Futebol
16 Set 2025 | 21:57 |
O Corinthians está em ritmo acelerado para recuperar Memphis Depay, peça-chave do ataque alvinegro, durante a semana livre de jogos. O camisa 10 voltou a sentir dores na coxa direita após o duelo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e desfalcou o time na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado (13), no Maracanã.
Depay havia retornado recentemente de uma lesão muscular de grau 2, mas o novo incômodo reacendeu a preocupação da comissão técnica. O técnico Dorival Júnior trata a recuperação do holandês como prioridade, visando tê-lo à disposição para o confronto contra o Sport, marcado para domingo (21), às 17h30, na Ilha do Retiro.
A ausência de Depay se soma a outros problemas no elenco. Rodrigo Garro sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha durante o aquecimento contra o Fluminense e também está fora. José Martínez (trauma no tornozelo) e Raniele (incômodo muscular) são dúvidas para o próximo jogo. Além disso, o atacante Gui Negão está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
Enquanto corre para se recuperar, Memphis Depay se envolveu em mais uma polêmica no Timão. O camisa 10 fez um desabafo em suas redes sociais sobre as afirmações falsas, segundo o holandês, que a imprensa tem feito contra ele.
Por outro lado, há boas notícias: Yuri Alberto, que passou um mês afastado por lesão, tem retornado gradualmente e pode ser titular contra o Sport. Sua presença ao lado de Depay seria um reforço importante para o setor ofensivo, que tem sofrido com desfalques nas últimas rodadas.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians chegou a 29 pontos e ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, abrindo sete pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe busca manter a sequência positiva e se aproximar da zona de classificação para a Libertadores de 2026. A semana livre é vista como estratégica para recuperar atletas e ajustar o time taticamente. O retorno de Depay pode ser decisivo para manter o embalo e garantir um bom resultado fora de casa.
Diretor executivo de futebol do Timão foi uma das influências, para que o meio-campista fechasse com o clube do Parque São Jorge neste início de temporada
20 Jan 2026 | 16:40 |
Na tarde desta terça-feira (20), o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e revelou um dos motivos para fechar contrato com o Corinthians, que foi o executivo de futebol Marcelo Paz, que o tinha contratado para o Fortaleza, no meio do ano passado.
Matheus Pereira chegou para o Corinthians para substituir Maycon, que fechou com o Atlético Mineiro por três temporadas. O jogador falou sobre o seu retorno ao Timão, na qual ele fez de tudo para retornar ao clube do Parque São Jorge, depois do rebaixamento do Fortaleza.
Matheus Pereira revela conversas com Marcelo Paz antes de fechar com o Corinthians: "Quando recebi o convite do Corinthians, não pensei duas vezes."
Matheus Pereira revelou que o seu retorno ao Brasil tem muito do dedo de Marcelo Paz, que também o trouxe para o Corinthians, por empréstimo. "A minha volta ao Brasil passa por ele. Já tinha interesse de trabalhar com ele no Fortaleza, ouvi falar super bem dele. Escolhi o Fortaleza por isso também. Quando recebi o convite do Corinthians, não pensei duas vezes."
Matheus Pereira ainda falou sobre a felicidade de poder vestir novamente a camisa do Corinthians. "Fiz minha base inteira aqui, torço para o clube. Vestir essa camisa mais uma vez é motivo de orgulho. Fiquei ansioso, frio na barriga, sensação de voltar para casa. Quando soube, falei para os meus empresários que queria voltar."
Matheus Pereira estreou contra o São Paulo e chegou para a vaga de Maycon, que deixou a equipe alvinegra para jogar no Atlético Mineiro. O meia teve os seguintes números no clássico do último final de semana.
Ex-atacante e ídolo do São Paulo, comentou sobre a situação do meio-campista da equipe, que deseja a transferência para o clube do Parque São Jorge
20 Jan 2026 | 16:15 |
Meio-campista do São Paulo, Alisson tem o desejo de fechar com o Corinthians nesta primeira janela de transferências e vem fazendo um esforço para voltar a ser treinado pelo técnico Dorival Júnior, onde teve o seu melhor momento na carreira. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, o ídolo do são-paulino Luis Fabiano, comentou sobre a possível saída do atleta no tricolor paulista.
Alisson tem contrato válido com o São Paulo até dezembro deste ano e sem oportunidades com o técnico Hernán Crespo, o atleta deseja sair. Luis Fabiano, que é atual comentarista da ESPN Brasil, falou sobre esse imbróglio todo envolvendo o meio-campista, Corinthians e o tricolor paulista.
Luis Fabiano enxerga com estranheza o desejo de Alisson em fechar com o Corinthians: "Não sei o que aconteceu com o Alisson."
Luis Fabiano falou sobre a situação de Alisson e a possível saída do meio-campista do São Paulo. "(Vejo com) com estranheza. Do nada você esquecer tudo o que aconteceu, toda a sua história dentro de um grande clube como o São Paulo e pensar em ir para o rival, me causa estranheza. Não sei o que aconteceu com o Alisson, não sei se está muito insatisfeito, começou como titular contra o Mirassol."
O ex-atacante do São Paulo ainda completou o seu raciocínio. "Ninguém gosta de sair no intervalo, talvez isso tenha deixado ele p***, mas trocar o São Paulo pelo Corinthians neste momento, depois de tudo o que o clube ofereceu, de tudo o que ele passou também, porque foi titular, foi importante. É estranho."
"Está bem na cara (que ele quer sair), sem dúvida, a única coisa que eu acho, quando você tem um treinador que acontece tudo o que acontece dentro do São Paulo, se você tem um treinador que fala 'temos que estar juntos, temos que fechar', esse jogador que está insatisfeito ele também tem que proteger, se está havendo negócio, ele tem que ser protegido."
Zagueiro foi apresentado pelo Internacional na tarde da última segunda-feira (19) e deixou o Timão por empréstimo nesta janela de transferências
20 Jan 2026 | 15:10 |
Apresentado pelo Internacional na tarde da última segunda-feira (19), o ex-Corinthians, Félix Torres, revelou o motivo de ter saído do Timão, depois de não ter dado certo na equipe alvinegra e comenta sobre a sua inspiração no futebol. O contrato de empréstimo do equatoriano vai até o dia 31 de dezembro deste ano.
Félix Torres foi questionado sobre as suas inspirações dentre os zagueiros e o jogador citou Sérgio Ramos, ex-Real Madrid e que está atualmente está sem clube. O equatoriano já havia citado o espanhol na sua apresentação no Corinthians, quando foi contratado em janeiro de 2024.
Ex-Corinthians, Félix Torres revela inspiração em atleta com passagem pelo Real Madrid: "Minha referência no futebol sempre foi o Sérgio Ramos."
Ex-Corinthians, Félix Torres revela motivo de ser inspirar em Sérgio Ramos. "Minha referência no futebol sempre foi o Sérgio Ramos, porque ele é um cara muito agressivo, um cara inteligente. E meu futebol, acho que minha velocidade, agora com mais experiência. E concentrado no campo também, sempre com muita coragem e muita agressividade."
Félix Torres ainda falou sobre a responsabilidade de substituir Vitão. "Eu tomei a responsabilidade de estar aqui, de vir para o Inter. Esse ano é brigar por tudo. Colocar o Inter para jogar uma copa internacional. Eu sei que vou fazer meu futebol. Eu vou trabalhar muito para demonstrar, para fazer o torcedor do Inter feliz. Eu estava treinando e me preparando. Você chega em um time e tem que estar pronto."
Bruno Cassucci, setorista do Corinthians no 'GE', explicou o motivo do equatoriano não ter dado certo no Timão. "No primeiro momento, empolgou a torcida. Com o passar do tempo, caiu drasticamente de nível e perdeu espaço. Na final contra o Palmeiras, cometeu pênalti e, no lance seguinte, foi expulso. Aquele momento foi quase como um divisor de águas, que passou a ter ainda menos chances de jogar."