
Futebol
|
O Ferencváros venceu o Györi por 2 a 1 no último fim de semana e garantiu o 36º título do Campeonato Húngaro. A equipe encerrou a competição com 69 pontos, superando o Puskás Akadémia, vice-campeão com 66 pontos.
Raul Gustavo e Guilherme Henrique, zagueiro e atacante formados nas categorias de base do Corinthians, participaram da campanha do título. Ambos integraram o elenco que assegurou a vaga para a disputa da fase classificatória da Champions League.
Raul Gustavo foi vendido pelo Corinthians ao Ferencváros em junho de 2024 por 200 mil dólares, com o clube brasileiro mantendo 20% dos direitos econômicos. O defensor atuou em 12 das 13 rodadas do campeonato e também foi utilizado como lateral-esquerdo.
Guilherme Henrique, de 19 anos, deixou o Sub-20 do Corinthians em fevereiro deste ano e assinou com o clube húngaro. O Timão manteve 30% dos direitos econômicos, com possibilidade de venda adicional de 10% mediante metas contratuais.
Com a conquista, a equipe húngara garantiu participação nas fases preliminares da Champions League. Caso avance, poderá disputar a fase de grupos ou ser transferida para a Europa League, mantendo a dupla ex-Corinthians em competições continentais.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, o ala-esquerdo foi destaque com interceptações e participação decisiva no sistema defensivo do Timão
|
O lateral‑esquerdo Matheus Bidu foi um dos principais nomes da vitória do Corinthians sobre o Ceará, ocorrida durantea noite desta quarta-feira(16). Sua atuação se destacou por estatísticas sólidas no setor defensivo, apontando consistência e segurança no confronto.
Bidu mostrou se posicionar bem ao neutralizar jogadas do Ceará e contribuir com desarmes e bloqueios essenciais. Sua performance foi elogiada por suprimir ameaças pelo lado esquerdo do campo, reforçando sua importância tática.
Essa atuação positiva reforça a confiança da comissão técnica em Matheus Bidu. Sua presença ajudou a equipe a manter o zero no placar, dando suporte fundamental para a formação defensiva em uma partida equilibrada, mas com pressão dos donos da casa.
Agora, o jogador deve manter o nível demonstrado contra o Ceará. A esperança é que Bidu siga como opção segura e competitiva no elenco, apoiando o Corinthians nas próximas rodadas, principalmente no próximo clássico contra o São Paulo.
O desempenho do lateral serve de contraponto à instabilidade de outros setores e mostra que alguns jogadores têm atuado com propriedade e ganhando destaque nas estatísticas do clube.
O Alvinegro Paulista venceu o Vozão por 1 a 0 durante a noite desta quarta-feira (16) e deu fim à longos períodos vividos no clube
|
A vitória do Corinthians sobre a equipe do Ceará, ocorrida na noite desta quarta-feira (16), trouxe alívio para o Timão. O 1 a 0, com gol de Talles Magno, além de marcar um importante vitória, também simbolizou o fim de grandes jejuns na equipe.
Magno volta a marcar
O primeiro jejum quebrado na noite foi o de Talles Magno, que voltou a marcar com a equipe do Corinthians após mais de cinco meses sem balançar as redes. O seu último gol havia sido contra a Portuguesa, no empate em 2 a 2 no Paulistão.
Reencontro com as vitórias
Outro importante marco quebrado foi o reencontro com as vitórias, que não aconteciam a um bom tempo. O último triunfo foi Timão havia sido pela Copa do Brasil, quando derrotou o Novorizontino, quase dois meses atrás.
De lá para cá, as equipe de Dorival Júnior conheça apenas empates e derrotas. Neste período, foram duas derrotas, sendo a mais recente contra o Bragantino, e três empates, somando cinco jogos sem saber o que é vitória, seja em seu mando de campo ou na casa do adversário.
Vitória fora
O terceiro jejum derrubado foi o a conquista de uma vitória fora de casa no Brasileirão, fato que ainda não havia ocorrido durante a atual temporada. Até o momento, eram seis jogos, com três empates e três derrotas, um aproveitamento agora um pouco melhor
Faziam mais de cinco meses que o jogador alvinegro não marcava em campo com a camisa do Timão, terminando uma longa seca
|
O Corinthians foi até Fortaleza encarar a equipe do Ceará durante a noite desta quarta-feira (16), e saiu com a vitória diante do Vozão pelo placar de 1 a 0. Os três pontos não só trouxeram alívio, como também representam uma quebra de jejum importante na equipe: haviam 5 meses que Talles Magno não marcava.
O gol solitário do atacante corintiano trouxe muito mais do que a vitória, mas sim paz para Magno. O jogador não marcava com a camisa do Timão desde a primeira fase do Campeonato Paulista, na partida contra a Portuguesa onde o atacante marcou um dos gols no empate em 2 a 2.
Naquela época, Talles Magno era o grande destaque da equipe do Corinthians no momento, principalmente devido à sua fase goleadora durante o início do Campeonato Paulista de 2025. De lá para cá, as baixas oportunidades e chances desperdiçadas fizeram com que o atacante ficasse de lado.
Agora, Talles Magno volta a marcar. Um ponto de destaque é que seu gol aconteceu em um momento em que o clube mais precisava: desfalcado de Memphis Depay, próximo da zona de rebaixamento e vivendo um tumultuado momento em seus bastidores.
O gol de Talles Magno traz um pouco de respiro para o momento que o clube está vivendo. Com esse gol, o Corinthians ganha paz para se preparar para o Clássico contra a equipe do São Paulo, que acontece neste sábado (19), a partir das 21 horas, no Morumbis.