Futebol
Corinthians finaliza preparação para o dérbi contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
07 Fev 2026 | 17:19
Futebol
17 Mar 2025 | 18:00 |
O Corinthians já teve diversos atacantes talentosos ao longo de sua história, mas alguns se destacaram por sua longevidade e dedicação ao clube, alcançando números impressionantes de jogos disputados. Entre esses jogadores, dois se destacam na liderança, empatados com 551 partidas: Cláudio Christóvam e Vaguinho.
Cláudio Christóvam, com 306 gols, é uma das grandes figuras da história do clube. Sua contribuição ofensiva foi crucial em diversos campeonatos e momentos importantes para o Corinthians. Já Vaguinho, com 110 gols, também marcou uma época importante, sempre se destacando pela sua dedicação e garra em campo.
Em seguida, temos Baltazar, com 405 jogos disputados e 269 gols marcados. O atacante foi um dos grandes nomes da equipe durante sua passagem e também se destacou por sua habilidade frente ao gol. Entre os jogadores mais recentes, Ángel Romero é o que mais aparece no topo da lista, com 338 jogos e 65 gols, consolidando sua marca entre os grandes atacantes do clube.
Outros nomes notáveis como Jô (284 jogos e 65 gols) e Viola (283 jogos e 105 gols) também estão na lista, representando a força ofensiva que sempre foi um dos pilares do time corintiano. Jogadores como Geraldo, Gil, Fabinho, e João Paulo também tiveram grande importância ao longo de suas passagens, sempre lutando pela camisa alvinegra.
Além desses, nomes como Paulo, Casagrande e Teleco também fizeram história com números expressivos de jogos e gols, deixando sua marca no clube. Ao longo das décadas, o Corinthians contou com uma série de atacantes que não apenas atuaram em diversas partidas, mas que também contribuíram para a história de conquistas do time.
Esses jogadores representam a essência do Corinthians: garra, dedicação e gols importantes, que sempre emocionaram e apaixonaram a torcida alvinegra. Cada um com sua história, mas todos com um objetivo em comum: fazer história no Timão.
Brabas do Timão saíram na frente no dérbi paulista, mas sofreram o empate que levou a decisão pelo título para as penalidades com erros de veteranas
07 Fev 2026 | 18:39 |
O Corinthians perdeu a decisão da Supercopa Feminina para o Palmeiras nas cobranças de pênaltis (5x4). Gabi Zanotti, Tamires e Jhonson não converteram suas penalidades na Arena Barueri, por este motivo, as Brabas ficam com o vice pelo segundo ano consecutivo. Em 2025 perderam para o São Paulo.
O alviverde começou chegando ao ataque aproveitando o mando de campo, com Andressinha finalizando para fora. No entanto, o Timão foi quem balançou as redes aos cinco minutos com Jaqueline que chuta e a goleira Tapia até encosta na bola, mas não consegue evitar o gol.
O duelo passava a ficar mais equilibrado e aos 16 da etapa inicial, Lelê sofre um forte choque com Bia Zaneratto. A camisa 10 do Palmeiras dá uma joelhada na arqueira que foi atendida dentro de campo e substituída pelo protocolo de concussão. Nicole Ramos, recuperada de lesão entrava em seu lugar.
Antes da ida ao intervalo, o Time do Povo viu a vantagem ir embora na Arena Barueri. Com cruzamento de Andressinha, Bia Zaneratto faz o gol de cabeça. É o primeiro gol da atacante ao seu retorno ao clube alviverde.
As modificações foram acontecendo durante a etapa final e o ritmo diminuiu entre os times. O empate por 1 a 1, faria a final ser decidida nos pênaltis, assim como ocorreu em 2025 entre Corinthians e São Paulo.
Gabi Zanotti errou sua cobrança que foi defendida por Tapia. Vic Albuquerque converteu o primeiro para o Timão. Thaís Ferreira deixaria a equipe ainda na briga fazendo o segundo gol. O alviverde perderia uma cobrança com defesa de Nicole em pênalti cobrado por Glaucia.
Letícia Monteiro iguala o resultado. As palestrinas perderiam mais uma cobrança com Brena que bate no travessão e a bola vai para fora. O gol do título do Corinthians poderia ter vindo nos pés de Jhonson, mas ela também perde.
Pati Maldaner converte e coloca pressão no Timão. Gisele Robledo não desperdiça e balança a rede. Tainá Maranhão faz o dela e Tamires cobra fraco e Tapia não perdoa. Corinthians é vice-campeão da Supercopa Feminina pelo segundo ano consecutivo, mas desta vez, para o Palmeiras.
Vozão contratou jogador formado nas categorias de base do Parque São Jorge por empréstimo com objetivo de lutar pelo acesso à Série A
07 Fev 2026 | 17:49 |
O Ceará anunciou a chegada do zagueiro Ronald Carvalho, jogador revelado nas categorias de base do Corinthians. Aos 25 anos, o defensor foi contratado por empréstimo junto ao Maringá e já está regularizado no BID da CBF, podendo estrear pelo novo clube.
Ronald começou sua trajetória no Timão em 2020, quando foi promovido ao elenco principal. No ano seguinte, seguiu para o Coritiba e, depois disso, passou por Operário, Água Santa e Ypiranga. Em 2022, retornou ao Maringá, onde permaneceu até o início de 2026, acumulando 77 jogos, cinco gols e quatro assistências.
O ex-Timão se mostrou satisfeito com a contratação: “Tenho que, primeiramente, agradecer a Deus por essa porta que abriu aqui no Ceará, um clube gigantesco. A sensação de vestir essa camisa não poderia ser melhor. Todos me receberam muito bem. Agora é trabalhar para mostrar porque estou aqui”, afirmou.
Por estar regularizado no Boletim Informativo Diário, Ronald Carvalho pode fazer a sua estreia defendendo a camisa do Vozão. A expectativa é que ele jogue o clássico contra o Fortaleza que será no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília).
Na véspera do clássico contra o Palmeiras, o Corinthians tem se movimentado no mercado. O alvo da vez é o meia marroquino Zakaria Labyad que está sem clube no momento. O meia é amigo de Memphis Depay e a diretoria já estaria realizando a troca de documentos para anunciar futuramente o quinto reforço do clube do Parque São Jorge.
O jogador viria sem custos, o que tem sido o objetivo do Timão nos tempos de hoje. Vale lembrar que o alvinegro possui uma dívida de 2,8 bilhões e busca um maior equilíbrio financeiro para afastar a crise de 2025.
Lateral-esquerdo do Timão, comentou sobre a importância da partida de amanhã, que pode colocar o time alvinegro na liderança da primeira fase do torneio
07 Fev 2026 | 17:35 |
Na tarde deste sábado (07), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o dérbi contra o Palmeiras, que será na noite do próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior realizou apenas duas atividades e o treino de hoje contou com o retorno do volante José Martínez.
Após a atividade de hoje no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Matheus Bidu falou sobre a partida entre Corinthians e Palmeiras, para a TV oficial do clube do Parque São Jorge. Este será o terceiro clássico do Timão nesta temporada e a equipe do técnico Dorival Júnior busca a primeira vitória.
Matheus Bidu projeta duelo entre Corinthians e Palmeiras: "Tem uma motivação maior sempre quando é um Derby."
Matheus Bidu comentou sobre o clássico entre as equipes, pelo Campeonato Paulista. "Tem uma motivação maior sempre quando é um Derby. Sabemos que o Derby aqui vale muito. Independentemente dos resultados passados, procuramos focar neste ano. Não podemos relaxar e achar que está tudo certo. Temos que continuar focados, na mesma pegada."
O Corinthians busca chegar a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Paulista, que neste momento, pertence ao Novorizontino, que tem 13 pontos ganhos. "É continuar fazendo o que fizemos nos últimos jogos. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e sairemos com os três pontos."
O técnico Dorival Júnior terá os desfalques do atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e do lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito). Ambos se machucaram na última partida do Corinthians, contra o Capivariano, na vitória por 3 a 0 do Timão. José Martínez também deve ficar de fora do duelo entre Corinthians e Palmeiras.
Corinthians finaliza preparação para o dérbi contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
07 Fev 2026 | 17:19
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior revela chateação com críticas sobre seu trabalho no Brasil
07 Fev 2026 | 17:01
André Ramalho ou Gabriel Paulista? Dorival Júnior tem dúvidas sobre titular do Corinthians
07 Fev 2026 | 16:43