
Futebol
Visando o Dérbi contra o Corinthians, o Palmeiras deve ir com time misto no Brasileirão
02 Ago 2025 | 21:44
Futebol
28 Abr 2025 | 15:16 |
O Corinthians anunciou oficialmente o técnico Dorival Júnior, de 63 anos, que comandará seu primeiro treino com a camisa do Timão. Dorival acompanhou a goleada sofrida diante do Flamengo nos camarotes do Maracanã , ao lado de Fabinho Soldado, gerente de futebol corinthiano. O técnico também conversou com os jogadores e com o técnico interino Orlando Ribeiro antes da partida.
Para este primeiro treino, o novo comandante do Timão não contará com peças importantes do elenco, como Rodrigo Garro, que se recupera de uma cirurgia no joelho e retorna apenas em junho, também Memphis Depay que saiu lesionado no último jogo e neste momento é dúvida para o confronto desta semana contra o Novorizontino, fora de casa, em partida que marcará a estreia do Corinthians na Copa do Brasil, e de Dorival Júnior como técnico do alvinegro paulista.
A chegada de Dorival Júnior acontece após longas negociações. O treinador foi inicialmente considerado o favorito para o cargo, mas com o técnico Tite livre no mercado, o Corinthians resolveu tentar a contratação do técnico. Após a recusa do técnico campeão da Copa Libertadores e Mundial de 2012 por motivos de saúde, o Corinthians voltou sua atenção para Dorival Júnior e fechou contrato válido até o fim de 2026.
A chegada do ex-comandante da Seleção Brasileira veio após algumas reuniões entre o treinador, seu agente Edson Khodor e Fabinho Soldado. Dorival Júnior considera o elenco do Corinthians um dos cinco melhores do país, e gostou do projeto esportivo apresentado pelo gerente de futebol do Corinthians.
O experiente treinador chega para sua primeira passagem a frente do Timão, se tornando o nono técnico a treinar as quatro principais equipes do estado de São Paulo. Ele se junta a outros grandes técnicos da história do futebol brasileiro, como Aymoré Moreira, Oswaldo Brandão, Rubens Minelli, Nelsinho Baptista, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira.
Diretoria enxerga no goleiro uma opção importante para compor elenco, porém o empresário do jogador fechou portas para retorno ao futebol brasileiro
02 Ago 2025 | 23:00 |
O goleiro Carlos Miguel, que deixou o Corinthians em julho de 2024 para atuar no Nottingham Forest, foi avaliado positivamente pela diretoria do Timão para retornar ao clube. A ideia seria que ele fosse a sombra do titular Hugo Souza, oferecendo uma opção de segurança para a posição. No entanto, apesar do interesse, o retorno não se concretizou.
Desde sua saída para o futebol europeu, Carlos Miguel teve poucas oportunidades no Nottingham Forest, tendo atuado em apenas uma partida oficial. Com a situação indefinida no clube inglês e a possibilidade de saída, especulou-se sobre o retorno do jogador ao Brasil, com o Corinthians sendo um dos principais cotados para sua volta.
Porém, o empresário de Carlos Miguel, Giuliano Bertolucci, descartou qualquer negociação para que o goleiro retornasse ao futebol brasileiro, incluindo propostas do próprio Corinthians e até do Palmeiras. Essa posição do agente foi determinante para que o clube paulista desistisse de tentar a contratação.
Com a negativa do empresário, o Corinthians passou a buscar outras alternativas no mercado para reforçar a posição de goleiro reserva, mantendo Hugo Souza como titular. A diretoria segue atenta às movimentações do mercado para fortalecer o elenco conforme as necessidades.
Enquanto isso, o futuro de Carlos Miguel no Nottingham Forest permanece incerto. Sem espaço para jogar regularmente, o goleiro precisa definir os próximos passos de sua carreira, que ainda pode incluir outras oportunidades na Europa ou eventual retorno ao Brasil, mas sem o Corinthians como destino imediato.
O Brasil venceu a Colômbia nas penalidades máximas após estar perdendo até os 50 minutos da segunda etapa e conquistou o título do torneio
02 Ago 2025 | 22:15 |
No sufoco, a Seleção Brasileira Feminina venceu a Colômbia na final da Copa América neste sábado (02) e sagrou-se campeão mais uma vez da competição sul-americana. Ex-Corinthians, o técnico Arthur Elias celebrou o seu primeiro título no comando do Brasil e revela que quer dar voos mais altos para frente.
Ex-Corinthians celebra conquista da Copa América com a Seleção Brasileira
Para quem imagina que o jogo foi fácil, a Seleção Brasileira sofreu para vencer a Colômbia e derrotou as adversárias nas penalidades máximas. Para o Brasil, Angelina, Amanda Gutierres e Marta (duas vezes, sendo um aos 51 minutos da segunda etapa, que empatou a decisão) marcaram. Linda Caicedo, Tarciane (contra), Mayra Ramírez e Leicy Santos fizeram os gols para as colombianas, no jogo que terminou 4 a 4, com direito a prorrogação.
Nas penalidades máximas, Tarciane, Amanda Gutierres, Mariza, Jhonson e Luany marcaram para o Brasil. Usme, Restrapia, Linda Caicedo e Bonilla fizeram os gols da Colômbia. Angelina e Marta desperdiçaram suas cobranças, mas Paví, Leicy Santos e Carabalí erraram pela equipe colombiana.
Ex-Corinthians Arthur Elias comemorou conquista da Copa América com a Seleção Brasileira diante da Colômbia e projeta Copa de 2027: "A princípio tá comigo na liderança, essa responsabilidade."
Sonhando com voos mais altos, o ex-Corinthians Arthur Elias, fala sobre sonho de conquistar a Copa do Mundo em 2027. "É o meu objetivo, penso isso todos os dias, trabalho todos os dias pra isso, e sair da dificuldade de ser campeão na Copa, é algo histórico pro futebol, mas muito merecido pela história do futebol brasileiro, já poderia ter sido campeão antes. A gente tem oportunidade agora em casa, a princípio tá comigo na liderança, essa responsabilidade."
Com dificuldades financeiras e foco em estabelecer equilíbrio fiscal, clube prioriza reforços pontuais e negociações dentro do orçamento
02 Ago 2025 | 22:00 |
O Corinthians acabou optando por uma estratégia mais cautelosa nesta janela de transferências, consciente de sua atual situação econômica delicada. A diretoria, reconhecendo os limites orçamentários, decidiu focar em reforços pontuais com impacto imediato, evitando contratações de alto custo e mantendo o equilíbrio nas finanças do clube.
Tentativas de contratação, como a do atacante Victor Sá, não avançaram devido a exigências salariais elevadas. Outra negociação que não prosperou envolveu Biel, ex-Sporting. Essas dificuldades evidenciam como a capacidade financeira comprometeu iniciativas de mercado.
No futebol feminino, a única novidade até o momento foi a aquisição da atacante Ivana Fuso, de 24 anos, ex-Birmingham (Inglaterra), visando reforçar o grupo com custo acessível. A manutenção das jogadoras atuais também tem sido prioridade, em razão das limitações econômicas.
Essa postura representa uma mudança significativa na abordagem do clube em relação ao mercado de transferências, com foco no ajuste das finanças ao invés de grandes investimentos — tanto na equipe masculina quanto na feminina. A estratégia reforça a necessidade de sustentabilidade em tempos de crise no clube.
Se a situação melhorar, o Corinthians poderá retomar reforços mais ambiciosos futuramente, mas por ora a opção é por segurança e planejamento fiscal rígido, ainda que isso represente limitações esportivas a curto prazo.