
Futebol
|
Neste final de semana, foi definido no Corinthians, que o técnico Tite é a prioridade da diretoria do Timão para substituir o argentino Ramón Díaz, que deixou o clube do Parque São Jorge depois da derrota da equipe para o Fluminense, na semana passada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador da Seleção Brasileira teria ficado animado com a possibilidade de retornar ao alvinegro paulista.
"Corinthians se irritou com Dorival Júnior" - afirma jornalista em relação as conversas com o técnico
Antes de Tite ganhar força no Corinthians, o plano A da diretoria era a contratação de outro ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, porém, segundo as informações do jornalista Juca Kfouri, do 'UOL Esporte', no programa Posse de Bola, o Timão se irritou com postura do ex-treinador do São Paulo.
"O Dorival estava torcendo para o Santos ganhar do São Paulo porque hoje bateriam na porta dele, só que o São Paulo ganhou e o Corinthians se irritou — que negócio é esse de ficar esperando para dar uma resposta positiva ao Corinthians? Então, o Tite voltou a ser o plano A." Iniciou Juca Kfouri.
"O Tite está esperando um 'tec tec tec' do futebol da Arábia, mas esse 'tec tec tec' não vem. Então, ele pondera voltar para onde foi feliz. Enfim, se não tem tu, vai tu mesmo. É mais do mesmo, gostaria de ver soluções mais oxigenadas, mais criativas, mas o Tite pode pelo menos dar um jeito no sistema defensivo do Corinthians."
"A defesa do Corinthians continua um convite a começar pelo goleiro, que não inspira confiança na torcida e o que é pior, na defesa, o que piora o desempenho dela."
O Corinthians terá uma reunião com Tite nesta segunda-feira (21), para tentar avançar pela contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira. Em caso de recusa, o Timão pode fazer uma nova proposta pelo português Luís Castro.
Em meio a pressão por resultados, crise política se intensifica no Parque São Jorge com convocação de ato da torcida organizada
|
O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão Betano. O Alvinegro soma 19 pontos e ocupa a décima colocação, enquanto o clube mineiro lidera a competição. A equipe comandada por Dorival Júnior tenta se recuperar após derrota no clássico diante do São Paulo.
Fora das quatro linhas, o cenário político no clube passa por novo episódio de tensão. A Gaviões da Fiel convocou um protesto para a próxima quinta-feira (24), às 19h10, no Parque São Jorge, com críticas ao grupo Renovação e Transparência. A manifestação ocorre em meio a denúncias de gastos irregulares, ausência de documentos internos e divergências sobre a gestão.
O presidente da Gaviões, Alê Domênico, gravou um vídeo ao lado de lideranças da torcida organizada em que detalha os objetivos do ato. “Estaremos contra o Andrés, o Mário Gobbi, o Duilio. Essas questões importantes, como expulsões, têm que ser discutidas. A reforma do estatuto precisa ser colocada na mesa. Essa não é a hora de discutir SAF ou governança”, afirmou.
O grupo político Renovação e Transparência, que comandou o clube nas últimas décadas, é apontado pela torcida como responsável por decisões recentes e pela retomada de práticas que remontariam a gestões anteriores. A comparação com regimes autoritários foi utilizada pelos organizadores para justificar a mobilização.
Dentro de campo, o meio-campista Rodrigo Garro deve ser uma das peças principais para o Corinthians na tentativa de superar o líder do campeonato. Apesar das especulações sobre desentendimentos entre Dorival Júnior e Memphis Depay, o elenco se prepara para o confronto decisivo em casa.
Em busca de recuperação no Brasileirão, equipe paulista enfrenta o Cruzeiro pressionada pelo histórico recente em Itaquera
|
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h30, diante do Cruzeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será na Neo Química Arena, onde o Timão tenta evitar a repetição de uma sequência negativa vivida em 2024, quando passou três jogos seguidos sem vencer como mandante.
Caso não supere o time mineiro, o Alvinegro repetirá o cenário registrado entre julho e agosto do ano passado. Naquela ocasião, a equipe acumulou empates e derrotas em jogos decisivos de diferentes competições, em meio a uma maratona de partidas em casa.
A sequência negativa de 2024 teve início em 25 de julho, com empate por 2 a 2 contra o Grêmio pelo Brasileirão. Depois, o Corinthians empatou com Juventude e Red Bull Bragantino, e perdeu para o mesmo Bragantino na Sul-Americana.
O fim daquela série sem vitórias veio no aniversário do clube, quando o Timão venceu o Flamengo por 2 a 1 em Itaquera. Agora, após a derrota no clássico, o Corinthians soma dois jogos sem vencer em casa e ocupa a décima colocação na tabela.
A partida contra o Cruzeiro representa a chance de retomar os resultados positivos como mandante. A comissão técnica busca ajustes para interromper a oscilação e evitar que o time entre novamente em uma série sem triunfos em casa.
Equipe mineira deve contar com retornos importantes no setor ofensivo diante do Timão, mas há dúvidas no sistema defensivo
|
O Cruzeiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. Líder da competição com 33 pontos, o time mineiro terá alterações na escalação promovidas por Leonardo Jardim. Cássio, Matheus Pereira e Wanderson devem iniciar entre os titulares.
Suspenso na rodada anterior, Cássio retorna ao gol celeste após cumprir suspensão. O goleiro, que reencontra o Corinthians pela primeira vez em Itaquera, reassume o posto deixado para Léo Aragão no último domingo, na vitória sobre o Juventude.
Além de Cássio, Matheus Pereira e Wanderson também devem começar jogando. A dupla foi preservada na rodada anterior e entrou no segundo tempo da partida contra o Juventude. Agora, os dois retornam ao 11 inicial para encarar o Corinthians.
O zagueiro Lucas Villalba e o volante Lucas Silva são dúvidas para o duelo. Villalba levou uma cabeçada no olho esquerdo, enquanto Lucas Silva sofreu pancada no joelho e precisou deixar o campo. Ambos viajaram com a delegação para São Paulo.
Outro desfalque é o lateral-direito Fagner, que pertence ao Corinthians e não poderá atuar por conta de cláusula contratual. Para utilizá-lo, o Cruzeiro teria que pagar multa de cerca de R$ 1 milhão, o que foi descartado pela diretoria.