram 28 gols marcados pelas Brabas, contra seis sofridos diante das gaúchas. Esse histórico favorável é um fator que pode influenciar na estratégia do time para a partida decisiva.

O Timão busca seu quarto título consecutivo na Supercopa Feminina. Campeã desde a primeira edição do torneio, em 2022, o Corinthians manteve a hegemonia ao conquistar também as taças de 2023 e 2024. Caso vença novamente, o time reafirma sua supremacia no cenário do futebol feminino brasileiro, ampliando ainda mais sua coleção de títulos.


A partir de 2026, a Supercopa Feminina passará por uma reformulação para se alinhar ao formato da versão masculina. O título será decidido em partida única entre o campeão do Brasileirão A1 e o vencedor da Copa do Brasil, torneio que retornará ao calendário em 2025. Essa mudança visa aumentar o prestígio e a competitividade do torneio, tornando a conquista ainda mais disputada e valorizada no cenário nacional.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians x Universidad Central - onde assistir ao vivo ao jogo da Libertadores
Futebol

Corinthians x Universidad Central - onde assistir ao vivo ao jogo da Libertadores

 

Icon Comentário0
Rodrigo Garro lidera estatísticas desde sua chegada ao Corinthians
Futebol

Rodrigo Garro lidera estatísticas desde sua chegada ao Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians encerra preparação e pode ter mudança para jogo decisivo na Libertadores
Futebol

Corinthians encerra preparação e pode ter mudança para jogo decisivo na Libertadores

 

Icon Comentário0