Futebol
Luis Fabiano enxerga com estranheza o desejo de Alisson em fechar com o Corinthians
20 Jan 2026 | 16:14
Futebol
19 Abr 2025 | 11:03 |
O Corinthians segue firme e forte em sua busca do substituto de Ramón Díaz no CT Joaquim Grava. Durante todo o sábado, 19, o executivo Fabinho Soldado esteve em contato com o presidente Augusto Melo trabalhando para bater o martelo e ter um novo treinador para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana.
O nome de Dorival Júnior Júnior segue na pauta do Corinthians e é o plano A de Augusto Melo. Por outro lado, já não é mais a única opção que está sendo analisada pelo clube.
O Corinthians quer tentar "alguém grande" no mercado antes de mergulhar na negociação com Dorival. A repercussão negativa por parte da torcida quando o nome do treinador ganhou os noticiários da imprensa pesou internamente e fez com que o Timão adotasse uma postura mais cautelosa.
A negociação pelo novo treinador é tocada exclusivamente por Soldado, que optou por se blindar no CT Joaquim Grava até mesmo dos funcionários do próprio Corinthians. O executivo ficou incomodado com o fato de alguém ligado a Augusto Melo ter entrado em contato com Dorival antes de o clube definir a demissão de Ramón Díaz.
Enquanto isso, o presidente do Timão viajou com a família para aproveitar o feriado e, desde a tarde da última quinta-feira, não está em São Paulo. O dirigente retornará apenas neste sábado para acompanhar o jogo com o Sport, na Neo Química Arena, mas tem tratado diretamente com Fabinho por telefone.
Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana. A expectativa da diretoria é que o substituto de Ramón Díaz esteja no banco de reservas na quinta-feira, 24, quando a equipe vai a campo para tentar se reabilitar no Grupo C da Copa Sul-Americana.
O elenco do clube do Parque São Jorge recebeu uma folga na última segunda-feira (19) e entra em campo na próxima quinta-feira (22)
20 Jan 2026 | 20:00 |
Na manhã desta terça-feira (20), o elenco do Corinthians iniciou a sua preparação para o duelo contra o Santos, que será na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Na atividade de hoje, o atacante Memphis Depay esteve presente com o grupo, no treino de hoje.
O Corinthians divulgou as informações da atividade de hoje no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no momento, o clube do Parque São Jorge está com quatro pontos ganhos, com uma vitória, uma derrota e um empate. O elenco fará apenas um treino, antes do clássico de quinta-feira à noite.
A manhã do Timão teve início com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado e um exercício de posse de bola, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais atletas permaneceram no campo para um trabalho de ataque contra defesa e um complemento setorial.
O atacante Memphis Depay realizou seu primeiro trabalho com o elenco neste início de temporada. O camisa 10 ainda está em processo de reequilíbrio muscular. O zagueiro Cacá está em tratamento de um estiramento do músculo oblíquo interno lado esquerdo.
A expectativa é de que José Martínez retorne ao Corinthians até o próximo final de semana e antes de retomar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a diretoria do Timão vai buscar entender as explicações do volante venezuelano e depois vai definir a punição do atleta corinthiano.
Meio-campista venezuelano está em seu país para resolver problemas em seu visto de trabalho e deve retornar ao alvinegro paulista em breve
20 Jan 2026 | 17:10 |
A diretoria do Corinthians segue aguardando o retorno do volante José Martínez no Centro de Treinamento Joaquim Grava e segundo as informações do jornalista Gabriel Oliveira, do 'GE', o venezuelano tem data para a sua reapresentação no clube do Parque São Jorge, mas ficará de fora do clássico contra o Santos, na próxima quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
A expectativa é de que José Martínez retorne ao Corinthians até o próximo final de semana e antes de retomar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a diretoria do Timão vai buscar entender as explicações do volante venezuelano e depois vai definir a punição do atleta corinthiano.
José Martínez está na Venezuela para resolver trâmites burocráticos da reemissão do passaporte, mas vem causando um grande incômodo no Corinthians, principalmente por ter ignorado as mensagens do técnico Dorival Júnior e ter tido uma foto vazada em um momento de lazer.
A diretoria do Corinthians pensa em dar a punição máxima para José Martínez, descontando 40% dos vencimentos do jogador. O caso também incomodou Dorival Júnior, já que o volante ignorou tentativas de contato do treinador e tem se comunicado apenas com o executivo de futebol Marcelo Paz e o gerente do departamento de análise de desempenho Renan Bloise.
O técnico Dorival Júnior deve colocar José Martínez no fim da fila e falou sobre a situação envolvendo o venezuelano, que segue sem data para retornar. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."
Diretor executivo de futebol do Timão foi uma das influências, para que o meio-campista fechasse com o clube do Parque São Jorge neste início de temporada
20 Jan 2026 | 16:40 |
Na tarde desta terça-feira (20), o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e revelou um dos motivos para fechar contrato com o Corinthians, que foi o executivo de futebol Marcelo Paz, que o tinha contratado para o Fortaleza, no meio do ano passado.
Matheus Pereira chegou para o Corinthians para substituir Maycon, que fechou com o Atlético Mineiro por três temporadas. O jogador falou sobre o seu retorno ao Timão, na qual ele fez de tudo para retornar ao clube do Parque São Jorge, depois do rebaixamento do Fortaleza.
Matheus Pereira revela conversas com Marcelo Paz antes de fechar com o Corinthians: "Quando recebi o convite do Corinthians, não pensei duas vezes."
Matheus Pereira revelou que o seu retorno ao Brasil tem muito do dedo de Marcelo Paz, que também o trouxe para o Corinthians, por empréstimo. "A minha volta ao Brasil passa por ele. Já tinha interesse de trabalhar com ele no Fortaleza, ouvi falar super bem dele. Escolhi o Fortaleza por isso também. Quando recebi o convite do Corinthians, não pensei duas vezes."
Matheus Pereira ainda falou sobre a felicidade de poder vestir novamente a camisa do Corinthians. "Fiz minha base inteira aqui, torço para o clube. Vestir essa camisa mais uma vez é motivo de orgulho. Fiquei ansioso, frio na barriga, sensação de voltar para casa. Quando soube, falei para os meus empresários que queria voltar."
Matheus Pereira estreou contra o São Paulo e chegou para a vaga de Maycon, que deixou a equipe alvinegra para jogar no Atlético Mineiro. O meia teve os seguintes números no clássico do último final de semana.