Futebol
16 Abr 2025 | 11:51 |
O ex-jogador e apresentador Craque Neto revelou um episódio marcante que o levou a abandonar o vício do cigarro. Durante uma entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Band, ele contou que, há cerca de 20 anos, fumava um maço por dia. Neto começou a fumar ainda jovem, influenciado pelo ambiente e pela convivência social.
O que o fez mudar radicalmente esse hábito foi a perda de um amigo próximo, diagnosticado com câncer de faringe. Segundo Neto, os médicos deram ao amigo duas opções: parar de fumar e viver por mais cinco anos, ou continuar e ter apenas mais um. O amigo escolheu seguir fumando e faleceu em apenas um mês. O impacto dessa perda foi determinante para a decisão do ex-jogador.
Neto contou que, ao chegar em casa após o velório, foi até o quarto do filho, pegou o maço de cigarros que estava terminando, abriu a janela e jogou tudo fora. “Nunca mais fumei”, afirmou. O ex-jogador destacou que o desejo de ver seus filhos crescerem e estar presente para eles foi o maior incentivo para largar o vício.
Desde então, Neto vem mantendo uma postura de incentivo à saúde, frequentemente usando seu espaço na televisão para relatar sua experiência. Ele acredita que compartilhar histórias reais pode ajudar outras pessoas a repensarem hábitos prejudiciais, como o tabagismo, que continua sendo uma das principais causas de doenças no país.
Hoje, Neto vive uma vida mais saudável e afirma não sentir falta do cigarro. Com sua história, ele reforça a importância de cuidar da saúde e valorizar o que realmente importa. Seu relato sincero tem tocado muitos telespectadores e serve como exemplo de superação e transformação pessoal.
Camisa 9 das duas equipes marcaram para os seus times no clássico alvinegro que terminou tudo igual na Vila Belmiro pelo Paulistão
22 Jan 2026 | 21:41 |
O Corinthians foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1 numa partida marcada com muitas reclamações e diversos cartões amarelos para as equipes. O clássico alvinegro marcou a estreia de Rodrigo Garro na temporada.
O camisa 9 do Peixe também apareceu na partida, apesar de ter sido discreto como um todo. Gabigol aos oito minutos, recebe a bola depois de um erro na saída do Corinthians e joga para o fundo do gol. No entanto, o bandeirinha marcou o impedimento do centroavante.
O camisa 9 do Time do Povo estava deixando a zaga santista perdida com a sua movimentação em campo. Mesmo sendo centroavante, Yuri se movimentava fora da área e abria espaço. E foi dessa forma que ele sofreu o pênalti cometido por Zé Ivaldo.
O juiz marca a penalidade e Yuri Alberto cobra, ele consegue tirar Brazão, mas ao mesmo tempo finaliza com a bola passando ao lado da trave. Sem força e sem direção. Três minutos depois, Breno Bidon começa a jogada e passa para o camisa 9.
O goleiro espalma e no rebote, Bidu recebe de André Carrillo, mas o arqueiro do Peixe trabalha mais uma vez. Na terceira tentativa, o centroavante tira do defensor e abre o placar. O Timão dominou o primeiro tempo sob um Santos pouco efetivo.
A volta do intervalo foi intensa. As duas equipes começaram a aumentar o número de faltas e de cartões. Consequentemente, as reclamações ficaram mais presentes em um clássico que o juiz não conseguia ter o controle da partida.
O árbitro Lucas Canetto Bellote escolhido para a partida, não sabia mais o que fazer e mantinha aplicando amarelos no jogo. Nessa confusão, Rodrigo Garro entrou no lugar de André Carrillo e fez a sua estreia na temporada.
Quando tudo parecia terminar com uma vitória para o Corinthians, um ataque do Peixe. Na jogada, Gustavo Henrique precisou fazer a falta e ainda levou cartão. Na cobrança, Gabigol acerta o gol e iguala a partida. Fim de jogo: Timão e Corinthians empatam em 1 a 1 pelo Paulistão.
Jogador está acertado com o clube do Parque São Jorge e deve chegar ao Brasil na próxima segunda (26); contrato será por empréstimo
22 Jan 2026 | 19:51 |
Prestes a ser o mais novo reforço do Corinthians, Kaio César atuou na vitória do Al Hilal contra a equipe do Al-Feiha pelo placar de 4 a 1 pelo Campeonato Saudita. O jogador precisou estender o seu tempo no exterior porque o time do Al-Zaem estava com poucos jogadores disponíveis.
Kaio César sobre fechar com o Corinthians: “A ansiedade está a milhão.”
Depois da vitória, o ex-Coritiba falou de sua expectativa: “Está tudo certo. Na minha cabeça também está tudo certo. Me deram uma previsão, todos que estão ao meu redor sabem do meu desejo agora. Todo mundo sabe. Minha família, os diretores e os treinadores sabem. É só esperar um pouco, esperar a ansiedade. A ansiedade está a milhão”, ressaltou.
Conforme tem informado a imprensa e também o Fiel Manchete, a negociação está finalizada. No entanto, existem divergências. Fontes informaram ao 'GE' que o Corinthians pagaria uma taxa de 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual). Todavia, o Timão afirma que os únicos gastos seriam com o salário do jogador de 21 anos.
O empréstimo do atacante pode se tornar em uma compra em definitivo. Basta o alvinegro paulista pagar ao final de 2026 cerca de seis milhões de euros (mais de R$ 37,2 milhões atualmente) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
O Corinthians atualmente conta com Yuri Alberto, Vitinho, Memphis Depay, Pedro Raul e Gui Negão compondo o setor ofensivo. A chegada de Kaio César aumenta as alternativas para Dorival Júnior, mas o treinador busca mais reforços. Trata-se de Júnior Santos. O atacante de 31 anos pertence ao Atlético Mineiro e viria para o Parque São Jorge por empréstimo.
Equipes possuem os mesmos quatro pontos na tabela do estadual, mas buscam vitória para que continuem na briga pelo título desta temporada
22 Jan 2026 | 18:35 |
O Corinthians vai até a Vila Belmiro nesta quinta (22), às 19h30 enfrentar o Santos de Juan Pablo Vovjda. A partida é válida pelo Campeonato Paulista pela segunda rodada da competição. Dorival Júnior tem quase todos os seus jogadores à disposição.
O treinador alvinegro não vai poder contar com Memphis Depay que ainda está se recuperando de um edema ósseo, mas voltou a fazer atividades em campo. José Martínez permanece na Venezuela e seu nome tem sido envolvido em polêmicas pela demora de seu retorno. O novo reforço do Corinthians, Pedro Milans, também é ausência por estar fazendo trabalhos físicos, seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Desportivo).
O clube da Baixada Santista terá um grande desfalque, Neymar que fez uma artroscopia no joelho segue se recuperando. Tiquinho Soares apresenta um edema na panturrilha esquerda. Gustavo Henrique tem uma lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda completa as ausências para o técnico argentino.
Apesar dos desfalques, o clássico alvinegro promete ser intenso e com jogadores voltando a estarem aptos para jogar. Rodrigo Garro surpreendeu o departamento médico e comissão técnica em sua recuperação antes do tempo. O camisa 8 estava melhorando a sua parte física e havia feito uma cirurgia no punho esquerdo.
Pelo Santos, Gabigol é a surpresa. Poupado contra o Guarani por uma tendinite, o centroavante vai ser o titular do duelo. O camisa 9 em sua segunda passagem pela equipe que o revelou, marcou dois gols em sua reestreia e é a arma perigosa contra a zaga corinthiana.
Buscando a vitória fora de casa, Dorival Júnior escalou os seus 11 iniciais: Hugo; Gustavo Henrique e André Ramalho; Matheuzinho e Matheus Bidu; André Carrillo, Breno Bidon, André Luiz, Matheus Pereira e Raniele; Yuri Alberto.
O Santos está escalado assim por Vovjda: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira; João Schmidt, Willian Arão e Rollheiser; Gabriel Barbosa, Thaciano e Barreal.
Giovane, ex-Corinthians, vai trazer quantia milionária ao ser vendido para o Napoli – Veja o valor
22 Jan 2026 | 15:16