Futebol
25 Mar 2025 | 06:04 |
Na manhã de segunda-feira (24), Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cargo que ocupará de 2026 até 2030. A reeleição do mandatário aconteceu de forma unânime, já que ele foi o único candidato após a retirada de Ronaldo Fenômeno da disputa. Rodrigues recebeu o apoio total das federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, somando 141 pontos. Junto com ele, foram escolhidos os oito vice-presidentes que irão compor a gestão da CBF nos próximos quatro anos.
Embora o Corinthians não tenha figurado inicialmente como um dos apoiadores declarados de Rodrigues, o clube, através do presidente Augusto Melo, acabou apoiando a sua reeleição. A ausência na lista de apoio se deu por um detalhe estratégico: Rodrigues já havia atingido o número mínimo de apoios antes de conversar com o time paulista.
Além da presidência e vice-presidências, também houve a escolha dos representantes para o Conselho Fiscal da CBF, que terá José Sergio Oliveira Santos, José Piedade Campos e Elielson Gomes Ferri como membros efetivos. Os suplentes serão Antonio Felipe Gomes Duarte de Farias, Leonardo Gladson Lemos Otero e Rodrigo de Albuquerque Benevides Mendonça. Todos ocuparão seus cargos de 2026 a 2030.
Essa reeleição de Ednaldo Rodrigues ocorre em um cenário de diversas críticas em relação à sua gestão. Questões como o calendário do futebol nacional, a representatividade da CBF no cenário internacional, especialmente no combate ao racismo, e a organização das seleções de futebol, feminina, masculina e de base, têm sido amplamente discutidas e criticadas.
Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência da CBF de forma temporária em agosto de 2021, após o afastamento de Rogério Caboclo devido a acusações de assédio. Ele foi eleito de forma definitiva em 2022 e agora inicia seu segundo mandato à frente da entidade, com a possibilidade de governar por mais dois mandatos consecutivos, totalizando um possível ciclo de 12 anos.
Time do técnico Dorival Júnior, foi derrotado pelo placar de 2 a 1 e foco no momento, é a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo
28 Jan 2026 | 23:06 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes.
Depois da partida entre Corinthians e Bahia, o canal Premiere FC conversou com dois personagens do duelo. Pelo lado corinthiano, Raniele foi o escolhido e lamentou a primeira derrota como mandante no Brasileirão, já do lado baiano, Everton Ribeiro comentou o triunfo da equipe e elogiou o Timão depois do jogo.
Everton Ribeiro elogia o Corinthians após vitória do Bahia no Brasileirão: "é uma grande equipe."
Everton Ribeiro fala sobre a vitória sobre o Corinthians pelo Brasileirão. "Começamos bem. Eu acredito que o planejamento de manter uma base, de ir reforçando em locais pontuais, nos deixa mais fortes para este ano. A gente sabe que tinha de melhorar fora de casa, e neste ano estamos mais combativos, mais experientes. Queremos coisas grandes. Para ganhar coisas grandes, temos que fazer mais."
O meio-campista do Bahia, que ficou de fora do clássico diante do Vitória, no último final de semana, elogiou o Corinthians depois do jogo. "Começa pelos jogos fora de casa, contra uma grande equipe, que é o Corinthians. Conseguir triunfo na primeira rodada do Brasileiro é importante para a nossa sequência, para dar confiança e para mostrar que estamos no caminho certo. Ainda tem muita água para rolar. Temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando, fazendo mais, para conquistarmos os nossos objetivos."
Depois da derrota para o Bahia na noite desta quarta-feira, o Corinthians terá três dias de preparação para encarar o Flamengo, no duelo que será realizado no próximo domingo, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale a troféu de campeão da Supercopa do Brasil.
O Timão saiu na frente do placar ainda na primeira etapa, mas logo tomou a virada para o tricolor baiano, que aplicou o primeiro revés do alvinegro no torneio
28 Jan 2026 | 22:42 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada,, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes.
Após o duelo de hoje, o volante Raniele, lamentou a derrots do Corinthians para o Bahia, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador falou que o time precisa virar a chave, para focar na final contra o Flamengo, no próximo domingo (1°), pelo Supercopa do Brasil.
Raniele lamenta derrota do Corinthians para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro: "Se não aniquilar o jogo logo no começo, vai acabar sendo punido."
Raniele falou sobre a derrota do Corinthians no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. "Lógico que a gente queria estar resultado, ainda mais sendo mandante. Longe de nossa casa é diferente, mas, com a nossa torcida, a gente se sente sempre em casa. Um jogo em que a gente esteve para meter, fazer 2 a 0, 3 a 0, não fizemos. Campeonato Brasileiro é isso, a gente joga contra times de alto nível. Se não aniquilar o jogo logo no começo, vai acabar sendo punido. Foi isso que aconteceu."
Completou ainda o volante corinthiano. "Pensamento para domingo é descansar e já virar a chave, porque a gente luta muito para chegar a fases finais. Quando a gente tem um campeonato deste, em que pode ganhar o título, jogando apenas um jogo, é importante. É focar nisso e virar a chave para que, no domingo, possa se sair bem e vencedor."
Depois da derrota para o Bahia na noite desta quarta-feira, o Corinthians terá três dias de preparação para encarar o Flamengo, no duelo que será realizado no próximo domingo, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale a troféu de campeão da Supercopa do Brasil.
Equipe comandada por Dorival Júnior sofreu o revés na etapa inicial e mesmo com um jogador a mais, não conseguiu empatar contra o time nordestino
28 Jan 2026 | 22:13 |
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro de 2026. O Timão abriu o placar, mas viu a virada na Vila Belmiro acontecer. Os gols do duelo foram de Jean Lucas, Willian José e Breno Bidon descontou.
O Timão começou a partida tendo alguns sustos com o Tricolor de Aço. No entanto, Rodrigo Garro mostrava vontade e participando das jogadas da equipe. O Time do Povo passou a chegar na área adversária, mas era impedido pela defesa.
O alvinegro paulista errava alguns passes o que gerou preocupação por parte da Fiel. Aos 11 minutos, em linda troca de passes entre o camisa 10 e o 8, Breno Bidon recebe do argentino e abre o placar com uma finalização rasteira do goleiro.
Aos 15 Yuri Alberto perdeu um gol incrível que poderia ampliar a vantagem corinthiana. O camisa 9 ainda teve um tento anulado por estar impedido. O Bahia mudaria o duelo quando aos 31 minutos, Jean Lucas marca um verdadeiro golaço onde Hugo Souza nada podia fazer.
A equipe de Rogério Ceni continuou no ataque e Ademir ganhou de Gustavo Henrique que saiu cara a cara com o camisa 1 do Coringão. Hugo comete pênalti e é convertido por Willian José que vira o jogo antes do intervalo.
O time de Dorival Júnior começou o segundo tempo procurando o empate, mas sem sucesso. Ronaldo, goleiro do Bahia passou a se destacar e impedir mais um gol na Vila Belmiro. Raniele ficou amarelado e estava bem abaixo na partida. Memphis Depay e Rodrigo Garro passaram a cansar já que estão voltando de lesão.
A partida não estava equilibrada e os visitantes perderam Michel Araújo após acertar o rosto de Raniele. Ele havia levado o primeiro em um carrinho em Matheus Bidu e o segundo depois da agressão ao camisa 14. O Timão não conseguiu ser efetivo e inicia o Brasileirão com derrota por 2x1.
Após a estreia no Brasileirão, o Corinthians foca agora na decisão da Supercopa Rei que acontece nesse domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), contra a equipe do Flamengo no Estádio Mané Garrincha.