
Futebol
|
O zagueiro Gustavo Henrique, peça-chave na defesa do Corinthians no final da última temporada, está fora do início do Campeonato Paulista. Após ser ausência nos primeiros jogos, o clube divulgou nesta quinta-feira (23) que o defensor sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita durante os treinos de pré-temporada.
Desde o diagnóstico, Gustavo Henrique realiza tratamento intensivo em dois períodos para acelerar a recuperação. Ele terminou 2024 como titular ao lado de André Ramalho, mas sua ausência força a comissão técnica a recorrer a Cacá, que assume a vaga na dupla de zaga titular.
O Corinthians enfrenta um começo de temporada marcado por desfalques. Além de Gustavo, o goleiro Hugo Souza esteve fora devido a uma crise de amidalite, o meia Rodrigo Garro segue tratando uma lesão no joelho, enquanto Breno Bidon e Felipe Longo defendem a Seleção Brasileira Sub-20. Giovane, por sua vez, está indisponível por questões contratuais.
O próximo compromisso do Corinthians será no clássico contra o São Paulo, neste domingo (26), às 18h30, no Morumbi, pela quarta rodada da fase de grupos do Paulistão.
Huracán derrotou o Timão nesta quarta-feira, 2, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da competição internacional
|
Na noite desta quarta-feira, 2, o Huracán, da Argentina, confirmou o bom momento que esta tendo nesta temporada após vencer o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
O Huracán não perde uma partida há dois meses, quando enfrentou o Boca Juniors, em La Bombonera, pela terceira rodada do Torneo Apertura, que é a primeira fase do Campeonato Argentino. Na ocasião, El Globo, como é chamado o clube,
Desde então, a equipe comandada por Frank Kudelka disputou outras nove partidas, sendo oito pela Liga Argentina e uma pela copa do país, e somou sete vitórias e dois empates. O Huracán chegou a engatar uma sequência de seis vitórias consecutivas, encerrada na última sexta-feira, 28 de março, no empate em 0 a 0 com o Banfield.
Em toda a temporada, El Globo disputou 12 partidas, somando sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, mantendo 69,4% de aproveitamento. Além disso, a equipe argentina balançou a rede 15 vezes e sofreu apenas cinco gols.
O bom desempenho faz o Huracán disputar a liderança do Torneo Apertura. A equipe de Frank Kudelka ocupa a terceira colocação da competição, com 22 pontos em 11 rodadas, ficando atrás apenas do Tigre e do Boca Juniors, que somam 24 e 23 pontos, respectivamente.
Na partida desta quarta-feira, em Itaquera, o atacante Sequeira foi responsável por manter a invencibilidade do Huracán. Foi dele o gol que abriu o placar e o que garantiu a vitória após o Corinthians ter chegado ao empate com o volante Raniele.
Ryan foi uma das ausências do Corinthians na derrota para o Huracan nesta quarta-feira pela primeira rodada da Copa Sul-Americana
|
Na noite desta quarta-feira, 2, o Corinthians foi derrotado pelo Huracán, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 x 1, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Uma das ausências no banco de reservas foi do volante Ryan, revelado na base do clube.
O meio-campista de 21 anos sofreu uma tendinite no adutor no quadril esquerdo. O camisa 37 esteve entre os relacionados na estreia da equipe no Brasileirão diante do Bahia, no último domingo, 30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Além de Ryan, a comissão técnica do Corinthians também não tem à disposição neste momento o goleiro Hugo Souza com uma lesão grau 2B no retofemoral da coxa direita, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, desfalque de última hora devido a uma tendinite no bíceps da coxa esquerda, e o meia Rodrigo Garro, que viajou até a Espanha para tratar de um tendinopatia do joelho direito.
Até o momento, o volante de 21 anos atuou em 13 partidas na temporada 2025, sendo que apenas quatro delas foram iniciando na equipe titular. Ele possui um assistência para o atacante Pedro Raul no primeiro jogo da equipe no ano, diante do RB Bragantino, em um triunfo por 2 x 1, de virada, no Paulistão.
Diante disso, Ryan se torna dúvida para a partida do próximo final de semana, 5 de abril. O clube do Parque São Jorge receberá o Vasco da Gama, às 18h30 (horário de Brasília), também em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante do torcedor que lotou a Neo Química Arena, o clube do Parque São Jorge perdeu para o time argentino pelo placar de 2 a 1
|
O técnico Ramón Díaz reconheceu que a atuação do Corinthians no confronto com o Huracán, da Argentina, esteve bem baixo daquilo que vinha sendo demonstrado nas últimas semanas. Na Neo Química Arena, o Timão foi derrotado na estreia da Copa Sul-Americana, por 2 a 1,nesta quarta-feira, 2, e de quebra perdeu a invencibilidade de 23 jogos na Neo Química Arena que perdurava desde agosto do ano passado.
“Vínhamos seguindo o Huracán havia tempos. São times agressivos, que usam bem a bola parada, que dão 100%. Creio que o problema maior fomos nós que não soubemos gerar futebol. Estou com raiva, é uma lástima, mas tenho que saber perder. Ganharam bem da gente, falhamos em algumas coisas. Para nível internacional é diferente, vamos ter que trabalhar para se recuperar. Não está nada perdido, mas são erros que às vezes acontecem para poder crescer. Perdi muita coisa para ganhar muita coisa. Temos que ser fortes na derrota para poder se recuperar rapidamente e ter coragem. Não há outra solução”, disse o treinador.
Em campo, o Corinthians saiu derrotado muito por conta dos erros do sistema defensivo. O primeiro gol saiu de uma falha de marcação em uma bola cruzada de escanteio, quando Sequeira subiu sozinho para cabecear ao gol.
Ainda no primeiro tempo, Gustavo Henrique tentou afastar outro cruzamento e entregou a bola nos pés do adversário, que estufou a rede defendida por Matheus Donelli. O zagueiro, inclusive saiu no segundo tempo e foi bastante criticado pela torcida alvinegra.
“Não tem desculpas para nada. Nosso tempo é outro. A atitude, o jogo, a dinâmica, preocupado porque iniciar uma competição tem que gerar futebol, demonstrar o que vínhamos fazendo. O adversário que defendeu bem, futebol argentino é muito intenso, ganharam bem, porque o Corinthians não jogou como vinha jogando. Falamos com os jogadores que teremos que aprender, jogadores, os torcedores, tem que aprender a perder”, disse Ramón Díaz.
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, 5, novamente na Neo Química Arena para enfrentar o Vasco da Gama, às 18h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.