Futebol

Corinthians é o único grande paulista que nunca perdeu para o Mirassol

Clube do Parque São Jorge enfrentou o Leão 13 jogos, todos pelo Campeonato Paulista, com nove vitórias para o Corinthians e quatro empates

Timão foi líder do Grupo A na primeira fase do Paulistão e o Mirassol ficou em segundo na chave | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão foi líder do Grupo A na primeira fase do Paulistão e o Mirassol ficou em segundo na chave | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Além da disputa das quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians também tem o objetivo de manter a escrita de ser o único clube entre os grandes de São Paulo que nunca foi derrotado pelo Mirassol. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, 2, às 18h30, na Neo Química Arena. 


O Timão enfrentou o Leão 13 jogos, todos pelo Campeonato Paulista, com nove vitórias para o Corinthians e quatro empates. A última vez que os times se enfrentaram foi em 2023, com vitória alvinegra pelo placar de 3 a 0.


Esta será a primeira vez que Mirassol e Corinthians se enfrentam em 2025. O Timão foi líder do Grupo A na primeira fase do Campeonato Paulista e a equipe do interior de São Paulo foi a segunda colocada da chave. Por ter melhor campanha, o Timão terá a vantagem de jogar na Neo Química Arena.


Apesar de ter se classificado para a próxima fase, o Mirassol não vive um bom momento no Campeonato Paulistas. Nos últimos seis jogos disputados, o Leão não conseguiu a vitória, o que acabou causando a demissão do técnico Eduardo Barroca. 

A mesma coisa pode ser dita do Corinthians. Apesar te ter ótimo desempenho no Estadual, o Timão deixou a deseja nos jogos contra o Universidad Central, da Venezuela, na Libertadores e, embora tenha avançado de fase no torneio continental, a equipe foi alvo de críticas da torcida, principalmente o setor defensivo


Veja os jogos entre Leão e Timão

Corinthians 0 x 0 Mirassol (Paulistão 2008)

Mirassol 2 x 2 Corinthians (Paulistão 2009)

Corinthians 1 x 1 Mirassol (Paulistão 2010)

Mirassol 2 x 3 Corinthians (Paulistão 2011)

Corinthians 2 x 1 Mirassol (Paulistão 2012)

Mirassol 0 x 1 Corinthians (Paulistão 2013)

Mirassol 2 x 3 Corinthians (Paulistão 2017)

Corinthians 1 x 0 Mirassol (Paulistão 2018)

Mirassol 1 x 1 Corinthians (Paulistão 2020)

Corinthians 1 x 0 Mirassol (semifinal do Paulistão 2020)

Mirassol 0 x 1 Corinthians (Paulistão 2021)

Corinthians 2 x 1 Mirassol (Paulistão 2022)

Corinthians 3 x 0 Mirassol (Paulistão 2023)


Futebol

Elenco do Corinthians Feminino tem descanso durante Data Fifa

Durante o período da Data Fifa, o Corinthians terá quatro desfalques em seus treinamentos por estarem representando suas respectivas seleções

Período também será importante para o clube do Parque São Jorge recupera jogadoras que estão no departamento médico | Divulgação/Corinthians
Período também será importante para o clube do Parque São Jorge recupera jogadoras que estão no departamento médico | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após o empate contra o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians concedeu três dias de folga para o elenco alvinegro. Dessa forma, as jogadoras devem retornar aos trabalhos no CT Joaquim Grava na próxima quinta-feira, 3, quando iniciarão a preparação para o Derby.


A partida diante do arquirrival Palmeiras acontece no dia 12 de abril, um sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Por isso, mesmo com o período de folga, o Corinthians ainda terá mais de uma semana de preparação para o clássico em casa.


Durante o período da Data Fifa, o Corinthians terá quatro desfalques em seus treinamentos. A zagueira Mariza e a meio-campista Duda Sampaio foram convocadas para a Seleção Brasileira, enquanto Gisela Robledo e Dayana Rodríguez foram chamadas para as seleções de Colômbia e Venezuela, respectivamente.


O período também será importante para o clube do Parque São Jorge recupera jogadoras que estão no departamento médico, como o caso da Manu Olivan e Yaya, que estão tratando uma entorse no tornozelo e desconforto no joelho, respectivamente. 

O Corinthians chega à pausa no calendário com apenas o Campeonato Brasileiro como foco. Nos próximos meses, a equipe iniciará a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, enquanto a Copa Libertadores começa apenas em outubro.



Futebol

Veja o retrospecto do Corinthians em estreias na Sul-Americana

No ano passado, o Timão teve um bom desempenho na competição internacional, ficando perto da vaga para disputar o título do torneio

Esta será a décima estreia da equipe alvinegra em busca da taça da competição continental | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Esta será a décima estreia da equipe alvinegra em busca da taça da competição continental | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, 3, o Timão enfrenta o Huracán, da Argentina, às 19h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. Esta será a décima estreia da equipe alvinegra em busca da taça da competição continental.


O retrospecto nesses primeiros duelos é positivo. O Corinthians conta com quatro vitórias, três empates e duas derrotas em estreias pela Copa Sul-Americana no século XXI. Vale lembrar que alguns desses jogos aconteceram já em fases eliminatórias. Outros, como no caso do próximo jogo, são válidos pela fase de grupos do torneio.


Este será o terceiro ano consecutivo da equipe alvinegra na Copa Sul-Americana. A vaga veio após uma amarga eliminação na pré-Libertadores: o Timão ficou em sétimo lugar no Brasileirão passado e precisou jogar a premilinar do torneio. A equipe alvinegra passou da Universidad Central, da Venezuela, mas foi eliminada pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador - assim conquistando vaga à Sula.


Em 2023, o Corinthians também caiu precocemente da Libertadores - nesta vez, ficou em terceiro colocado na fase de grupos - e acabou iniciando uma nova trajetória nas eliminatórias da Sul-Americana. O primeiro jogo foi contra o Universitario, do Peru, em casa, e contou com uma vitória alvinegra por 1 a O. Já em 2024, a equipe fez sua estreia desde a fase de grupos da Sula, empatando em 1 a 1 com o Racing, do Uruguai, fora do Brasil.

As últimas campanhas, inclusive, foram as melhores do Timão na história do torneio. Em ambas, a equipe parou nas semifinais - perdendo para o Fortaleza em 2023 e para o Racing em 2024.


Além das edições anteriores mencionadas acima, o Corinthians teve participação na Sul-Americana em 2021, 2019, 2017, 2007, 2006, 2005 e 2003. A equipe alvinegra guarda atualmente uma invencibilidade de cinco jogos nas estreias da copa, já que em 202l empatou com o River Plate do Paraguai, em 2019 empatou com o Racing e em 2017 venceu a Universidad de Chile. A última derrota em estreia aconteceu em 2007, em um revés para o Botafogo.

Confira o retrospecto do Corinthians na Libertadores:

Racing-URU 1 x 1 Corinthians - 02/04/2024 - Sul-Americana 2024*

Corinthians 1 x 0 Universitario de Deportes - 11/07/2023 - Sul-Americana 2023

River Plate-PAR 0 x 0 Corinthians - 22/04/2021 - Sul-Americana 2021*

Corinthians 1 x 1 Racing Club - 14/02/2019 - Sul-Americana 2019

Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile - 05/04/2017 - Copa Sul-Americana 2017

Botafogo 3 x 1 Corinthians - 22/08/2007 - Sul-Americana 2007

Vasco da Gama 0 x 1 Corinthians - 06/09/2006 - Sul-Americana 2006

Goiás 0 x 2 Corinthians - 17/08/2005 - Sul-Americana 2005


Futebol

Corinthians oficializa renovação de contrato com Talles Magno

Atacante disputou 36 partidas pelo Timão, sendo titular em 17 delas, além de ter anotado oito gols e dado quatro assistências

O novo contrato do atacante, que foi destaque no Campeonato Paulista de 2025, se estende até o meio de 2026 - Foto: Paulistão
O novo contrato do atacante, que foi destaque no Campeonato Paulista de 2025, se estende até o meio de 2026 - Foto: Paulistão

  |

Icon Comentário0

O Corinthians fechou a renovação do empréstimo de Talles Magno com o New York City, dos Estados Unidos, nesta terça-feira (1). O novo contrato do atacante, que foi destaque no Campeonato Paulista de 2025, se estende até o meio de 2026.


Talles, que chegou ao clube paulista por meio de um empréstimo do New York City em agosto de 2024, tinha um vínculo que se encerraria em julho deste ano. Por isso, o Timão buscava uma prorrogação do contrato, que foi formalizada na data de hoje.


Para assegurar a renovação, o Corinthians teve que realizar um pagamento ao clube americano. O valor exato não foi revelado, mas, conforme o executivo de futebol Fabinho Soldado havia informado na última sexta-feira (28), existia uma cláusula que facilitou a extensão do acordo com Talles.


“Existia uma cláusula. O Corinthians acionou essa opção, e agora estamos em tratativas tanto com o New York City quanto com a Liga. O jogador manifestou interesse em continuar, e o clube também. Por isso, está tudo encaminhado para a confirmação oficial de sua permanência”, disse Soldado.

Apesar de o contrato ter sido renovado, o New York City ainda detém a possibilidade de negociar Talles Magno para outro clube, com o Corinthians tendo direito a uma porcentagem do valor de uma venda futura. O atacante, que foi um dos artilheiros do Paulistão 2025, junto com Yuri Alberto, marcou cinco gols e foi peça-chave na campanha vitoriosa do Timão, conquistando o título estadual, o 31º da história do clube.


Até o momento, Talles disputou 36 partidas pelo Corinthians, sendo titular em 17 delas, além de ter anotado oito gols e dado quatro assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians foi o time com mais engajamento no mundo após título
Futebol

Corinthians foi o time com mais engajamento no mundo após título

 

Icon Comentário0
Corinthians divulga informações de ingressos para duelo contra o Vasco pelo Brasileirão
Futebol

Corinthians divulga informações de ingressos para duelo contra o Vasco pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Palmeiras pede mudança de local para jogo contra o Corinthians
Futebol

Palmeiras pede mudança de local para jogo contra o Corinthians

 

Icon Comentário0