Futebol
30 Abr 2025 | 20:51 |
Apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians na última terça-feira (29), Dorival Júnior iniciou sua trajetória reconhecendo os desafios que terá pela frente, especialmente no setor defensivo. A defesa do Timão tem sido alvo frequente de críticas por parte da torcida, e o comandante alvinegro já deixou claro que pretende corrigir essas falhas, mas alertou que as mudanças exigem paciência e continuidade de trabalho.
Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o treinador explicou que o sistema de marcação deve ser responsabilidade de todos os jogadores em campo, desde o atacante até o goleiro. "É uma equipe e a marcação começa do primeiro homem de ataque, assim como o ataque começa do nosso goleiro e da nossa última linha de zaga. Então, nós temos que ter esse equilíbrio e sabemos que quando nós estamos tomando gol, alguma coisa está acontecendo, provocando ou proporcionando uma situação adversa", afirmou Dorival.
Com vasta experiência e histórico de sucesso em clubes como Flamengo e São Paulo, o técnico de 63 anos reforçou a importância de um time mais próximo e compacto para diminuir a vulnerabilidade defensiva. "Vamos tentar uma organização rápida do nosso sistema, uma aproximação um pouco maior, buscarmos uma compactação. Não é do dia para a noite, é um trabalho moroso, demanda um pouco de tempo, mas nós vamos encontrar um caminho para ter certeza", disse.
Outro ponto abordado foi a versatilidade de Raniele, que atuou como zagueiro na vitória sobre o Racing-URU, após a expulsão de Félix Torres. O desempenho do volante agradou, e Dorival não descartou novas oportunidades para o camisa 14 no setor defensivo. “O Raniele tem características interessantes, pode vir a ser uma boa opção", destacou, antes de comentar sobre sua filosofia de trabalho.
"Eu acho que o grande desafio de um treinador, quando você chega no meio de um trabalho com uma equipe, é tentar fazer um diagnóstico rápido de tudo que esteja acontecendo e buscar as decisões mais assertivas possíveis para aquele momento em que a equipe vive", completou.
Quarteto não estava sendo utilizado nas partidas pelo técnico Dorival Júnior e comissão técnica do clube do Parque São Jorge entendeu que seria a melhor opção
14 Fev 2026 | 19:17 |
O Corinthians tomou uma decisão importante visando o desenvolvimento de seus jovens talentos. Quatro atletas que vinham treinando com o elenco principal foram liberados para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20, competição que começa no dia 22 de fevereiro.
A medida busca dar mais ritmo de jogo e experiência competitiva aos jogadores, que agora reforçam o time comandado por William Batista. Os Filhos do Terrão que irão reforçar a equipe da base são: Luiz Gustavo Bahia, Gui Amorim, João Vitor ‘Jacaré’ e Iago Machado.
A comissão técnica do Corinthians, liderada por Dorival Júnior, avaliou que a participação desses atletas no Brasileirão Sub-20 seria mais benéfica do que mantê-los apenas nos treinos do profissional. No entanto, eles não estão afastados da equipe principal. O comandante do Coringão entende que os atletas podem treinar com os profissionais e jogar com a equipe da base.
Com sete reforços no Corinthians, os jogadores ficaram com pouco espaço para estarem em campo pelo elenco profissional. Luiz Gustavo Bahia disputou quatro jogos, sendo um deles neste ano, na derrota por 3 a 0 contra o Bragantino no Paulistão.
João Vitor ‘Jacaré’ esteve em campo em três oportunidades, uma delas aconteceu na estreia do Campeonato Paulista quando venceu a Ponte Preta por 3x0. Já Gui Amorim foi relacionado em três partidas, mas ainda não jogou. Iago Machado foi chamado por Dorival Júnior após o interesse do Torino em João Pedro Tchoca. A negociação foi cancelada, mas o zagueiro permaneceu treinando.
Enquanto os jogadores poderão disputar as competições do sub 20, existem outros Filhos do Terrão que tem tido algumas chances. Dieguinho, Gui Negão, André Luiz e Felipe Longo são jovens que tem agradado o técnico do Timão.
Comandados do técnico alvinegro estão prontos para mais um duelo contra a equipe do ABC Paulista que também busca a vitória na última rodada
14 Fev 2026 | 18:27 |
O Corinthians finalizou sua preparação para enfrentar o São Bernardo neste domingo (15), às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão 2026. O duelo é decisivo para o Timão, que ocupa a quinta colocação com 11 pontos e precisa vencer para garantir vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados.
Em caso de empate, a classificação também pode acontecer, desde que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols de diferença. Já o adversário soma oito pontos e tem chances mínimas de avançar para a seguinte fase.
O técnico alvinegro deve escalar força máxima, embora exista a possibilidade de preservar alguns atletas. Entre os desfalques confirmados estão Breno Bidon, com estiramento muscular, André, que sofreu lesão ligamentar no tornozelo, e Kaio César, também entregue ao departamento médico.
A provável formação do Corinthians conta com Hugo Souza no gol; Hugo Souza; Matheuzinho (Pedro Milans), André Ramalho, Gustavo Henrique (João Pedro Tchoca) e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo (Charles), Allan e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Vitinho) e Yuri Alberto.
O comandante do São Bernardo, Ricardo Catalá deve escalar os jogadores que ele acredita serem capazes de parar o Timão: Alex Alves; Hugo Sanches, Matheus Salustiano, Augusto e Pará; Marcão Silva, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor, Felipe Garcia e Pedrinho.
A partida terá arbitragem de Paulo Rodrigues de Souza, com os auxiliares Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho. Vinícius Furlan estará no VAR. A transmissão será feita pela Record, em TV aberta, além de CazéTV no YouTube e pela plataforma de streaming da HBO Max.
Camisa 10 do Time do Povo tem contrato prestes a acabar com clube paulista e uma renovação tem sido um dos assuntos comentados pela Fiel
14 Fev 2026 | 16:40 |
O ex-jogador e comentarista Neto voltou a falar sobre o atacante Memphis Depay, do Corinthians, durante o programa ‘Os Donos da Bola’ . Em tom firme, ele comparou o desempenho do holandês com o de Neymar, que atualmente defende o Santos, e destacou a importância de manter o camisa 10 no Parque São Jorge.
Ex-Corinthians pede à diretoria: “Renovem com ele (Memphis Depay)...”
Neto não poupou palavras: “Não existe (comparação). Porque o Memphis, se o Corinthians tiver organizado, ele se paga. Em campo, ele arrebenta. Renovem com ele. Realizem esse sonho do corintiano. Sem ele, não briga pela Libertadores. Sou contrário ao contrato dele, mas ele é craque”.
O ex-Corinthians também citou os números de Neymar no Santos: “Mas não pode falar do Neymar, porque senão vão me cancelar. Que se exploda. O cara tem 11 gols e quatro assistências em 28 jogos. Nenhum título. Há um ano que ele está no Santos”.
Depay foi peça-chave nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025. Mesmo tendo ficado fora dos cinco primeiros jogos de 2026, ele estreou contra o Bahia, no dia 28 de janeiro, pelo Brasileirão, e segue como protagonista no esquema de Dorival Júnior.
A diretoria ainda busca alternativas para manter o atacante, já que o contrato atual tem menos de seis meses de duração. As falas de Neto somadas às da Fiel, aumentaram a pressão sobre os dirigentes, que precisam encontrar soluções financeiras para garantir a permanência do jogador.
Em meio a indefinição de sua permanência no Parque São Jorge, Memphis Depay teria ficado bem próximo de ser o mais novo reforço do Nice. Contudo, a diretoria recuou as tratativas depois de observar o seu perfil e ver que não era compatível com a equipe francesa.