
Futebol
30 Jan 2025 | 06:04 |
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (31), às 19h30, para enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo no clássico, o Timão busca a reabilitação e a retomada do bom momento que vinha vivendo na competição. No entanto, além do desafio dentro de campo, a equipe alvinegra precisará superar um retrospecto desfavorável quando joga em Campinas.
Nos últimos dez confrontos entre Corinthians e Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o time do Parque São Jorge saiu vitorioso apenas duas vezes. A Macaca levou a melhor em seis ocasiões, enquanto outros dois jogos terminaram empatados. O último triunfo corintiano em Campinas aconteceu em 2017, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, quando venceu por 3 a 0, com dois gols de Rodriguinho e um de Jadson. No encontro mais recente entre as equipes no estádio, em 2020, a Ponte venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Reis e Roger, enquanto Boselli marcou para o Corinthians.
Situação das Equipes no Paulistão
O Corinthians chega pressionado para o duelo, ocupando a segunda posição do Grupo A com nove pontos. Além da necessidade de recuperação no estadual, a equipe comandada por Ramón Díaz busca manter um bom ritmo antes de sua estreia na Copa Libertadores. A tendência é que o treinador faça algumas mudanças no time titular, principalmente devido a lesões e desgaste físico de alguns jogadores.
Do outro lado, a Ponte Preta vive um momento de invencibilidade no Paulistão, mas sem grande brilho. O time de Campinas venceu apenas uma partida, contra o Novorizontino, e vem de três empates consecutivos: 1 a 1 contra o Santos, 0 a 0 contra a Portuguesa e 1 a 1 diante da Inter de Limeira. Com seis pontos, a Macaca ocupa a terceira posição do Grupo D.
Expectativa para o Confronto
O duelo no Moisés Lucarelli promete ser equilibrado, com a Ponte tentando manter sua invencibilidade e o Corinthians buscando consolidar-se na parte de cima da tabela. O Timão precisará superar sua dificuldade recente em Campinas para voltar a vencer e chegar mais confiante às próximas rodadas do Paulistão.
Após marcar um gol e dar duas assistências contra a Finlândia, no último domingo (12), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
13 Out 2025 | 17:15 |
Após ser um dos destaques da vitória de 4 a 0, da seleção de Países Baixos contra a Finlândia, na Johan Cruyff Arena, no duelo do último domingo (12), em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o atacante do Corinthians, Memphis Depay, projetou o duelo do Timão contra o Santos, para a 'ESPN' neerlandesa.
Totalmente recuperado de um edema na coxa direita, Memphis Depay atuou alguns minutos pelo Corinthians contra o Mirassol, antes de se apresentar à seleção de seu país. Pelos Países Baixos, o camisa 10 entrou na segunda etapa na vitória contra Malta e atuou por 62 minutos, sendo titular diante da Finlândia.
Memphis Depay projeta duelo entre Santos e Corinthians para TV neerlandesa: "Sempre é difícil."
Memphis Depay falou sobre o duelo diante do Santos e de como precisar ter uma boa recuperação, para ficar à disposição do Corinthians, na partida da próxima quarta-feira. "Vamos jogar contra o Santos, fora de casa. Sempre é difícil. Preciso me recuperar o mais rápido possível. O clube tem que cuidar disso, mas você também."
É provável que o técnico Dorival Júnior escale Memphis Depay como opção no banco de reservas, para o duelo entre Santos e Corinthians. "Você viaja 12 horas, seu corpo precisa se recuperar. [...] Mas agora estou um pouco melhor do que da última vez. Não estou sentindo dores, estou em forma. Estou muito feliz por estar aqui e por poder voltar ao Brasil."
Amigos no meio do futebol, Memphis Depay não terá o reencontro com Neymar, pelo fato do camisa 10 do Santos estar se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, por conta disso, o jogador ficará de fora do clássico de quarta-feira, no Estádio da Vila Belmiro.
Jovem de 20 anos é um dos principais destaques da equipe neste segundo semestre da temporada, em meio a falta de contratações e lesões de atletas
13 Out 2025 | 17:00 |
Um dos principais jogadores do Corinthians neste segundo semestre de temporada, o meia Breno Bidon, de 20 anos, é alvo de gigantes europeus na próxima janela de transferências. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Napoli, da Itália entrou na disputa para ter o jovem do Timão nas próximas janelas de transferências.
Napoli entra na briga com ingleses pelo meia do Corinthians Breno Bidon
Além do Napoli, outras equipes estão de olho no futebol de Breno Bidon, como o Manchester City, Manchester United e Wolverhampton, da Inglaterra, o PSV, da Holanda, que chegou a enviar uma proposta pelo jogador do Corinthians. Além disso, houve ofertas de times da Arábia Saudita e do Zenit, da Rússia, mas ambas foram descartadas pelo agente do jogador.
Durante a segunda janela de transferências, não houve propostas pelo meia Breno Bidon, porém, o jovem voltou a ser um dos grandes destaques do Corinthians na segunda metada da temporada, suprindo a ausência de atletas lesionados e da falta de reforços, por conta disso, vem chamando novamente a atenção de equipes do futebol europeu.
No início desta temporada, Breno Bidon recebeu diversos contatos de grandes europeus, como Arsenal e Brighton, da Inglaterra, principalmente por conta da sua participação no Sul-Americano sub-20, onde a Seleção Brasileira foi campeã e o atleta foi titular absoluto do técnico Ramon Menezes.
No início desta temporada, o Corinthians renovou o contrato do meio-campista Breno Bidon até 31 de dezembro de 2029, porém, a diretoria do clube do Parque São Jorge sabia que propostas chegariam pelo jovem de 20 anos. Na segunda janela de transferências, o Timão chegou a pedir 15 milhões de euros (R$ 94,76 milhões na cotação atual) para iniciar as conversas pelo jogador.
Após goleada contra a Coreia do Sul, na última sexta-feira (10), a Seleção Brasileira terá outro compromisso pelo território asiático nesta terça-feira
13 Out 2025 | 16:30 |
Após a goleada pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), no duelo contra a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção Brasileira já está em Tóquio, para o segundo amistoso desta Data Fifa, que será contra o Japão, na próxima terça (14), 07h30, no horário de Brasília. O técnico Carlo Ancelotti fará mudanças em relação ao time que venceu na última semana, e Hugo Souza, goleiro do Corinthians, será titular.
O Brasil realizou o seu último treino nesta segunda-feira, para enfrentar o Japão, nesta terça-feira. Além do goleiro Hugo Souza, ex-Corinthians ganharão uma oportunidade na equipe titular do treinador italiano, como forma de manter a observação de seus atletas convocados.
No último treinamento, apenas três titulares foram mantidos pelo técnico Carlos Ancelotti, foram eles: Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. Um provável Brasil para enfrentar o Japão, na próxima terça-feira, conta com: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
Ex-Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Martinelli terão oportunidades de serem titulares na partida contra o Japão. Com a utilização de Hugo Souza, o treinador Carlos Ancelotti chegará a 38 jogadores utilizados entre 45 convocados. João Gomes e Joelinton são os nomes que estão no Japão e ainda aguaram oportunidade.
Para o duelo de amanhã, Carlos Ancelotti quer extrair o máximo da qualidade individual e coletiva do Brasil. "A Seleção Brasileira quer jogar um futebol bonito, valorizando a qualidade individual que todos os jogadores do Brasil possuem, mas também o compromisso coletivo com esse estilo de jogo. O jogo bonito não é apenas com a bola, mas também sem ela, porque esse é um aspecto muito importante do futebol."