
Futebol
|
Com a reabertura da janela de transferências marcada para o dia 10 de julho, o Corinthians já começa a enxugar sua lista de opções para o setor mais concorrido do elenco: o meio-campo. Antes mesmo da possibilidade de novas chegadas, o clube viu duas saídas serem oficializadas e uma baixa por lesão atrapalhar os planos de promoção da base.
Até recentemente, o técnico Dorival Júnior contava com uma extensa lista de nomes para a faixa central do campo: Breno Bidon, Charles, José Martínez, Maycon, Raniele, Ryan, Carrillo, Garro, Alex Santana e Igor Coronado. No entanto, essa relação começou a diminuir.
O primeiro a deixar o elenco foi Alex Santana, que foi emprestado ao Grêmio durante a janela de transferências do Mundial de Clubes. Logo depois, foi a vez de Igor Coronado ser liberado pela diretoria em comum acordo, encerrando sua curta passagem pelo clube. Com isso, dois jogadores que poderiam dar opções de rotação no setor ja estão fora dos planos.
Outro nome que deixou de ser alternativa foi o garoto Bahia. O meio-campista da base era cotado para ganhar espaço entre os profissionais, mas sofreu uma lesão pouco antes de ser promovido e acabou afastado dos treinos. Embora não fosse uma opção fixa até aqui, sua ausência limita ainda mais as possibilidades de renovação interna.
Com essas baixas, Dorival Júnior segue com oito peças para o setor no momento: Bidon, Martínez, Carrillo, Garro, Charles, Maycon, Raniele e Ryan. A expectativa agora fica para os possíveis reforços que podem ser anunciados com a reabertura da janela. No entanto, a prioridade da diretoria alvinegra é a contratação de um atacante que atue pelos lados do campo.
Jogador brasileiro vive momento de incerteza no Al-Hilal, da Arábia Saudita, após se envolver em discussões acaloradas com torcedores sauditas
|
No fim deste domingo, 6, a patrocinadora máster do Corinthians movimentou as redes sociais, principalmente da torcida alvinegra, após postar uma fala do jogador Malcom, cria do Terrão, que afirmou o desejo de encerrar a carreira no clube paulista.
A casa de apostas questionou a Fiel a respeito do retorno do atacante Malcom, que vive momento de incerteza no Al-Hilal, da Arábia Saudita. As aspas do jogador de 28 anos foram concedidas em janeiro à Band: "É óbvio que eu quero encerrar (a carreira) no Corinthians. Eu sou corinthiano, todo mundo sabe".
Em seguida, a empresa também perguntou se os torcedores alvinegros aceitariam a volta do atacante ao Parque São Jorge, gerando diversos comentários por parte dos corinthianos a respeito do investimento.
A publicação surgiu horas depois de uma possível conversa em andamento para rescisão contratual entre Malcom e os sauditas. Segundo publicado pelo periódico local Asharq Al-Awsat, o Al-Hilal estaria próximo de encerrar antecipadamente o vínculo com o atacante, válido até junho de 2027.
O Filho do Terrão esteve em ação com o Al-Hilal nos últimos dias durante a Copa do Mundo de Clubes, em que fez um gol em cinco partidas. Após a eliminação para o Fluminense, nas quartas de final, ele se envolveu em discussões acaloradas com torcedores sauditas. Alexander Mitrovic, Renan Lodi e Kaio César também seriam nomes na lista de dispensa estrangeira de Simone Inzaghi.
Até o momento, não ha qualquer informação sobre um retorno de Malcom ao Corinthians, apesar das declarações já conhecidas do atleta. A Esportes da Sorte, vale lembrar, destinou R$ 57 milhões de todo o patrocínio (avaliado em R$ 309 milhões) para cobrir os custos do atacante Memphis Depay, tratado como "reforço midiático" e que tem contrato com o Timão até junho de 2026 - 20% dos salários do atleta são pagos pelo clube.
Timão e Tite quase se reencontraram nesta temporada, após a demissão de Ramón Díaz, mas no dia de assinar o acordo ele teve um problema de saúde
|
O técnico Tite foi chamado para comandar a equipe de lendas que entrou em campo para enfrentar o Boca Juniors neste sábado, 5. Após a partida, ele deu declarações sobre a saudade de comandar o Timão, mas ainda está indisponível por um problema de saúde e deve voltar apenas em 2026, de acordo com seu ex-auxiliar técnico.
“Conversei com ele, e o Tite tem buscado resolver o problema. Ele teve uma crise de ansiedade. Está muito bem, está feliz. Em breve, não sei se ainda este ano, mas quem sabe no início de 2026, já volte a fazer a função dele como treinador", disse Cléber Xavier, atual treinador do Santos, em entrevista à Rádio Guaíba.
Cléber Xavier e o ex-treinador do Timão foram parceiros por duas décadas, se separando no fim do ano passado, para que o primeiro seguisse a carreira como técnico de forma individual. Neste ano, foi contratado pelo Santos, onde vem tendo sua primeira experiência na função.
Corinthians e Tite quase se reencontraram nesta temporada, após a demissão de Ramón Díaz. O contato estava sendo feito por Fabinho Soldado, que convenceu o treinador a treinar o Timão para o restante de 2025. Contudo, no dia de assinar o acordo, Adenor acordou com um problema de saúde e reclinou à proposta.
Desde então, o clube do Parque São Jorge vem sendo comandado por Dorival Júnior e está em fase de intertemporada, com foco no Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso, grande parte dos membros da comissão técnica de Tite foi para o Santos, integrarem a comissão de Cléber Xavier, ex-auxiliar do comandante.
Treinador do Timão ainda não sabe se poderá contar com Yuri Alberto, na próxima semana, devido a sua recuperação de uma fratura na região lombar
|
Neste domingo (06), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo da próxima semana, contra o Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda não está completo, por conta do atacante Yuri Alberto, que segue em transição.
Ainda sem reforços, Dorival Júnior pode fazer mudanças no ataque do Corinthians contra o Bragantino
Com Yuri Alberto sendo dúvida no Corinthians, a escalação do Timão contra o Bragantino na próxima semana pode ter mudanças. Nos treinamentos, o técnico Dorival Júnior tem elogiado bastante os jovens da equipe e o atacante Kayke, que mesmo estando em possível lista de negociáveis, pode acabar ganhando mais uma oportunidade com o treinador.
Apesar disso, nomes como o de Talles Magno, Ángel Romero e Héctor Hernández, estão na frente do jovem jogador, porém, Dorival Júnior vai aguardar até o final desta semana, para saber se poderá contar com o atacante Yuri Alberto, para o retorno do time em campo, no Campeonato Brasileiro.
Apesar de Yuri Alberto ser dúvida para o duelo contra o Bragantino no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior deve contar com os retornos do volante Raniele e do zagueiro Gustavo Henrique, que estão treinando normalmente com o restante do elenco. Os dois atletas devem ser titulares.
Com problemas no setor ofensivo, o ex-comandante da Seleção Brasileira ainda aguarda por reforços no Corinthians, principalmente no ataque, que tem sido a prioridade do executivo de futebol do alvinegro, Fabinho Soldado, durante esse período sem jogos. Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia), Ronald, do Swansea City (Inglaterra) e Carlos Vinícius (sem clube), foram os atletas sondados pelo Timão.