Futebol
Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians: "Ninguém vai tirar isso de mim"
01 Fev 2026 | 19:54
Futebol
19 Abr 2025 | 11:03 |
O Corinthians segue firme e forte em sua busca do substituto de Ramón Díaz no CT Joaquim Grava. Durante todo o sábado, 19, o executivo Fabinho Soldado esteve em contato com o presidente Augusto Melo trabalhando para bater o martelo e ter um novo treinador para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana.
O nome de Dorival Júnior Júnior segue na pauta do Corinthians e é o plano A de Augusto Melo. Por outro lado, já não é mais a única opção que está sendo analisada pelo clube.
O Corinthians quer tentar "alguém grande" no mercado antes de mergulhar na negociação com Dorival. A repercussão negativa por parte da torcida quando o nome do treinador ganhou os noticiários da imprensa pesou internamente e fez com que o Timão adotasse uma postura mais cautelosa.
A negociação pelo novo treinador é tocada exclusivamente por Soldado, que optou por se blindar no CT Joaquim Grava até mesmo dos funcionários do próprio Corinthians. O executivo ficou incomodado com o fato de alguém ligado a Augusto Melo ter entrado em contato com Dorival antes de o clube definir a demissão de Ramón Díaz.
Enquanto isso, o presidente do Timão viajou com a família para aproveitar o feriado e, desde a tarde da última quinta-feira, não está em São Paulo. O dirigente retornará apenas neste sábado para acompanhar o jogo com o Sport, na Neo Química Arena, mas tem tratado diretamente com Fabinho por telefone.
Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana. A expectativa da diretoria é que o substituto de Ramón Díaz esteja no banco de reservas na quinta-feira, 24, quando a equipe vai a campo para tentar se reabilitar no Grupo C da Copa Sul-Americana.
Treinador corinthiano concedeu entrevista ao final da conquista do título do alvinegro paulista, onde o Timão venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 0
01 Fev 2026 | 21:44 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida, onde destacou as dificuldades antes da final.
Dorival Júnior relata dificuldades do Corinthians e rasga elogios a André
Dorival Júnior relatou as dificuldades sofridas por alguns jogadores do Corinthians, que passaram mal antes do confronto de hoje, diante do Flamengo, além disso, o comandante corinthiano exaltou a partida do volante André, que foi um dos destaques da final da Supercopa do Brasil.
Treinador corinthiano falou sobre o título conquistado pela equipe na tarde deste domingo (1°), mas ressaltou que chegadas precisam acontecer ainda nesta janela
01 Fev 2026 | 21:15 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (1°), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pediu para a diretoria voltar a agir na chegada de novas contrações. Neste início de ano, chegaram Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans e Kaio César.
Apesar da conquista do título da Supercopa, o técnico Dorival Júnior entende que o Corinthians precisa de mais jogadores no elenco, para ter mais opções e poder suprir ausências. Além dele, o camisa 10 Memphis Depay, revelou que o time alvinegro precisa de mais atletas experientes
Dorival Júnior segue aguardando reforços no Corinthians e cobra direção: "precisamos reforçar a equipe."
Ainda na beira do campo, depois título do Corinthians, o técnico Dorival Júnior falou que clube do Parque São Jorge necessita da chegada de mais jogadores. "(O título mostra) Que nós precisamos de uma recomposição. É fundamental isso. Eu tenho chamado atenção, mostrado para a diretoria do Corinthians, entendendo o momento que estamos. Se quisermos alguma coisa dentro do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, precisamos reforçar a equipe."
"Neste momento, não temos margem para manobra no sentido de contratações para preencher as lacunas. Temos que pinçar no mercado jogadores de qualidade que estejam nas condições do Corinthians. Nós temos cinco ou seis garotos aparecendo que precisam estar presentes, atentos à oportunidade, mas não podemos jogar a responsabilidade de uma solução." Completou ainda o comandante corinthiano.
Memphis Depay também cobrou a diretoria do Corinthians, sobre a chegada de mais reforços. "Eu tenho muitas opiniões, mas a opinião mais importante é que precisamos de um pouquinho mais de força, mais jogadores. Brasileirão precisa de consistência e agora não temos. Para mim, é importante. Temos que trazer jogadores com mais experiência, visão. Experiência fora do Brasil. Todos que saem do Brasil e voltam, chegam mais maduros e experientes."
Ex-jogador do Timão e atual comentarista, falou sobre o confronto entre as equipes, onde o clube do Parque São Jorge levou a melhor, pelo placar de 2 a 0
01 Fev 2026 | 20:49 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0.
Casagrande explica o motivo do Corinthians ter vencido o Flamengo
Ao final da partida, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista do portal UOL Esporte, Walter Casagrande, deu os seus motivos para o Timão ter vencido o Flamengo, na tarde deste domingo.
Casagrande explica o motivo do Corinthians ter vencido o Flamengo: "o Corinthians engoliu o Flamengo."
Casagrande falou sobre o confronto entre Corinthians e Flamengo, vencido pelo alvinegro paulista, pelo placar de 2 a 0. "Hoje se cobra muita intensidade, no mundo todo, todos os times e todas as divisões, tanto que o Ancelotti cansa de dizer nas coletivas dele que ele vai convocar quem estiver 100% fisicamente e com condições de dar a intensidade que ele quer no time."
Prosseguiu ainda o ex-Corinthians: "E o Flamengo hoje escalou o Arrascaeta, sem intensidade, e o Jorginho, sem intensidade. E o Corinthians com os 10 da linha, 9 jogadores intensos e o Memphis, que não é intenso, é mais técnico. Então, o Corinthians 'engoliu' o Flamengo, mesmo sendo inferior tecnicamente, porque tinha mais jogadores que conseguiram dar uma dinâmica intensa no jogo."
"Ah, início de temporada, o cara não está em forma'. E o outro [time] está por quê? Quer dizer, então, é uma coisa inexplicável, ou tem explicação. O Flamengo, esse Flamengo que começa a temporada de 2026, não é aquele Flamengo que teve a temporada de 2025. Eu acho muito estranho o que está acontecendo. E agora, não é que entrou em crise, mas é uma enorme decepção, uma frustração para a grande massa rubro-negra." Disse Trajano, ressaltando o baixo nível apresentado pelo Flamengo.
Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians: "Ninguém vai tirar isso de mim"
01 Fev 2026 | 19:54