
Futebol
|
O “Reencontro de Gigantes” proporcionou uma tarde nostálgica e emocionante no estádio do Pacaembu neste sábado (5), com o duelo entre Corinthians Legends e Boca Juniors Legends. A partida que era comemorativa, terminou empatada em 1 a 1, celebrando a histórica final da Libertadores de 2012, vencida pelo Timão, e reunindo ídolos eternos dos dois clubes sul-americanos.
O evento, realizado na recém-reformada Mercado Livre Arena Pacaembu, contou com a presença de mais de 30 mil torcedores, que vibraram com cada lance protagonizado por nomes como Emerson Sheik, Paulinho, Fábio Santos, Danilo, Júlio César e Alessandro pelo lado corintiano. Do lado argentino, estiveram em campo lendas como Abbondanzieri, Schiavi, Basualdo e Pablo Mouche.
O Boca abriu o placar com um gol de Pablo Mouche, minutos após um gol anulado de Liedson, o luso-brasileiro estava em posição de impedimento. Mas o Corinthians empatou de pênalti com Fábio Santos, relembrando como ele ainda continua sendo um dos maiores especialistas em esse tipo de cobrança no futebol brasileiro mesmo já estando aposentado.
Já a etapa final foi mais calma, as duas equipes não tiveram tantas chances, mas a melhor delas veio com Emerson Sheik, quando finalizou e obrigou o goleiro a fazer bela defesa. O técnico Tite, campeão da Libertadores e do Mundial com o Timão, foi o convidado de honra e recebeu homenagens antes do apito inicial. A narração ficou por conta de Tiago Leifert, com comentários de Mauro Beting e de Nadine Basttos, em transmissão do SBT na TV aberta e na ESPN pela TV fechada.
Mais do que um jogo, o Reencontro de Gigantes foi uma celebração da memória afetiva do torcedor, reforçando a rivalidade histórica entre os clubes e homenageando atletas que marcaram época. O empate simbolizou o respeito mútuo entre as equipes e a grandeza do espetáculo para quem assistiu.
Com passagens por clubes franceses e poucas partidas na última temporada, o jovem revelado no Timão atrai interesse europeu
|
Gabriel Moscardo, revelado nas categorias de base do Corinthians, pode trocar de clube nesta janela de transferências. O volante de 19 anos, que pertence ao Paris Saint-Germain, interessa ao Braga, de Portugal, que busca a contratação por empréstimo.
Além da equipe portuguesa, Sevilla e Real Betis, ambos da Espanha, também monitoram a situação do jogador. A informação foi divulgada pelo jornal português O JOGO. O Braga, no entanto, acredita que a boa relação com o grupo que comanda o PSG pode facilitar o acordo.
Moscardo foi vendido pelo Corinthians em 2023 por 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões). Desde então, atuou pelo Reims, também da França, emprestado pelo clube parisiense. No total, participou de dez partidas e marcou um gol.
O volante esteve presente no elenco do PSG que disputou o Mundial de Clubes da FIFA, mas não chegou a entrar em campo durante a competição. Após a experiência, retornou ao clube francês para a definição de seu futuro na temporada 2024/25.
A possível transferência de Moscardo para o futebol português pode abrir caminho para maior tempo de jogo e desenvolvimento técnico. O Corinthians, por ter sido o clube formador, pode acompanhar de perto os próximos passos do meio-campista.
Em meio a saídas, lesões e negociações travadas, o treinador da equipe paulista busca alternativas com o atual grupo de jogadores
|
O técnico Dorival Júnior comentou a atuação do Corinthians no mercado de transferências após a derrota para o Red Bull Bragantino. Segundo ele, a diretoria segue atenta a oportunidades, mas não teve sucesso nas tratativas mais recentes. O comandante alvinegro reforçou que trabalha com foco nos atletas disponíveis no elenco.
“Sabemos de algumas negociações que o Corinthians entrou, mas que não foram bem-sucedidas”, disse Dorival, em entrevista coletiva. O clube tentou nomes como o goleiro Kewin Silva e o lateral David Pastor, além de ter analisado Carlos Vinícius. A situação de Biel foi encerrada. O treinador elogiou o trabalho de Fabinho Soldado em meio ao contexto político e financeiro do clube.
Enquanto busca reforços, o Timão perdeu peças. Alex Santana, Giovane e Igor Coronado deixaram o clube, e Matheus Donelli pode ser o próximo. Dorival evitou indicar posições específicas, mas afirmou que o diretor de futebol Fabinho Soldado é quem conduz as negociações.
Além do mercado, o treinador destacou a dificuldade de manter uma base devido às ausências. Garro segue afastado com tendinite no joelho, e Yuri Alberto ainda se recupera de fratura na lombar. Romero e Memphis estão suspensos, enquanto Bidon e Ramalho voltam a ficar à disposição.
“Nós temos a obrigação de buscarmos as soluções com o grupo que temos”, declarou. Segundo Dorival, o time passa por constantes ajustes devido às perdas por lesão e suspensão, o que compromete o entrosamento. A chegada de reforços segue sendo considerada uma medida necessária.
Com mudanças no ataque, a equipe paulista encara adversário embalado no Castelão; jogo será exibido em plataforma digital
|
Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o reencontro das equipes em momentos distintos na competição.
O time cearense chega de uma vitória no clássico diante do Fortaleza e ocupa a nona colocação da tabela, com 18 pontos. Sob o comando de Léo Condé, a equipe busca consolidar-se na parte superior da classificação com mais um resultado positivo.
Já o Corinthians vem de derrota em casa para o Red Bull Bragantino e aparece na 11ª posição, com 16 pontos. O técnico Dorival Júnior terá desfalques importantes no ataque: Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto estão fora por suspensão ou lesão.
A provável escalação do Ceará tem: Bruno; Fabiano, Marllon, Machado, Matheus Bahia; Fernando Sobral, Diego, Lucas Mugni; Galeano, Tubarão e Fernandinho. Já o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá, Matheus Bidu; Carrillo, Martínez, Raniele, Garro; Talles Magno e Héctor Hernández.
A partida será transmitida com exclusividade pela plataforma Amazon Prime Video. O duelo representa mais um desafio para o Timão manter regularidade fora de casa e buscar recuperação na tabela.