Futebol
Fiel presente: Torcida do Corinthians leva grande público em vitória contra o São Paulo - confira
20 Nov 2025 | 22:28
Futebol
07 Out 2025 | 12:50 |
Em muitos coletivas após o jogo do Corinthians, o técnico Dorival Júnior admitiu que pediu reforços a diretoria e aguardava ao menos quatro novos jogadores para o elenco corinthiano, porém, a expectativa do treinador foi frustrada, principalmente por conta do transfer ban que o clube do Parque São Jorge sofreu da Fifa, no dia 13 de agosto.
Dorival Júnior vem encontrando soluções no Corinthians em meio a falta de reforços
Apesar dos problemas financeiros, que impossibilitaram a falta de contratações durante a segunda janela de transferências, o técnico Dorival Júnior apostou em muitos jovens jogadores, em meio também a muitos desfalques por lesão e o Corinthians conseguiu chegar à semifinal da Copa do Brasil, e busca uma recuperação no Campeonato Brasileiro, onde vem de uma vitória de 3 a 0, contra o Mirassol.
Um dos exemplos dos vários pedidos do técnico Dorival Júnior a respeito de reforços, foi após o duelo contra o Ceará, na qual o Corinthians venceu por 1 a 0. O comandante revela ter pedido ao menos quatro jogadores no segundo semestre. "Quando acertei com o Corinthians, em especial ao Fabinho, acertamos que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para acrescentar ao nosso grupo de trabalho."
Após o jogo contra o Fortaleza, onde o Corinthians empatou dentro de casa, por 1 a 1, Dorival Júnior já admitia que não teria reforços. "Via necessidades (de reforços) e foram pontuadas. Eu sei das dificuldades que temos no mercado, não adianta eu me desesperar com uma situação, eu tenho consciência daquilo que a gente poderia realizar, se tivéssemos um elenco um pouco mais encorpado, seriam jogadores pontuais, mas muito importantes."
Apesar disso, o técnico do Corinthians vem encontrando soluções nos jovens jogadores como Gui Negão, André Luiz, entre outros, para melhorar o futebol da equipe. O Timão vem sendo competitivo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro e ainda espera contar com todos do elenco para as semifinais da Copa do Brasil, que serão no mês de dezembro.
Executivo de futebol do alvinegro paulista concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, depois da vitória da equipe contra o São Paulo
21 Nov 2025 | 08:20 |
Depois da grande vitória do Corinthians para cima do São Paulo, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Memphis Depay, na Neo Química Arena, o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, esteve presente na zona mista da casa corinthiana, para conversar com os jornalistas e fez um desabafo a respeito da pressão interna que vem acontecendo dentro do clube do Parque São Jorge.
Há algumas semanas, muito se foi especulado sobre uma possível saída do executivo de futebol do Corinthians no início da próxima temporada, porém, o dirigente tratou de afirmar o seu compromisso com o clube do Parque São Jorge. Ontem à noite, depois da vitória no Campeonato Brasileiro, Fabinho Soldado desabafou sobre a crise que vive o alvinegro e mudou o discurso sobre uma permanência no cargo.
Fabinho Soldado muda discurso e não garante permanência no Corinthians em 2026: "Está sendo muito chato ouvir algumas coisas."
Fabinho Soldado pede paz nesta reta final de Campeonato Brasileiro, próximo também a chegada das semifinais da Copa do Brasil. "De minha parte, não tem nada. É bom para esclarecer essa questão de uma vez por todas. Queria pedir paz e tranquilidade para o ambiente de trabalho. Restam quatro jogos no Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. As críticas fazem parte, a gente reconhece."
Antes confiante na permanência, Fabinho Soldado deixa futuro no Corinthians em aberto. "Já tive duas conversas com o presidente. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, não tenho o que dizer. Confesso que está sendo muito chato ouvir algumas coisas que não tem a ver com o nosso trabalho. Colocações que eu nem sei da onde vêm. Faltam quatro jogos no Brasileiro, temos a semifinal da Copa do Brasil, e depois disso vamos sentar e ver o que é melhor para o Corinthians."
Completou ainda o dirigente do Corinthians: "A gente precisa que as pessoas pensem no Corinthians. Nada vai afetar o trabalho que está sendo feito dentro do CT. Temos dificuldades, mas esses caras têm entregado muita coisa. Vamos deixar a gente terminar o ano e depois a gente senta na mesa para conversar e tomar a melhor decisão para o Corinthians."
Camisa 1 do Timão ficou de fora dos dois últimos jogos do alvinegro paulista e segundo o comandante da equipe, não tem previsão de volta
21 Nov 2025 | 07:50 |
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição de pontos corridos, ao bater o São Paulo no clássico Majestoso, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e de Memphis Depay para o Coringão. Gonzalo Tapia marcou para o tricolor paulista. O resultado colocou o alvinegro paulista na 10ª colocação do torneio com 45 pontos.
Ao final da partida de ontem à noite, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a ausência do goleiro Hugo Souza, que se recupera de um trauma na coxa esquerda. O comandante corinthiano não garantou o camisa 1 nas próximas partidas da equipe.
Dorival Júnior revela preocupação com retorno de Hugo Souza ao Corinthians: "Não foi uma lesão simples."
Dorival Júnior preferiu dar poucos detalhes sobre a recuperação do goleiro Hugo Souza, que deve ficar de fora também do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. "Vem sendo monitorado, mas ainda não tem como colocá-lo em campo. Não foi uma lesão simples, o tirou da convocação (para a seleção brasileira).
Prosseguiu ainda o técnico Dorival Júnior, que revelou a baixa probabilidade de contar com Hugo Souza no duelo contra o Cruzeiro. "Por mais esforço e vontade, não conseguiu voltar. Estamos monitorando e acompanhando a evolução. Não acredito que tenha condições para a próxima partida."
No clássico da noite da última quinta-feira (20), o jovem Felipe Longo foi o titular do Corinthians na vitória da equipe pelo placar de 3 a 1. O atleta de 20 anos conquistou o primeiro triunfo na Neo Química Arena, atuando entre os profissionais e também os seus primeiros três pontos em um clássico.
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena, após a vitória da equipe sobre o São Paulo, nesta quinta-feira
20 Nov 2025 | 23:40 |
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição de pontos corridos, ao bater o São Paulo no clássico Majestoso, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e de Memphis Depay para o Coringão. Gonzalo Tapia marcou para o tricolor paulista. O resultado colocou o alvinegro paulista na 10ª colocação do torneio com 45 pontos, mesma pontuação do rival.
Depois da partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a vitória do Corinthians para cima do São Paulo, além disso, o comandante detalhou o motivo para iniciar o clássico com Memphis Depay no banco de reservas e Gui Negão de titular.
Dorival Júnior elogia partida do Corinthians e comenta sobre Memphis Depay: "Ele não se sentia confiante"
Memphis Depay: "Tivemos uma situação semelhante à Data Fifa anterior. Ele acabou sentindo. Ele veio orientado pelo departamento médico da seleção holandesa a respeito de um incômodo que ele estava tendo. Foi conversado com o nosso departamento, fizemos os exames, uma ultrassonografia e uma ressonância, que nos deram segurança para que ele pudesse estar tranquilo."
Dorival Júnior optou por iniciar com Gui Negão na vaga de Memphis Depay. "Foi conversado com o atleta. Ele não se sentia confiante, nem treinou ontem (quarta-feira) e não tínhamos como tomar uma decisão diferente. Respeitamos o nosso departamento médico, o departamento da seleção holandesa e o próprio atleta. Espero ter todos os atletas à disposição para a decisão que nos aguarda."
Elogios ao Corinthians depois da vitória no clássico contra o São Paulo. "Fizemos coisas que não conseguimos fazer contra o Bragantino e contra o Ceará. São situações, processos. Os processos respeitados atingem objetivos, se eles não forem respeitados você é levado pelo momento ou pela situação. Precisamos de uma regularidade, a equipe está se encontrando e oscila. Estamos encontrando dificuldades, trabalhamos para sanar, mas não é simples."
Fiel presente: Torcida do Corinthians leva grande público em vitória contra o São Paulo - confira
20 Nov 2025 | 22:28
Yuri Alberto celebra vitória no clássico e mira Libertadores para o Corinthians: "Vamos atrás..."
20 Nov 2025 | 21:57
Com golaço de Memphis Depay, o Corinthians vence o clássico contra o São Paulo
20 Nov 2025 | 21:31