
Futebol
Veterano ficará livre no mercado aos 40 anos e sonha com um Corinthians e Flamengo na despedida
Futebol
|
Óscar Romero, meio-campista paraguaio, foi oferecido ao Corinthians antes de ser contratado pelo Internacional. A proposta de sua chegada foi trazida ao clube paulista por empresários, que viam a oportunidade de o jogador atuar ao lado de seu irmão, Ángel Romero, atacante do Timão. No entanto, apesar da insistência, a diretoria do Corinthians optou por não seguir com a contratação.
A decisão do Corinthians se deu principalmente pela avaliação de que o time já contava com opções de qualidade para o meio-campo, como Rodrigo Garro e Igor Coronado. O clube considerou que Romero não agregaria significativamente ao elenco e, por isso, decidiu não aumentar a folha salarial com sua contratação. A prioridade foi manter o elenco focado nas necessidades do time.
Romero, que atuou pelo Botafogo em 2024, fez 27 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências. Sua trajetória inclui passagens por clubes como Racing, Alavés e Shanghai Shenhua, além de 58 jogos pela seleção paraguaia. Após deixar o Botafogo, ele foi contratado pelo Internacional, onde participará de competições importantes como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
A opção do Corinthians em não contratar Romero reflete a busca do clube por equilíbrio no elenco e por reforços que tragam características mais compatíveis com as necessidades do time. Mesmo com o interesse no jogador, a prioridade continua sendo melhorar o time nas posições que realmente precisam de reforços.
Com Romero indo para o Internacional, o Corinthians segue sua preparação para a temporada, com foco em fortalecer outras áreas e manter o equilíbrio de seu elenco para as competições que virão. A decisão de não contratar o meia paraguaio é mais um exemplo da estratégia cuidadosa do clube no mercado de transferências.
O Timão busca arqueiro no meio do ano para ser sombra do goleiro titular Hugo Souza, após críticas da torcida ao jovem Matheus Donelli
|
Após uma primeira janela de transferências bem tranquila, com apenas uma contratação, que foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e a manutenção de seus principais jogadores, o Corinthians pode mudar sua estratégia no meio desta temporada. A diretoria quer reforçar o elenco e dar mais opções para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, Fabinho Soldado segue monitorando atletas no mercado.
Corinthians tem goleiro experiente como principal alvo para o meio da temporada, segundo jornalista
Após lesão de Hugo Souza durante as partidas do mata-mata do Campeonato Paulista, o goleiro deu uma pausa para tratar de uma lesão no grau 2B no reto femoral da coxa direita após a conquista do título estadual contra o Palmeiras, e para o seu lugar, Matheus Donelli assumiu a meta corintiana na ausência do jogador.
O jovem goleiro foi criticado em muitas partidas do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana e com isso, a diretoria demonstrou uma preocupação com o reserva de Hugo Souza e definiu que vai atrás de um goleiro experiente para ficar na sombra do camisa 1.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Corinthians tem interesse na contratação do goleiro Santos, que está no Athletico Paranaense emprestado pelo Fortaleza. O experiente arqueiro, está na reserva de Mycael e é uma das alternativas para o Timão no meio da temporada.
Um dos motivos para a diretoria do Corinthians querer contratar o goleiro, seria o fato do jogador ter trabalhado com o técnico Dorival Júnior nos tempos de Flamengo. Outros goleiros como o de Tadeu, do Goiás e de João Paulo, do Santos, foram ventilados, mas demandam de um investimento maior por parte do clube do Parque São Jorge.
Com excelente campanha desde a sua chegada no Wolverhampton, o português Vitor Pereira vem fazendo um bom trabalho a frente da equipe inglesa
|
Lutando para não cair em boa parte da Premier League, o Wolverhampton resolveu apostar suas fichas no técnico português Vitor Pereira, que havia dirigido o Corinthians e também o Flamengo no futebol brasileiro. Conquistando grandes resultados com a equipe, o treinador venceu o prêmio de melhor do mês de abril no Campeonato Inglês.
Ex-Corinthians recebeu o prêmio de melhor do mês de abril na Premier League
O trabalho de recuperação no Wolverhampton, vem fazendo tanto sucesso, que Vitor Pereira já colocou o time a frente dos gigantes Manchester United (15º colocado com 39 pontos) e Tottenham (16º colocado com 38 pontos). O time do ex-Corinthians está na 13ª posição com 41 pontos ganhos.
Por lá, o treinador reencontrou o volante João Gomes, ex-Flamengo e tem outros brasileiros em destaque pela equipe do Wolverhampton, como o volante André, ex-Fluminense e o atacante Matheus Cunha, que está perto de sair da equipe, após grande temporada, podendo fechar com o Manchester United.
O treinador ex-Corinthians agradeceu pela conquista do prêmio, na qual estava disputando com Unai Emery (Aston Villa), Pep Guardiola (Manchester City), Eddie Howe (Newcastle United), e Arne Slot (Liverpool). Em abril, o Wolves ganhou os cinco jogos que disputou, contra West Ham, Tottenham e Leicester (em casa); Ipswich Town e Manchester United (fora de casa).
"Foi um mês muito, muito bom para nós. Fomos consistentes, competitivos, mas esse é o trabalho de muitas pessoas nas sombras. Não alcançamos nada sozinho sem o estafe, sem os torcedores, sem as pessoas que trabalham na cozinha, na academia e em todos os lugares. O prêmio é para todos."
Equipes se enfrentam no próximo sábado (10), às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada da competição
|
Após o empate da última terça-feira (06), contra o América de Cali, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo sábado (10), a equipe do técnico Dorival Júnior entrará em campo contra o Mirassol, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela oitava rodada da competição de pontos corridos.
Mirassol x Corinthians: Confira os últimos 10 jogos entre as equipes que se encaram no Brasileirão
Com objetivos bem distintos no Brasileirão, Mirassol e Corinthians chegam para o jogo com apenas três pontos de diferença de um para o outro, porém, o Timão irá para o duelo com menos tempo de descanso, já que atuou na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. A equipe do interior de São Paulo, teve a semana toda para treinar e vem de derrota na última segunda-feira para o Bragantino.
Nos últimos confrontos entre Corinthians e Mirassol, o Timão vem levando vantagem e no histórico dos jogos, nunca foi derrotado pelo equipe do interior paulista. Confira os últimos 10 jogos entre os times. Vale ressaltar, que o alvinegro tem 10 pontos e é o oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro, já o time mandante, está na 16ª colocação.
- Corinthians 2 x 0 Mirassol - Quartas de final do Campeonato Paulista de 2025 - 03/02 - Local: Neo Química Arena
- Corinthians 3 x 0 Mirassol - Campeonato Paulista de 2023 - 19/02 - Local: Neo Química Arena
- Corinthians 2 x 1 Mirassol - Campeonato Paulista de 2022 - 10/02 - Local: Neo Química Arena
- Mirassol 0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2021 - 23/03 - Local: Estádio Raulino de Oliveira
- Corinthians 1 x 0 Mirassol - Semifinal do Campeonato Paulista de 2020 - 02/08 - Local: Neo Química Arena
- Mirassol 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2020 - 26/01 - Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
- Corinthians 1 x 0 Mirassol - Campeonato Paulista de 2018 - 07/03 - Local: Neo Química Arena
- Mirassol 2 x 3 Corinthians - Campeonato Paulista de 2017 - 25/02 - Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
- Mirassol 0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2013 - 27/01 - Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
- Corinthians 2 x 1 Mirassol - Campeonato Paulista de 2012 - 21/01 - Local: Neo Química Arena
Jogos da 8ª rodada do Brasileirão
Sábado (10/05)
Fortaleza x Juventude - 16h - Arena Castelão
Mirassol x Corinthians - 18h30 - Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
Grêmio x Red Bull Bragantino - 18h30 - Arena do Grêmio
Vitória x Vasco - 18h30 - Estádio do Barradão
Flamengo x Bahia - 21h - Estádio do Maracanã
Domingo (11/05)
Sport x Cruzeiro - 16h - Estádio da Ilha do Retiro
Palmeiras x São Paulo - 17h30 - Estádio Allianz Parque
Atlético Mineiro x Fluminense - 17h30 - Estádio do Mineirão
Botafogo x Internacional - 20h - Estádio Nilton Santos
Segunda (12/05)
Santos x Ceará - 20h - Estádio da Vila Belmiro