
Futebol
|
O técnico Dorival Júnior foi apresentado nesta terça-feira como técnico do Corinthians, e falou sobre como pretende lidar com o desfalque de Rodrigo Garro no meio campo do Timão: Igor Coronado. O técnico teve uma conversa em particular com o jogador após o treino da última terça-feira, e tem como um de seus objetivos, a recuperação do jogador.
Garro não entra em campo pelo Corinthians desde a final do Campeonato Paulista. O meia atacante argentino realizou cirurgia no joelho, e a tendência é que o atleta retorne apenas em junho. Desde então, Igor Coronado teve uma lesão no ombro que o prejudicou, e decisões da comissão técnica de Ramón Díaz também fizeram com que o jogador recebesse poucas oportunidades. Com Dorival, o cenário em relação ao substituto de Garro agora é outro.
"Quando digo tentar encontrar, óbvio que busco naqueles que estejam de imediato no grupo, que de repente tenham uma oportunidade e, com essa oportunidade, possam ocupar o lugar. Garro vinha fazendo um excelente trabalho, diferenciado. Sei o quanto esse rapaz pode acrescentar ao time. É natural que fiquemos na expectativa de um retorno rápido, mas espero que possamos achar um jogador para ocupar esse espaço", afirma o treinador.
Coronado recebeu sondagens do mundo árabe recentemente, e frustrado com a falta de oportunidades, o jogador não descartava uma saída do Corinthians, que também se sente decepcionado com o rendimento do atleta em comparação ao alto investimento em seu salário. A chegada de Dorival Júnior, porém, oferece uma nova possibilidade ao atleta, possivelmente atuando junto de Rodrigo Garro, de acordo com o treinador.
Com a camisa 77 do Timão, Igor Coronado tem 60 jogos disputados, com 6 gols marcados e 5 assistências. O Corinthians entra em campo nesta noite de quarta-feira (30), para enfrentar o Novorizontino pela Copa do Brasil, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e a tendência é de que Igor Coronado receba nova chance como titular nesta noite.
Membros do Fiel Torcedor têm até 22% de desconto nos ingressos para o jogo das Brabas contra as Mulheres de Aço, em mais uma rodada do campeonato
|
O Corinthians iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o Bahia, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. A partida será realizada no sábado, 4 de maio, às 18h30, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, tradicional casa do time feminino alvinegro.
Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do clube, com valores acessíveis para diferentes setores. Membros do programa Fiel Torcedor têm direito a descontos que podem chegar até 22%, reforçando o incentivo à presença da torcida nas arquibancadas.
A equipe feminina do Corinthians vive um bom momento na temporada e conta com o apoio da Fiel para seguir forte na busca por mais uma vitória na competição nacional. O time comandado por Lucas Piccinato tem se destacado pelo alto desempenho técnico e pela consistência nas partidas.
A Fazendinha costuma receber grande apoio da torcida nas competições femininas, e a expectativa é de mais uma boa presença de público neste confronto. Além de apoiar as Brabas em campo, os torcedores também fortalecem o crescimento do futebol feminino no clube e no país.
Para garantir o ingresso e acompanhar de perto mais uma atuação das Brabas, basta acessar o site oficial do Corinthians e escolher o setor desejado. O apoio da torcida será fundamental em mais esse desafio no Brasileirão.
Equipes se enfrentam pela competição de mata-mata na noite desta quarta-feira, em partida que vai marcar a estreia do técnico Dorival Júnior
|
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians fará a sua estreia nesta edição da Copa do Brasil. O time do estreante Dorival Júnior, vai enfrentar o Novorizontino em partida válida pela ida da terceira fase da competição mais democrática do futebol brasileiro. O duelo terá início às 21h30 e será realizado em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Novorizontino x Corinthians - Copa do Brasil: Veja os únicos 9 jogos entre os times
A partida de hoje terá a estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians. O ex-comandante da Seleção Brasileira chega para substituir o argentino Ramón Díaz, que foi demitido um dia depois da derrota para o Fluminense. O novo treinador foi anunciado na última segunda-feira e concedeu entrevista na tarde de ontem, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Com vantagem do Timão nos confrontos entre as equipes, confira o retrospecto de Novorizontino e Corinthians. Os times fizeram apenas nove partidas em sua história.
Corinthians e Novorizontino nesta Copa do Brasil
Enquanto o Corinthians faz seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2025, o Novorizontino já passou por duas etapas eliminatórias. A equipe do interior paulista avançou ao eliminar o Rio Branco-AC na primeira fase e, em seguida, o Operário-MS, garantindo presença entre os 32 melhores da competição.
Provável escalação do Corinthians
Para a sua estreia, o técnico Dorival Júnior não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo no último final de semana e uma provável escalação do Corinthians pode ser com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Ángel Romero e Yuri Alberto.
Sem poder contar com o meia argentino, em recuperação de uma lesão no joelho direito, o treinador avalia opções para a armação da equipe
|
O técnico Dorival Júnior fará nesta quarta-feira (30) sua estreia oficial no comando do Corinthians. O duelo será contra o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, e marca o início da caminhada do clube na terceira fase da Copa do Brasil. Em sua apresentação, o treinador revelou que estuda preservar o esquema tático em losango no meio-campo, utilizado pela comissão técnica anterior, comandada por Ramón Díaz.
“Ninguém usou o losango como eu fiz em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar (um substituto para o Garro), é natural que eu busque naqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo, que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.
Dorival também indicou que a formatação tática pode variar de acordo com as necessidades do jogo e o perfil do adversário. Além disso, o treinador enfatizou que corrigir os problemas defensivos será uma das prioridades iniciais.
“Depende do adversário, depende do momento, depende da circunstância do jogo, depende das fases de construção ou de marcação, depende de muita coisa. Não dá para você pré-definir. O seu adversário diz muito daquilo que você também possa realizar. A sua iniciativa mostra muito daquilo que você queira em campo. [...] Estamos tomando muitos gols, temos que ter uma preocupação extra com isso. Depois disso, naturalmente, vamos buscando meios para podermos atacar com segurança”, completou.
Sem poder contar com Rodrigo Garro, em recuperação de uma lesão no joelho direito, o treinador avalia opções para a armação da equipe. Questionado sobre a possibilidade de utilizar Rodrigo Garro e Igor Coronado juntos quando o argentino estiver disponível, Dorival manteve a mente aberta.
“Eu passei por isso no Flamengo também. Tinha dois jogadores que não podiam jogar juntos e que não tinham jogado com três ou quatro treinadores. Eu respeito muito as decisões tomadas. Eu procuro nunca definir uma situação ou pré-definir uma situação porque eu acho que os jogadores podem encontrar um caminho e você pode provocar um caminho também que faz com que eles encontrem uma solução. Acredito nisso e respeito muito a decisão. Principalmente tomada em razão de tudo aquilo que ele (Ramón) observou. Ramón é uma pessoa que tem, naturalmente, credenciais para poder se posicionar. É uma situação que eu respeito. Mas eu sempre acredito que, de repente, você tendo jogadores de nível, de qualidade, você possa encontrar caminhos e soluções”, explicou”, declarou.
Durante sua passagem pela Seleção Brasileira, Dorival adotava formações com pontas abertos. Já o atual elenco corinthiano, segundo ele, foi estruturado para atuar com dois atacantes centrais e um meio-campo mais povoado.
“A equipe foi montada para jogar de determinada forma, então nós temos que respeitar isso. [...] É uma equipe montada justamente para jogar com o meio-campo um pouco mais preenchido. De repente, possamos encontrar aí também alguns jogadores de lado que nos deem essa possibilidade de uma variação dentro dos jogos”, concluiu.