Futebol
Neto opina sobre Corinthians e Cruzeiro na Copa do Brasil e manda recado a Memphis Depay
03 Dez 2025 | 16:31
Futebol
12 Abr 2025 | 06:11 |
Palmeiras e Corinthians reeditam neste sábado (12) um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Dérbi Paulista, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Considerado um dos confrontos mais tradicionais do país, o clássico entre Corinthians e Palmeiras transcende os gramados. A rivalidade mobiliza milhões de torcedores em todo o Brasil e carrega um legado de disputas acirradas, decisões marcantes e capítulos inesquecíveis ao longo dos anos.
Pelo Brasileirão, o equilíbrio é uma das marcas registradas desse embate. O Verdão possui uma ligeira vantagem no número de vitórias, mas os encontros entre os arquirrivais costumam ser imprevisíveis. Independentemente da fase vivida por cada clube, o clássico sempre reserva momentos intensos, emoção e alta competitividade.
Ambas as equipes carregam em sua história campanhas memoráveis no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Palmeiras contam com elencos que já marcaram época e, ao longo das edições do torneio, construíram trajetórias vitoriosas e conquistas expressivas. Essa bagagem contribui para tornar cada encontro ainda mais significativo e esperado pelos torcedores.
O Dérbi deste sábado promete um ambiente eletrizante e mais um capítulo para a história do confronto. A expectativa é de casa cheia, com a torcida palmeirense empurrando seu time.
Enquanto o Corinthians busca se firmar entre os líderes da tabela, o Palmeiras tenta aproveitar o fator casa para manter sua boa campanha inicial. Com isso, o clássico paulista ganha ainda mais peso e promete fortes emoções na disputa por três pontos importantes na Série A do Brasileirão 2025.
Retrospecto geral de Palmeiras x Corinthians em Campeonatos Brasileiros
Total de jogos: 63
Vitórias do Palmeiras: 23 (37%)
Vitórias do Corinthians: 19 (30%)
Empates: 21 (33%)
Gols marcados pelo Palmeiras: 80 (média de 1,27 por jogo)
Gols marcados pelo Corinthians: 60 (média de 0,95 por jogo)
Confrontos com mando do Corinthians:
Jogos disputados: 32
Vitórias do Corinthians: 12 (38%)
Empates: 9 (28%)
Vitórias do Palmeiras: 11 (34%)
Confrontos com mando do Palmeiras:
Jogos disputados: 31
Vitórias do Palmeiras: 12 (39%)
Empates: 12 (39%)
Vitórias do Corinthians: 7 (23%)
Desempenho estatístico do Corinthians:
Vitórias: 19
Empates: 21
Derrotas: 23
Gols marcados: 60
Gols sofridos: 80
Jogos em que marcou gols: 62%
Jogos em que sofreu gols: 68%
Maior sequência de vitórias: 3 jogos
Maior sequência sem vencer: 8 jogos
Maior sequência de derrotas: 3 jogos
Maior sequência de invencibilidade: 6 jogos
Desempenho estatístico do Palmeiras:
Vitórias: 23
Empates: 21
Derrotas: 19
Gols marcados: 80
Gols sofridos: 60
Jogos em que marcou gols: 68%
Jogos em que sofreu gols: 62%
Maior sequência de vitórias: 3 jogos
Maior sequência sem vencer: 6 jogos
Maior sequência de derrotas: 3 jogos
Maior sequência de invencibilidade: 8 jogos
Duelo diante do Cruzeiro pela semifinal da competição de mata-mata, fez o comandante corinthiano poupar alguns atletas para o duelo desta noite
03 Dez 2025 | 18:00 |
Depois do empate contra o Botafogo na tarde do último domingo, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (03), para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior escalou a equipe para o jogo de hoje.
Para o duelo desta noite, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com jogadores como o lateral-direito Matheuzinho (suspenso), o meio-campista Charles (punido pelo STJD com dois jogos e vai cumprir o segundo), além disso, Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro ficaram em São Paulo e não estarão disponíveis para o confronto de hoje à noite, pelo Brasileirão.
Sem a presença de jogadores como Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians com: Hugo Souza; André Ramalho, Cacá e Gustavo Henrique; Matheus Bidu, André, Maycon e Breno Bidon; Vitinho, Dieguinho e Gui Negão.
Com as ausências de João Ricardo, Helton Leite, Prior e Bruno Pacheco, o técnico Martín Palermo também confirmou o Fortaleza, que vai para o duelo contra o Corinthians com: Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha, Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro.
O duelo entre Fortaleza e Corinthians tem mais de 50 mil ingressos vendidos, por conta disso, a Arena Castelão está cheia para o jogo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar, que enquanto o Coringão busca terminar a competição entre os oito primeiros, o tricolor do Pici quer fugir da zona do rebaixamento.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, há negociações acontecendo entre o clube alvinegro e a patrocinadora máster
03 Dez 2025 | 17:50 |
Na noite da última terça-feira (02), Corinthians e Esportes da Sorte, patrocinadora máster da camisa corinthiana, avançaram nas negociações para um novo acordo. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, uma renovação contratual com aumento de valores anuais será assinado.
Devido aos graves problemas financeiros, o Corinthians já almejava ter novas negociações com o Esportes da Sorte, para aumentar os valores do patrocínio máster, em caso de uma negativa da casa de apostas esportivas, a diretoria do Parque São Jorge iria procurar outra patrocinadora para estampar o espaço mais importante do uniforme.
Ainda de acordo com as informações do jornalista Luis Fabiani, as reuniões da noite da última terça-feira foram bastante positivas, por conta disso, o negócio entre Corinthians e Esportes da Sorte está avançado. A tendência é de que nos próximos dias ou até mesmo nas próximas horas, haja o anúncio de ambas as partes, com um contrato até 2029.
O valor total do contrato entre Corinthians e Esportes da Sorte, era de R$ 309 milhões em um período de três anos. Não há informações sobre o novo acordo com a patrocinadora máster, mas a tendência é de que o clube do Parque São Jorge fique atrás apenas do Flamengo, como a equipe que mais arrecada com o espaço mais importante da camisa.
Além de estar próximo de acertar a renovação de contrato com a Esportes da Sorte, o Corinthians ainda negocia com a Caixa Econômica Federal, o naming rights da Neo Química Arena. A ideia da direção é encerrar a dívida de quase R$ 700 milhões com o banco estatal. A campanha Doe Arena Corinthians, organizada pela Gaviões da Fiel, ajudou o clube a pagar parte da dívida.
Após o empate contra o Botafogo, no último final de semana, o alvinegro paulista volta a entrar em campo, na noite desta quarta-feira (03)
03 Dez 2025 | 16:55 |
Fortaleza e Corinthians entram em campo na noite desta quarta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão deve entrar com um time misto para o confronto de hoje, a equipe da casa vai com força máxima, visando deixar a zona do rebaixamento.
A partida entre Fortaleza e Corinthians terá início às 19h e terá a transmissão do SporTV (canal fechado) e também do Premiere FC (pay-per-view). O responsável pela arbitragem desta noite, será o árbitro Sávio Pereira Sampaio, da Federação do Distrito Federal, juntamente com os assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
O quarto árbitro será Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) e o principal responsável pelo VAR será Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). Helton Nunes (SC) e Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), serão os assistentes do VAR.
Os desfalques do Corinthians para a partida contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira serão: Matheuzinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Charles (suspenso pelo STJD), Memphis Depay (em transição do departamento médico para os gramados), Yuri Alberto (dores na região da virilha) e Rodrigo Garro (preservado).
Os pendurados para o duelo de hoje são: Breno Bidon, Charles, Matheus Bidu e Talles Magno, porém, o volante Charles não estará presente na partida de hoje, pois cumpre suspensão, após punição do STJD.
Com o pensamento nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve ir com um time misto para o jogo desta noite, visando manter todos saudáveis, para o confronto diante da equipe mineira.
Neto opina sobre Corinthians e Cruzeiro na Copa do Brasil e manda recado a Memphis Depay
03 Dez 2025 | 16:31
Fortaleza x Corinthians: Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro vão para o jogo?
03 Dez 2025 | 14:44
Zenit? Bologna? Corinthians foi procurado por outros times que desejam Gui Negão
03 Dez 2025 | 14:18