Futebol
Jornalista detalha importância de Marcelo Paz para o Corinthians: "Se deixarem trabalhar..."
05 Jan 2026 | 17:25
Futebol
21 Nov 2025 | 18:20 |
Após a vitória sobre o São Paulo na noite da última quinta-feira (20), o Corinthians segue se preparando para a sequência do Campeonato Brasileiro, visando os duelos contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior ganhou mais opções para este momento da temporada, já que Vitinho e André Luiz retornaram de suas lesões. Ambos foram elogiados pelo comandante corinthiano.
Na coletiva de imprensa depois da partida entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, Dorival Júnior foi questionado a respeito de Vitinho e André Luiz, que foram desfalques da equipe alvinegra por um longo tempo, mas retornaram a tempo de disputarem as partidas finais do Campeonato Brasileiro, além das semis da Copa do Brasil.
Dorival Júnior exalta retornos de Vitinho e André Luiz ao Corinthians: "Estávamos na expectativa de um retorno."
Dorival Júnior comenta sobre Vitinho e André Luiz: "Ajudaram bastante, jogadores que estávamos na expectativa de um retorno. O Vitinho poderia ter iniciado a partida, mas acabei mudando a escalação inicial. Já vem mostrando algumas coisas importantes para nós. O André voltou, teve o tempo necessário para a recuperação, é um garoto que vem ganhando espaço e, pelo trabalho e dedicação, está na nossa equipe."
Atleta que disputa posição no comando de ataque do Corinthians, Gui Negão também foi elogiado por Dorival Júnior. Jovem atacante foi titular. "Ele tem que entender que é um titular. Está treinando, trabalhando, não se entregou. Aproveitou muito bem. Essa cautela e essa calma é necessária dentro das possibilidades de cada partida. Hoje era um jogo para ele, eu tinha certeza disso. Nos ajudou e é isso que eu quero de todos. Quero que quem não está jogando aperte quem está jogando. É um jogador com muitas qualidades."
Após a vitória sobre o São Paulo na noite desta quinta-feira, o Corinthians viaja para a Belo Horizonte neste final de semana, onde no próximo domingo (23), a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge está impedido de anunciar reforços, devido a punição que sofreu da Fifa, em agosto do ano passado, no caso Félix Torres
05 Jan 2026 | 18:30 |
Perto de estrear na temporada pelo Campeonato Paulista, já no próximo final de semana, o Corinthians ainda não tem novidades para este início de ano, no que diz respeito a contratações de novos jogadores, principalmente pelo fato de não poder contratar reforços, devido a punição que sofreu da Fifa em agosto do ano passado. O presidente do Timão, Osmar Stabile, em entrevista ao jornalista Ulisses Costa, falou sobre a chegada de atletas para 2026.
Diferente de como foi a primeira temporada do ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, Osmar Stabile quer um perfil de contratações diferente para o alvinegro paulista, depois que a equipe alvinegra puder voltar a se reforçar. O dirigente corinthiano evitou falar sobre atletas de grande status para o Coringão.
Osmar Stabile evita promessas por contratações de peso para o Corinthians nesta temporada: "Não prometo grandes contratações."
Osmar Stabile comentou ao canal Ulisses TV, o tipo de contratações que deve fazer no Corinthians. "Com a chegada da Libertadores, evidentemente, a gente vai montar um time bem competitivo. Não prometo grandes contratações, porque, dentro da possibilidade do Corinthians, não é para a gente fazer dessa forma. A filosofia está sendo mudada para que a gente possa ter um time competitivo. Tenho certeza de que nós vamos competir."
Mudança de filosofia comparado a presidência de Augusto Melo. "Tenho certeza absoluta de que nós estaremos com um time muito forte, dentro da possibilidade que eu falo, porque o Corinthians não tem condições de ficar gastando muito dinheiro. Como eu disse, ganhar título é questão de competência. Muitas vezes você gasta muito dinheiro, gasta 550 milhões e não ganha nada."
No ano passado, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista no início do ano contra o Palmeiras e a Copa do Brasil sobre o Vasco, contratando apenas dois jogadores em 2025, algo destacado pelo presidente Osmar Stabile. "Corinthians gastou muito menos este ano. Nós tivemos duas contratações, o Vitinho e o Angileri, e tivemos êxito em duas competições."
O clube do Parque São Jorge está proibido de registrar novos jogadores desde o dia 13 de agosto, e por isso, não pode realizar contratações
05 Jan 2026 | 18:00 |
Desde o dia 13 de agosto do ano passado, o Corinthians não pode registrar novos jogadores e por conta disso, está impedido de realizar contratações, devido a falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro de 2024. Durante entrevista ao jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, o presidente Osmar Stabile afirmou que o clube alvinegro resolveria o problema até esta segunda-feira (05).
O técnico Dorival Júnior espera a chegada de ao menos seis jogadores para este início de temporada, para suprir a falta de jogadores que não chegaram no meio do ano passado (contratou apenas Vitinho) e também visando o 2026 da equipe, que terá competições importantes, como o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Supercopa do Brasil.
E o transfer ban? Presidente do Corinthians revelou que daria um fim ao problema nesta semana: "A expectativa é solucionar essa questão até o dia 03 ou 05 de janeiro."
Relembre o que o presidente Osmar Stabile falou sobre dar um fim no transfer ban, em entrevista para o canal Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho. "Em relação ao Santos Laguna, as negociações seguem em andamento. Estamos em conversa com o clube, que se mostrou aberto ao diálogo, para buscar uma alternativa que atenda tanto ao Santos Laguna quanto ao Corinthians."
Osmar Stabile deu um prazo para que a diretoria do Corinthians pudesse encerrar o problema junto com a Fifa e pudesse voltar a contratar jogadores neste início de ano. "A expectativa é solucionar essa questão até o dia 3 ou 5 de janeiro, próximo à abertura da janela." Finalizou o dirigente no dia 23 de dezembro.
"O principal problema é resolver o transfer ban imposto pela Fifa, cujo valor é alto. Tentamos negociar, mas inicialmente não houve abertura, porque na gestão anterior, não existiu diálogo. Desde o primeiro dia desta administração, buscamos a negociação, mas o clube mexicano estava resistente por conta da forma como foi tratado." Falou ainda o presidente do Corinthians.
Executivo de futebol havia sido anunciado no último domingo (04), pela equipe do Rio Grande do Sul e já falou sobre contratações para este início de ano
05 Jan 2026 | 17:40 |
Depois de deixar o Corinthians no dia 23 de dezembro do ano passado, Fabinho Soldado foi oficialmente apresentado no Internacional, como o mais novo diretor executivo do clube gaúcho. O dirigente ficou a frente do comando do futebol do Timão por quase dois anos e agora busca uma nova história no time do Rio Grande do Sul.
Fabinho Soldado já chegou falando sobre o planejamento do Internacional para esta temporada e sobre a chegada de reforços para a equipe do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Após um 2025 difícil, com o time quase caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente quer ajudar a mudar o rumo do colorado neste ano de 2026.
Fabinho Soldado é apresentado pelo Internacional após deixar o Corinthians: "É um momento muito especial para mim."
Fabinho Soldado foi apresentado e falou sobre a experiência que teve no Corinthians. "Consigo ter a realização de estar no clube que conheço muito bem. Conquistei grandes títulos aqui. A memória reflete bons momentos, e o Beira-Rio traz esperança. Após a passagem como atleta, trabalhei em clubes de menores investimentos, me dediquei a cursos e fiz estágios em outros clubes. Depois, tive a oportunidade de trabalhar em dois grandes clubes do futebol brasileiro, o que me credencia hoje a sentar nesta cadeira."
2026 diferente para o Internacional: "Chego muito preparado, com muito entusiasmo e disposição para fazer deste clube a minha vida. É um momento muito especial para mim. Sei das dificuldades que o Inter enfrenta, mas são poucos os clubes do futebol brasileiro que estão em equilíbrio financeiro. Precisamos fazer um ano de 2026 diferente. Já temos alguns alvos mapeados e algumas conversas em andamento."
A trajetória de Fabinho Soldado se encerrou no Corinthians no dia 23 de dezembro do ano passado. O dirigente não era bem avaliado por pessoas de dentro do Parque São Jorge, o que fez optar por uma saída do alvinegro paulista, antes do término de seu contrato, que era até o dia 31 de dezembro de 2026.