Futebol
Dorival Júnior aguarda retorno de Kaio César e elogia o Corinthians no Paulistão
16 Fev 2026 | 17:34
Futebol
30 Abr 2025 | 20:51 |
Apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians na última terça-feira (29), Dorival Júnior iniciou sua trajetória reconhecendo os desafios que terá pela frente, especialmente no setor defensivo. A defesa do Timão tem sido alvo frequente de críticas por parte da torcida, e o comandante alvinegro já deixou claro que pretende corrigir essas falhas, mas alertou que as mudanças exigem paciência e continuidade de trabalho.
Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o treinador explicou que o sistema de marcação deve ser responsabilidade de todos os jogadores em campo, desde o atacante até o goleiro. "É uma equipe e a marcação começa do primeiro homem de ataque, assim como o ataque começa do nosso goleiro e da nossa última linha de zaga. Então, nós temos que ter esse equilíbrio e sabemos que quando nós estamos tomando gol, alguma coisa está acontecendo, provocando ou proporcionando uma situação adversa", afirmou Dorival.
Com vasta experiência e histórico de sucesso em clubes como Flamengo e São Paulo, o técnico de 63 anos reforçou a importância de um time mais próximo e compacto para diminuir a vulnerabilidade defensiva. "Vamos tentar uma organização rápida do nosso sistema, uma aproximação um pouco maior, buscarmos uma compactação. Não é do dia para a noite, é um trabalho moroso, demanda um pouco de tempo, mas nós vamos encontrar um caminho para ter certeza", disse.
Outro ponto abordado foi a versatilidade de Raniele, que atuou como zagueiro na vitória sobre o Racing-URU, após a expulsão de Félix Torres. O desempenho do volante agradou, e Dorival não descartou novas oportunidades para o camisa 14 no setor defensivo. “O Raniele tem características interessantes, pode vir a ser uma boa opção", destacou, antes de comentar sobre sua filosofia de trabalho.
"Eu acho que o grande desafio de um treinador, quando você chega no meio de um trabalho com uma equipe, é tentar fazer um diagnóstico rápido de tudo que esteja acontecendo e buscar as decisões mais assertivas possíveis para aquele momento em que a equipe vive", completou.
Goleiro corinthiano finalizou a primeira fase do Campeonato Paulista sem ser vazado e espera sequência de partidas ainda mais difíceis
17 Fev 2026 | 09:40 |
No duelo do último final de semana contra o São Bernardo, o goleiro Hugo Souza completou 100 partidas com a camisa do Corinthians, na vitória da equipe pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por André. Para quem pensa que o confronto foi fácil, para o arqueiro corinthiano, o jogo foi extremamente difícil, onde um gol da equipe mandante, eliminaria o Timão ainda na primeira fase.
Depois do duelo entre as equipes, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, concedeu entrevista para a TNT Sports e falou sobre o jogo diante do São Bernardo, admitindo que a partida foi difícil para o alvinegro, que entrou em campo com uma equipe alternativa, visando o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (19).
Hugo Souza elogia partida do Corinthians contra o São Bernardo: "a equipe está de parabéns pela forma como encarou o jogo."
Hugo Souza fala sobre a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e revela que a partida contra o São Bernardo foi difícil para o Corinthians. "Eu acho que era mais importante a gente se classificar. Não foi nada tranquilo, até porque a gente só ficou sabendo depois da situação. Se a gente empatasse, estaria fora."
Completou ainda o goleiro do Corinthians. "Então, a equipe está de parabéns pela forma como encarou o jogo. Do jeito que temos entrado nas partidas, temos muito a conquistar, porque nosso time enfrenta todos os jogos da mesma maneira. Agora é seguir em frente, porque começa um outro campeonato. No mata-mata, são confrontos diferentes. E a gente está pronto para, se Deus quiser, buscar mais um título paulista."
Antes de prosseguir com as quartas de final do Campeonato Paulista, onde vai enfrentar a Portuguesa, o Corinthians entrará em campo pelo Brasileirão, na próxima quinta-feira (19), para pegar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da segunda rodada da competição de pontos corridos.
Volante venezuelano chegou a um acordo com a diretoria do clube do Parque São Jorge e a saída do alvinegro deve ser oficializada nos próximos dias
17 Fev 2026 | 08:30 |
Está chegando ao fim a passagem do volante José Martínez no Corinthians, isso porque, segundo as informações do jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, o jogador de meio campo assinou a rescisão contratual com o clube do Parque São Jorge na última segunda-feira (16) e o alvinegro paulista deve oficializar em breve a saída do camisa 70.
Desde a semana passada, quando José Martínez retornou ao Corinthians com uma grave lesão no joelho, a diretoria começou a debater um término do contrato, tendo em vista que, o venezuelano não teria condições de atuar nesta temporada. Com a ruptura do ligamento cruzado anterior, o atleta está praticamente fora de combate em 2026.
Por conta de toda a confusão que causou, com o atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, que durou mais de um mês, mais o seu retorno com uma lesão grave no joelho, além de ter tido pouco contato com a diretoria e a divulgação de fotos e vídeos curtindo o tempo longe do Corinthians, a direção corinthiana preferiu conversar com o jogador, para terminar o vínculo, que ia até dezembro de 2027.
Depois da vitória do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro, o diretor executivo de futebol do alvinegro, Marcelo Paz, explicou a situação de José Martínez e detalhou o processo de rescisão contratual com o volante venezuelano, que chegou ao clube do Parque São Jorge em agosto de 2024.
O que disse Marcelo Paz? "Todos sabem da situação de dificuldade que tivemos no início do ano, do não retorno dele e, quando houve o retorno, com a lesão. Conversamos internamente, diretoria, departamento jurídico e departamento médico, sobre que medida deveria ser tomada. Entendeu-se de fazer um acordo amigável, está em tratativas finais. O Corinthians teria a possibilidade, tinha fatos, para fazer uma rescisão indireta, término de contrato unilateral, mas nós optamos por algo amigável e conversado, entendendo o lado humano do jogador e o legado que deixa no clube."
Confronto entre as equipes aconteceu pela 25ª rodada do Campeonato Italiano e os jogadores brasileiros foram destaque do confronto
16 Fev 2026 | 18:05 |
Napoli e Roma fizeram uma partida eletrizante no último domingo (15), onde as equipes empataram pelo placar de 2 a 2, com gols de Spinazzola e Alisson Santos para o time mandante e Malen duas vezes para os visitantes. Depois do confronto, o treinador da equipe de Nápoles, Antônio Conte, comentou sobre a participação dos brasileiros no jogo, dentre eles, o ex-atacante do Corinthians, Giovane.
O duelo reuniu alguns brasileiros em campo, casos de Giovane, ex-jogador do Corinthians, Alisson Santos, autor de um dos gols do duelo (ambos da Napoli), além do lateral-direito Wesley, que atua pela Roma e é titular da equipe. Antônio Conte falou sobre os brasileiros de sua equipe e revela a importância dos atletas.
Antônio Conte elogia ex-atacante do Corinthians e outro brasileiro, no empate do Napoli contra a Roma: "humildes e sem arrogância."
Antônio Conte falou sobre o duelo entre as equipes e destacou os brasileiros que entraram pelo Napoli, inclusive o ex-Corinthians, Giovane. "Vocês sabem muito bem que não podíamos fazer mercado e operamos a custo zero. Eles estão aqui há menos de duas semanas, estão treinando e precisam entender os nossos mecanismos e as nossas situações de jogo."
Completou ainda o treinador italiano, em entrevista à DAZN. "Alisson, em relação ao Giovane, é mais forte no um contra um: quando encontra espaço, tem arrancada e parte para cima do adversário. O Giovane é mais centroavante em relação ao Alisson, embora nós também o utilizemos como meia-atacante."
Completou ainda o treinador do Napoli. "São dois jovens que mudaram totalmente de vida em pouco tempo e agora se encontram em uma realidade diferente. Estou contente porque são humildes, sem arrogância nem presunção, e têm vontade de se colocar à disposição e de entender as nossas dinâmicas."
Dorival Júnior aguarda retorno de Kaio César e elogia o Corinthians no Paulistão
16 Fev 2026 | 17:34
Corinthians conhece as datas e os horários do duelo contra a Portuguesa pelo Paulistão
16 Fev 2026 | 17:14
Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão
16 Fev 2026 | 16:28