Futebol
Corinthians finaliza preparação para enfrentar a Portuguesa pelo Campeonato Paulista
21 Fev 2026 | 18:27
Futebol
15 Mar 2025 | 08:16 |
Rodrigo Garro tem atuado pelo Corinthians mesmo sem estar em plenas condições físicas nas últimas partidas. O meia argentino convive com dores no joelho e, em alguns casos, tem recebido infiltrações para suportar a sequência de jogos. Embora o uso desse tipo de tratamento possa levantar preocupações sobre impactos futuros, o ortopedista e traumatologista Eduardo Pellegrino vê a situação do jogador com mais otimismo.
Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o especialista analisou a condição de Garro, explicando as possíveis razões para o problema físico do camisa 8. Sem acesso aos exames médicos do Corinthians, Pellegrino destacou que a tendinite patelar, lesão diagnosticada no jogador, é relativamente comum em atletas de alto rendimento.
"A tendinite patelar afeta um tendão localizado abaixo da rótula, sendo uma estrutura essencial para a extensão do joelho. No futebol, é bastante utilizada e, quando sobrecarregada, pode desenvolver um processo inflamatório. Esse quadro pode se prolongar, afetando as fibras colágenas do tendão, causando dor e impactando diretamente no desempenho do atleta", explicou.
O Corinthians confirmou a lesão de Garro no dia 10 de janeiro, apontando uma tendinopatia patelar no joelho direito. O problema, no entanto, já vinha incomodando o jogador desde o fim do Brasileirão de 2024, quando ele seguiu atuando mesmo com dores. Pellegrino pontuou que, ao contrário de outros tipos de infiltrações aplicadas diretamente dentro do joelho, o tratamento do argentino parece ser mais seguro, pois a medicação deve estar sendo aplicada ao redor do tendão.
"O calendário brasileiro dificulta a recuperação completa desse tipo de lesão, pois muitas vezes não há um período adequado para cicatrização. As informações indicam que o jogador tem recebido infiltrações para aliviar a dor e poder atuar. No caso da tendinite patelar, essas infiltrações geralmente são feitas ao redor do tendão, utilizando anestésicos e anti-inflamatórios para proporcionar mais conforto. É diferente das infiltrações intra-articulares, que no passado foram associadas a problemas degenerativos no joelho," esclareceu.
Sem ter participado da pré-temporada, Garro fez sua estreia apenas na segunda semana de janeiro, mas revelou que ainda sente incômodos no joelho. Após a vitória sobre o Santos, no último domingo, o argentino comentou que segue lidando com dores, apesar de já estar conseguindo atuar normalmente. O médico destacou que o departamento médico do Corinthians tem buscado alternativas para evitar prejuízos a longo prazo e manter o jogador disponível para a reta final do Paulistão.
"O objetivo do departamento médico é proporcionar condições para que ele jogue sem comprometer sua recuperação futura. Se ele está recebendo infiltrações, elas são ao redor do tendão, o que não deve trazer impactos negativos a longo prazo. O Corinthians tem um time de profissionais extremamente competentes, e acredito que o atleta logo estará completamente recuperado e apto a atuar em sua melhor forma", completou Pellegrino.
O meio-campista segue sob observação e trabalha para estar à disposição do técnico Ramón Díaz na grande decisão do Campeonato Paulista. O Corinthians encara o Palmeiras no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, na primeira partida da final. O confronto decisivo acontece no dia 27, na Neo Química Arena.
Meia-atacante foi confirmado ao longo desta semana, como o sexto reforço do clube do Parque São Jorge, para este início de temporada
22 Fev 2026 | 01:50 |
Depois de um longo processo para tirar o visto de trabalho, o meia-atacante Zakaria Labyad foi confirmado na tarde da última sexta-feira (20), como o mais novo reforço do Corinthians para este início de temporada. No mesmo dia que foi confirmado pelo Timão, o jogador teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo clube do Parque São Jorge.
Zakaria Labyad pode jogar contra a Portuguesa, pois o marroquino foi inscrito para as fases finais do Campeonato Paulista, utilizando a vaga do zagueiro Félix Torres, que deixou a equipe alvinegra para fechar com o Internacional. Apesar de poder estrear, Zakaria Labyad vai precisar de mais um tempo para se preparar fisicamente e jogar pelo Corinthians.
O jogador marroquino usará o número 52 no Corinthians e pode estrear pelo clube do Parque São Jorge contra a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Depois da confirmação da contratação de Zakaria Labyad na tarde de sexta-feira, o atacante Memphis Depay deixou um recado para o seu companheiro, nas redes sociais: "Bem-vindo ao maior clube da América Latina. Vamos conquistar mais títulos juntos." Disse o camisa 10 do Corinthians.
Vale ressaltar, que Zakaria Labyad foi um pedido do atacante Memphis Depay, que levou o nome para o departamento de scout do Corinthians, que analisou e resolveu contratar o jogador, que estava sem clube, pois, havia terminado o contrato com o Dalian Yingbo, da China, no final do ano passado.
Com a lesão sofrida pelo atacante Yuri Alberto, o comandante corinthiano quebra a cabeça para achar o parceiro ideal para Memphis Depay
22 Fev 2026 | 01:30 |
Na tarde deste sábado (21), o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar a Portuguesa e o técnico Dorival Júnior realizou a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, para o confronto entre as equipes. O duelo será na noite deste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O técnico Dorival Júnior tem alguns problemas para escalar a equipe contra a Portuguesa, primeiro por conta do desgaste físico que os jogadores do Corinthians vem sofrendo, devido a maratona de jogos, além disso, o comandante corinthiano não poderá contar ainda com Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
Com a ausência do seu camisa 9, Dorival Júnior não sabe quem escalar para o duelo entre Portuguesa e Corinthians. No último jogo, o comandante colocou Vitinho ao lado de Memphis Depay, porém, o jogador não agradou tanto e a tendência é que o jovem Gui Negão seja titular na partida das quartas de final do Campeonato Paulista.
Ainda sem a presença do atacante Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação, para o confronto do Corinthians, diante da Portuguesa: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Depois da atividade deste sábado, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, projetou o confronto entre Portuguesa e Corinthians. "Estamos 100% focados no jogo de amanhã. Sabemos que vai ser muito importante a vitória obviamente pela classificação e também para subir ainda mais na tabela e poder decidir dentro de casa. O grupo está focado e, se Deus quiser, amanhã vamos sair vitoriosos e classificados. Vai ser coisa linda."
Depois do encerramento da primeira fase da competição estadual, o técnico Dorival Júnior preparou a equipe, para o confronto deste domingo
22 Fev 2026 | 00:03 |
Depois de finalizar a atividade na tarde deste último sábado (21), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se concentra para enfrentar a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Depois da atividade deste sábado, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, projetou o confronto entre Portuguesa e Corinthians, que vale uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista. O alvinegro busca o bicampeonato da competição, mas para isso, precisa vencer o duelo fora de casa, diante da Lusa.
Matheus Bidu projeta duelo entre Portuguesa e Corinthians: "o grupo está focado."
Matheus Bidu revela foco da equipe para encarar a Portuguesa e levar o Corinthians a mais uma semifinal de Campeonato Paulista. "Estamos 100% focados no jogo de amanhã. Sabemos que vai ser muito importante a vitória obviamente pela classificação e também para subir ainda mais na tabela e poder decidir dentro de casa. O grupo está focado e, se Deus quiser, amanhã vamos sair vitoriosos e classificados. Vai ser coisa linda."
O lateral-esquerdo ainda falou sobre o reencontro diante da Portuguesa. "É um clube que eu tenho bastante carinho. Um clube que passei pela base. Conheço bastante o outro lado. Sei da importância do jogo de amanhã contra nós, o jeito que eles encaram. É um jogo muito importante para mim, em especial no ano passado eu marquei um gol contra eles e quem sabe esse ano poder repetir. Fazer um gol e sair classificado vai ser maravilhoso."
Ainda sem a presença do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação, para o confronto do Corinthians, diante da Portuguesa: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Corinthians finaliza preparação para enfrentar a Portuguesa pelo Campeonato Paulista
21 Fev 2026 | 18:27
Lucas Piccinato se despede do Corinthians após demissão: "ciclo maravilhoso"
21 Fev 2026 | 17:25
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "ele veio porque..."
21 Fev 2026 | 16:16