Futebol
Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "Vamos torcer"
02 Fev 2026 | 21:09
Futebol
25 Mar 2025 | 20:06 |
Com o objetivo de quebrar o jejum de títulos que perdura desde 2019, o Corinthians está se esforçando nos bastidores para garantir que os jogadores convocados para a Data Fifa, incluindo Memphis Depay, estejam em condições ideais para a segunda partida da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Memphis Depay, titular nas duas partidas recentes da seleção da Holanda, não participou dos treinamentos no CT Joaquim Grava e seguirá uma programação especial com o departamento médico do Corinthians para alcançar 100% de sua forma física antes do clássico. Mesmo após atuar por 185 minutos com sua seleção, o jogador tem uma vantagem na recuperação em relação aos demais convocados, pois os outros atletas ainda estarão em campo nesta terça-feira, participando das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Entre os convocados do Corinthians, os meio-campistas José Martínez e André Carrillo têm presença confirmada no confronto entre Venezuela e Peru, marcado para as 21h (horário de Brasília). Para otimizar a recuperação dos jogadores, o clube fretou um voo e enviou um fisioterapeuta até Maturín, cidade onde a partida será realizada, com o intuito de acelerar o processo de recuperação da dupla.
Outro jogador, Félix Torres, que enfrentará o Chile em Santiago, é esperado no Brasil na manhã de quarta-feira (26) e deve se juntar ao elenco para a última atividade de preparação antes da final. Já o atacante Romero, que joga com o Paraguai contra a Colômbia em Barranquilla, viajará de volta em um voo junto ao jogador rival Richard Ríos.
O quinteto de jogadores convocados deve estar disponível para o último treino antes da decisão. A participação nas atividades com bola será determinada individualmente, levando em consideração o tempo em campo de cada jogador nas partidas da Data Fifa. O Corinthians segue se preparando para a grande decisão, visando a melhor performance de seus atletas para conquistar o título estadual.
Apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, falou sobre a final da Supercopa do Brasil, nesta segunda-feira (02)
03 Fev 2026 | 00:20 |
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e ex-jogador do Corinthians, Neto, tratou de exaltar não somente a atuação da equipe do técnico Dorival Júnior na partida do último domingo (1º), como fez questão também de exaltar a Fiel torcida corinthiana presente na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Pelo lado do Flamengo, Neto detonou a torcida rubro-negra, que esteve presente em grande número, mas que segundo o ex-jogador do Corinthians, "não tem amor pelo clube". O Timão venceu a partida pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto.
Neto exalta a Fiel do Corinthians e detona a torcida do Flamengo: "timinho terceirizado."
Neto falou sobre a torcida do Corinthians presente na Arena BRB Mané Garrincha e exaltou a festa feita pela Fiel em Brasília, aproveitando também para detonar o lado rubro-negro. "Timinho terceirizado esse do Flamengo, hein? Torcidinha que não tem amor ao clube. Vocês tomaram um chocolate da torcida do Corinthians. Essa torcida (do Corinthians) que é nação, não é vocês do Flamengo, não. Eles sim que são torcedores de verdade."
O ex-jogador ainda prosseguiu, detonando o valor alto que o Flamengo pagou para ter Lucas Paquetá e revelou que Luciano, atacante do São Paulo, joga mais que o meia do time carioca. "O (Lucas) Paquetá é um jogadorzinho. O Luciano, do São Paulo, joga mais do que o Paquetá. É porque os são-paulinos são todos chatos e são todos uns otários. Sabe quantos jogos tem o Luciano pelo São Paulo? São 324 jogos e 105 gols."
Após ganhar o Flamengo na tarde do último domingo, o Corinthians volta a campo no meio de semana, para disputar a sua partida do Campeonato Paulista, enquanto os outros times jogarão o Brasileiro. Na próxima quinta-feira (05), o Timão recebe o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Após a conquista da Supercopa do Brasil no último final de semana, o clube do Parque São Jorge volta a jogar pela competição na próxima semana
02 Fev 2026 | 23:56 |
Após o Corinthians ter sido campeão da Supercopa do Brasil na tarde do último domingo (1º), o Timão volta a campo nesta semana pelo Campeonato Paulista, enquanto as outras equipes da Série A jogam pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que o duelo do alvinegro paulista contra o Athletico Paranaense, pela segunda rodada da competição, será disputada no dia 19 e não mais no dia 18.
O duelo terá o mesmo horário de antes, às 19h30 (horário de Brasília), com a mudança do dia, já que agora será na quinta-feira e local segue o mesmo, a Arena da Baixada. Segundo a divulgação do Athletico Paranaense, a alteração foi feita em razão da limitação do efetivo policial na data originalmente prevista para a partida.
O Corinthians já havia enfrentado o Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão e só vai entrar em campo novamente pela competição, no dia 12 (quinta-feira), contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da competição de pontos corridos.
Depois de vencer o Flamengo pela final da Supercopa Rei, os jogadores do Corinthians ganharam uma folga nesta segunda-feira (02) e vão voltar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na próxima terça-feira (03), que será o início da preparação do time para a próxima rodada do Paulistão.
Após ganhar o Flamengo na tarde do último domingo, o Corinthians volta a campo no meio de semana, para disputar a sua partida do Campeonato Paulista, enquanto os outros times jogarão o Brasileiro. Na próxima quinta-feira (05), o Timão recebe o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Lateral-direito do Timão falou em entrevista para a GE TV, sobre a dancinha que fez em frente a torcida corinthiana, depois do título da Supercopa
02 Fev 2026 | 21:40 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, na tarde do último domingo (1º), o lateral-direito Matheuzinho celebrou o título na frente da Fiel torcida dançando e durante o pós-jogo da GE TV, o ex-jogador do Flamengo foi entrevistado e revelou que não provocou o meia Lucas Paquetá durante a comemoração do elenco do Corinthians.
Depois das provocações ao atacante Arroyo, do Cruzeiro, após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil e ao Vasco, depois do título do Corinthians na Copa do Brasil, o lateral-direito Matheuzinho explicou que não provocou o Flamengo durante a comemoração do título do Timão pela Supercopa Rei.
Matheuzinho nega provocação ao Flamengo após título do Corinthians: "Eu só dancei porque é coisa de campeão."
A repórter da GE TV, Mariana Spinelli, disse para Matheuzinho o seguinte: "Você está virando o cara da provocação. Ganhou do Vasco e teve uma aspinha, ganhou do Flamengo e meteu uma dancinha… Você tem sido o terror dos cariocas, apesar de ter história também por lá."
Matheuzinho explicou a dancinha pós-título contra o Flamengo. "Não, não, não. Com o Flamengo eu tenho máximo respeito, provocação nenhuma. Eu só dancei porque é coisa de campeão, quem é campeão dança, eu gosto. Nada contra o Flamengo, Deus me livre. Eu tenho o Flamengo no meu coração, respeito muito. Tenho vários amigos no elenco, os trabalhadores também, com a torcida eu tenho um carinho gigantesco."
Prosseguiu ainda Matheuzinho, agradecendo o Flamengo por ter o criado no futebol. "Com o Flamengo, nunca vou desrespeitar, jamais. Sempre tem um ou outro que vai xingar, é normal, mas eu tenho certeza que a maioria da torcida sabe que meu respeito pelo Flamengo é gigantesco. Eu nunca vou desrespeitar a instituição, porque eles que me deram a oportunidade no cenário brasileiro."
Um dos destaques do Corinthians desde o ano passado, Matheuzinho revelou estar no melhor momento da carreira. "Hoje é o melhor momento da minha carreira no Corinthians. Estou focando 100% no clube. O Dorival é um cara com quem eu sempre tive boas atuações, desde a época do Flamengo, e o esquema dele me ajuda muito."
Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "Vamos torcer"
02 Fev 2026 | 21:09
Ex-jogador do Corinthians confirma saída de atacante para o Timão: "Desejo sorte"
02 Fev 2026 | 20:45
André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista
02 Fev 2026 | 15:27