
Futebol
17 Ago 2025 | 22:28 |
O Corinthians reconheceu internamente que errou na contratação de Héctor Hernández e já trabalha para negociar a saída do centroavante espanhol. O jogador, que chegou ao clube em agosto de 2024 com contrato até dezembro de 2026, foi indicado pela equipe de análise de mercado de Renan Bloise, braço direito do executivo Fabinho Soldado, e aprovado pela comissão técnica comandada por Ramón Díaz. Porém, menos de um ano depois, a avaliação é de que o reforço não correspondeu às expectativas.
A última partida de Héctor aconteceu em 12 de junho, contra o Grêmio, e desde 23 de junho, diante do Cruzeiro, ele sequer vem sendo relacionado. Mesmo em meio a desfalques, Dorival Júnior não voltou a utilizá-lo, preferindo apostar em jovens da base, como Gui Negão, que ganhou protagonismo ao marcar o gol corintiano na derrota para o Bahia, na Neo Química Arena. A opção do treinador foi tão clara que, em certo momento, levou dois goleiros para o banco, deixando o espanhol de fora.
O próprio Dorival evitou se aprofundar no assunto. Questionado sobre a ausência do atacante, afirmou que a situação estava sob responsabilidade da diretoria, transferindo a explicação para Fabinho Soldado. Nos bastidores, a missão agora é encontrar um destino para o jogador, mas o mercado tem se mostrado pouco receptivo. O temor é que o caso repita o modelo de Diego Palacios, emprestado recentemente ao Karpaty, da Ucrânia, sem compensação financeira e com o Timão arcando com parte dos salários.
A dificuldade para negociar Hernández se agrava pelos números modestos com a camisa alvinegra: 24 partidas, apenas dois gols e uma assistência. A diretoria busca um acordo que alivie os custos e, ao mesmo tempo, evite novo desgaste político, já que a contratação passou a ser vista como um equívoco.
Héctor chegou ao Corinthians após o fim de seu vínculo com o Chaves, de Portugal, e até teve um início promissor, participando da jogada que resultou no gol da vitória sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, na estreia de Dorival Júnior. No entanto, sem sequência e sem conseguir se firmar, perdeu espaço definitivamente. Agora, o clube admite que a aposta não deu certo e tenta dar um novo rumo para a carreira do atacante.
Timão saiu na frente no duelo contra o Internacional, mas levou o empate nos minutos finais, com pênalti polêmico marcado pelo árbitro
02 Out 2025 | 00:35 |
Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians visitou o Internacional em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gui Negão para o Timão e Carbonero para os mandantes, os times terminaram empatados em 1 a 1. O resultado não foi nada positivo para ambas as equipes, que permanecem próximas do Z4 da competição.
Dorival Júnior lamenta resultado do Corinthians e fala sobre esquema com três zagueiros
Buscando melhorias para a sequência desta temporada, o técnico Dorival Júnior foi perguntado sobre o plano de jogo do Corinthians para o duelo contra o Internacional e a opção por escalar três zagueiros no confronto desta quarta-feira, já visando o próximo compromisso da equipe, que será diante do Mirassol, no próximo sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena.
Dorival Júnior lamenta resultado do Corinthians e fala sobre a utilização do esquema com três zagueiros: "Uma situação treinada, pontuada."
Ainda irritado pela atuação do árbitro da partida, Dorival Júnior comentou sobre o plano do Corinthians para o duelo desta quarta. "O plano de jogo foi bem definido e principalmente muito bem executado pelos jogadores. Nós percebemos a formação do Inter, jogando teoricamente em um sistema de losango, em que naturalmente nós teríamos os lados do campo para tentarmos explorar."
Prosseguiu ainda o treinador do Coringão: "Foi assim que aconteceu. Nós baixávamos um pouco mais os nossos dois homens de lados, conseguíamos boas saídas de bola, um trabalho interessante de aproximação e triangulações. Foi assim que nós, na inversão de jogadas, fizemos o primeiro gol. Uma situação treinada, pontuada. Nós dizíamos que a jogada, iniciando por um lado, com a inversão da bola na área adversária, teríamos uma possibilidade de conclusão. Assim encontramos o nosso primeiro gol."
Irritação pelos pontos perdidos nas últimas rodadas: "Fizemos a jogada em velocidade, com troca de passes, como já havia acontecido no final de semana anterior. Da mesma forma fizemos o segundo gol, que foi anulado. Não discuto isso. É lamentável como nós deixamos pontos aqui importantes, que nos dariam uma condição um pouco diferente no campeonato."
Osmar Stabile e Fabinho Soldado falam sobre o empate polêmico contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (1º), pelo Campeonato Brasileiro
02 Out 2025 | 00:20 |
Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians visitou o Internacional em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gui Negão para o Timão e Carbonero para os mandantes, os times terminaram empatados o duelo de hoje. Duelo ficou marcado pelo lance polêmico, em que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima assinalou pênalti para a equipe da casa no último minuto.
Presidente e executivo de futebol do Corinthians se revoltam contra árbitro
Após o duelo, o presidente do Corinthians Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado, criticaram fortemente a atuação da arbitragem na partida de hoje, depois de Rodrigo José Pereira de Lima marcar um pênalti a favor do Internacional, cometido pelo zagueiro Cacá, em cima de Bruno Henrique.
Presidente e executivo de futebol do Timão se revoltam contra árbitro de Internacional e Corinthians: "Não vamos aceitar."
Osmar Stabile critica pênalti marcado para o Internacional: "Esse pênalti de última hora que ninguém empurrou ninguém. Todo mundo viu, deu para ver que não teve nada. Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians. Todo jogo tem uma polêmica e é sempre contra o Corinthians. Eu queria desabafar aqui dizendo que não dá para continuar assim. Todo trabalho vai por água abaixo."
Prosseguiu o presidente do Corinthians: "Não adianta cobrar técnico e os jogadores se quando chega na hora ali as coisas mudam. O árbitro foi pressionado no meio do intervalo, e quero ver se isso vai ser colocado na súmula. Estou muito chateado, temos que mudar isso. O Corinthians não pode ser prejudicado em todo jogo. É um desabafo meu, queria que a CBF prestasse atenção e evitasse que isso acontecesse. É só um desabafo."
Fabinho Soldado relembra jogo passado contra o Flamengo: "Falar não só desse jogo, mas também da semana passada (Flamengo), nítido o que aconteceu. Todo mundo viu que o lateral era para o Corinthians. É o segundo jogo que o Corinthians tem feito o melhor em campo e esse tipo de situação complica. O Corinthians é muito grande, não vamos aceitar."
O Timão estava vencendo o duelo desta noite até os minutos finais, mas o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou um pênalti para o time da casa
02 Out 2025 | 00:00 |
Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians visitou o Internacional em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gui Negão para o Timão e Carbonero para os mandantes, os times terminaram empatados o duelo de hoje. Resultado não foi nada positivo para ambos as equipes e o técnico Dorival Júnior ainda criticou a arbitragem do jogo.
Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians
Após a partida entre Internacional e Corinthians, o técnico Dorival Júnior esteve presente na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio, para dar a entrevista coletiva aos jornalistas, sobre o resultado do duelo. O comandante corinthiano se irritou bastante com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que marcou um pênalti para os donos da casa nos minutos finais de jogo.
Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians: "Rodrigo Pereira está de parabéns."
Dorival Júnior criticou duramente a arbitragem de Internacional e Corinthians: "Esse mesmo árbitro, na partida contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos momentos finais da partida. Agora, uma decisão como esta. Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que ele conseguiu criar."
"Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida."
Frustação de Dorival Júnior: "O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor."