
Futebol de Base
|
O time Sub-17 do Corinthians Feminino entrou em campo na tarde desta segunda-feira, 7, pela quarta rodada do Brasileirão da categoria, no Estádio Trapichão, em Maceió-AL. Jogando novamente contra o UDA, as Brabinhas voltaram a golear as adversárias, dessa vez por 7 x 0. Os gols foram marcados por Hariadni (dois), Glória Lira, Nay, Pepê, Letícia e Michaela.
A técnica Julia Passero escalou a equipe com: Ana Morganti; Mari Barroso, Kaillany, Hariadni e Nay; Natália Pereira, Carol Melo e Lívia; Sophia Vieira, Larissa e Glória. No banco de reservas estavam: Carol, Anna, Isa Soares, Laurinha, Gloria, Yasmim, Pietra, Maria Dafhiny, Kath, Leticia e Mika.
Sem temer as adversárias, as Brabinhas propuseram o jogo desde o início, dominaram as ações no meio-campo, trabalharam bem os passes e exploraram com eficiência os espaços deixados pela defesa adversária.
Nas três rodadas anteriores, o clube do Parque São Jorge bateu o Centro Olímpico, fora de casa, por 1 x 0, o Recanto da Criança, na Fazendinha, por 7 x 1, e o próprio UDA, também em casa, por 8 x 0.
A goleada contra a UDA mantém o Corinthians na liderança do Grupo D com nove pontos, três de vantagem para o Centro Olímpico, segundo colocado. Agora, as Brabinhas voltam a enfrentar o Recanto da Criança, em jogo pelo returno da primeira fase do Brasileirão Sub-17, no próximo dia 12, fora cde casa.
Time feminino de base do Alvinegro volta a campo às 15h, em Maceió, e pode chegar à quarta vitória seguida na competição nacional
|
Na tarde desta segunda-feira (1), o Corinthians enfrenta o UDA pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. A partida será disputada às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto marca o reencontro entre as equipes, que se enfrentaram na última rodada.
No duelo anterior, realizado no dia 29 de junho, as Brabinhas venceram o UDA por 8 a 0 na Fazendinha. Com nove pontos em três jogos, a equipe paulista ocupa a segunda colocação do Grupo D, atrás do Centro Olímpico, que já jogou nesta rodada e tem vantagem no saldo de gols.
A treinadora Julia Passero pode repetir a escalação usada na vitória sobre o Recanto da Criança. A provável equipe titular tem: Sophia Trindade; Mari Barroso, Kaillany, Elohá, Dany Pereira, Glória Lira, Hariadni, Carol Melo, Lara Mel, Nay e Lívia Metzker.
A arbitragem do confronto será comandada por Jonata de Souza Gouveia, com Fernanda Felix da Silva e Jessica Alves Bomfim como assistentes. Rafael Carlos Salgueiro Lima completa a equipe de arbitragem como quarto árbitro.
Até o momento da publicação, não há confirmação oficial sobre a transmissão da partida entre Corinthians e UDA, mas você encontra tudo sobre o confronto aqui no Fiel Manchete. O duelo é decisivo para a equipe paulista seguir na briga pela liderança do grupo na primeira fase da competição.
Desde 2023, o Timãozinho disputou 12 clássicos, com nove derrotas e três empates, sendo 14 gols marcados e outros 32 sofridos
|
O Corinthians enfrentou, na tarde do último sábado, 5 de julho, o Palmeiras, na Arena Barueri, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 0. O resultado fez com que o Alvinegro caísse para a terceira colocação do Grupo 2 com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas – 19 gols marcados e 15 sofridos).
A nova derrota em um jogo diante de um rival não vem sendo novidade para os Filhos do Terrão no Sub-20. A última vez em que o Alvinegro venceu uma participa contra seus três principais rivais do estado (Palmeiras, São Paulo e Santos FC) na categoria aconteceu no dia 5 de setembro de 2023, há quase dois anos – um ano e dez meses. Naquele dia, o Timãozinho bateu o Santos por 4 x 3, no Parque São Jorge, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde então, foram 12 clássicos disputados, com nove derrotas e três empates – apenas 14 gols marcados e outros 32 sofridos. Diante do Palmeiras, o tabu na categoria Sub-20 é ainda maior. A última vitória do Corinthians sobre o maior rival na categoria aconteceu no dia 25 de setembro de 2019, por 1 x 0, com gol anotado pelo zagueiro Raul Gustavo, em duelo válido pelo Brasileirão Sub-20 daquele ano.
Desde então, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em 12 oportunidades na categoria Sub-20 e o rival levou a melhor em oito oportunidades, além de quatro empates – sete gols marcados e 27 sofridos, pouco mais que 10% de aproveitameto.
Próximos jogos
Buscando se recuperar na temporada 2025, a categoria Sub-20 do Corinthians volta aos gramados na próxima quarta-feira, 9, às 15h (horário de Brasília), na Fazendinha. Os Filhos do Terrão receberão o América-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão da categoria.
Neste momento, a equipe comandada por Orlando Ribeiro ocupa a 14ª colocação com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas – 22 gols marcados e 20 sofridos) e está seis pontos atrás do primeiro time dentro da zona de classificação para as quartas de final, oitavo colocado, que é justamente o Coelho. Esta é a antepenúltima rodada da primeira fase do torneio nacional.
Confira abaixo o tabu do Corinthians em clássicos na categoria Sub-20:
Responsável pelas categorias de base do time mais vencedor do futebol feminino dos últimos anos, esteve presente no duelo entre São Marcos e Paranapanema
|
Neste domingo (06), aconteceu a final da Taça das Favelas Feminina entre São Marcos e Paranapanema, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na casa do Guarani. O duelo sagrou o São Marcos como o campeão e a coordenadora da base do Corinthians, Rafaela Esteves, esteve presente no jogo e comentou sobre a partida e fez suas avaliações.
Dirigente do Corinthians comparece à final da Taça das Favelas e revela opinião: "Tem sim qualidade"
Em entrevista exclusiva ao 'GE', Rafaela Esteves revelou conhecer diversos rostos conhecidos durante a final. "A gente já se conhecia, cruzava em jogos regionais, então é muito legal ver que elas não desistiram. Independente se é por amor ou profissional, elas estão aqui em atividade. Vim prestigiar o futebol feminino, pensando no fomento da modalidade, desenvolvimento e como é importante esse momento para elas, jogando num estádio, muitas pisando pela primeira vez com torcida presente e familiares."
Final entre São Marcos e Paranapanema na visão de Rafael Esteves, coordenadora do Corinthians: "A gente viu algumas que têm sim qualidade, importante é elas não desistirem, está sendo transmitido, outras pessoas assim como eu podem estar também assistindo e é aí que as oportunidades surgem. Falei pra elas, comecei lá atrás pra estar onde estou hoje. Pode ser uma boa oportunidade para que elas comecem numa A3 e, consequentemente, vão subindo para uma A2 e quem sabe uma A1."
Mesmo com a Taça das Favelas não tendo limite de idade, muitas jogadores abaixo de 18 anos atuam na competição e sonham com oportunidades nas categorias de base, até chegar no profissional. "Um dos requisitos é coragem, sonho e acreditar." Iniciou a dirigente do Corinthians, antes de completar.
"A parte técnica é muito natural de onde elas estarão inseridas no momento. Mas a partir do momento que os clubes derem oportunidade delas se desenvolverem e conseguirem lapidar, naturalmente conseguirem fazer transição do sub-12, 13, 14, 15 tem muito pra dar certo. É mais o clube ter esse olhar, independente se vier de clube ou de projeto."