Futebol
Dorival Júnior volta a ressaltar sobre a importância da chegada de reforços no Corinthians
30 Nov 2025 | 22:14
Futebol
12 Abr 2025 | 06:11 |
Palmeiras e Corinthians reeditam neste sábado (12) um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Dérbi Paulista, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Considerado um dos confrontos mais tradicionais do país, o clássico entre Corinthians e Palmeiras transcende os gramados. A rivalidade mobiliza milhões de torcedores em todo o Brasil e carrega um legado de disputas acirradas, decisões marcantes e capítulos inesquecíveis ao longo dos anos.
Pelo Brasileirão, o equilíbrio é uma das marcas registradas desse embate. O Verdão possui uma ligeira vantagem no número de vitórias, mas os encontros entre os arquirrivais costumam ser imprevisíveis. Independentemente da fase vivida por cada clube, o clássico sempre reserva momentos intensos, emoção e alta competitividade.
Ambas as equipes carregam em sua história campanhas memoráveis no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Palmeiras contam com elencos que já marcaram época e, ao longo das edições do torneio, construíram trajetórias vitoriosas e conquistas expressivas. Essa bagagem contribui para tornar cada encontro ainda mais significativo e esperado pelos torcedores.
O Dérbi deste sábado promete um ambiente eletrizante e mais um capítulo para a história do confronto. A expectativa é de casa cheia, com a torcida palmeirense empurrando seu time.
Enquanto o Corinthians busca se firmar entre os líderes da tabela, o Palmeiras tenta aproveitar o fator casa para manter sua boa campanha inicial. Com isso, o clássico paulista ganha ainda mais peso e promete fortes emoções na disputa por três pontos importantes na Série A do Brasileirão 2025.
Retrospecto geral de Palmeiras x Corinthians em Campeonatos Brasileiros
Total de jogos: 63
Vitórias do Palmeiras: 23 (37%)
Vitórias do Corinthians: 19 (30%)
Empates: 21 (33%)
Gols marcados pelo Palmeiras: 80 (média de 1,27 por jogo)
Gols marcados pelo Corinthians: 60 (média de 0,95 por jogo)
Confrontos com mando do Corinthians:
Jogos disputados: 32
Vitórias do Corinthians: 12 (38%)
Empates: 9 (28%)
Vitórias do Palmeiras: 11 (34%)
Confrontos com mando do Palmeiras:
Jogos disputados: 31
Vitórias do Palmeiras: 12 (39%)
Empates: 12 (39%)
Vitórias do Corinthians: 7 (23%)
Desempenho estatístico do Corinthians:
Vitórias: 19
Empates: 21
Derrotas: 23
Gols marcados: 60
Gols sofridos: 80
Jogos em que marcou gols: 62%
Jogos em que sofreu gols: 68%
Maior sequência de vitórias: 3 jogos
Maior sequência sem vencer: 8 jogos
Maior sequência de derrotas: 3 jogos
Maior sequência de invencibilidade: 6 jogos
Desempenho estatístico do Palmeiras:
Vitórias: 23
Empates: 21
Derrotas: 19
Gols marcados: 80
Gols sofridos: 60
Jogos em que marcou gols: 68%
Jogos em que sofreu gols: 62%
Maior sequência de vitórias: 3 jogos
Maior sequência sem vencer: 6 jogos
Maior sequência de derrotas: 3 jogos
Maior sequência de invencibilidade: 8 jogos
Equipe iniciou bem o duelo contra o Botafogo, mas voltou desligado na etapa complementar e viu o adversário retornar melhor para a partida
01 Dez 2025 | 00:05 |
Perto de encerrar o Campeonato Brasileiro desta temporada, o Corinthians enfrentou o Botafogo, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 2, em duelo válido pela 36ª rodada da competição de pontos corridos. Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da casa corinthiana e fez elogios ao primeiro tempo da equipe, mas ressaltou desligamento do time na etapa complementar.
Próximo dos duelos da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior espera ter o elenco todo disponível para as partidas e analisou o primeiro tempo da equipe alvinegra como bom, porém, a equipe sofreu a virada na etapa complementar e conseguiu empatar na parte final do jogo. O técnico Dorival Júnior espera corrigir erros, mirando a vaga na final do torneio de mata-mata.
Dorival Júnior elogia primeiro tempo do Corinthians e mira semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro: "Temos que corrigir."
Dorival falou sobre o duelo entre Corinthians e Botafogo. "O futebol tem uma máxima. Você faz um primeiro tempo daquele com o nível e o volume que tivemos. Além do gol, tivemos quatro ou cinco chances reais e não fizemos. Com isso, você traz as mudanças do Botafogo, que hoje briga lá em cima no Brasileirão, não por acaso, porque tem jogadores de bom nível e uma equipe de qualidade."
Primeiro tempo: "O Corinthians jogou uma grande partida, tivemos alternâncias táticas, tivemos dificuldade na marcação do lado esquerdo deles, tivemos que reforçar e mesmo assim o gol saiu com a finalização por lá. Em muitos momentos, as nossas alterações eram provenientes daquilo que o próprio Botafogo mudava."
Segundo tempo: "Eles mudavam taticamente, nós também. Foi uma pena porque não voltamos bem para o segundo tempo, é uma situação que nos incomoda bastante. Temos que corrigir para que não venhamos a cometer novamente no Brasileirão e nas semifinais da Cohttps://www.sofascore.com/pt/torneio/futebol/brazil/copa-do-brasil/373pa do Brasil."
Após o empate da equipe alvinegra contra o Botafogo, na tarde deste domingo (30), o comandante concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa
30 Nov 2025 | 23:30 |
Após o empate entre Corinthians e Botafogo, pelo placar de 2 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da casa corinthiana e fez uma análise do resultado da equipe alvinegra no duelo de hoje. O resultado fez o Timão chegar a nona colocação da competição de pontos corridos, com 46 pontos.
Na coletiva pós-jogo, Dorival Júnior voltou a falar de reforços para o ano que vem e revelou que neste ano conturbado que o Corinthians viveu, as equipes da Série A do Brasileirão foram se fortalecendo e realizando contratações de alto nível, para a disputa das principais competições da temporada.
Dorival Júnior compara nível de investimento do Corinthians com as outras equipes do Brasileirão: "Foi muito alto."
Nesta temporada, enquanto as equipes fizeram grandes contratações, o Corinthians só fechou com dois jogadores, sendo eles, Vitinho e Fabrizio Angileri. "O nível de investimento de todas as equipes que compõem a Série A do Brasileirão foi muito alto, e o Corinthians não pode participar em sentido algum disso."
Sem brigar na parte de baixo da tabela e brigando por uma vaga na final da Copa do Brasil, Dorival Júnior enxerga um bom trabalho ao longo desta temporada. "Em razão disso, posso afirmar que nosso trabalho foi muito satisfatório. Estamos no caminho, trabalhando muito e, quem sabe, podemos terminar o ano um pouco diferente daquilo que pensam sobre a nossa equipe."
Dorival Júnior não garantiu presença na próxima temporada do Corinthians, mas revelou que pretende seguir na equipe, mas espera a chegada de reforços. "Não tenho dúvidas: se o trabalho for mantido, podemos ter uma temporada diferente, desde que algumas situações sejam corrigidas."
Camisa 9 saiu sentindo dores no duelo deste domingo contra o Botafogo e o atacante holandês ainda se recupera de entorse no joelho esquerdo
30 Nov 2025 | 22:30 |
Após o empate entre Corinthians e Botafogo, pelo placar de 2 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da casa corinthiana e falou sobre as dores que o atacante Yuri Alberto sofreu no após o duelo de hoje, além disso, falou sobre um possível retorno de Memphis Depay no próximo confronto.
No duelo de hoje, o atacante Yuri Alberto saiu sentindo dores na virilha e pode preocupar o Corinthians para esta reta final do Campeonato Brasileiro. O Timão já não vem contando com Memphis Depay, que ainda se recupera de uma edema ósseo após sofrer uma entorse no joelho esquerdo, no clássico contra o São Paulo.
Dorival preocupado com Yuri Alberto e Memphis Depay para os próximos jogos do Corinthians: "Vamos aguardar."
Dorival Júnior falou sobre a dupla Yuri Alberto e Memphis Depay: "Yuri saiu sentindo um pouco de dor, vamos aguardar. Acho que foi na virilha, mas quero contemporizar e dizer que pode ser outra situação. Por isso, esperamos o dia seguinte para informar. O Memphis, eu acredito que possa retornar ao longo dessa semana, pelo menos essa é a nossa expectativa."
Após os retornos do goleiro Hugo Souza, do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do meio-campista Maycon, Dorival Júnior espera ter todos os atletas à disposição para as semifinais da Copa do Brasil. "Vamos fazer de tudo para chegar na melhor condição com todos os jogadores. Vamos ter que variar a equipe de alguma maneira, para que todos estejam realmente bem no momento mais importante."
Prosseguiu ainda o comandante do Corinthians: "Temos que estar atentos, mas temos o entendimento que teremos uma decisão daqui a poucos dias e, em razão disso, temos que focar na recuperação para termos a equipe em melhores condições possíveis para os dois jogos finais."
Dorival Júnior volta a ressaltar sobre a importância da chegada de reforços no Corinthians
30 Nov 2025 | 22:14
Ex-Corinthians comparece a Neo Química Arena, em meio a rumores de possível transferência
30 Nov 2025 | 19:11
Gustavo Henrique lamenta mais um tropeço do Corinthians no Brasileirão: "Oportunidade..."
30 Nov 2025 | 18:32