Futebol
Dorival Júnior alerta sobre temporada do Corinthians: “Vai correr riscos sim...”
04 Fev 2026 | 14:04
Futebol
12 Abr 2025 | 06:11 |
Palmeiras e Corinthians reeditam neste sábado (12) um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Dérbi Paulista, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Considerado um dos confrontos mais tradicionais do país, o clássico entre Corinthians e Palmeiras transcende os gramados. A rivalidade mobiliza milhões de torcedores em todo o Brasil e carrega um legado de disputas acirradas, decisões marcantes e capítulos inesquecíveis ao longo dos anos.
Pelo Brasileirão, o equilíbrio é uma das marcas registradas desse embate. O Verdão possui uma ligeira vantagem no número de vitórias, mas os encontros entre os arquirrivais costumam ser imprevisíveis. Independentemente da fase vivida por cada clube, o clássico sempre reserva momentos intensos, emoção e alta competitividade.
Ambas as equipes carregam em sua história campanhas memoráveis no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Palmeiras contam com elencos que já marcaram época e, ao longo das edições do torneio, construíram trajetórias vitoriosas e conquistas expressivas. Essa bagagem contribui para tornar cada encontro ainda mais significativo e esperado pelos torcedores.
O Dérbi deste sábado promete um ambiente eletrizante e mais um capítulo para a história do confronto. A expectativa é de casa cheia, com a torcida palmeirense empurrando seu time.
Enquanto o Corinthians busca se firmar entre os líderes da tabela, o Palmeiras tenta aproveitar o fator casa para manter sua boa campanha inicial. Com isso, o clássico paulista ganha ainda mais peso e promete fortes emoções na disputa por três pontos importantes na Série A do Brasileirão 2025.
Retrospecto geral de Palmeiras x Corinthians em Campeonatos Brasileiros
Total de jogos: 63
Vitórias do Palmeiras: 23 (37%)
Vitórias do Corinthians: 19 (30%)
Empates: 21 (33%)
Gols marcados pelo Palmeiras: 80 (média de 1,27 por jogo)
Gols marcados pelo Corinthians: 60 (média de 0,95 por jogo)
Confrontos com mando do Corinthians:
Jogos disputados: 32
Vitórias do Corinthians: 12 (38%)
Empates: 9 (28%)
Vitórias do Palmeiras: 11 (34%)
Confrontos com mando do Palmeiras:
Jogos disputados: 31
Vitórias do Palmeiras: 12 (39%)
Empates: 12 (39%)
Vitórias do Corinthians: 7 (23%)
Desempenho estatístico do Corinthians:
Vitórias: 19
Empates: 21
Derrotas: 23
Gols marcados: 60
Gols sofridos: 80
Jogos em que marcou gols: 62%
Jogos em que sofreu gols: 68%
Maior sequência de vitórias: 3 jogos
Maior sequência sem vencer: 8 jogos
Maior sequência de derrotas: 3 jogos
Maior sequência de invencibilidade: 6 jogos
Desempenho estatístico do Palmeiras:
Vitórias: 23
Empates: 21
Derrotas: 19
Gols marcados: 80
Gols sofridos: 60
Jogos em que marcou gols: 68%
Jogos em que sofreu gols: 62%
Maior sequência de vitórias: 3 jogos
Maior sequência sem vencer: 6 jogos
Maior sequência de derrotas: 3 jogos
Maior sequência de invencibilidade: 8 jogos
Equipe fará seu primeiro jogo após título da Supercopa do Brasil e no próximo domingo (08), tem clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
04 Fev 2026 | 18:47 |
Dorival Júnior comandou o último treino do Corinthians antes da partida contra a equipe do Capivariano. O duelo está marcado para esta quinta (05), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A dúvida é se o comandante alvinegro irá utilizar o time reserva na sexta rodada do Paulistão.
Uma das grandes novidades para o próximo confronto é Kaio César entre os 11 iniciais. O atacante que já se tornou campeão pelo Timão, está inscrito no estadual junto com mais 32 nomes do elenco. A tendência que boa parte dos titulares seja formado por jogadores do banco de reservas.
O motivo é o desgaste em que o clube paulista enfrenta em tão pouco tempo. A temporada para o Corinthians em 2025 foi finalizada em 21 de dezembro com o título da Copa do Brasil. A pré-temporada começou em 03 de janeiro deste ano e até então, a equipe teve dois clássicos pelo Paulistão mais a decisão da Supercopa do Brasil.
Dorival deve escalar o Corinthians com o melhor que tem no banco: Hugo Souza (Felipe Longo); Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Hugo; Charles, Matheus Pereira, Rodrigo Garro e Vitinho; Kaio César e Gui Negão (Pedro Raul).
O Coringão voltou às atividades na última terça (03), no entanto, teve as ausências de Yuri Alberto e Memphis Depay. A dupla voltou nesta quarta e nenhuma preocupação de lesão foi constatada. Dorival comandou o treino com trabalho de força na academia do CT Joaquim Grava. Depois, um aquecimento no gramado e na sequência, exercícios táticos e de bola parada, conforme anunciado pela assessoria de imprensa do Time do Povo.
Logo após os trabalhos com elenco, o técnico do Corinthians concedeu entrevista. Dentre muitos assuntos, o pedido por contratações aconteceu. Dorival Júnior sabe da necessidade de compor um grupo em que ele possa ter mais opções para modificar o esquema tático quando necessário. O comandante alvinegro espera a diretoria que segue ativa no mercado.
Craque do Santos será desfalque mais uma vez no Paulistão e comentarista aproveitou para questionar o porquê jogador holandês do Timão é sempre o mais cobrado
04 Fev 2026 | 17:34 |
Ano de Copa do Mundo e uma das pautas mais faladas é se Neymar terá condições de jogo para representar a Seleção Brasileira. No entanto, existem dúvidas devido à sua vida fora de campo e as inúmeras lesões que ele sofre ao longo de sua carreira. O ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande não perdeu tempo, e questionou o brasileiro fazendo comparações com Memphis Depay.
Ex-Corinthians pergunta: “Se o Memphis está sempre em pauta, e o Neymar?...”
Casagrande ao lado do Craque Neto deve ser um dos maiores críticos ao ex-Barcelona e PSG. Ele relembrou os últimos anos do atleta e a falta de comentários sobre a situação: “Se o Memphis está sempre em pauta, e o Neymar? Ninguém coloca o Neymar em pauta? Que não joga, está sempre machucado e não dá título nenhum”, questionou.
Walter Casagrande já fez duras críticas ao camisa 10 do Time do Povo. Ele reclamou de seu salário, a risada flagrada em derrota do Corinthians para o Santos a Vila Belmiro e outras pautas. No entanto, a última afirmação ‘alivia’ o tom negativo que o holandês gera na imprensa esportiva.
O atacante do Peixe voltou ao Brasil com status de craque e estrela. Inegavelmente ele mostrou ao mundo o seu talento. No entanto, apesar das expectativas, a passagem de Memphis Depay tem sido bem melhor do que a segunda de Neymar.
Memphis ao chegar no Parque São Jorge veio com olhares de desconfiança. Muito pelo seu salário e o déficit financeiro que o Corinthians possuía naquela época e que ainda o tem. Todavia, o jogador tem correspondido: campeão do Paulistão (2025), Copa do Brasil (2025) e Supercopa Rei (2026).
Além disso, tem feito de seu tempo no Timão um renascimento para o clube e inspiração para jovens atletas, como é o caso de Breno Bidon. Entretanto, a sua passagem pode estar terminando. O contrato do holandês com o alvinegro se encerra no dia 20 de julho deste ano e a diretoria não vê como certa uma possível renovação.
Técnico campeão do primeiro título da temporada de 2026 não escondeu a necessidade de novos nomes para integrar elenco que sofreu com lesões e poucas opções
04 Fev 2026 | 14:43 |
Não é de hoje que Dorival Júnior pede mais jogadores para compor a equipe do Corinthians. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta (04), o comandante do Parque São Jorge voltou a falar sobre o assunto com os jornalistas presentes no CT Joaquim Grava.
Dorival Júnior sobre contratações no Corinthians: “Vamos insistir e mostrar as carências...”
O treinador sabe da necessidade em ter uma equipe forte no Brasil: "Futebol é dinâmico e precisa ser monitorado para que não perca os seus caminhos. Temos obrigações de estarmos ligados e querendo melhorar a todo momento, buscando tudo o que possa ser feito em torno do CT. Vamos insistir e mostrar as carências que temos, para futuramente termos um grupo mais forte para brigar por algo maior e melhor”, analisou.
O técnico que fez um alerta ao Timão em entrevista ainda comentou sobre 2025: “Era uma situação que vinha incomodando todos nós. Toda semana a primeira notícia era relacionado ao Corinthians de forma negativa ou pejorativa”, apontou.
Dorival complementou: "Vinha incomodando todos nós. Começamos alterar o padrão de comportamento. Sempre preciso passar ao torcedor o que seja o correto e de maneira mais clara possível. Estamos em um processo de montagem do nosso elenco. Não está completo", afirmou.
O pedido por elenco forte não foi encerrado: "Precisamos ter mais atletas, qualificarmos o nosso grupo. Quando você tem uma boa equipe, você briga por taças. Quando você tem um grande elenco, você consegue poder brigar por algo maior. É um momento que o Corinthians tem que se definir. Ou daremos um passo um pouco melhor, ou manteremos esse trabalho", ressaltou.
Dorival Júnior alerta sobre temporada do Corinthians: “Vai correr riscos sim...”
04 Fev 2026 | 14:04
Saiba o que pode atrapalhar na renovação de Memphis Depay com o Corinthians
04 Fev 2026 | 13:30
Pedrinho fala de naturalização e se voltaria ao Corinthians: “Se houvesse...”
04 Fev 2026 | 12:55