
Futebol
Cássio reage ao empate entre Corinthians e Cruzeiro e agradece carinho da Fiel torcida: "Sou grato"
Futebol
|
Com a abertura da janela especial de transferências, o Corinthians pode se movimentar para vendas e contratações de jogadores, e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Timão está de olho em atletas mais baratos e tem uma lista de atletas da Série B.
Em busca de reforços na janela, Corinthians teria lista de atletas da Série B do Brasileirão
Por pouco a diretoria do Corinthians não contratou o atacante Pavón, que o Grêmio propôs em uma troca com o volante Alex Santana. Apesar do time gaúcho oferecer o atleta para o Timão, a direção corinthiana rejeitou o negócio e não aceitou a ida do argentino para o clube do Parque Sâo Jorge. Vale ressaltar, que o Time do Povo está em busca de centroavante.
Por conta da dificuldade em achar reforços no mercado, o Corinthians tem olhado para a Série B e busca principalmente atletas do ataque. No início do ano, jogadores como João Marcelo (que era do Guarani e atualmente está no Atlético Mineiro), Fabinho (do América Mineiro) e Matheus Moraes (do Maringá), foram especulados.
Para o ataque, o Corinthians tem atualmente os seguintes jogadores: Yuri Alberto, Memphis Depay, Ángel Romero, Kayke, Talles Magno, Héctor Hernández e Giovane, porém, um já está praticamente fora do clube, que é Giovane, dois o Timão deseja se desfazer na janela (Héctor Hernández e Kayke) e dois tem contrato encerrando no fim da temporada (Ángel Romero e Kayke).
Com a proximidade da janela, o Corinthians entendeu neste momento, que para contratar atletas e melhorar o plantel para o técnico Dorival Júnior, o clube precisa vender jogadores e alguns do elenco corintiano estão na lista de negociáveis nesta janela; são eles: Félix Torres, João Pedro Tchoca, Diego Palácios, Hugo, Léo Maná, Alex Santana, Charles, Ryan, Igor Coronado, Giovane, Kayke e Héctor Hernández.
Treinador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o empate contra o Cruzeiro, na última quarta-feira
|
Na noite da última quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro terminaram com o placar empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o destaque ficou com os goleiros Hugo Souza e Cássio. Após o duelo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio corinthiano e falou sobre André Carrillo no banco e situações envolvendo Memphis Depay.
Dorival Júnior explica ausência de Carrillo entre os 11 do Corinthians e fala sobre Memphis Depay
Para o duelo de ontem à noite, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada do atacante Talles Magno na vaga de Ángel Romero, além disso, o meio-campista André Carrillo iniciou a partida contra o Cruzeiro no banco de reservas, algo que o comandante do Corinthians explicou na coletiva.
Maratona: "Esse controle de carga é feito diariamente, a partir dos resultados é que tomamos as decisões para a partida seguinte. A opção pelo Talles foi por um jogador que vem treinando bem, buscando espaço, espero que ele recupere a melhor condição. Ele chegou muito bem, depois teve lesão. Tem qualidades e capacidade para voltar a atuar dentro daquela condição que ele apresentou."
Carrillo: "Já o Carrillo é um grande jogador, ele entra em todas as partidas. Eu tento usar o melhor do Carrillo no momento mais importante das partidas, foi assim no Ceará e hoje, a mesma tentativa em função das qualidades que ele possui. Não estou tirando o Carrillo por qualquer outra situação, mas era um jogo que exigia a presença de outra característica no nosso meio. Tínhamos que anular um dos melhores ataques da competição."
Memphis Depay e as últimas polêmicas envolvendo o jogador. "Isso aí é um assunto interno, que a gente trabalha internamente, já está resolvido, sanado, não tem necessidade de levarmos à frente. Em relação a energia, quando eu tirei três jogadores (no intervalo, contra o São Paulo) eu poderia ter tirado quaisquer outros três. Não foi uma grande noite da nossa equipe, aquilo prejudicou consideravelmente. No futebol hoje em dia não existe parte tática, não existe modelo de jogo se não tiver energia para desempenhar funções."
Time ainda sonha com o G6, mas precisa vencer e torcer contra adversários diretos para se manter na briga por vaga na Libertadores
|
O Corinthians enfrentou o Cruzeiro nesta quarta-feira pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o empate, caiu uma posição na tabela. Agora, o time ocupa a 10ª colocação, somando 19 pontos em 15 jogos. A campanha do clube até aqui conta com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, além de um saldo negativo de quatro gols.
Na rodada anterior, o Timão havia perdido para o São Paulo por 2 a 0, resultado que já havia causado uma queda de posição. Na ocasião, o Mirassol ultrapassou o Corinthians ao vencer o Santos por 3 a 0. A equipe paulista, portanto, vê sua situação se complicar na luta pelas primeiras posições da tabela.
Mesmo assim, o Corinthians ainda tem chances de se aproximar do G6, zona de classificação para a Libertadores. O clube está a três pontos do Botafogo, que ocupa a sexta colocação, mas possui dois jogos a menos, o que pode ser uma vantagem caso consiga bons resultados nas partidas pendentes.
O Timão também precisa ficar atento à parte de baixo da tabela. O Ceará, que ainda joga na rodada contra o Internacional, pode chegar aos 21 pontos e ultrapassar o Corinthians com apenas um empate, acirrando ainda mais a disputa por posições intermediárias no campeonato.
O próximo desafio do Corinthians será no sábado, dia 26 de julho, às 18h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A equipe buscará reencontrar o caminho das vitórias e subir novamente na classificação do Brasileirão.
Treinador do Timão concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o confronto da noite desta quarta-feira contra o Cruzeiro
|
Na noite desta quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro terminaram com o placar empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o destaque ficou com os goleiros Hugo Souza e Cássio. Após o apito final, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa do estádio corinthiano e comentou sobre a pressão por resultados e pediu reforços.
Dorival Júnior fala sobre pressão por resultados no Corinthians e pede ações da diretoria no mercado
Dorival Júnior falou sobre a pressão no Corinthians e permanência no clube: "Eu entendi tudo o que aconteceu com o clube, a saída de um presidente, a chegada de um outro presidente, que não havia ainda conversado comigo. Passei tudo aquilo que foi falado na minha conversa inicial com o Fabinho, não fico aqui expondo ninguém, fiz um comentário do que foi acertado, mas não busco interferir no trabalho de ninguém. Entendo o que o clube está passando, o que a torcida está sentindo, nós estamos nos entregando dentro do Corinthians, buscando fazer o melhor pelo nosso torcedor."
Resultados não vem acontecendo no Corinthians: "Não pense que eu não gostaria de entregar outros resultados, mas eu tive vários desfalques ao longo de todo esse período, todo esse processo, jogadores que são importantes na minha concepção, além daqueles que não vieram, e nem por isso eu deixei de fazer o meu melhor lá dentro. Eu tenho a paciência e o entendimento, além de muito respeito com o torcedor do Corinthians. Minhas equipes sempre jogaram, criaram, fizeram gols e conquistaram grandes resultados."
Pressão: "Pressão? Só é pressionado quem tem condições de dar retorno. Não é pressionado quem não tem potencial e qualidades para dar retorno. Por isso fico contente de ser pressionado, mesmo entendendo que talvez, se as pessoas conhecessem nosso dia a dia, o que está sendo feito dentro do clube, não tivessem essa mesma ideia e impressão. Vou seguir entregando o meu melhor dentro das minhas condições. Vão falar sempre, ganhando ou perdendo estaremos expostos."
"Estamos sempre vulneráveis em um cargo, só reconhecem resultados positivos. Não se avalia o trabalho, se avalia o resultado. Cada um faz o que quer na sua profissão, eu pouco me importo com isso, sigo a minha vida com tranquilidade, equilíbrio, tentando fazer o meu melhor pelo clube que me contratou. Não tenho dúvidas, se me deixarem fazê-lo, eu vou entregar coisas boas, sempre fiz isso em todos os clubes que passei."
Dorival Júnior ainda voltou a pedir reforços para a diretoria do Corinthians. "Não vou falar de posições, mas eu precisava de quatro elementos. Me foi assegurado que isso aconteceria. Fabinho está trabalhando que nem um louco e deu exemplo claro que será um dos grandes executivos do futebol brasileiro pela postura que teve nessas últimas duas semanas."