Futebol
Jogadora do Corinthians pode ficar de fora da estreia no Brasileirão – Entenda
08 Fev 2026 | 00:55
Futebol
30 Abr 2025 | 20:51 |
Apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians na última terça-feira (29), Dorival Júnior iniciou sua trajetória reconhecendo os desafios que terá pela frente, especialmente no setor defensivo. A defesa do Timão tem sido alvo frequente de críticas por parte da torcida, e o comandante alvinegro já deixou claro que pretende corrigir essas falhas, mas alertou que as mudanças exigem paciência e continuidade de trabalho.
Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o treinador explicou que o sistema de marcação deve ser responsabilidade de todos os jogadores em campo, desde o atacante até o goleiro. "É uma equipe e a marcação começa do primeiro homem de ataque, assim como o ataque começa do nosso goleiro e da nossa última linha de zaga. Então, nós temos que ter esse equilíbrio e sabemos que quando nós estamos tomando gol, alguma coisa está acontecendo, provocando ou proporcionando uma situação adversa", afirmou Dorival.
Com vasta experiência e histórico de sucesso em clubes como Flamengo e São Paulo, o técnico de 63 anos reforçou a importância de um time mais próximo e compacto para diminuir a vulnerabilidade defensiva. "Vamos tentar uma organização rápida do nosso sistema, uma aproximação um pouco maior, buscarmos uma compactação. Não é do dia para a noite, é um trabalho moroso, demanda um pouco de tempo, mas nós vamos encontrar um caminho para ter certeza", disse.
Outro ponto abordado foi a versatilidade de Raniele, que atuou como zagueiro na vitória sobre o Racing-URU, após a expulsão de Félix Torres. O desempenho do volante agradou, e Dorival não descartou novas oportunidades para o camisa 14 no setor defensivo. “O Raniele tem características interessantes, pode vir a ser uma boa opção", destacou, antes de comentar sobre sua filosofia de trabalho.
"Eu acho que o grande desafio de um treinador, quando você chega no meio de um trabalho com uma equipe, é tentar fazer um diagnóstico rápido de tudo que esteja acontecendo e buscar as decisões mais assertivas possíveis para aquele momento em que a equipe vive", completou.
Clássico entre as equipes promete ser disputado por cada lance dentro de campo; Fiel fala de ‘guerra’ e jogadores sabem que ganhar vai ser importante
08 Fev 2026 | 09:11 |
O Corinthians entra em campo neste domingo (08) para mais um Derby contra o Palmeiras e, além da rivalidade, defende uma invencibilidade de quase quatro anos jogando na Neo Química Arena contra o rival. A última derrota em casa aconteceu em agosto de 2022, quando o Verdão venceu por 1 a 0 com gol marcado por Roni, em partida válida pelo Brasileirão.
Desde então, o Timão recebeu o Palmeiras seis vezes em Itaquera e não perdeu nenhuma. Foram duas vitórias e quatro empates nesse período, mostrando a força do clube dentro de seus domínios.
O último encontro na Arena terminou em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Antes disso, o Corinthians havia vencido por 1 a 0 na Copa do Brasil, com gol de Memphis Depay e também segurado um empate sem gols na final do Paulistão daquele ano.
Tanto o alvinegro paulista e o alviverde buscam melhorar a sua posição na tabela do Paulistão. O Time do povo ocupa atualmente a quinta colocação com 11 pontos, enquanto o rival deste domingo, está em terceiro lugar com 12.
Os clubes querem chegar à liderança que hoje em dia, está com o Novorizontino que possui 13 pontos ao longo do campeonato. Quem vencer fica próximo de seu objetivo nessa primeira fase do estadual.
A última vitória sob o Capivariano trouxe Gui Negão fazendo uma expectativa sobre como será a partida entre os times. O jogador do Corinthians espera que no final o resultado seja favorável ao Timão. O duelo está marcado para às 20h30 (de Brasília), neste domingo (08) na Neo Química Arena.
Filho do Terrão sabe da importância do confronto e falou da expectativa para o clássico no Campeonato Paulista deste domingo
08 Fev 2026 | 08:42 |
Após a vitória em cima do Capivariano, atacante Gui Negão projetou o clássico contra o Palmeiras e reforçou o foco do Corinthians para o Derby. O jovem, que vem ganhando espaço no elenco principal, destacou a importância da partida e falou sobre a mentalidade do grupo para enfrentar o maior rival.
Atacante do Corinthians fala como espera que será o jogo: “Dentro de campo disputando bola...”
O jovem aposta em uma vitória do Timão: “Posso falar que nossa guerra é diferente. Dentro do campo, disputando bola, fazendo gol. Eu espero que, nesse duelo, a gente faça mais gols que eles também”, iniciou o Filho do Terrão.
Podendo aumentar os títulos na sala de troféus, o centroavante foi sincero: “Então acho que todos os nossos objetivos que a gente tem, o Paulista, brasileiro, Copa do Brasil e, daqui a pouco, a Libertadores, são (títulos) palpáveis. Mas é trabalhar seguindo o dia a dia, trabalhar agora o Paulista, daqui a pouco o Brasileiro”, explicou.
Gui Negão prefere pensar na competição da América do Sul depois: “Quando eu chegar lá, aí eu penso no adversário da Libertadores. Mas é isso que gratifica demais jogar. Se Deus quiser, eu vou jogar também”, finalizou.
O Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília). A equipe de Dorival Júnior vem embalada com os resultados da última semana enquanto o alviverde quer voltar a vencer no estadual.
A TV Record, HBO Max e Cazé TV são as opções de o clássico da sétima rodada para o público assistir. A partida será com torcida única como tem acontecido nos últimos jogos que envolvem grandes rivais na região.
Presidente do alvinegro paulista esteve presente na final da Supercopa Feminina e comentou a resolução do problema que o clube estava tendo com volante
08 Fev 2026 | 01:00 |
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre o retorno José Martínez que estava afastado há mais de um mês e destacou que conversas devem ocorrer. Em entrevista, o dirigente também atualizou sobre novos reforços do clube paulista.
Mandatário do Corinthians sobre camisa 70: “Vamos chamá-lo para conversar.”
Questionado, Stabile explicou: “Ele chegou hoje (sábado) e, evidentemente, já se apresentou no CT. No entanto, como eu estava acompanhando o futebol feminino, ainda não tive a oportunidade de conversar com ele”, iniciou.
Presidente do Timão ainda comentou como será a rodada de conversas com José Martínez: “Antes disso, vamos realizar uma reunião da diretoria. Ainda não sabemos exatamente de que forma vamos tratar esse assunto. Primeiro, haverá uma conversa entre mim e o Marcelo Paz; depois, entre mim, o Marcelo Paz e o Dorival Júnior. Só então vamos chamá-lo para conversar”, afirmou durante a Supercopa Feminina.
Depois que a temporada de 2025 foi finalizada, o volante do Time do Povo viajou para Venezuela a fim de renovar o seu passaporte. No entanto, com o ataque dos EUA ao país, ele não conseguiu voltar ao Brasil.
A partir então, diversas informações trocadas foram surgindo, mas o fato é que o pedido para ter um novo documento só ocorreu no dia 13 de janeiro. O Corinthians se reapresentou no dia 03 do mesmo mês.
Ainda na decisão do futebol feminino, o dirigente do Timão atualizou o andamento das conversas por novas contratações. A diretoria do Time do Povo está próxima de fechar acordo com dois novos nomes: Zakaria Labyad e Allan. Além disso, o Corinthians deve renovar o contrato de Fabrizio Angileri que até agora não foi contratado por outro clube.
Jogadora do Corinthians pode ficar de fora da estreia no Brasileirão – Entenda
08 Fev 2026 | 00:55
Tamires assume a responsabilidade em pênalti perdido em Palmeiras x Corinthians: “Eu não...”
08 Fev 2026 | 00:30
Dieguinho projeta Corinthians x Palmeiras e fala da relação com Memphis Depay: “Aprender...”
07 Fev 2026 | 22:57