
Futebol
|
Durante o programa "Os Donos da Bola", o apresentador Craque Neto surpreendeu ao revelar que recebeu uma proposta tentadora do SBT para deixar a Band. Segundo ele, a emissora de Silvio Santos o procurou três vezes com uma oferta para comandar um programa esportivo diário com contrato de três anos.
Mesmo com as negociações avançadas, Neto optou por permanecer na Band, onde apresenta os programas "Os Donos da Bola" e "Apito Final". Ele destacou seu carinho pela emissora e o respeito conquistado ao longo dos treze anos de casa. “Não é qualquer emissora que tem um estúdio como o nosso”, afirmou, fazendo questão de valorizar a estrutura da Band.
Sobre a proposta financeira, Neto foi direto: disse que só sairia da Band se o salário fosse na casa de R$ 1 milhão por mês. A fala sincera reforça seu reconhecimento no mercado esportivo, mas também mostra que, mais do que dinheiro, o apresentador valoriza sua trajetória e estabilidade atual.
Além da revelação bombástica, Neto aproveitou o momento para refletir sobre o fim de sua carreira como jogador. Admitiu arrependimentos por ter feito escolhas que o afastaram de clubes maiores no Brasil, citando passagens pela Venezuela e Colômbia como decisões equivocadas.
A sinceridade de Neto, tanto sobre sua carreira esportiva quanto sobre sua trajetória na televisão, reforça sua autenticidade e o carisma que mantém sua popularidade em alta entre os torcedores e telespectadores.
Na tarde do último domingo, o Timão divulgou a lista dos jogadores que foram relacionados para o confronto de amanhã pela Sul-Americana
|
Após a vitória contra o Vasco no último sábado (05), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians já está em Cali, para o duelo contra o América, da Colômbia, em duelo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que será nesta terça-feira (08), às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.
América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive últimos momentos
Para o duelo de amanhã à noite, o Corinthians já divulgou a lista dos relacionados para o jogo contra o América de Cali pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e dentre os jogadores disponíveis, o treinador Ramón Díaz optou por não chamar o atacante Giovane, que está em final de contrato com o clube, confira.
Goleiros: Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli
Laterais: Hugo, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro Tchoca
Meio-campistas: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, José Martínez, Maycon, Raniele e Ryan
Atacantes: Gui Negão, Héctor Hernández, Kayke, Ángel Romero, Talles Magno e Yuri Alberto
Esses foram os jogadores escolhidos pelo técnico argentino para o duelo diante do América de Cali. Vale ressaltar, que o Timão foi derrotado na estreia da Sul-Americana para o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena e o time colombiano venceu o Racing, do Uruguai, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.
O atacante Giovane, que atuou durante 45 minutos do jogo contra o Huracán, na estreia do Corinthians na Sul-Americana, não tem tido muitos minutos com o técnico Ramón Díaz nesta temporada e o fator que explica a decisão do comandante em não escalar o atleta, é do jogador não tem aceitado os termos para uma renovação de contrato com o Timão.
Com um contrato até o dia 30 de junho, Giovane vive os seus últimos momentos com a camisa do Corinthians e pode ter feito o seu último jogo pelo clube do Parque São Jorge, na derrota do time para o Huracán, na Neo Química Arena.
De acordo com comunicado do clube, o camisa 77 sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama
|
O Corinthians terá uma série de ausências importantes para o confronto diante do América de Cali, nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Entre os desfalques confirmados está o meia Igor Coronado, que voltou a apresentar problemas físicos após seu retorno recente ao time titular.
De acordo com comunicado do clube, o camisa 77 sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (5), na Neo Química Arena. O jogador iniciou a partida como titular, o que não acontecia desde o jogo contra o Guarani, na última rodada da fase classificatória do Paulistão, há pouco mais de um mês.
Durante o intervalo do duelo contra o Vasco, Coronado precisou receber medicação para aliviar as dores, mas o clube ainda não detalhou a gravidade da lesão. O departamento médico do Corinthians vem adotando uma abordagem conservadora nos tratamentos, principalmente após o aumento de atletas lesionados desde a conquista do título estadual. Além de Igor, também estão fora Memphis Depay, Angileri, Gustavo Henrique, Hugo Souza e Garro.
Este é o segundo problema físico que afasta Coronado dos gramados em 2025. O meia já havia perdido quase todo o mês de março devido a uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. Ele retornou nos jogos finais do Paulistão, mas atuou apenas na estreia do Brasileirão, contra o Bahia. Em 2024, o atleta registrou três passagens pelo departamento médico e ficou de fora de aproximadamente 20% das partidas da temporada.
A expectativa do Corinthians era de que Coronado ganhasse mais espaço com a ausência de Garro, que se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito e só deve retornar em junho. Até o momento, o camisa 77 disputou 13 partidas em 2025, sendo titular em dez delas, e marcou dois gols.
Com 26 jogadores relacionados, o elenco alvinegro embarca rumo à Colômbia visando manter a recuperação na Sul-Americana. O confronto contra o América de Cali está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.
A mudança também está em vigor nas competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana
|
Desde a abertura do Campeonato Brasileiro de 2025, uma nova regra tem ganhado destaque entre torcedores, jogadores e dirigentes: a que limita o tempo de posse dos goleiros a oito segundos. Criada pela IFAB (International Football Association Board) e adotada pela CBF, a medida visa combater a cera e aumentar o ritmo das partidas. A mudança também está em vigor nas competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
No Corinthians, a nova diretriz foi bem recebida pelos goleiros Matheus Donelli e Hugo Souza. Ambos demonstraram apoio à iniciativa e comentaram os efeitos práticos que ela pode trazer ao futebol brasileiro.
Após a vitória sobre o Vasco, no último sábado (5), Donelli falou sobre o assunto na zona mista da Neo Química Arena e destacou que a regra ajuda a deixar os jogos mais fluídos, além de oferecer mais segurança para os árbitros na aplicação.
"Olha, para ser sincero, eu vi como uma atualização positiva, porque, às vezes, o goleiro acabava ganhando 30 segundos, onde teoricamente só poderia ter seis. Acho que ficou legal, ficou bem claro para a gente. A partir do momento que eu pego a bola e tenho condições de jogo, o árbitro nos avisa sobre o tempo. Foi algo bom para o futebol, para deixar o jogo mais dinâmico. Achei interessante também o fato de, caso aconteça a infração, virar escanteio, porque muitos árbitros ficavam receosos de marcar por ser um tiro livre muito próximo, que pode mudar o jogo. Então ficou mais claro e os árbitros devem conseguir aplicar com mais rigor", avaliou o camisa 32.
Hugo Souza, por sua vez, reforçou a importância da regra, mesmo admitindo que, como goleiro, também utiliza a cera em momentos específicos. Para ele, o sucesso da nova norma depende da rigidez dos árbitros na aplicação.
"Se levarem a sério, o jogo vai ficar bem mais dinâmico e vai evitar muita cera. Eu, como goleiro, também faço cera em alguns momentos, não vou me excluir desse grupo. Mas, se levarem a sério, o jogo vai ficar bem mais dinâmico", comentou em entrevista à ESPN.
Enquanto Hugo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Matheus Donelli deve seguir como titular na meta alvinegra. O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (9), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.