Futebol
Dorival Júnior abre o jogo sobre escolha de deixar André Ramalho no banco do Corinthians
24 Nov 2025 | 12:41
Futebol
12 Abr 2025 | 06:11 |
Palmeiras e Corinthians reeditam neste sábado (12) um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Dérbi Paulista, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Considerado um dos confrontos mais tradicionais do país, o clássico entre Corinthians e Palmeiras transcende os gramados. A rivalidade mobiliza milhões de torcedores em todo o Brasil e carrega um legado de disputas acirradas, decisões marcantes e capítulos inesquecíveis ao longo dos anos.
Pelo Brasileirão, o equilíbrio é uma das marcas registradas desse embate. O Verdão possui uma ligeira vantagem no número de vitórias, mas os encontros entre os arquirrivais costumam ser imprevisíveis. Independentemente da fase vivida por cada clube, o clássico sempre reserva momentos intensos, emoção e alta competitividade.
Ambas as equipes carregam em sua história campanhas memoráveis no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Palmeiras contam com elencos que já marcaram época e, ao longo das edições do torneio, construíram trajetórias vitoriosas e conquistas expressivas. Essa bagagem contribui para tornar cada encontro ainda mais significativo e esperado pelos torcedores.
O Dérbi deste sábado promete um ambiente eletrizante e mais um capítulo para a história do confronto. A expectativa é de casa cheia, com a torcida palmeirense empurrando seu time.
Enquanto o Corinthians busca se firmar entre os líderes da tabela, o Palmeiras tenta aproveitar o fator casa para manter sua boa campanha inicial. Com isso, o clássico paulista ganha ainda mais peso e promete fortes emoções na disputa por três pontos importantes na Série A do Brasileirão 2025.
Retrospecto geral de Palmeiras x Corinthians em Campeonatos Brasileiros
Total de jogos: 63
Vitórias do Palmeiras: 23 (37%)
Vitórias do Corinthians: 19 (30%)
Empates: 21 (33%)
Gols marcados pelo Palmeiras: 80 (média de 1,27 por jogo)
Gols marcados pelo Corinthians: 60 (média de 0,95 por jogo)
Confrontos com mando do Corinthians:
Jogos disputados: 32
Vitórias do Corinthians: 12 (38%)
Empates: 9 (28%)
Vitórias do Palmeiras: 11 (34%)
Confrontos com mando do Palmeiras:
Jogos disputados: 31
Vitórias do Palmeiras: 12 (39%)
Empates: 12 (39%)
Vitórias do Corinthians: 7 (23%)
Desempenho estatístico do Corinthians:
Vitórias: 19
Empates: 21
Derrotas: 23
Gols marcados: 60
Gols sofridos: 80
Jogos em que marcou gols: 62%
Jogos em que sofreu gols: 68%
Maior sequência de vitórias: 3 jogos
Maior sequência sem vencer: 8 jogos
Maior sequência de derrotas: 3 jogos
Maior sequência de invencibilidade: 6 jogos
Desempenho estatístico do Palmeiras:
Vitórias: 23
Empates: 21
Derrotas: 19
Gols marcados: 80
Gols sofridos: 60
Jogos em que marcou gols: 68%
Jogos em que sofreu gols: 62%
Maior sequência de vitórias: 3 jogos
Maior sequência sem vencer: 6 jogos
Maior sequência de derrotas: 3 jogos
Maior sequência de invencibilidade: 8 jogos
Comandante corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mineirão e respondeu pergunta sobre o atacante da equipe
24 Nov 2025 | 13:50 |
Um dos desfalques do Corinthians no duelo da noite de ontem contra o Cruzeiro, o atacante Memphis Depay foi assunto na coletiva na sala de imprensa do Mineirão, depois da derrota do alvinegro paulista pelo placar de 3 a 0. O técnico Dorival Júnior comentou sobre a ausência do seu camisa 10, logo após o holandês ter sido decisivo no clássico diante do São Paulo.
Após o confronto contra o São Paulo, Memphis Depay foi vetado da partida entre Cruzeiro e Corinthians, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Os exames diagnosticaram um edema ósseo e por isso, o atleta ficou em tratamento, não sendo relacionado para o confronto do último domingo (23).
Dorival Júnior comentou sobre Memphis Depay, que desfalcou o Corinthians contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão: "Infelizmente aconteceu."
Dorival Júnior falou brevemente da lesão de Memphis Depay, depois que o atacante do Corinthians havia sido decisivo no clássico contra o São Paulo. "Ele foi vetado pelo departamento médico. Infelizmente aconteceu e a gente tem que entender, até pelo que foi constatado nos exames."
Na manhã desta segunda-feira (24), Memphis Depay divulgou em suas redes sociais, um vídeo, onde mostra o seu tratamento no joelho esquerdo, que acabou o tirando do duelo contra o Cruzeiro, na noite de ontem. O atleta seguirá se recuperando, para ficar disponível para o duelo contra o Botafogo, no próximo final de semana.
Fabinho Soldado sobre Memphis Depay: "Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece."
Volante venezuelano ficou apenas 17 minutos dentro de campo após fazer falta dura em jogador do Cruzeiro em revés no último domingo
24 Nov 2025 | 13:32 |
O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro pelo Brasileirão. A partida ficou marcada pela expulsão de José Martínez, a segunda em quatro jogos, o que gerou preocupação interna além do Craque Neto pedir a sua saída do clube. O zagueiro Gustavo Henrique, um dos líderes do elenco, falou sobre o episódio e ressaltou que haverá conversa com o volante.
Defensor comentou sobre a expulsão: “prejudica o andamento da partida...”
Segundo Gustavo, não houve cobrança imediata no vestiário, mas o grupo pretende tratar do assunto: “Ele estava com a cabeça baixa, olhando para o chão. É difícil cobrar num momento quente, todo mundo p*** porque perdeu o jogo. Mas como falei, ele é um jogador experiente. Tem tido lances que poderia evitar, porque realmente prejudica o andamento da partida. Vamos conversar com ele. Agora não adianta crucificar um ou outro, porque todo mundo perde e ganha junto”.
O defensor também comentou sobre o excesso de cartões recebidos pelo Corinthians no campeonato. O clube soma 104 amarelos, atrás apenas do Vitória, com 107. Gustavo reconheceu que as suspensões têm atrapalhado o desempenho: “Com certeza atrapalha, não só a questão dos cartões, mas também as lesões. Quando jogamos com o time considerado titular, que vai se conhecendo cada vez mais, isso faz diferença. Temos sofrido com isso, de não conseguir repetir as mesmas formações e não gerar o entrosamento necessário”.
O camisa 13 ainda desabafou sobre a oscilação da equipe: “É difícil até de explicar. Conversamos praticamente toda semana, já está um saco conversar o tempo todo e nada mudar. Temos que ter outro tipo de postura, principalmente fora de casa. Temos que querer mais a bola, porque sabemos que fora, em jogos grandes, o rival tem qualidade e coragem de pressionar. Temos que mudar essa mentalidade. Não adianta só falar, temos que trabalhar também taticamente”.
O Corinthians volta a campo no dia 30 de novembro contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada, sem Martínez suspenso. Depois, enfrenta o Fortaleza fora de casa antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.
Goleiro que fez história defendendo o Timão agora faz parte do elenco da Raposa que venceu no último domingo, sua ex-equipe no Mineirão
24 Nov 2025 | 13:16 |
O confronto entre Corinthians e Cruzeiro, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória mineira por 3 a 0 no Mineirão. A partida marcou o reencontro de Cássio com o clube onde construiu trajetória histórica. O goleiro da Raposa manteve números expressivos diante do Timão, reforçando sua invencibilidade contra o ex-time.
Segundo dados do Sofascore, o ex-Corinthians soma até o momento um triunfo e um empate contra o Corinthians, sem ter sido vazado. Nos dois jogos disputados, realizou três defesas e apresentou 100% de aproveitamento em bolas defendidas. No duelo mais recente, o arqueiro pouco foi exigido, já que o Corinthians finalizou apenas três vezes, nenhuma delas em direção ao gol.
A passagem de Cássio pelo Corinthians terminou em maio de 2024, após 712 partidas oficiais. Durante esse período, conquistou nove títulos relevantes: Mundial de Clubes e Libertadores em 2012, Recopa Sul-Americana em 2013, Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, além de quatro edições do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019). O goleiro também se tornou o segundo atleta com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Wladimir, que soma 806 atuações.
Vestindo a camisa alvinegra, o ex-Corinthians acumulou 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas. Sua trajetória consolidou-o como um dos maiores ídolos da história corintiana, especialmente por atuações decisivas em conquistas internacionais e nacionais.
Agora no Cruzeiro, o goleiro segue como peça importante na campanha da equipe mineira. Após o triunfo sobre o Corinthians, o próximo compromisso da Raposa será contra o Ceará, na Arena Castelão, no dia 29 de novembro. Já o Timão volta a campo no dia 30 de novembro, diante do Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Apesar dos confrontos pelo Brasileirão terem sido finalizados, Corinthians e Cruzeiro ainda se enfrentam pela Copa do Brasil e o ataque do Timão terá mais uma chance de vazar o gol de Cássio e sair com a classificação. As partidas serão nos dias 10 e 14 de dezembro com a ida no Mineirão e a volta na Neo Química Arena.
Dorival Júnior abre o jogo sobre escolha de deixar André Ramalho no banco do Corinthians
24 Nov 2025 | 12:41
Executivo do Corinthians fala da ausência de Memphis Depay: “É futebol, acontece”
24 Nov 2025 | 11:54
Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro: "Difícil de explicar"
24 Nov 2025 | 11:49