
Futebol
|
O Corinthians desembarcou na noite deste sábado, 29, em Salvador, na Bahia, para enfrentar os donos da casa na estreia do Brasileirão. Técnico Ramón Díaz relacionou para o duelo 24 jogadores, como de costume. Alguns dos principais nomes, porém, permaneceram na capital paulista.
O goleiro Hugo, o lateral Matheus Bidu, o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Garro e o atacante Memphis Depay foram poupados pela comissão técnica do clube do Parque São Jorge para esta primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que a maior parte do grupo tenha viajado, a expectativa é que o Corinthians atue com um time basicamente reserva. Os atletas que atuaram contra o Palmeiras, na quinta-feira, 27, permaneceram na parte interna do CT neste sábado, 29, para o famoso regenerativo.
Dessa forma, um provável Corinthians tem: Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo Farias); Ryan (Raniele), Charles, Breno Bidon e Igor Coronado; Talles Magno (Yuri Alberto) e Romero.
O Corinthians enfrenta o Bahia, neste domingo, 30, a partir das 20h (de Brasília),fora de casa, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Felipe Longo, Matheus Donelli e Kauê
Laterais: Matheuzinho, Hugo, Léo Mana e Fabrizio Angileri Zagueiros: André Ramalho, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix lorres
Meio-campistas: André Carrillo, Alex Santana, Breno Bidon, Charles, Raniele, Ryan, Igor Coronado, Maycon e José Martínez
Atacantes: Talles Magno, Yuri Alberto, Héctor Hernández e Angel Romero
O meio-campista argentino do Timão, ficará afastado por tempo indeterminado devido a uma lesão no joelho direito; especialista explica
|
Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, ficará afastado por tempo indeterminado devido a uma lesão no joelho direito. Apesar de ter atuado na final contra o Palmeiras, quando o Timão conquistou o título do Campeonato Paulista, Garro continua sentindo dores no local da lesão.
A Dra. Ana Paula Simões, ex-médica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, explicou em entrevista à CNN que a lesão é uma tendinopatia patelar, comumente conhecida como sobrecarga no tendão do joelho. De acordo com a especialista, esse tipo de lesão é frequente no futebol devido às mudanças rápidas de direção, que resultam em microtraumas repetitivos que ultrapassam a capacidade de regeneração do tecido muscular.
A Dra. Ana Paula detalhou ainda que a tendinopatia é uma condição degenerativa crônica, onde o tendão se desgasta com o tempo, criando cicatrizes. Mesmo que o atleta se recupere da lesão, é possível que ocorram alterações estruturais no joelho. Ela alerta que, mesmo com o tratamento, a lesão pode ter recorrência.
No caso do jogador do Corinthians, a especialista sugeriu algumas formas de tratamento, incluindo o controle de carga, com ajustes na intensidade e volume dos treinos. Também são essenciais exercícios de regeneração dos tendões para ajudar o atleta a resistir ao esforço e reduzir a dor.
Em março, após a classificação contra o Santos, Rodrigo Garro admitiu sentir dor durante os jogos. A Dra. Ana Paula alertou que jogar com dor pode agravar a lesão e, com o tempo, levar a danos mais sérios, como rupturas parciais ou até totais do tendão, que exigiriam cirurgia.
Embora não seja possível prever um prazo exato para a recuperação, a Dra. Ana Paula afirmou que, dependendo da gravidade da lesão, o tratamento pode levar de 6 a 8 semanas, mas em casos mais avançados, a recuperação pode levar até 6 meses. O fator crucial para a recuperação é o comprometimento do atleta com o tratamento e a adaptação do treinamento.
Por fim, a especialista destacou a importância de controlar a carga e realizar a fisioterapia de forma consistente para evitar novas lesões e garantir uma recuperação eficaz.
Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou se o Corinthians poderá ser punido por conta da ação da torcida na decisão do estadual
|
Para o jornalista Fábio Sormani, no programa 'Opinião Placar, no YouTube, desta segunda-feira, 31, o Corinthians deveria sofrer uma punição gravíssima após a torcida jogar bombas e fogos de artifícios na final contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, realizada na semana passada.
"Nós não podemos passar pano para o que aconteceu. 'Ah, mas é o SCCP, torcida... Dane-se. A Neo Química Arena precisa ser interditada. Os torcedores precisam saber se comportar. Isso só prejudica o time", declarou o comunicador.
"A torcida apitou o jogo nos últimos dez minutos. O Palmeiras não conseguiu jogar. Poderiam ter vencido o jogo e levado para os pênaltis. Mas a torcida não deixou o jogo ter sequência. Bomba, sinalizar no gramado", completou.
Os torcedores alvinegros ligaram os fogos de artifícios na reta final de jogo. Alguns, inclusive jogaram bombas dentro do campo, que quase atingiram o zagueiro do Timão, Gustavo Henrique. Por conta da ação da torcida e o pênalti marcado para o alviverde, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu 16 minutos de acréscimo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou se o Corinthians poderá ser punido por conta da ação da torcida. Caso aconteça algum tipo de punição, ela só poderá ser cumprida no Paulistão de 2026.
Evento anual no Parque São Jorge, reuniu cerca de 200 meninas de 6 a 17 anos que experimentaram modalidades como futebol e handebol
|
O Corinthians divulgou em seu site oficial nesta segunda-feira ,31, que realizou o evento “Joga, Garota!”, em parceria com o Instituto JB12. O evento anual ocorreu no último dia 18 no Parque São Jorge, reunindo cerca de 200 meninas de 6 a 17 anos, vinculadas ao instituto, à categoria de base do futebol feminino Sub-17 do clube e a turmas de iniciação esportiva, para diversas atividades de integração.
Íris Sesso, diretora do departamento de futebol feminino do Timão, abriu o encontro destacando a importância da interação entre as jovens do instituto e as atletas do sub-17 para motivar a permanência no esporte.
As participantes experimentaram modalidades como futebol e handebol, além de jogos educativos sobre meio ambiente e desafios de raciocínio. Apresentações culturais, shows e uma roda de conversa com atletas do sub-17, do Instituto JB12 e do Centro Olímpico marcaram a programação, inteiramente conduzida por mulheres. Ainda houve sessões de massagem para relaxamento.
Por fim, todas as meninas participantes receberam medalhas simbólicas pela participação. Jonathan Borges, fundador do Instituto JB12, celebrou o evento realizado no Parque São Jorge nesta segunda-feira:
“O ‘Joga, Garota!’ mais uma vez cumpriu seu papel de proporcionar vivências esportivas e culturais que empoderam e incentivam meninas a se manterem no esporte. Foi um dia especial, de muita troca, aprendizado e celebração do protagonismo feminino no esporte”.