Futebol
19 Abr 2025 | 11:03 |
O Corinthians segue firme e forte em sua busca do substituto de Ramón Díaz no CT Joaquim Grava. Durante todo o sábado, 19, o executivo Fabinho Soldado esteve em contato com o presidente Augusto Melo trabalhando para bater o martelo e ter um novo treinador para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana.
O nome de Dorival Júnior Júnior segue na pauta do Corinthians e é o plano A de Augusto Melo. Por outro lado, já não é mais a única opção que está sendo analisada pelo clube.
O Corinthians quer tentar "alguém grande" no mercado antes de mergulhar na negociação com Dorival. A repercussão negativa por parte da torcida quando o nome do treinador ganhou os noticiários da imprensa pesou internamente e fez com que o Timão adotasse uma postura mais cautelosa.
A negociação pelo novo treinador é tocada exclusivamente por Soldado, que optou por se blindar no CT Joaquim Grava até mesmo dos funcionários do próprio Corinthians. O executivo ficou incomodado com o fato de alguém ligado a Augusto Melo ter entrado em contato com Dorival antes de o clube definir a demissão de Ramón Díaz.
Enquanto isso, o presidente do Timão viajou com a família para aproveitar o feriado e, desde a tarde da última quinta-feira, não está em São Paulo. O dirigente retornará apenas neste sábado para acompanhar o jogo com o Sport, na Neo Química Arena, mas tem tratado diretamente com Fabinho por telefone.
Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana. A expectativa da diretoria é que o substituto de Ramón Díaz esteja no banco de reservas na quinta-feira, 24, quando a equipe vai a campo para tentar se reabilitar no Grupo C da Copa Sul-Americana.
Nome que já foi ligado ao Time do Povo estava há oito meses no Tricolor Gaúcho que segue fazendo reformulações para a próxima temporada
09 Dez 2025 | 13:06 |
O técnico Mano Menezes anunciou sua saída do Grêmio após o término da temporada 2025. A decisão foi comunicada oficialmente nesta terça-feira (09), através do seu Instagram. O treinador, que tem longa história no futebol brasileiro e passagem marcante pelo Corinthians, encerrou mais um ciclo em Porto Alegre.
Ex-Corinthians em sua despedida: “Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar.”
Durante sua fala, Mano agradeceu ao clube e reforçou o vínculo construído ao longo dos anos. “Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nestas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar.”
O ex-Corinthians assumiu o Grêmio em abril de 2025, e conduziu o time em competições nacionais e internacionais. Apesar de oscilações nos resultados, destacou o empenho do elenco e a dedicação da comissão técnica.
“Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana com a nona colocação no Brasileiro. Sei que é pouco para a ambição do torcedor, mas é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas. Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores, afirmou.
Mano Menezes também ressaltou que sua ligação com o Grêmio vai além das quatro linhas. “A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero, de coração, que dias melhores possam vir para todos. Seguimos em frente... Trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida – sempre”, completou.
Com a saída confirmada, a diretoria gremista inicia a busca por um novo comandante para a temporada 2026. O nome de Luís Castro tem sido bastante discutido como novo treinador do Tricolor Gaúcho, mas o português também está no radar do Corinthians.
Lateral deverá ser um dos 11 titulares de Dorival Júnior para a partida de ida da Copa do Brasil contra equipe mineira no Estádio do Mineirão
09 Dez 2025 | 12:21 |
O lateral-direito Matheuzinho ressaltou a importância de concentração máxima para o Corinthians na disputa da Copa do Brasil. Em entrevista ao ‘ge’, o jogador afirmou que o torneio eliminatório exige postura diferente em relação ao Campeonato Brasileiro, no qual o clube terminou na 13ª posição.
“O senso de urgência para as competições eliminatórias é o principal. Esse senso de urgência faz você estar mais concentrado e ligado o jogo todo, sabendo que, em qualquer momento, com qualquer mole que der, você pode acabar perdendo a partida. Mesmo não querendo, no Brasileiro talvez faltou isso para nós”, declarou.
Lateral comentou sobre a experiência na competição: “se não estiver nesse espírito...”
Campeão da Copa do Brasil em 2022 pelo Flamengo, justamente contra o Timão, Matheuzinho destacou que a experiência anterior o ajuda a compreender o nível de exigência da competição. Para ele, cada detalhe pode ser decisivo. “Com certeza, a gente colocou isso na cabeça, se não estiver nesse espírito, está fora.
O lateral do Corinthians ainda acrescentou: "Ninguém quer cair agora na semifinal. Nosso foco único é a final e o título. A gente precisa estar muito ligado, com energia lá em cima, para que possa fazer os dois melhores jogos das nossas vidas para classificar”.
O Corinthians inicia a semifinal contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão. A partida de volta está marcada para domingo, 14 de dezembro, às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. As finais da competição acontecerão nos dias 17 e 21 deste mês. O clube busca seu quarto título da Copa do Brasil e tenta encerrar uma sequência de frustrações recentes: vice em 2022 e eliminações nas semifinais em 2023 e 2024.
Matheuzinho também ressaltou que a conquista teria peso especial para o elenco e para a torcida. “É um título muito importante. Há muito tempo que o clube não ganha e a gente sabe que, se acabar o ano com título da Copa do Brasil, por tudo que o clube viveu neste ano, vai ser um ano que vai ficar na história por dois títulos muito importantes, que há muito tempo que o clube não ganha”, concluiu.
Equipe comandada por Lucas Piccinato tem a difícil missão de reverter a vantagem construída pelas alviverdes da técnica Rosana Augusto
09 Dez 2025 | 11:42 |
O Corinthians já tem encaminhada a definição sobre o local da partida decisiva da final do Campeonato Paulista Feminino 2025. O confronto de volta contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 11h (de Brasília), deve ser realizado no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o tradicional Canindé, situado na zona Norte de São Paulo.
A escolha ocorre em razão de um conflito de agenda na Neo Química Arena, que receberá no mesmo dia, às 18h, o duelo da equipe masculina diante do Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. A utilização do gramado em duas partidas oficiais no mesmo dia não foi autorizada, e a diretoria alvinegra precisou buscar alternativas. A Fazendinha também foi descartada por limitações estruturais. O clube chegou a solicitar à Federação Paulista de Futebol a antecipação da final para o sábado, mas o pedido não foi aceito.
O técnico Lucas Piccinato admitiu a tendência de mandar o jogo no Canindé. “Acredito que [o jogo de volta] deva ser no Canindé”, declarou em entrevista durante a gravação do Troféu Mesa Redonda. O treinador também reconheceu a dificuldade após o resultado da primeira partida, quando o Corinthians foi superado por 5 a 1 na Arena Barueri. Para conquistar o título no tempo normal, as Brabas precisam vencer por cinco gols de diferença. Caso o triunfo seja por quatro gols, a decisão será definida nos pênaltis.
Na partida de ida, o Palmeiras construiu ampla vantagem com gols de Brena (duas vezes), Amanda Gutierres, Raíssa Bahia e Fê Palermo. O único gol corinthiano saiu em lance contra, marcado por Pati Maldaner.
O jogo de volta terá transmissão ao vivo em diversos canais, incluindo Globo, SporTV, Space, Record News, HBO Max, CazéTV e UOL Play. A expectativa é de grande presença da torcida alvinegra no Canindé, apoiando a equipe em busca de uma reação histórica na decisão estadual.