Futebol
24 Jul 2025 | 00:31 |
Na noite desta quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro terminaram com o placar empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o destaque ficou com os goleiros Hugo Souza e Cássio. Após o apito final, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa do estádio corinthiano e comentou sobre a pressão por resultados e pediu reforços.
Dorival Júnior fala sobre pressão por resultados no Corinthians e pede ações da diretoria no mercado
Dorival Júnior falou sobre a pressão no Corinthians e permanência no clube: "Eu entendi tudo o que aconteceu com o clube, a saída de um presidente, a chegada de um outro presidente, que não havia ainda conversado comigo. Passei tudo aquilo que foi falado na minha conversa inicial com o Fabinho, não fico aqui expondo ninguém, fiz um comentário do que foi acertado, mas não busco interferir no trabalho de ninguém. Entendo o que o clube está passando, o que a torcida está sentindo, nós estamos nos entregando dentro do Corinthians, buscando fazer o melhor pelo nosso torcedor."
Resultados não vem acontecendo no Corinthians: "Não pense que eu não gostaria de entregar outros resultados, mas eu tive vários desfalques ao longo de todo esse período, todo esse processo, jogadores que são importantes na minha concepção, além daqueles que não vieram, e nem por isso eu deixei de fazer o meu melhor lá dentro. Eu tenho a paciência e o entendimento, além de muito respeito com o torcedor do Corinthians. Minhas equipes sempre jogaram, criaram, fizeram gols e conquistaram grandes resultados."
Pressão: "Pressão? Só é pressionado quem tem condições de dar retorno. Não é pressionado quem não tem potencial e qualidades para dar retorno. Por isso fico contente de ser pressionado, mesmo entendendo que talvez, se as pessoas conhecessem nosso dia a dia, o que está sendo feito dentro do clube, não tivessem essa mesma ideia e impressão. Vou seguir entregando o meu melhor dentro das minhas condições. Vão falar sempre, ganhando ou perdendo estaremos expostos."
"Estamos sempre vulneráveis em um cargo, só reconhecem resultados positivos. Não se avalia o trabalho, se avalia o resultado. Cada um faz o que quer na sua profissão, eu pouco me importo com isso, sigo a minha vida com tranquilidade, equilíbrio, tentando fazer o meu melhor pelo clube que me contratou. Não tenho dúvidas, se me deixarem fazê-lo, eu vou entregar coisas boas, sempre fiz isso em todos os clubes que passei."
Dorival Júnior ainda voltou a pedir reforços para a diretoria do Corinthians. "Não vou falar de posições, mas eu precisava de quatro elementos. Me foi assegurado que isso aconteceria. Fabinho está trabalhando que nem um louco e deu exemplo claro que será um dos grandes executivos do futebol brasileiro pela postura que teve nessas últimas duas semanas."
Comandante corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o empate contra o São Paulo, no último domingo
19 Jan 2026 | 16:40 |
Depois do empate entre Corinthians e São Paulo, na tarde do último domingo (18), pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou a respeito de contratações para o Timão neste início de temporada. O comandante não esconde o fato de querer mais atletas e trabalhar com um elenco mais robusto, visando as competições deste ano.
Até aqui, o Corinthians anunciou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, que já estrearam pelo Timão. A diretoria está perto de ter ainda o lateral-direito Pedro Milans, o atacante Kaio César e o goleiro João Ricardo, porém, novos jogadores ainda podem chegar na equipe.
Dorival Júnior espera ter mais opções no Corinthians para a temporada: "Gostaria de ter mais alguns elementos."
Dorival Júnior pode ter mais três chegadas de reforços no Corinthians nesta semana, mas aguarda mais contratações. "Me desculpa, mas sobre posições eu não falo. Mas eu gostaria de ter mais alguns elementos que viessem a fortalecer nosso grupo, para que possamos ter condições de fazer um campeonato muito mais regular do que o que fizemos no ano anterior."
O setor de meio-campista é uma cobrança feita pelo técnico Dorival Júnior, principalmente depois da perda de Maycon. "Olha, primeiro a necessidade de termos mais um homem nesse setor, que é uma função que o Raniele, com a saída do Maycon, vem trabalhando sozinho, como apenas um homem na função. Estamos buscando novas opções no mercado."
"Temos o Charles, que também executa essa função em campo, mas de modo geral, gostaria de ter um elenco mais recheado, com mais opções, para buscar mais distribuição, até pontuando que, a cada rodada, teremos alterações de uma partida para outra." O treinador não sabe quando terá o retorno de José Martínez e perdeu o meia Ryan, que vai jogar no Fortaleza.
Zagueiro equatoriano foi apresentado de forma oficial pelo time gaúcho, na tarde desta segunda-feira (19) e revelou que está pronto para atuar
19 Jan 2026 | 16:20 |
Na tarde desta segunda-feira (19), o Internacional anunciou de forma oficial o zagueiro Félix Torres, que foi contratado pelo time gaúcho por empréstimo junto ao Corinthians. Durante a sua coletiva de apresentação, o equatoriano, que esteve ao lado de Fabinho Soldado, falou sobre a má fase no Timão.
Contratado pelo Corinthians em janeiro de 2024, o jogador chegou como uma das esperanças para o sistema defensivo do Timão, porém, o atleta nunca conseguiu se firmar na equipe alvinegra e no segundo semestre do ano passado, foi pouco aproveitado pelo técnico Dorival Júnior, optando por deixar o clube, mediante ao interesse do Internacional, que o contratou por empréstimo até dezembro de 2026.
Félix Torres comenta sobre má fase no Corinthians e se diz motivado com desafio no Internacional: "Foi um ano de muita experiência."
Pensando em uma convocação para a Copa do Mundo deste ano, Félix Torres decidiu deixar o Corinthians para ter mais minutos no Internacional. "Foi um ano de muita experiência, eu aprendi muito. Tenho que, nesse novo ano, fazer as coisas acontecerem. Tenho que trabalhar muito. Sei que vim para o Inter para fazer meu futebol. Recebi toda confiança no meu futebol."
Félix Torres chega ao Internacional com a grande responsabilidade de substituir o zagueiro Vitão. "Vestir essa camisa muito grande, muito pesada. Vim para cá para o projeto que o Fabinho apresentou para mim. Esse ano queremos fazer uma coisa melhor, esquecer o ano passado (quase rebaixamento). Esse ano brigar por tudo. Colocar o Inter para jogar uma copa internacional."
O Internacional entra em campo contra o Inter de Santa Maria no meio de semana, mas Félix Torres já se coloca disponível para o Grenal. "Eu estava treinando e me preparando, agora estou bem para se o professor precisar de mim, estou aí, conheço as histórias dos clássicos. Você chega em um time e tem que estar pronto, os clássicos estão para ganhar."
Equipes estão no meio da tabela da competição, mas até o momento, com vaga para a fase eliminatória do Campeonato Paulista de 2026
19 Jan 2026 | 14:51 |
O clássico entre Santos e Corinthians, marcado para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, terá arquibancadas lotadas. O presidente santista, Marcelo Teixeira, anunciou em suas redes sociais que todos os ingressos foram vendidos, confirmando a expectativa de casa cheia para o confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O Peixe chega ao duelo após empate contra o Guarani em Campinas. A equipe abriu o placar com Barreal, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, resultado considerado amargo pelo elenco. Antes disso, havia vencido o Novorizontino por 2 a 1 na estreia e perdido para o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa. Com quatro pontos conquistados, o Santos ocupa a oitava posição, última dentro da zona de classificação para o mata-mata.
O Corinthians também soma quatro pontos na competição. O Timão venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na estreia, foi superado pelo Bragantino pelo mesmo placar. Empatou com o São Paulo em clássico disputado na Neo Química Arena. Pelo critério de gols marcados, o Alvinegro do Parque São Jorge aparece em sétimo lugar na tabela, logo à frente do rival da Baixada Santista.
O início da temporada provoca alguns desfalques nas primeiras partidas. Do lado do Timão, Memphis Depay, Rodrigo Garro e José Martínez estão fora do clássico. Cacá sofreu lesão na última semana e não estará disponível nem mesmo para o banco de reservas corinthiano.
O Peixe não terá Neymar que realizou uma artroscopia no joelho recentemente e Gabigol vira dúvida. O camisa 9 não jogou contra o Guarani e o seu técnico não deu certeza se ele estará relacionado para o clássico.