Futebol
10 Mai 2025 | 23:00 |
A derrota por 2 a 1 para o Mirassol, no último sábado (10), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, impediu o Corinthians de subir na tabela. Com o revés, o time permaneceu na oitava colocação, somando 10 pontos em oito jogos. A expectativa era de uma vitória para aproximar-se do G-6, mas o resultado negativo frustrou os planos da equipe.
Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians viu escapar a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. O time ainda corre o risco de ser ultrapassado por outros concorrentes diretos, dependendo do desfecho dos jogos que completam a rodada. A irregularidade nos resultados vem sendo um obstáculo para a consolidação da equipe entre os primeiros colocados.
Enquanto isso, o Mirassol comemorou a vitória histórica. A equipe do interior paulista chegou aos mesmos 10 pontos do Timão e saltou para a décima posição, deixando para trás a zona de rebaixamento. O resultado também marcou a primeira vitória do Mirassol sobre o Corinthians em toda a história do confronto.
O Corinthians agora precisa voltar suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (15), o time enfrenta o Racing, no Uruguai, em duelo decisivo para a sequência no torneio continental. Logo depois, o clássico contra o Santos, no domingo (18), será mais um teste importante no Brasileirão, válido pela nona rodada da competição.
Com dois jogos em sequência e pressão da torcida após o tropeço, a equipe alvinegra precisa reencontrar o bom futebol para não perder contato com os líderes do campeonato. A reação imediata será essencial para manter vivos os objetivos na temporada e recuperar a confiança da Fiel torcida.
No empate contra o Juventude, apenas Memphis Depay esteve disponível e entrou na etapa final da última rodada do Brasileirão deste domingo
08 Dez 2025 | 01:02 |
O compromisso na próxima quarta-feira (10) é o mais importante da temporada do Corinthians. A equipe do alvinegro paulista vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Uma das dúvidas é se o trio GYM estará completo.
Dorival Júnior falou da situação dos jogadores: “Tentando colocá-lo em condições...”
Lesionados, Garro e Yuri ainda são dúvida contra o Cruzeiro, “Nós estamos evoluindo os trabalhos com o Garro, tentando colocá-lo em condições. E da mesma forma com o Yuri, para ver se os teremos no jogo da quarta", comentou o treinador.
O camisa 10 do Time do Povo é o único do GYM que participou do empate por 1 a 1 contra a equipe do Juventude na Neo Química Arena. O comandante do Timão falou um pouco sobre isso na entrevista coletiva.
“Nós estamos alinhando cada uma das situações, conversamos com todos os departamentos do clube, colocamos em campo os atletas para que pudessem estarem em atividade, no mínimo, para que não passássemos de uma semana nessa diferença. O próprio Cruzeiro fez isso hoje, mudando em 100% a sua equipe. Então, foi essa a nossa intenção. A partir de amanhã, vamos avaliar todas as condições e aquilo que teremos em campo na quarta-feira", finalizou Dorival Júnior.
Mesmo estando em uma temporada abaixo das expectativas da diretoria mineira, Gabigol, camisa 9 do Cruzeiro já começou a movimentar o duelo entre Timão e Raposa. O jogador avisou ao Corinthians que ele irá marcar na semifinal confiante de que aparece em momentos decisivos por onde jogou.
Vale lembrar que o ex-Flamengo já foi especulado no Corinthians ao longo de 2025 e já falou muito bem sobre a Fiel torcida e como jogar na Neo Química Arena. O jogo de ida desta quarta (10), será às 21h30, no Mineirão.
Clube do Parque São Jorge encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo e lidará com mudanças no calendário para o próximo ano
08 Dez 2025 | 01:00 |
Depois do duelo de hoje, Dorival Júnior falou sobre como será o ano que vem dos clubes do futebol brasileiro. "Não só jogadores da base, o que tivermos nas mãos. Eu falei que vai ser um campeonato traiçoeiro, oito rodadas que existe a possibilidade real de um rebaixamento para todos que estão disputando, não tem como abrir mão de uma equipe principal." Iniciou o técnico sobre o Paulistão.
Dorival Júnior vê disputa perigosa no Campeonato Paulista em 2026: "Possibilidade real de um rebaixamento."
"O que se sabe é que a nossa preparação tem que mudar, nós temos a necessidade de férias obrigatórias, temos que entender isso, mas acima de tudo sermos profissionais, nos preparar, porque dia 11 estaremos em campo. O jogador é o que menos opina, e que tem possibilidade de ter aquilo que gostaria, tem ter consciência que vai exigir profissionalismo muito grande, porque estamos enfrentando uma mudança de calendário." Prosseguiu o comandante corinthiano.
"Talvez no ano que vem a gente se adapte, mas vai ser um ano muito difícil. Número de lesões muito altas, e por isso, nós teremos que ter um elenco mais equilibrado, que nos dê a possibilidade de uma manutenção, até porque as trocas serão frequentes, em razão do pouco tempo de treinamento e jogos em sequência, sendo que o Brasileiro já terá inicio nos dias finais de janeiro." Finalizou o treinador do Corinthians.
Após o empate de hoje contra o Juventude, o Corinthians terá dois dias de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo da próxima quarta-feira (10), contra o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Clube do Parque São Jorge terminou a edição do Campeonato Brasileiro com a terceira maior média de público, com mais de 40 mil torcedores
08 Dez 2025 | 00:45 |
No duelo entre Corinthians e Juventude, que terminou com o placar de 1 a 1, em partida da última rodada do Brasileirão, a Neo Química Arena registrou o seu menor público nesta temporada, justamente na despedida da equipe no Campeonato Brasileiro. Ao todo, 30.775 torcedores acompanhar o empate das equipes hoje à tarde.
O número de torcedores ficou abaixo do duelo contra o Cruzeiro, no dia 23 de julho, também pelo Brasileirão, que recebeu 31.232 pessoas no empate sem gols. Naquela ocasião, o Corinthians havia acabado de implementar o sistema de biometria facial, o que fez a partida ter um público baixo para os padrões da Fiel torcida.
Segundo o portal Goal Brasil, o Corinthians ficou atrás apenas do Flamengo e do Cruzeiro nas maiores médias de público do Brasileirão, com mais de 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, sendo o clássico contra o Santos, o jogo onde a Fiel torcida mais encheu, já que 46.932 pessoas assistiram o duelo.
Veja os públicos do Corinthians no Brasileirão:
05/04 - Corinthians x Vasco
16/04 - Corinthians x Fluminense
19/04 - Corinthians x Sport
03/05 - Corinthians x Internacional
18/05 - Corinthians x Santos
01/06 - Corinthians x Vitória
13/07 - Corinthians x RB Bragantino
23/07 - Corinthians x Cruzeiro
03/08 - Corinthians x Fortaleza
16/08 - Corinthians x Bahia
31/08 - Corinthians x Palmeiras
28/09 - Corinthians x Flamengo
04/10 - Corinthians x Mirassol
18/10 - Corinthians x Atlético Mineiro
02/11 - Corinthians x Grêmio
09/11 - Corinthians x Ceará
20/11 - Coritinhians x São Paulo
30/11 - Corinthians x Botafogo
Neste ano, o Corinthians ainda tem garantido pelo menos mais uma partida dentro da Neo Química Arena, que será o duelo da volta das semifinais da Copa do Brasil, no dia 14 de dezembro.
Dorival Júnior faz análise da campanha do Corinthians no Brasileirão: "A sensação é..."
07 Dez 2025 | 23:47