Futebol
28 Abr 2025 | 11:51 |
O Corinthians confirmou a venda do meia Guilherme Biro ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta estava emprestado, e agora ficará permanentemente. O atleta assinou contrato até 2029 com sua nova equipe, e agora vai em busca de dar continuidade à sua carreira após oportunidades no Corinthians diminuírem no ano passado.
A equipe árabe comprou 50% do passe do jogador, enquanto os outros 50% permanecem com o Corinthians. O valor total da negociação gira em torno de 2,5 milhões de Dólares (R$14 milhões na cotação atual). Anteriormente, o jogador havia sido emprestado até junho de 2025, por uma bagatela de 300 mil Euros pelo empréstimo. .
A negociação foi realizada pelo empresário do atleta, Rafael Brandino, que está nos Emirados Árabes Unidos. Foi o próprio empresário do jogador que levou ele ao clube no ano de 2024, que também negociou com o Wydad Casablanca, do Marrocos, mas o negócio não avançou à época.
Com a camisa do Sharjah, o jogador deixou boa impressão na diretoria e torcida, fazendo 30 jogos desde que chegou por empréstimo, e anotando 4 gols e 2 assistências. A expectativa da diretoria do Corinthians é de ainda lucrar com uma futura transferência do jogador, especialmente visando o crescimento do mercado árabe nos últimos anos.O atleta também detém 10% do próprio passe, mas não há confirmação se esse valor será pago agora, ou numa futura venda.
Pelo Corinthians, Biro foi considerado uma grande promessa da base, teve passagens por seleções de base, mas encontrou dificuldades em se firmar como uma opção no time profissional. Ao todo, disputou 30 jogos com a camisa do Timão entre 2022 e 2024, mas não conseguiu nenhuma assistência ou gol.
Clube paulista sabe muito bem como é vencer na capital do Brasil e espera repetir o feito neste domingo contra o Flamengo no Mané Garrincha
01 Fev 2026 | 09:06 |
Vale taça! O Corinthians está de volta a Brasília para disputar uma final nacional depois de 24 anos. O reencontro com o Estádio Mané Garrincha acontece neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela Supercopa Rei. Apela Supercopa do Brasil.ogou uma decisão na capital foi em 2002, quando levantou a Copa do Brasil diante do Brasiliense.
Naquele ano, o Corinthians venceu o primeiro jogo no Morumbi por 2 a 1 e confirmou o título com vitória por 1 a 0 em Brasília. O gol decisivo saiu dos pés de Deivid, garantindo a taça e marcando a campanha de um elenco que tinha nomes como Gil, Kléber, Vampeta e Ricardinho, sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Foi a segunda conquista da Copa do Brasil na história do clube, que já havia vencido em 1995.
Agora, o Timão retorna ao mesmo cenário em busca de mais uma taça nacional, sendo a segunda da Supercopa. Dorival Júnior conta com força máxima e aposta nas novas contratações para dar ainda mais qualidade ao time. A provável escalação tem Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
A Supercopa Rei será novamente no estádio em Brasília. O ex-jogador e comentarista de futebol Roger Flores criticou as condições do campo que será o palco da decisão. Segundo ele, o gramado não está adequado para receber um confronto com as equipes que possuem as maiores torcidas do país.
Ao chegar na capital, a delegação do Corinthians foi recebida com festa. Cerca de 500 torcedores estiveram em frente ao hotel para mostrar o seu apoio antes do duelo contra o Flamengo. A movimentação gerou um pouco de trabalho para os seguranças que tentavam preservar os jogadores.
Jogador estava no West Ham, da Inglaterra, mas retornou ao time carioca e foi relacionado para o confronto deste domingo
01 Fev 2026 | 00:15 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. De volta ao Brasil, Lucas Paquetá foi assunto do ex-jogador do Timão, Neto.
Durante o programa Donos da Bola, da última sexta-feira (30), o apresentador Neto, falou sobre a contratação do meia Lucas Paquetá, que se tornou a maior transação da história do futebol brasileiro. O ex-jogador questionou os números do atleta no West Ham, da Inglaterra, antes de Corinthians e Flamengo.
Neto comenta sobre Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo: Números pífios."
Neto questionou os números de Lucas Paquetá no futebol inglês, antes de seu retorno ao Flamengo. "Olha as estatísticas dele. 23 gols nas últimas quatro temporadas. São números pífios. Vocês acham que ele não vai jogar no Brasileiro? É óbvio que vai jogar. Mas ele não é craque. 42 milhões de euros é muito. Um cara que tem esses números é jogadorzinho de West Ham."
Lucas Paquetá deve fazer a sua estreia no duelo entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil. "Mas aí, a imprensa coloca ele como se fosse o Zico. Falar que o futebol do Flamengo vai para outro patamar com a chegada dele não dá. O que ele fez? Vou falar um cara que é dez vezes melhor que ele, o Juninho Pernambucano, e voltou para o Vasco para ganhar um salário mínimo, amor ao clube."
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo do próximo domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
31 Jan 2026 | 23:50 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. Ex-treinador das duas equipes, Vanderlei Luxemburgo opinou sobre o confronto.
Em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, o ex-treinador de Corinthians e Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, Deus a sua opinião a respeito do duelo entre as equipes, pela final da Supercopa do Brasil. No ano passado, o Timão venceu a Copa do Brasil e o time carioca o Brasileirão, o que credenciaram os times a jogarem a final.
Vanderlei Luxemburgo dá sua opinião sobre a final entre Corinthians e Flamengo pela Supercopa: "O Flamengo se apresenta como favorito."
Vanderlei Luxemburgo falou sobre o duelo entre as maiores torcidas do Brasil. "A gente sabe que o Flamengo se apresenta como favorito para a Supercopa Rei mas isso acaba quando o jogo começa. É decisão de um jogo só e não tem favorito."
O treinador ainda comentou sobre as passagens que teve por Corinthians e Flamengo. "O mais difícil era a pressão porque o Flamengo é muito grande, era complicado. Lembro daquele jogo, foi gol do Neto, de falta se não me engano, no Morumbi. A diferença é que esse ano a competição parece ter um sentimento a mais, mas dessa vez vai ser revanche, né?"
"O Corinthians de 1998 foi muito marcante pra mim porque foi o time que eu tive maior liberdade de montar peça por peça. Ganhei o Brasileiro aquele ano e depois o Oswaldo assume e vence o mundial." Disse ainda Vanderlei Luxemburgo, encerrando a entrevista para o portal Metrópoles.