Futebol

Craque Neto revela motivo emocional que o fez abandonar o cigarro

Ex-jogador do Corinthians fumava um maço por dia e abandonou o vício após experiência traumática; hoje, incentiva cuidados com a saúde

Craque Neto revela que abandonou o cigarro há 20 anos após perder um amigo para o câncer e hoje incentiva hábitos mais saudáveis. Foto: Reprodução
Craque Neto revela que abandonou o cigarro há 20 anos após perder um amigo para o câncer e hoje incentiva hábitos mais saudáveis. Foto: Reprodução

16 Abr 2025 | 11:51 |

Icon Comentário0

O ex-jogador e apresentador Craque Neto revelou um episódio marcante que o levou a abandonar o vício do cigarro. Durante uma entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Band, ele contou que, há cerca de 20 anos, fumava um maço por dia. Neto começou a fumar ainda jovem, influenciado pelo ambiente e pela convivência social.


O que o fez mudar radicalmente esse hábito foi a perda de um amigo próximo, diagnosticado com câncer de faringe. Segundo Neto, os médicos deram ao amigo duas opções: parar de fumar e viver por mais cinco anos, ou continuar e ter apenas mais um. O amigo escolheu seguir fumando e faleceu em apenas um mês. O impacto dessa perda foi determinante para a decisão do ex-jogador.


Neto contou que, ao chegar em casa após o velório, foi até o quarto do filho, pegou o maço de cigarros que estava terminando, abriu a janela e jogou tudo fora. “Nunca mais fumei”, afirmou. O ex-jogador destacou que o desejo de ver seus filhos crescerem e estar presente para eles foi o maior incentivo para largar o vício.


Desde então, Neto vem mantendo uma postura de incentivo à saúde, frequentemente usando seu espaço na televisão para relatar sua experiência. Ele acredita que compartilhar histórias reais pode ajudar outras pessoas a repensarem hábitos prejudiciais, como o tabagismo, que continua sendo uma das principais causas de doenças no país.

Hoje, Neto vive uma vida mais saudável e afirma não sentir falta do cigarro. Com sua história, ele reforça a importância de cuidar da saúde e valorizar o que realmente importa. Seu relato sincero tem tocado muitos telespectadores e serve como exemplo de superação e transformação pessoal.



Futebol

Corinthians derrota o Flamengo e vence a Supercopa do Brasil

As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (1°), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e o Timão conquista o primeiro troféu da temporada

Corinthians é campeão da Supercopa do Brasil, depois de vencer o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha - Foto: Reprodução
Corinthians é campeão da Supercopa do Brasil, depois de vencer o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha - Foto: Reprodução

01 Fev 2026 | 18:25 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gol do zagueiro Gabriel Paulista, após a assistência de Gustavo Henrique, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 1 a 0.


Corinthians derrota o Flamengo e vence a Supercopa do Brasil


O primeiro tempo iniciou com uma leve pressão do Corinthians, que depois viu o Flamengo ter a posse de bola, porém, o Timão foi mais perigoso na primeira etapa, onde buscou ser mais agudo nos contra-ataques. Em um desses lances, o alvinegro paulista conseguiu uma bola parada, que culminou no desvio de Gustavo Henrique, para Gabriel Paulista finalizar e abrir o placar da decisão. 1 a 0.


Ainda na primeira etapa, o Corinthians teve a chance de aumentar o marcador com o atacante Memphis Depay, que finalizou para a boa defesa de Agustín Rossi. O Flamengo pouco criou nos primeiros 45 minutos de partida, mesmo tendo o controle da posse de bola.

Antes de iniciar o segundo tempo, o Corinthians, o árbitro da partida expulsou o meia-atacante Jorge Carrascal e o Flamengo ficou com um menos toda a segunda etapa. Apesar disso, o time de Filipe Luis partiu para cima e Erick Pulgar acertou o travessão no início do segundo tempo.


O Corinthians chamou mais o Flamengo na segunda etapa e buscava os contra-ataques para matar de vez a decisão. Nos minutos finais, Lucas Paquetá, que entrou no decorrer do jogo, teve uma chance clara para empatar, mas desperdiçou. Melhor para o Timão, que no último lance matou o jogo com Yuri Alberto, que havia acertado a trave cinco minutos antes, dessa vez, recebeu em profundidade, deu um balão de Rossi e marcou o gol do título. 2 a 0 para o Coringão.


Futebol

Corinthians perde para o Arsenal e é vice no Mundial de Clubes

Brabas do Timão tiveram um confronto difícil com a campeã da Liga dos Campeãs feminina que dominou a partida e garantiu o título

Corinthians não conseguiu trazer o Mundial de Clubes para o Parque São Jorge após perder para o Arsenal - Foto: Reprodução
Corinthians não conseguiu trazer o Mundial de Clubes para o Parque São Jorge após perder para o Arsenal - Foto: Reprodução

01 Fev 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

O Corinthians perdeu para o Arsenal pelo placar de 3 a 2 na final do Mundial de Clubes (Copa das Campeãs). O resultado fez com que a equipe do alvinegro paulista ficasse com o vice no Emirates Staduim, em Londres. Para o Timão, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque balançaram as redes enquanto, Olivia Smith, Wubben-Moy e Foord garantiram o título.


Primeiro tempo com gols para os dois lados


A decisão entre as equipes se iniciou com o Arsenal comandando a partida, as adversárias conseguiam infiltrar no meio e defesa corinthiana desde os minutos iniciais. Com o controle do jogo, o Arsenal abriu o placar com Olivia Smith após erro de Letícia Teles, Lelê chegou a fazer grande defesa, mas no rebote, a camisa 15 garantiu a vantagem inglesa.


O Corinthians igualou o resultado com a camisa 10 do Parque São Jorge. Em cobrança de escanteio por Andressa Alves, Gabi Zanotti marca para o Timão. Além das autoras dos gols, Lelê teve um grande primeiro tempo fazendo defesas que poderiam fazer a Gunners Woman ter aplicado uma goleada.

Zagueira do Arsenal marca com um Corinthians recuado


A volta do intervalo parecia ser uma repetição da etapa inicial, o Gunners Woman continuava com a posse de bola e seguia empurrando o Timão para sua área. O ataque das Brabas com Belén Aquino, Jaqueline e Gabi Zanotti não conseguiam receber a bola porque o meio-campo corinthiano estava completamente anulado.

O Arsenal voltou a estar na frente com uma pressão criada. Um cruzamento na direita colocou Wubben-Moy para cabecear de cabeça e fazer 2x1 em Londres. Aos 24, uma ótima chance do alvinegro. Duda Sampaio carrega a bola e lança para Jhonson que finaliza, mas para na goleira Anneke Borbe.

Pênalti para as Brabas

Já nos acréscimos, quando tudo parecia estar perdido e sem Gabi Zanotti, Robledo sofre uma falta de McCabe dentro da área. A juíza vai ao VAR e assinala a penalidade máxima. Vic Albuquerque que entrou no segundo tempo, marca e leva o jogo para a prorrogação.

Erro faz Arsenal ganhar o título do Mundial de Clubes

A prorrogação fez o Timão reacender e o duelo estava equilibrado. No entanto, Duda Sampaio erra, perde a bola que monta o contra-ataque das inglesas. Foord não perdoa e faz 3 a 2 para o Arsenal. O alvinegro tentou, mas viu a Gunners Woman ser campeã do Mundial de Clubes.


Futebol

Agentes de João Pedro Tchoca sugerem que Corinthians vá à Fifa

Zagueiro estava sendo negociado por empréstimo para o Torino, mas acerto não foi finalizado e Filho do Terrão retorna para o clube paulista

Estafe de João Pedro Tchoca se manifesta e pede atitude do Timão com a Fifa - Foto: Divulgação/Corinthians
Estafe de João Pedro Tchoca se manifesta e pede atitude do Timão com a Fifa - Foto: Divulgação/Corinthians

01 Fev 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

O Corinthians vai ter a volta de João Pedro Tchoca ao clube nessa semana. O Torino, equipe que iria contratá-lo por empréstimo, desistiu do acerto alegando problemas físicos do zagueiro. A OTB SPORTS, estafe do jogador, repudiou os motivos para os italianos desistirem da negociação.


João Pedro Tchoca estava na Itália


Após as tratativas entre os clubes chegarem a um consenso, o Filho do Terrão viajou para realizar exames médicos. E assim foi feito. Todavia, avaliações mais aprofundadas, detectaram uma artrite e optaram em não contratar o defensor.


Agentes do atleta pedem posicionamento do Corinthians na Fifa

Diante de todo mal-entendido, o estafe de João Pedro Tchoca emitiu uma nota sobre o ocorrido e pedindo que o Timão vá a Fifa para um eventual ‘reparo de danos’. Isso porque no futuro, a avaliação médica pode prejudicar a carreira do defensor caso queira ser negociado para outro clube.


Confira na íntegra, a nota da OTB SPORTS

A OTB Sports informa que o atleta João Pedro Tchoca irá retomar a sua rotina normal de treinos no Sport Club Corinthians nesta segunda-feira, dia 2/2. O atleta esteve perto de se transferir ao Torino, mas a negociação acabou desfeita após um parecer do departamento médico do clube italiano.

Parecer este bastante abstrato e apoiado em um exercício de futurologia pouco crível, até mesmo para a ciência moderna. Além de repudiar fortemente o parecer do departamento médico do Torino, a OTB sinalizou ao SCCP o entendimento de que o clube tem subsídios suficientes para eventual ação na FIFA para reparo de danos, se assim a direção alvinegra entender conveniente.

Cabe ressaltar que o repúdio de forma alguma abrange também o departamento de futebol do Torino, ao qual manifestamos o nosso profundo respeito e admiração pela forma profissional e também humana com a qual o competentíssimo diretor Gianluca Petrachi tratou a situação de Tchoca.

Por fim, a OTB confirma que, ao retornar às atividades nesta segunda-feira, João Pedro Tchoca será o novo dono da camisa 4 do Timão para o restante da temporada.

Sendo o que cumpria para o momento,

OTB SPORTS".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Deu ruim! Corinthians passa mal antes da Supercopa Rei
Futebol

Deu ruim! Corinthians passa mal antes da Supercopa Rei

01 Fev 2026 | 15:21

Icon Comentário0
Dorival Júnior confirma time titular do Corinthians para a final da Supercopa contra o Flamengo
Futebol

Dorival Júnior confirma time titular do Corinthians para a final da Supercopa contra o Flamengo

01 Fev 2026 | 10:17

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Flamengo - Supercopa do Brasil
Futebol

Acompanhe ao vivo - Corinthians x Flamengo - Supercopa do Brasil

01 Fev 2026 | 08:26

Icon Comentário0