
Futebol
Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo de ida da final do Brasileiro Feminino
07 Set 2025 | 18:51
Futebol
24 Jul 2025 | 00:31 |
Na noite desta quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro terminaram com o placar empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o destaque ficou com os goleiros Hugo Souza e Cássio. Após o apito final, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa do estádio corinthiano e comentou sobre a pressão por resultados e pediu reforços.
Dorival Júnior fala sobre pressão por resultados no Corinthians e pede ações da diretoria no mercado
Dorival Júnior falou sobre a pressão no Corinthians e permanência no clube: "Eu entendi tudo o que aconteceu com o clube, a saída de um presidente, a chegada de um outro presidente, que não havia ainda conversado comigo. Passei tudo aquilo que foi falado na minha conversa inicial com o Fabinho, não fico aqui expondo ninguém, fiz um comentário do que foi acertado, mas não busco interferir no trabalho de ninguém. Entendo o que o clube está passando, o que a torcida está sentindo, nós estamos nos entregando dentro do Corinthians, buscando fazer o melhor pelo nosso torcedor."
Resultados não vem acontecendo no Corinthians: "Não pense que eu não gostaria de entregar outros resultados, mas eu tive vários desfalques ao longo de todo esse período, todo esse processo, jogadores que são importantes na minha concepção, além daqueles que não vieram, e nem por isso eu deixei de fazer o meu melhor lá dentro. Eu tenho a paciência e o entendimento, além de muito respeito com o torcedor do Corinthians. Minhas equipes sempre jogaram, criaram, fizeram gols e conquistaram grandes resultados."
Pressão: "Pressão? Só é pressionado quem tem condições de dar retorno. Não é pressionado quem não tem potencial e qualidades para dar retorno. Por isso fico contente de ser pressionado, mesmo entendendo que talvez, se as pessoas conhecessem nosso dia a dia, o que está sendo feito dentro do clube, não tivessem essa mesma ideia e impressão. Vou seguir entregando o meu melhor dentro das minhas condições. Vão falar sempre, ganhando ou perdendo estaremos expostos."
"Estamos sempre vulneráveis em um cargo, só reconhecem resultados positivos. Não se avalia o trabalho, se avalia o resultado. Cada um faz o que quer na sua profissão, eu pouco me importo com isso, sigo a minha vida com tranquilidade, equilíbrio, tentando fazer o meu melhor pelo clube que me contratou. Não tenho dúvidas, se me deixarem fazê-lo, eu vou entregar coisas boas, sempre fiz isso em todos os clubes que passei."
Dorival Júnior ainda voltou a pedir reforços para a diretoria do Corinthians. "Não vou falar de posições, mas eu precisava de quatro elementos. Me foi assegurado que isso aconteceria. Fabinho está trabalhando que nem um louco e deu exemplo claro que será um dos grandes executivos do futebol brasileiro pela postura que teve nessas últimas duas semanas."
Com contrato até dezembro de 2029 com o clube do Parque São Jorge, o camisa 1 do Timão foi perguntado se tem interesse em voltar ao futebol europeu
08 Set 2025 | 10:05 |
Um dos três goleiros convocados para a Seleção Brasileira, Hugo Souza tem sido lembrado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti na lista do Brasil. Até o momento, o arqueiro do Corinthians foi chamado em duas oportunidades e com a grande vitrine que é estar vestindo a amarelinha, equipes do futebol europeu começam a se interessar pelos atletas.
Hugo Souza é questionado sobre futuro no Corinthians e revela que fará esforço por retorno
Com um contrato com o Corinthians válido até dezembro de 2029, o goleiro Hugo Souza foi questionado durante uma entrevista exclusiva ao Lance, a respeito de um possível retorno ao futebol europeu. Na última janela de transferências, houve sondagens pelo camisa 1 do Timão, porém, não chegaram propostas pelo jogador da Seleção Brasileira.
Hugo Souza é questionado sobre futuro no Corinthians e afirma que está feliz no Timão: "Tenho vontade de permanecer no clube."
Sobre uma possível saída do Corinthians, Hugo Souza deixou claro a vontade de permanecer no Timão por um longo tempo. "Não sei o que me aguarda daqui para frente. Tenho um contrato longo com o Corinthians, tenho vontade de permanecer no clube durante um longo tempo. Tenho vontade de permanecer e fazer história no clube. Meu foco total hoje é isso."
Completou ainda o goleiro do Corinthians: "Minha carreira está nas mãos de Deus, mas eu creio que as coisas têm andado muito bem. O meu foco principal hoje é dar o melhor pelo clube, para o clube que eu visto a camisa, o clube que eu aprendi a amar desde o primeiro dia. Eu tenho sonhos, sou novo também, acredito que a minha carreira tem muita coisa para acontecer."
Após o duelo contra a Bolívia, fora de casa, o Corinthians terá uma partida no dia seguinte contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e Hugo Souza garantiu presença no jogo. "Vou estar lá, vou estar lá. De qualquer jeito eu vou estar lá. Mas o Corinthians já nos preparou para isso. Tem programação de viagem, tem uma programação de descanso, tem tudo pronto para que eu esteja dentro do campo. O torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo que na quarta-feira nós vamos entrar dentro do campo."
Goleiro está com a Seleção Brasileira nesta Data Fifa e grupo segue trabalhando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para enfrentar a Bolívia, fora de casa
08 Set 2025 | 09:08 |
Convocado mais uma vez pelo técnico Carlo Ancelotti, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, vem se tornando um dos principais atletas da posição no futebol brasileiro, depois da volta por cima que deu, após passagem no Flamengo, onde teve um brilho no início, mas acabou caindo de produção.
Hugo Souza exalta Carlo Ancelotti e elogia Dorival Júnior no Corinthians
Trabalhando na Granja Comary juntamente com os jogadores da Seleção Brasileira, Hugo Souza concedeu entrevista exclusiva ao Lance e falou sobre os seus treinadores de hoje, que são Carlo Ancelotti, no Brasil e Dorival Júnior, no Corinthians. O camisa 1 do Timão fez questão de elogiar e enaltecer os dois comandantes, que estão ajudando em sua carreira.
Hugo Souza exalta Carlo Ancelotti e elogia Dorival Júnior no Corinthians: "Me ajudou da melhor forma possível."
Além de elogiar Carlo Ancelotti, Hugo Souza revelou o sonho de estar na Copa do Mundo de 2026. "Cara, é uma figura pesada do futebol. A gente sabe, não precisa ficar falando. E é um cara que tem muito a agregar. Tem muito conhecimento para trazer, tem muita coisa boa. Estamos muito felizes de tê-lo como treinador, de poder compartilhar desse dia a dia com ele, de conhecer um cara tão vitorioso no futebol como ele."
Prosseguiu o goleiro do Corinthians: "E eu espero que, assim como até agora eu estive nas duas convocações com ele, eu possa também, se Deus quiser, continuar vindo para que eu possa continuar mostrando o meu trabalho. Talvez se eu vim na primeira e na segunda, talvez seja o que eles gostaram. Tenho que continuar trabalhando para que, se Deus quiser, ano que vem o sonho de estar na Copa do Mundo possa se realizar."
Hugo Souza sobre Dorival Júnior: "O professor Dorival é uma pessoa que eu tenho no dia a dia, que eu adoro muito pelo conhecimento, pela história de vitórias que ele tem, pela longa carreira no futebol. É uma pessoa respeitada. Eu tenho que agradecer a ele também, porque chegou no clube e me ajudou da melhor forma possível. Para mim foi um prazer trabalhar com ele, tanto no Flamengo como agora no Corinthians."
Camisa 10 do alvinegro paulista e da Holanda, ultrapassou o ex-jogador Robin Van Persie, como o maior artilheiro da história do país
08 Set 2025 | 08:50 |
Na noite do último domingo (07), o atacante Memphis Depay entrou mais uma vez para a história de sua seleção. O camisa 10 do Corinthians e da Holanda, marcou dois gols na vitória da laranja mecânica por 3 a 2, contra a Lituânia, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e se isolou como maior artilheiro da seleção holandesa, ultrapassando Robin van Persie.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay comemora marca na seleção holandesa
Com 52 gols marcados pela seleção holandesa, Memphis Depay celebrou a marca expressiva conquistada com a camisa de Países Baixos, em entrevista a 'TV NOS', que conversou com a camisa 10 do Corinthians após o jogo de ontem. O atleta deve retornar em breve ao Timão, para ficar à disposição do alvinegro contra o Athletico.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay celebra maior artilharia da história da seleção holandesa: "Agradeci a todos no vestiário."
Após o duelo, Memphis Depay celebrou a marca de maior artilheiro da seleção neerlandesa: "Estou orgulhoso e muito feliz por ter passado o Robin. Agradeci a todos no vestiário. Também quero agradecer a ex-companheiros como Huntelaar e Robben, que me inspiraram. O mesmo vale para Patrick Kluivert, foi por causa dele que quis chegar à seleção."
Memphis Depay aproveitou para responder às críticas sobre sua regularidade. "Muitas vezes dizem: ‘O que vamos fazer com a nossa posição de centroavante?’. Mas nós temos um atacante que marca muitos gols. Tento deixar meus pés falarem. Não vão se livrar de mim tão cedo."
Com mais dois gols pela seleção, agora o atacante Memphis Depay retornará da Data Fifa e vai se preparar para a partida contra o Athletico Paranaense, em duelo que vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O Corinthians venceu o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0 e tem a vantagem do empate.
Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo de ida da final do Brasileiro Feminino
07 Set 2025 | 18:51
Memphis Depay, do Corinthians, se torna maior artilheiro da história da Holanda
07 Set 2025 | 16:27
Corinthians retoma treinos durante a Data FIFA de olho na Copa do Brasil
07 Set 2025 | 16:16