
Clube
09 Set 2025 | 09:50 |
Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que os últimos três presidentes do Corinthians, Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves, fossem afastados de forma temporária do conselho deliberativo do clube do Parque São Jorge, após todas as polêmicas envolvendo os ex-mandatários do Timão.
Corinthians entrega documentos solicitados pelo Ministério Público na investigação de ex-presidentes
O promotor Cássio Conserino havia solicitado os documentos financeiros ao alvinegro paulista durante o período em que os presidentes Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves estiveram a frente do Corinthians, porém, o clube do Parque São Jorge demorou a repassar os registros, algo criticado em entrevista feita pelo promotor.
Na última segunda-feira (08), por meio de uma nota oficial, o Corinthians, confirmou que iniciou o processo de entrega dos documentos financeiros, para repassar ao Ministério Público de São Paulo. Uma das situações na qual os ex-dirigentes se envolveram na época em que eram presidentes, foi sobre o uso do cartão corporativo, algo que vem sendo investigado, confira.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que iniciou nesta segunda-feira (08) a entrega de documentos do departamento financeiro do clube que abarcam o período de 2018 a 2025, solicitados pelo Ministério Público de São Paulo. Os departamentos financeiro e jurídico esclarecem que houve demora em reunir o primeiro conjunto de informações devido à invasão de 31 de maio, quando documentos foram subtraídos.
O material foi protocolado pelo clube e entregue à justiça, a fim de atender as solicitações realizadas pelo Ministério Público. O Corinthians reforça que entregará quaisquer documentos solicitados, visando resguardar sua marca e reputação bem como o cumprimento do devido processo legal."
Romeu Tuma Júnior concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (08) e revelou que o Timão deveria priorizar as dívidas mais urgentes
08 Set 2025 | 23:23 |
Nesta segunda-feira (08), o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior concedeu uma entrevista coletiva na sede do clube, no Parque São Jorge e comentou diversos assuntos relacionados ao Timão, inclusive sobre a dívida do alvinegro paulista com a Caixa, em relação a Neo Química Arena.
Presidente do Conselho do Corinthians aconselha clube em dívida da Neo Química Arena
Presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior soltou algo polêmico durante a coletiva desta segunda-feira, ao falar sobre a dívida do Corinthians com a Caixa, em relação a Neo Química Arena. Vale ressaltar, que a principal torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, está a frente do projeto para quitar o débito da casa corinthiana.
Romeu Tuma Júnior aconselha o Corinthians em dívida da Neo Química Arena: "Para de pagar o estádio."
Romeu Tuma sobre a dívida do Corinthians com a Caixa: "Temos que resolver o problema do estádio na Caixa. Temos que trocar o fundo que está administrando o problema todo. Sou presidente do Conselho, não mando nada. Acho que o Corinthians tem que resolver o problema na Caixa."
Ainda completou o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, falando sobre o assunto e da frase polêmica: "Senão, para de pagar, para de pagar o estádio. Vai pagar as dívidas que temos que são mais urgentes para evitar bloqueio. Para de pagar, acabou. Começa por aí. Temos que buscar uma solução, não temos dinheiro."
REFORMA DO ESTATUTO SOCIAL DO CORINTHIANS
"Queremos levar um modelo de votação para o conselho e para a assembleia. Queremos votar em cláusulas separadas para não prejudicar a reforma. Sempre na mesma votação, para não atrapalhar, mas se algo não for aprovado, a gente espera que seja incorporado. Não podemos mais deixar de considerar e, efetivamente, colocar no estatuto. Vamos fazer o possível e o impossível para que seja deliberado ainda esse ano."
Executivo de futebol revela proposta do clube do Parque São Jorge para voltar a equipe, mas, para trabalhar como dirigente depois da aposentadoria
08 Set 2025 | 13:24 |
Após iniciar no Mirassol como coordenador técnico, do clube que está na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, Paulinho, ex-Corinthians, foi promovido a executivo de futebol em junho deste ano e segue fazendo um excelente trabalho no time do interior paulista, que é uma das surpresas da competição de pontos corridos.
Ex-Timão revela convite do Corinthians para trabalhar no clube
Em entrevista ao 'GE', Paulinho revelou que recebeu um convite para permanecer no Corinthians após a sua aposentadoria do futebol. O ex-meia comentou que tinha a possibilidade de ficar no clube do Parque São Jorge, mas para ser dirigente, porém, o ex-Timão recusou e falou sobre o motivo de ter tomado tal decisão.
Ex-Timão, Paulinho revela convite do Corinthians para trabalhar no clube e motivo de ter recusado: "Percebi que não estava pronto."
Paulinho ainda revelou como foi o processo entre a aposentadoria do futebol, encerrando a carreira no Corinthians e o início de trabalho como dirigente. "Quando saí do Corinthians como atleta, tive um convite para ficar e trabalhar lá. Só que, no terceiro dia acompanhando a rotina, percebi: 'Não estou pronto ainda para exercer a função. Vou estudar.'"
Prosseguiu ainda o ex-meia do Corinthians: "Eu fui estudar. O Mirassol, eu vim também para estudar, para conhecer a estrutura. Por coincidência, tinha um amigo meu, que era empresário e conheci em 2011, e que hoje também tem um projeto em São Paulo, de um clube de categoria de base."
Paulinho revela contatos com Edu Gaspar, ex-dirigente do Corinthians, antes de iniciar trabalho como dirigente. "Joguei profissionalmente por 20 anos e foram 30 anos jogando futebol. É difícil, porque foi o que fiz a minha vida inteira. Então, deixar é complicado. Mas, mesmo assim, eu já estava estudando e foi uma transição mais tranquila. Quando comecei a estudar, falei: 'Tem que ter uma função, né? Não pode ser assim: 'ah, vou ser isso agora'. Você tem que ter alguma coisa em mente, se não fica muito difícil. Conversei com Thiago Scuro e Edu Gaspar e falei: 'Acho que para começar vou ser coordenador técnico. Vou estar no campo, o que gosto.'"
Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers estão se enfrentando nesta sexta-feira (05), na casa do Timão, pelo maior torneio de futebol americano do mundo
05 Set 2025 | 23:21 |
Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers estão se enfrentando neste momento na Neo Química Arena, em partida da primeira semana da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. A casa do Corinthians recebe pela segunda vez, uma partida do torneio. No ano passado, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram em Itaquera.
Quais famosos estão acompanhando a NFL na Neo Química Arena, casa do Corinthians?
Na partida desta noite, vários famosos estão presentes na Neo Química Arena, porém, uma das presenças mais aguardadas no duelo de hoje, era a da cantora Taylor Swift, na qual a imprensa brasileira deu a informação de que a artista estaria em Itaquera, mas nos Estados Unidos, dizem que ela não se faz presente para acompanhar o noivo Travis Kelce. O Corinthians separou o manto do Timão para a cantora.
No show do intervalo, a atração foi a cantora colombiana Karol G, que animou a torcida presente na Neo Química Arena. Um dos grandes nomes do reggaeton e trap latino, a artista de 34 anos é dona de diversos hits, entre os quais, "Si Antes Te Hubiera Conocido", "Mi Ex Tenía Razón" e "Bichota".
Muitos outros famosos estão presentes na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Nomes como o do cantor Don Toliver, que marcará presença no The Town deste sábado (6), a skatista Rayssa Leal, Gabriel Medina, Isabella Arantes, Neymar, Luciano Huck, Ana Castela, que recebeu a camisa do Corinthians do presidente Osmar Stabile e foi responsável por cantar o hino nacional brasileiro.
A Banda Green Day também está presente na casa do Corinthians. Outros famosos como Cléo Pires, Alexandre Pato, Matheuzinho (atleta do Timão), o cantor Veigh, Pedro Scooby, entre outros que também marcam presença neste segundo jogo da história da NFL, na Neo Química Arena.
Promotor cobra o Corinthians por atraso em documentação em caso de ex-presidentes
04 Set 2025 | 20:14