Futebol

Confira o retrospecto do Corinthians contra o Palmeiras em Brasileirão

Pelo Campeonato Brasileiro, os rivais reeditam neste sábado (12) um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Dérbi Paulista, na Arena Barueri

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

12 Abr 2025 | 06:11 |

Icon Comentário0

Palmeiras e Corinthians reeditam neste sábado (12) um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Dérbi Paulista, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.


Considerado um dos confrontos mais tradicionais do país, o clássico entre Corinthians e Palmeiras transcende os gramados. A rivalidade mobiliza milhões de torcedores em todo o Brasil e carrega um legado de disputas acirradas, decisões marcantes e capítulos inesquecíveis ao longo dos anos.


Pelo Brasileirão, o equilíbrio é uma das marcas registradas desse embate. O Verdão possui uma ligeira vantagem no número de vitórias, mas os encontros entre os arquirrivais costumam ser imprevisíveis. Independentemente da fase vivida por cada clube, o clássico sempre reserva momentos intensos, emoção e alta competitividade.


Ambas as equipes carregam em sua história campanhas memoráveis no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Palmeiras contam com elencos que já marcaram época e, ao longo das edições do torneio, construíram trajetórias vitoriosas e conquistas expressivas. Essa bagagem contribui para tornar cada encontro ainda mais significativo e esperado pelos torcedores.

O Dérbi deste sábado promete um ambiente eletrizante e mais um capítulo para a história do confronto. A expectativa é de casa cheia, com a torcida palmeirense empurrando seu time.


Enquanto o Corinthians busca se firmar entre os líderes da tabela, o Palmeiras tenta aproveitar o fator casa para manter sua boa campanha inicial. Com isso, o clássico paulista ganha ainda mais peso e promete fortes emoções na disputa por três pontos importantes na Série A do Brasileirão 2025.

Retrospecto geral de Palmeiras x Corinthians em Campeonatos Brasileiros

Total de jogos: 63

Vitórias do Palmeiras: 23 (37%)

Vitórias do Corinthians: 19 (30%)

Empates: 21 (33%)

Gols marcados pelo Palmeiras: 80 (média de 1,27 por jogo)

Gols marcados pelo Corinthians: 60 (média de 0,95 por jogo)

Confrontos com mando do Corinthians:

Jogos disputados: 32

Vitórias do Corinthians: 12 (38%)

Empates: 9 (28%)

Vitórias do Palmeiras: 11 (34%)

Confrontos com mando do Palmeiras:

Jogos disputados: 31

Vitórias do Palmeiras: 12 (39%)

Empates: 12 (39%)

Vitórias do Corinthians: 7 (23%)

Desempenho estatístico do Corinthians:

Vitórias: 19

Empates: 21

Derrotas: 23

Gols marcados: 60

Gols sofridos: 80

Jogos em que marcou gols: 62%

Jogos em que sofreu gols: 68%

Maior sequência de vitórias: 3 jogos

Maior sequência sem vencer: 8 jogos

Maior sequência de derrotas: 3 jogos

Maior sequência de invencibilidade: 6 jogos

Desempenho estatístico do Palmeiras:

Vitórias: 23

Empates: 21

Derrotas: 19

Gols marcados: 80

Gols sofridos: 60

Jogos em que marcou gols: 68%

Jogos em que sofreu gols: 62%

Maior sequência de vitórias: 3 jogos

Maior sequência sem vencer: 6 jogos

Maior sequência de derrotas: 3 jogos

Maior sequência de invencibilidade: 8 jogos


Futebol

Ex-Corinthians, Rivellino classifica jogadores da Seleção Brasileira: “craque"

Tricampeão com a Amarelinha, ex-meia do Coringão não ficou em cima do muro quando falou sobre os atletas que devem ser convocados para a Copa do Mundo de 2026

Ex-Corinthians, Rivellino disse que Neymar é gênio, Vinícius Júnior apenas bom jogador e Endrick “muita propaganda” - Foto: UOL
Ex-Corinthians, Rivellino disse que Neymar é gênio, Vinícius Júnior apenas bom jogador e Endrick “muita propaganda” - Foto: UOL

07 Dez 2025 | 12:00 |

Icon Comentário0

Roberto Rivellino, ídolo do Corinthians e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1970, participou de uma dinâmica promovida pela ‘ESPN’ na qual precisou classificar jogadores da atual geração como “gênio, craque ou bom jogador”. Suas respostas chamaram atenção pela franqueza e pelo impacto das avaliações.


Rivellino colocou Neymar acima da média


O ex-meia destacou Neymar como “craque” e também como “gênio”, reforçando a importância do camisa 10 do Santos. Além dele, Rivellino apontou Estêvão, jovem revelado pelo Palmeiras e atualmente no Chelsea, e Luiz Henrique, atacante do Botafogo, como craques da Seleção.


Ex-Corinthians surpreendeu ao classificar Vinícius Jr.

Sobre Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e peça importante da equipe nacional, Rivellino foi direto: “bom jogador”. A declaração surpreendeu, já que o atleta é considerado um dos principais nomes do futebol mundial.


Jovem do Real Madrid foi criticado

Endrick, revelado pelo Palmeiras e atualmente no Real Madrid, recebeu uma avaliação ainda mais dura. O ex-Corinthians resumiu o jovem como “muita propaganda”, indicando que, em sua visão, o atacante ainda não correspondeu às expectativas criadas em torno de seu talento.

Recentemente, o campeão mundial de 70, criticou a demora para decidir o técnico da Seleção Brasileira e defendeu que Abel Ferreira poderia ter assumido cargo por já conhecer o futebol nacional e os jogadores.

Ex-Timão falou de outros atletas

Outros nomes também foram analisados pelo ex-jogador. Casemiro, Bruno Guimarães, João Pedro, Gabriel Martinelli, Raphinha, Pedro, Igor Jesus e Matheus Cunha foram classificados como “bons jogadores”. Já Gabriel Jesus foi descrito como alguém que “já passou”, em referência ao seu momento atual na carreira.

A lista completa de Rivellino ficou assim:

Estêvão – Craque

Vinicius Júnior – Bom jogador

Casemiro – Bom jogador

Bruno Guimarães – Bom jogador

João Pedro – Bom jogador

Luiz Henrique – Craque

Pedro – Craque

Neymar – Craque/Gênio

Endrick – Muita propaganda

Gabriel Jesus – Já passou

Gabriel Martinelli – Bom jogador

Igor Jesus – Bom jogador

Matheus Cunha – Bom jogador

Raphinha – Bom jogador

As declarações reforçam o estilo direto de Rivellino, que marcou época com a camisa do Corinthians e segue sendo uma voz respeitada no futebol brasileiro, além de dar sua opinião com o andamento da seleção nacional.


Futebol

Ángel Romero deve fazer seu último jogo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

Atacante paraguaio pode ganhar uma vaga na equipe titular, no duelo da tarde deste domingo (07), contra o Juventude, na Neo Química Arena

Ángel Romero deve se despedir do Corinthians no Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/Instagram - Ángel Romero
Ángel Romero deve se despedir do Corinthians no Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/Instagram - Ángel Romero

07 Dez 2025 | 11:40 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (07), o Corinthians entrará em campo pela última vez no Brasileirão e enfrentará o Juventude, já rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena, em confronto da 38ª rodada da competição de pontos corridos. Ángel Romero pode ganhar uma chance no jogo de hoje e fazer sua última partida pela equipe.


Ángel Romero deve fazer seu último jogo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro


Sem ter sido procurado pela diretoria do Corinthians para uma renovação de contrato, Ángel Romero pode fazer o seu último jogo com a camisa do Timão na tarde deste domingo. Reserva da equipe do técnico Dorival Júnior, o paraguaio pode ganhar uns minutos no duelo contra o Juventude, na qual o time deve ser completamente reserva, visando o confronto diante do Cruzeiro, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.


Com 376 jogos, 5 títulos e 67 gols, hoje pode ser o penúltimo (ou antepenúltimo) jogo de Ángel Romero na Neo Química Arena, onde apenas o atacante Yuri Alberto marcou mais gols que ele. Fundamental na fuga para o rebaixamento em 2023 e somando 25 participações em gol em 2024, o 2025 do paraguaio foi difícil, e por conta disso, deve ser encerrado após o fim da temporada.

Ángel Romero não deve ser escalado como titular na partida de hoje contra o Juventude, mas há uma grande chance do atacante paraguaio entrar em campo e receber as homenagens da Fiel torcida, que deve estar presente em bom número, na partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.


Provável escalação do Corinthians x Juventude

Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.


Futebol

Corinthians x Juventude: Confira as prováveis escalações das equipes

Os times entram em campo às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena

Corinthians e Juventude se encaram em duelo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Corinthians e Juventude se encaram em duelo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: Fernando Alves/EC Juventude

07 Dez 2025 | 11:20 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (07), Corinthians e Juventude entram em campo para o encerramento desta edição do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h e será disputado na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª e última rodada da competição de pontos corridos. O técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe reserva para o confronto de hoje.


Corinthians x Juventude: Confira as prováveis escalações das equipes


Para o confronto desta tarde, o técnico Dorival Júnior não contará com muitos de seus jogadores titulares, que devem ser poupados para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão. Yuri Alberto e Rodrigo Garro são os únicos que estão lesionados.


Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini deve escalar o Juventude da seguinte forma contra o Corinthians: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Abner (Natã ou Giraldo); Igor Formiga, Caíque, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Ênio (Scatolin) Gabriel Taliari.


Casa cheia? Quantos ingressos foram vendidos para Corinthians e Juventude pelo Brasileirão

Presente em grande número ao longo desta temporada, a Fiel torcida havia adquirido pouco mais de 30 mil ingressos até o último sábado (06). A expectativa é de um público abaixo da média que o Corinthians vem colocando na Neo Química Arena, que é mais de 40 mil torcedores. Vale ressaltar, que o alvinegro paulista tem a terceira maior média de público do Brasileirão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Acompanhe ao vivo: Palmeiras x Corinthians pela final do Paulistão Feminino
Futebol

Acompanhe ao vivo: Palmeiras x Corinthians pela final do Paulistão Feminino

07 Dez 2025 | 10:26

Icon Comentário0
Sistema defensivo do Corinthians liga sinal de alerta para Dorival Júnior
Futebol

Sistema defensivo do Corinthians liga sinal de alerta para Dorival Júnior

07 Dez 2025 | 09:52

Icon Comentário0
Corinthians enfrenta o Juventude para manter marca de 20 anos – Confira
Futebol

Corinthians enfrenta o Juventude para manter marca de 20 anos – Confira

07 Dez 2025 | 09:09

Icon Comentário0