
Futebol
|
O Corinthians enfrentou o São Paulo no clássico deste domingo (26), no Morumbi, e saiu derrotado por 3 a 1 no que foi o primeiro jogo do time com "força máxima" na temporada. Desde a reapresentação do elenco em 7 de janeiro, o técnico Ramón Díaz vinha preparando o retorno dos principais jogadores que terminaram o último Brasileirão, especificamente para o primeiro grande desafio do ano.
Nas três rodadas iniciais do Campeonato Paulista, o treinador optou por rodar o elenco, utilizando duas equipes diferentes para alternar entre os jogos. A estratégia deu certo, com vitórias por 2 a 1 contra RB Bragantino, Velo Clube e Água Santa. Memphis Depay e Hugo Souza, que ainda não haviam iniciado como titulares, foram escalados no clássico.
“Estávamos indo bem com a rotação. Temos nove pontos e estamos no topo. Não é possível que todos joguem todas as partidas do Paulista. Temos dois grupos competitivos, e os que estiverem em melhor condição física vão jogar”, explicou Ramón Díaz na coletiva pós-jogo.
Rodízio revela destaques, mas titulares retornam
O rodízio de jogadores permitiu que reservas se destacassem no início do Paulistão. Casos como o do zagueiro João Pedro Tchoca e do atacante Pedro Raul chamaram atenção, ambos com um gol cada nas primeiras rodadas. No entanto, nenhum deles esteve em campo no clássico. Tchoca foi substituído por Cacá na escalação titular, enquanto Pedro Raul sequer foi relacionado.
Sobre a ausência de Pedro Raul, o auxiliar Emiliano Díaz foi direto: “Temos que escolher um ou outro”, declarou, referindo-se à opção por Héctor Fernández para o ataque.
Próximo desafio no Paulistão
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira (31), contra a Ponte Preta. O confronto será realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30 (horário de Brasília), marcando a quinta rodada da competição estadual. O time busca recuperação para manter a liderança no Paulistão e retomar o bom momento apresentado no início da temporada.
Denner, destaque do Sub-20 do Corinthians, volta a aparecer no sub-20 mesmo com venda encaminhada ao Chelsea por 10 milhões de euros com bônus previstos
|
O lateral-esquerdo Denner Evangelista, de 17 anos, voltará a atuar pelo Sub-20 do Corinthians mesmo com negociação encaminhada com o Chelsea. O jogador, que chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior, deve se transferir para a equipe inglesa em 2026, após completar 18 anos.
A negociação com o Chelsea foi avançada após o torneio de base, onde o Corinthians terminou com o vice-campeonato. O clube europeu se adiantou nas tratativas e aproveitou o baixo salário do jogador para pressionar o Corinthians a aceitar uma venda menor do que o esperado.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo foi fechado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60,8 milhões), com a possibilidade de mais 4 milhões de euros (R$ 24,3 milhões) em metas de desempenho. O contrato de Denner com o Chelsea terá validade até 2032.
Mesmo com a venda acertada, Denner permanecerá atuando pelo Corinthians até sua transferência para o futebol europeu. O clube paulista chegou a tentar renovar o vínculo profissional do atleta, mas optou por concluir a negociação com o Chelsea.
Na Europa, o jovem lateral poderá contar com a presença do primo Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, o que pode auxiliar no processo de adaptação. O Chelsea tem seguido a estratégia de investir em jovens brasileiros e já contratou outros nomes do futebol nacional.
O Corinthians entra em campo nesta tarde de sábado, para enfrentar o Araçatuba pelo Paulistão Sub-20 em busca de se recuperar da goleada sofrida contra o Athletico Paranaense. Denner é cotado para ser titular da equipe. Mais cedo, as equipes sub-15 e sub-17 jogaram e venceram o Terceiro Milênio.
Corinthians estuda contratação de goleiro experiente para a próxima janela e analisa nomes para disputar posição com Hugo Souza; confira as opções do Timão
|
O Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar um goleiro experiente na próxima janela de transferências, prevista para o meio do ano. A ideia da diretoria é trazer um atleta que possa competir pela posição com Hugo Souza, titular da equipe atualmente.
Entre os nomes avaliados pelo clube, o principal no momento é o de Matheus Magalhães, de 33 anos, que pertence ao Braga, de Portugal, e está emprestado ao Ajax, da Holanda. A diretoria também sondou João Paulo, do Santos, mas vê a negociação como difícil.
João Paulo está atualmente na reserva no Santos e avalia novos caminhos para ter mais tempo em campo. Apesar de estar disposto a deixar a equipe, o goleiro tem como prioridade o futebol europeu. O Corinthians apenas sondou a situação e não apresentou proposta oficial.
Outros nomes observados incluem o goleiro Santos, atualmente no Athletico-PR, emprestado pelo Fortaleza. O jogador de 35 anos já trabalhou com Dorival Júnior e se enquadra no perfil buscado. Já Tadeu, do Goiás, renovou contrato até dezembro de 2029, o que torna a negociação mais complexa.
A diretoria do Corinthians entende que Matheus Donelli e Felipe Longo ainda estão em fase de desenvolvimento e, por isso, considera necessária a chegada de um goleiro com maior rodagem. O objetivo é aumentar a competitividade da posição e oferecer mais opções ao técnico Dorival Júnior.
Flamengo tem interesse em Wesley, atacante revelado pelo Corinthians e atualmente no Al-Nassr; clube paulista observa o mercado em busca de reforçar seu time
|
O atacante Wesley, revelado nas categorias de base do Corinthians, está na mira do Flamengo para a próxima janela de transferências. O jogador de 20 anos atua atualmente pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e é observado pelo clube carioca como opção para o setor ofensivo.
A diretoria do Flamengo considera Wesley um possível substituto para Michael e Cebolinha, que podem ser negociados em breve. Segundo informações do site Somos Fanáticos, o clube busca quatro reforços: um lateral-direito, um meia e dois atacantes.
Wesley disputou 27 partidas pelo Al-Nassr nesta temporada, com um gol marcado e três assistências em competições como a Champions League da Ásia, Liga Saudita e King’s Cup. O jogador tem contrato com o clube árabe até 2028.
Pelo Corinthians, o atacante atuou entre 2022 e 2024, com 100 jogos, 10 gols e três assistências pela equipe profissional. Ele foi transferido ao Al-Nassr em agosto do ano passado por 20 milhões de euros, mais 5 milhões em meta. O atleta teve passagem de dois anos pelo time principal.
Enquanto acompanha o cenário do mercado, o Corinthians, sob gestão do presidente Augusto Melo, planeja reforços para o elenco de Dorival Júnior. A diretoria pretende realizar ao menos quatro contratações, priorizando um ponta e nomes para o setor defensivo.