
Futebol
|
A morte de Ayrton Senna completa 31 anos nesta quinta-feira, 1º. Nas redes sociais, o Corinthians homenageou o tricampeão da Fórmula 1, que era assumidamente torcedor do clube alvinegro. O piloto é frequentemente homenageado pela Fiel.
O Corinthians publicou uma foto de Ayrton Senna com a camisa do Corinthians, por baixo de seu macacão, e publicou uma frase em homenagem ao piloto: "No peito do piloto frio e corajoso, batia um coração corinthiano".
História com o Corinthians
Campeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna faleceu no dia 1 de maio de 1994, após um acidente no Grande Prêmio de Ímola, na Itália. Desde então, o Corinthians presta homenagem ao piloto, nas arquibancadas, e dentro do Parque São Jorge.
Desde os anos 1990, a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Timão, leva aos jogos uma bandeira com a imagem do "Seninha", ilustração em homenagem ao piloto, e a inscrição: "Ayrton Senna da Fiel", em referência ao bordão utilizado pelo narrador Galvão Bueno nas vitórias do brasileiro.
Em 1995, o clube alvinegro inaugurou uma obra com o capacete utilizado por Ayrton Senna nas corridas. A homenagem está exposta nas alamedas do Parque São Jorge com a frase utilizada na publicação feita pelo Corinthians nesta quinta-feira (1).
Em 2018, o Timão homenageou o piloto em seu terceiro uniforme. A camisa contava com a assinatura de Ayrton Senna no centro da camiseta. As cores eram preta e dourado, remetendo às cores da Lotus, primeira escuderia do brasileiro na Fórmula 1.
Titular pela quarta vez em 13 jogos disputados na temporada pelo Timão, o espanhol se enxerga como um jogador mais confiante em 2025
|
A estreia de Dorival Júnior no Corinthians teve um protagonista inesperado. O espanhol Héctor Hernández ganhou a oportunidade de ser titular e aproveitou para ser decisivo. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, no duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Titular pela quarta vez em 13 jogos disputados na temporada, o espanhol se enxerga como um jogador mais confiante em 2025. São dois gols anotados, os primeiros pelo clube, e a perspectiva de um novo cenário como substituto direto de Yuri Alberto.
"A princípio, me custou um pouco isso. Pouco a pouco, fui me encontrando melhor, entendendo a movimentação da equipe. Nós, como jogadores, temos que analisar como joga a nossa equipe e aprender. A adaptação está sendo melhor, dá para ver nos jogos que tenho mais confiança e estou mais preparado", afirmou.
"Não foi fácil. Tive a certeza de que o meu momento chegaria cedo ou tarde. Com o Ramón e o Emiliano eu tive alguns minutos; hoje, o Dorival me deu a oportunidade, me deixou tranquilo e me deu confiança. Ele me ajudou muito antes da partida. Tive a sorte de fazer o gol, me encontrei bem e jogando", acrescentou.
Com Dorival Júnior, o discurso animou Héctor Hernández, antes mesmo da prática apresentada no primeiro jogo. Logo na primeira partida, o novo treinador não hesitou em utilizar atletas reservas como titulares na eliminatória em Novo Horizonte. Héctor foi um dos que ganhou chances e quer mais.
"Ele nos disse que todos seriam importantes. A verdade que é aproveitamos bem, a equipe foi bem competitiva. Meu objetivo é ajudar sempre nos momentos que me necessitam. Sei que a concorrência é dura, mas todos são importantes. É isso que eu quero", encerrou Héctor Hernández.
Para o ídolo da Fiel torcida, o grande destaque foi o clube do Parque São Jorge enfrentar o Novorizontino, fora de casa, e não ter o gol vazado
|
Dorival Júnior estreou no comando da equipe do Corinthians com vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, na última quarta-feira, 30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Durante o programa "Canelada", da rádio "Jovem Pan", o ex-jogador Vampeta analisou a primeira partida do novo comando técnico da equipe paulista.
Para o ídolo da Fiel torcida, o Dorival Júnior estreou com o pé direito. Vampeta destacou o fato do Corinthians já ter passado aperto contra o Novorizontino, em um passado recente, e classificou a vitória como uma boa vantagem para a partida da volta, em Itaquera.
"O Dorival vai ter que corrigir muito essa defesa do Corinthians. Mas não tomou gol. Jogou com quatro volantes. Inclusive, não falta meia para jogar no clube. Quando o Corinthians joga lá, e enfrentou o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, normalmente toma sufoco", iniciou o ex-jogador, antes de completar.
"Porém, desta vez foi diferente. Construiu uma vantagem boa para o jogo de volta em Itaquera. O Dorival acabou de chegar, não deu tempo ainda de organizar e conhecer a fundo os jogadores… Começou com o pé direito", concluiu.
O próximo desafio de Dorival com o Corinthians será o Internacional, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado no sábado, 3, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão ocupa a 12ª colocação na Série A com sete pontos ganhos, dois atrás do Colorado, que está na sexta posição na tabela.
Tendência é de que o camisa 10 seja reforço para o jogo do próximo sábado, 3, contra o Internacional, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
|
O elenco do Corinthians voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, 1º, logo após a vitória, por 1 a 0, diante do Novorizontino, na estreia do técnico Dorival Júnior. A delegação alvinegra passou a noite na estrada, chegou em São Paulo pela manhã e fez uma atividade leve em campo. A novidade foi a presença do atacante Memphis Depay no gramado.
Recuperado dos traumas no pé e na perna direita sofridos no jogo contra o Flamengo, no último domingo, o holandês foi liberado para trabalhar com bola e participou de toda a atividade com o restante dos reservas. A tendência é de que ele seja reforço para o jogo do próximo sábado, 3, contra o Internacional, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
A formação do Corinthians para esta partida será treinada apenas na sexta-feira, 2, já que o trabalho desta quinta teve apenas os não-relacionados e aqueles que não iniciaram o jogo em Novo Horizonte no gramado. Os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava realizando exercícios regenerativos.
A notícia negativa fica por conta do zagueiro Gustavo Henrique. Em comum acordo com o departamento médico, o defensor será submetido a cirurgia para o tratamento de uma hérnia inguinal que o acompanha desde o início da temporada. O jogador será desfalque por pelo menos um mês.
O duelo contra o Internacional, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão ocupa a 12ª colocação na Série A com sete pontos ganhos, dois atrás do Colorado, que está na sexta posição na tabela.