Futebol
Santos x Corinthians: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Jan 2026 | 15:23
Futebol
25 Mar 2025 | 06:04 |
Na manhã de segunda-feira (24), Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cargo que ocupará de 2026 até 2030. A reeleição do mandatário aconteceu de forma unânime, já que ele foi o único candidato após a retirada de Ronaldo Fenômeno da disputa. Rodrigues recebeu o apoio total das federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, somando 141 pontos. Junto com ele, foram escolhidos os oito vice-presidentes que irão compor a gestão da CBF nos próximos quatro anos.
Embora o Corinthians não tenha figurado inicialmente como um dos apoiadores declarados de Rodrigues, o clube, através do presidente Augusto Melo, acabou apoiando a sua reeleição. A ausência na lista de apoio se deu por um detalhe estratégico: Rodrigues já havia atingido o número mínimo de apoios antes de conversar com o time paulista.
Além da presidência e vice-presidências, também houve a escolha dos representantes para o Conselho Fiscal da CBF, que terá José Sergio Oliveira Santos, José Piedade Campos e Elielson Gomes Ferri como membros efetivos. Os suplentes serão Antonio Felipe Gomes Duarte de Farias, Leonardo Gladson Lemos Otero e Rodrigo de Albuquerque Benevides Mendonça. Todos ocuparão seus cargos de 2026 a 2030.
Essa reeleição de Ednaldo Rodrigues ocorre em um cenário de diversas críticas em relação à sua gestão. Questões como o calendário do futebol nacional, a representatividade da CBF no cenário internacional, especialmente no combate ao racismo, e a organização das seleções de futebol, feminina, masculina e de base, têm sido amplamente discutidas e criticadas.
Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência da CBF de forma temporária em agosto de 2021, após o afastamento de Rogério Caboclo devido a acusações de assédio. Ele foi eleito de forma definitiva em 2022 e agora inicia seu segundo mandato à frente da entidade, com a possibilidade de governar por mais dois mandatos consecutivos, totalizando um possível ciclo de 12 anos.
Elenco corinthiano finalizou a preparação para o duelo contra o rival nesta quarta-feira (21) e vai em busca dos três pontos no Campeonato Paulista
21 Jan 2026 | 21:15 |
Na manhã desta quarta-feira (21), o Corinthians finalizou a preparação para o confronto diante do Santos, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O Timão entrará em campo diante do rival na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior terá novidades para o jogo de amanhã à noite.
O técnico Dorival Júnior não vai poder contar ainda com o atacante Memphis Depay, que está se recondicionando fisicamente e com o volante José Martínez, que ainda não retornou ao Brasil e segue na Venezuela, em busca de solucionar o problema do visto de trabalho. Em compensação, o meia Rodrigo Garro está de volta, após a sua cirurgia realizada no pulso.
Rodrigo Garro ainda não jogou nesta temporada, portanto, caso entre contra o Santos, na partida de amanhã, o camisa 8 fará a sua estreia neste ano de 2026. Por causa do jogo diante do São Paulo, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual equipe escalar no clássico desta quinta-feira.
Segundo o jornalista Iúri Medeiros, da Rádio Itatiaia, o técnico Dorival Júnior tem algumas dúvidas, mas deve começar o time com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gabriel Paulista), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, Matheus Pereira (André Carrillo) e Breno Bidon; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto.
Anunciado como reforço do Corinthians na noite desta quarta-feira (21), o lateral-direito Pedro Milans já teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição da comissão técnica de Dorival Júnior e poderá fazer a sua estreia no clássico de amanhã contra o Santos. O Timão não divulgou a lista de relacionados para o duelo.
O elenco corinthiano fez a sua última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto da próxima quinta-feira, na Vila Belmiro
21 Jan 2026 | 21:00 |
Na manhã desta quarta-feira (21), o Corinthians finalizou a preparação para o confronto diante do Santos, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O Timão entrará em campo diante do rival na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista
O site oficial do Corinthians divulgou as informações da atividade de hoje e segundo o próprio clube alvinegro, a equipe corinthiana concluiu sua preparação para o Clássico Alvinegro na manhã desta quarta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava. O dia teve início com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Depois de uma ativação na academia e o aquecimento no gramado.
Após isso, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático de dez contra dez e outro trabalho tático estratégico com organização ofensiva. Jogadas de bola parada e cobranças de pênalti também foram trabalhadas. Finalizado o treinamento, Raniele projetou o confronto diante do Santos.
Corinthians finaliza preparação contra o Santos e Raniele projeta o clássico: "Temos que tomar cuidado com o coletivo deles."
Raniele falou sobre o duelo contra o Santos, que será na próxima quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. "Que a gente faça um jogo bem melhor do que o último que fizemos lá (Vila Belmiro). Sabemos que o início do jogo é muito importante. Vamos tentar começar a partida com uma energia mais forte, com um ritmo mais alto, para que a gente tente ter o controle da partida e sair vencedor."
O volante do Corinthians destacou os pontos fortes do Santos, antes da partida entre as equipes. "O Santos tem grandes jogadores, com carreiras que dispensam comentários. Tem um ótimo técnico. Temos que tomar cuidado com o coletivo deles que, sem dúvida, é o que pode oferecer mais perigo para nós. Que a gente possa neutralizar isso e potencializar nossos pontos positivos."
Lateral-direito chega para disputar posição com Matheuzinho e já vem realizando atividades com o grupo no Centro de Treinamento Joaquim Grava
21 Jan 2026 | 20:30 |
Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Pedro Milans, que estava sem clube após o término de contrato com o Peñarol, do Uruguai. O atleta assinou um vínculo com o time do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro de 2029 e já treina com o grupo no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Depois de anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, Pedro Milans chega para ter o terceiro reforço do Corinthians neste início de temporada. Prometendo se reforçar bastante, visando as competições deste ano, a diretoria ainda busca um atacante e um meio-campista, além de um lateral-esquerdo, caso Fabrizio Angileri não renove.
Pedro Milans já havia sido aprovado nos exames médicos há alguns dias, mas estava aguardando o visto de trabalho no Brasil. O lateral-direito chega para ser uma sombra para Matheuzinho e já realizou trabalhos com o restante do elenco corinthiano, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Em breve, Pedro Milans deve ser apresentado aos jornalistas e conceder entrevista coletiva, porém, o uruguaio já teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição da comissão técnica de Dorival Júnior e poderá fazer a sua estreia no clássico de amanhã contra o Santos.
Após anunciar a chegada de Pedro Milans, como o terceiro reforço desta janela de transferências, o Corinthians espera contratar mais jogadores e está perto de ter o atacante Kaio César, por empréstimo, além de ter avançado nas negociações com o São Paulo, para ter o volante Alisson.
Santos x Corinthians: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Jan 2026 | 15:23
Casagrande cobra punição a José Martínez, mas destaca importância do atleta ao Corinthians
21 Jan 2026 | 14:35
Corinthians disputa a contratação de Anderson Talisca com time da elite do Brasileirão
21 Jan 2026 | 14:14