Futebol
Corinthians vai a Fifa para resolver pendência na negociação por Alisson - entenda
27 Jan 2026 | 13:16
Futebol
15 Mar 2025 | 08:16 |
Rodrigo Garro tem atuado pelo Corinthians mesmo sem estar em plenas condições físicas nas últimas partidas. O meia argentino convive com dores no joelho e, em alguns casos, tem recebido infiltrações para suportar a sequência de jogos. Embora o uso desse tipo de tratamento possa levantar preocupações sobre impactos futuros, o ortopedista e traumatologista Eduardo Pellegrino vê a situação do jogador com mais otimismo.
Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o especialista analisou a condição de Garro, explicando as possíveis razões para o problema físico do camisa 8. Sem acesso aos exames médicos do Corinthians, Pellegrino destacou que a tendinite patelar, lesão diagnosticada no jogador, é relativamente comum em atletas de alto rendimento.
"A tendinite patelar afeta um tendão localizado abaixo da rótula, sendo uma estrutura essencial para a extensão do joelho. No futebol, é bastante utilizada e, quando sobrecarregada, pode desenvolver um processo inflamatório. Esse quadro pode se prolongar, afetando as fibras colágenas do tendão, causando dor e impactando diretamente no desempenho do atleta", explicou.
O Corinthians confirmou a lesão de Garro no dia 10 de janeiro, apontando uma tendinopatia patelar no joelho direito. O problema, no entanto, já vinha incomodando o jogador desde o fim do Brasileirão de 2024, quando ele seguiu atuando mesmo com dores. Pellegrino pontuou que, ao contrário de outros tipos de infiltrações aplicadas diretamente dentro do joelho, o tratamento do argentino parece ser mais seguro, pois a medicação deve estar sendo aplicada ao redor do tendão.
"O calendário brasileiro dificulta a recuperação completa desse tipo de lesão, pois muitas vezes não há um período adequado para cicatrização. As informações indicam que o jogador tem recebido infiltrações para aliviar a dor e poder atuar. No caso da tendinite patelar, essas infiltrações geralmente são feitas ao redor do tendão, utilizando anestésicos e anti-inflamatórios para proporcionar mais conforto. É diferente das infiltrações intra-articulares, que no passado foram associadas a problemas degenerativos no joelho," esclareceu.
Sem ter participado da pré-temporada, Garro fez sua estreia apenas na segunda semana de janeiro, mas revelou que ainda sente incômodos no joelho. Após a vitória sobre o Santos, no último domingo, o argentino comentou que segue lidando com dores, apesar de já estar conseguindo atuar normalmente. O médico destacou que o departamento médico do Corinthians tem buscado alternativas para evitar prejuízos a longo prazo e manter o jogador disponível para a reta final do Paulistão.
"O objetivo do departamento médico é proporcionar condições para que ele jogue sem comprometer sua recuperação futura. Se ele está recebendo infiltrações, elas são ao redor do tendão, o que não deve trazer impactos negativos a longo prazo. O Corinthians tem um time de profissionais extremamente competentes, e acredito que o atleta logo estará completamente recuperado e apto a atuar em sua melhor forma", completou Pellegrino.
O meio-campista segue sob observação e trabalha para estar à disposição do técnico Ramón Díaz na grande decisão do Campeonato Paulista. O Corinthians encara o Palmeiras no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, na primeira partida da final. O confronto decisivo acontece no dia 27, na Neo Química Arena.
Entidade divulga programa de profissionalização de árbitros para esta temporada e o presidente Samir Xaud revelou como vai funcionar
27 Jan 2026 | 17:56 |
Neste meio de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o programa de profissionalização para a arbitragem a partir deste Campeonato Brasileiro. O presidente Samir Xaud comentou como vai funcionar as mudanças para este ano.
CBF anuncia mudanças para o Campeonato Brasileiro de 2026
A CBF escolheu 20 árbitros para serem profissionalizados para esta temporada, após as constantes reclamações dos times da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além de 20 árbitros, serão mais 40 assistentes e 12 profissionais para o VAR.
A lista dos 20 árbitros profissionais é a seguinte:
Samir Xaud explicou como funcionará e comemorou o fato da Confederação Brasileira de Futebol ter tido mudanças na arbitragem. "A partir de agora, árbitros de campo, assistente e de VAR da Série A terão contrato com a CBF." Disse o presidente da entidade.
A ESPN Brasil ainda divulgou outras mudanças relevantes para as competições da CBF nesta temporada. São elas:
Atacante do Timão tem sido procurado por algumas equipes do Velho Continente e a diretoria alvinegra pede valor milionário para vender seu camisa 9
27 Jan 2026 | 14:45 |
Após as ofertas da Roma no segundo semestre do ano passado e da Lazio, nesta primeira janela de transferências deste ano, o Corinthians se prepara para receber novas ofertas pelo atacante Yuri Alberto, depois da procura dos times italianos pelo camisa 9. Segundo o diário AS, da Espanha, o jogador foi oferecido ao Atlético de Madrid, que avalia uma proposta para o Timão.
Em busca de reforços para o ataque, para ajudar o argentino Julian Álvarez, o Atlético de Madrid pode enviar uma oferta para o Corinthians, para tirar Yuri Alberto, porém, o diretor esportivo da equipe espanhola, Mateu Alemany, está em viagem na procura de contratações e o camisa 9 corinthiano é uma opção.
Apesar disso, o Atlético de Madrid ainda não sabe se enviará uma oferta nesta janela e algo mais concreto pode acontecer na janela do meio do ano, que é quando a temporada europeia está perto de iniciar. Um dos pontos que facilita uma eventual negociação é o fato de Yuri Alberto possuir passaporte italiano, o que faz com que ele não ocupe uma vaga destinada a jogadores de fora da União Europeia.
Recentemente, o Corinthians recebeu uma proposta da Lazio, no valor de 22 milhões de euros (R$ 137,33 milhões na cotação atual), porém, a diretoria do Parque São Jorge optou por recusar, pois entende que receberia um valor muito baixo por Yuri Alberto e quer o valor pelos 40% na qual tem direito.
A Roma também enviou uma proposta na segunda metade do ano passado, há poucos dias para encerrar a janela de transferências, mas a diretoria do Corinthians também recusou. Neste início de temporada, Yuri Alberto disputou quatro partidas e marcou dois gols, sendo um deles contra o Santos.
Atacante do Atlético Mineiro esteve em negociações com o clube do Parque São Jorge, mas pode tomar um novo rumo neste início de temporada
27 Jan 2026 | 13:45 |
Perto de ser contratado pelo Corinthians após o pedido do técnico Dorival Júnior, o atacante Rony pode ter outro destino neste início de janela de transferências, isso porque, segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, o Santos voltou a negociar com o Atlético Mineiro e está perto de anunciar o atleta nos próximos dias.
Rony tinha dado o aval para negociar com o Corinthians, após o pedido de Dorival Júnior, que busca outro atacante nesta janela de transferências e o jogador acabou não participando do clássico mineiro do último domingo (25), contra o Cruzeiro e ficou apenas no banco de reservas de Jorge Sampaoli.
Ainda de acordo com as informações do jornalista André Hernan, a diretoria do Corinthians não gostou de descobrir que o estafe de Rony teria um encontro com a direção do Santos, o que acabou afastando o atacante do clube do Parque São Jorge. O Atlético Mineiro quer 4 milhões de euros (R$ 25,02 milhões na cotação atual) para liberar o atleta.
Antes da partida entre Velo Clube e Corinthians, vencida pelo alvinegro paulista, pelo placar de 1 a 0, o diretor executivo de futebol Marcelo Paz, falou sobre uma possível contratação de Rony. "É um atleta que todo mundo conhece. Teve destaque em alguns clubes. Está inclusive relacionado lá pro jogo do Atlético. Naturalmente surgem nomes, contatos, consultas, como que tá, tem chance... Esse é o status. Consulta, uma conversa."
Completou ainda o dirigente do Corinthians, que tratou de dizer que Rony estava apenas no radar corinthiano. "Não tem nada de avançado. Posso colocar aqui como monitorado. Conhecemos. Joga muitos jogos por ano, pouca lesão, participações em gols e assistências. Acompanhamos o atleta."