
Futebol
|
O Corinthians confirmou sua participação no grupo de trabalho criado pela CBF para debater um modelo de fair-play financeiro. A entidade anunciou nesta sexta-feira a inclusão de quatro clubes, entre eles o time alvinegro, após o fim do prazo oficial de inscrição.
Além do Corinthians, Ceará, Vitória e Athletic Club também passaram a integrar o grupo. A Federação Paulista de Futebol, inicialmente fora da lista, foi outra adição de última hora. Com isso, 19 dos 20 clubes da Série A participarão da iniciativa — apenas o Mirassol ficou de fora.
A ideia inicial da CBF era selecionar os integrantes com base em critérios como diversidade regional e diferentes modelos de gestão. No entanto, o presidente da entidade, Samir Xaud, decidiu incluir todos os interessados no processo.
A lista atual reúne representantes das Séries A e B, além de dez federações estaduais. Os clubes e entidades têm até cinco dias para nomear seus representantes no grupo. A equipe técnica com consultores especializados será anunciada na próxima semana.
O Corinthians, que tem uma das maiores dívidas do país, se junta ao debate em meio à busca por equilíbrio financeiro. A participação no grupo é mais um passo do clube diante das novas exigências administrativas no futebol nacional.
Acordo garantiu ao Corinthians 20% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a Portuguesa ficou com 70% e o São Caetano, com os 10% restantes
|
O volante Kallil, que integrava as categorias de base do Corinthians, foi anunciado pela Portuguesa. Aos 18 anos, o jogador deixou a equipe Sub-20 do Timão em busca de mais espaço na Lusa.
"Feliz e motivado, nova casa, Deus na frente! Estou de volta... Obrigado Portuguesa pela confiança e atenção no meu trabalho, seguimos", publicou o jogador em suas redes sociais.
O acordo garantiu ao Corinthians 20% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a Portuguesa ficou com 70% e o São Caetano, com os 10% restantes. A saída de Kallil está alinhada à estratégia da diretoria interina do Corinthians de enxugar o número de atletas com contrato ativo.
Sem espaço no Sub-20 e figurando entre os reservas do chamado "time B", o volante parte para a Portuguesa em busca de mais oportunidades. Inicialmente no Campeonato Paulista Sub-20 e, futuramente, na disputa por uma vaga na lista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Como é nascido em 2006, o jogador tem idade para atuar nas categorias de base até o fim da Copinha de 2027.
Kallil Soares desembarcou na base do Corinthians em 2022 para integrar o elenco Sub-17, vindo do São Caetano. Inicialmente, assinou um contrato de formação e, posteriormente, firmou vínculo profissional válido até 2026.
Clube alvinegro agora fez "recalculo de rota" na relação com o atacante e prometeu deixar craque holandês mais informado sobre a situação do time
|
O atacante Memphis Depay se reapresentou nesta quinta-feira, 10, no CT Joaquim Grava, treinou entre os titulares, se reuniu com a diretoria do Corinthians, recebeu penalidade e até pediu desculpas ao elenco pela sua ausência ao treino de quarta-feira.
Mas a coluna do UOL apurou o que Memphis alegou por faltar ao treino sem comunicar o motivo ao clube paulista. Em reunião com os dirigentes alvinegros, o holandês deixou claro que estava chateado com a cúpula alvinegra por falta de informações, principalmente relacionadas a dívida que o clube possui com ele, pouco mais de R$ 4 milhões - referente a premiação do título paulista deste ano.
Memphis alega que ficou desconfortável sem informações sobre o assunto e, por isso, notificou o clube duas vezes por e-mail. Isso porque, na gestão de Augusto Melo, o diretor financeiro, Pedro Silveira, conversava diariamente com o atleta, pois virou amigo do holandês praticamente.
O Corinthians agora fez "recalculo de rota" na relação com o atacante e prometeu deixar Memphis mais informado. O clube, inclusive, já passou um cronograma de pagamento ao jogador.
Pedido por reforços
Na reunião, Memphis foi cobrado se realmente queria permanecer no Corinthians e disse que prontamente que sim. Neste contexto, o holandês aproveitou para perguntar a diretoria sobre reforços. Ele quis saber se o elenco será reforçado nesta janela, pois ele entende que há necessidade de contratações para que o time busque mais conquistas.
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, foi preparado para encarar qualquer situação na reunião e, por isso, levou até o superintendente jurídico, Leonardo Pantaleão, além do vice-presidente, Armando Mendonça.
Mando de campo, definido em sorteio, será do clube mineiro. Portanto, a partida será realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais
|
Nesta quinta-feira, 10, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos confrontos da terceira fase da Copa Brasil Feminina. O Corinthians, vai enfrentar o Cruzeiro, no dia 6 de agosto.
O mando de campo, definido em sorteio, será do Cruzeiro. Portanto, a partida será realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais, às 19h30 (horádio de Brasília). A transmissão do jogo ainda não foi oficializada.
A Copa do Brasil voltou a estar presente no calendário da modalidade feminina após nove anos. A última edição havia acontecido em 2016, quando o Alvinegro, na época com a parceria com o Audax, venceu o São José na final depois de um placar agregado de 5 a 3.
Além da disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, as Brabas também estão presentes no Campeonato Paulista e na Conmebol Libertadores, que será realizado no final de 2025, na Argentina.
Neste momento, o time comandado pelo técnico Lucas Piccinato está nos Estados Unidos para a disputa do torneio amistoso Teal Rising Cup. Neste sábado, 12, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Chicago Stars, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio CPKC, em Kansas City.