Futebol

Escolha de Dorival pelo Corinthians frustra o equipe Paulista

Dorival Júnior recusou conversa com o Santos, mas aceitou proposta do Corinthians, o que agitou os bastidores da Vila Belmiro

A ida de Dorival Júnior para a equipe do Corinthians frustrou a equipe do Santos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A ida de Dorival Júnior para a equipe do Corinthians frustrou a equipe do Santos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

A escolha de Dorival Júnior para assumir o comando do Corinthians movimentou não só os bastidores do clube, mas também provocou decepção no Santos. O técnico, que recusou sequer negociar com o Peixe, rapidamente aceitou conversar com o rival da capital e firmou acordo com o atual campeão paulista.


O Santos, que ainda não definiu seu novo treinador, segue com César Sampaio de forma interina. Diversos nomes foram cogitados, entre eles Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón Díaz no Corinthians, mas o clube optou por não avançar nas conversas com o ex-Timão por recusa da torcida.


Nos bastidores da Vila Belmiro, havia expectativa de contar com Dorival. Segundo a Itatiaia, uma proposta foi feita assim que Pedro Caixinha foi desligado, mas o treinador afirmou que não desejava assumir um novo trabalho naquele momento, após deixar a Seleção Brasileira.


A mudança de postura diante do Corinthians causou estranhamento interno no Santos. O técnico, que recusou até diálogo com a diretoria santista, mostrou-se aberto ao projeto do Corinthians e rapidamente se acertou com o clube do Parque São Jorge.

Outro fator que complica o planejamento santista é a dívida de R$ 15 milhões com Caixinha, que tem travado a contratação de um novo técnico. Com isso, enquanto o Timão já comemora novo comandante, o Peixe segue em busca de um nome viável para assumir a equipe na temporada.



Futebol

Lateral passa por cirurgia e desfalca o Corinthians por longo tempo

De acordo com o clube, a operação de correção foi realizada pelo Dr. Danilo Daud e sua equipe, no Hospital Sírio-Libanês, e correu sem intercorrências

Defensor ficará sete dias de repouso antes de se juntar ao departamento médico do Corinthians | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Defensor ficará sete dias de repouso antes de se juntar ao departamento médico do Corinthians | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo Hugo Farias passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira, 18. Após diagnóstico de hérnia inguinal, como informado pelo Corinthians na quinta-feira, o jogador iniciou o tratamento na capital paulista.


De acordo com o clube, a operação de correção foi realizada pelo Dr. Danilo Daud e sua equipe, no Hospital Sírio-Libanês, e correu sem intercorrências. Agora, ele ficará sete dias de repouso antes de se juntar ao departamento médico do Corinthians para se recuperar do problema física.


O defensor sequer viajou com o elenco alvinegro para o duelo contra o Ceará, na última quarta-feira. Ele teve um desconforto na região inguinal, com irradiação para o músculo adutor da coxa direita. Em abril, vale lembrar, o zagueiro Gustavo Henrique também foi submetido ao mesmo procedimento cirúrgico e ficou fora de ação até junho.


Hugo se torna um dos três nomes no departamento médico do Corinthians. O volante Maycon entrou para a lista na quinta-feira, após ter confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa direita, ficando apenas 15 minutos em ação diante do Ceará. O atacante Yuri Alberto segue em transição pela fratura na vértebra Li, em maio.

O defensor perdeu espaço de vez com Dorival Júnior. Ao todo, são 13 aparições na temporada, sendo dez como titular, mas apenas uma delas sob o comando do atual treinador. Ele não atua desde 3 de maio, quando o Corinthians venceu o Internacional, pelo Brasileirão. O lateral é a terceira opção da posição, atrás de Matheus Bidu e Fabrizio Angileri.


Sem a presença dos lesionados e do suspenso Matheuzinho, o Corinthians fechou a preparação nesta sexta-feira para enfrentar o São Paulo. O Majestoso esta marcado para este sábado, às 21h, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Corinthians chega ao Majestoso com três desfalques confirmados e seis jogadores pendurados

Artilheiro do Corinthians no ano, com 13 gols, Yuri Alberto está em reta final de recuperação de uma fratura na região lombar e está fora do clássico

Clássico entre São Paulo e Corinthians acontece neste sábado, 19, às 21h no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Clássico entre São Paulo e Corinthians acontece neste sábado, 19, às 21h no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado, 19, às 21h, o Corinthians irá até o Estádio MorumBis para encarar o São Paulo, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro é nono colocado do torneio nacional com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas – 13 gols marcados e 15 sofridos).


A comissão técnica de Dorival Júnior já sabe que não poderá contar com três jogadores para o Majestoso. São eles: o lateral-direito Matheuzinho, suspenso após receber o terceiro amarelo, o volante Maycon, com lesão na parte posterior da coxa, e o lateral-esquerdo Hugo, diagnosticado com hérnia inguinal.


Além dos desfalques confirmados, o atacante Yuri Alberto é dúvida para a partida. O artilheiro do Corinthians no ano, com 13 gols, está em reta final de recuperação de uma fratura na região lombar e foi desfalque nas duas partidas que o clube disputou após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, contra Red Bull Bragantino e Ceará.


O camisa 9 não atua desde o dia 24 de maio, quando o Alvinegro empatou sem gols contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do Brasileirão. Nas últimas semanas ele voltou a treinar parcialmente com o restante do elenco, sem participar das atividades de alto impacto.

Além disso, o Corinthians terá que ficar atento aos atletas pendurados – com dois cartões amarelos. Caso sejam advertidos com o terceiro amarelo, não enfrentarão o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 23 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada da competição nacional. São eles: Cacá, João Pedro Tchoca, Raniele, Gui Negão, Yuri Alberto* e José Martínez.



Futebol

Grupo de conselheiros pede expulsão de Andrés Sanchez do Corinthians

Pedido se baseia nos gastos pessoais realizados por Andrés com o cartão corporativo do clube durante sua gestão, entre os anos de 2018 e 2020

Em pronunciamento nas redes sociais, o próprio ex-presidente reconheceu os débitos e se comprometeu a reembolsar os cofres alvinegros | Divulgação/Corinthians
Em pronunciamento nas redes sociais, o próprio ex-presidente reconheceu os débitos e se comprometeu a reembolsar os cofres alvinegros | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Um grupo de conselheiros e associados, ligados ao Movimento Corinthians Grande, protocolou um pedido formal ao Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians para expulsar o ex-presidente Andrés Sanchez do clube.


O pedido se baseia nos gastos pessoais realizados por Andrés com o cartão corporativo do clube durante sua gestão, entre os anos de 2018 e 2020. As denúncias vieram a público no dia 10 de julho de 2025, inicialmente por meio de perfis em redes sociais e, posteriormente, confirmadas pelo UOL.


Entre os gastos estão despesas em restaurantes e em destinos turísticos como Tibau do Sul (RN) e Fernando de Noronha (PE). Há registros de que parte desses gastos ocorreram inclusive após o fim do mandato de Andrés, em 2021.


Em pronunciamento nas redes sociais, o próprio ex-presidente reconheceu os débitos e se comprometeu a reembolsar os cofres alvinegros. "Assumo meus compromissos, resolvo os problemas e não terceirizo responsabilidades", afirmou Andrés.

Os conselheiros que assinaram o pedido alegam que, se confirmados, os atos configuram infrações graves ao Estatuto Social do clube, especificamente nos artigos 25 e 28. Além disso, citam dispositivos da Lei do Profut (Lei 13.155/2015) e da nova Lei Geral do Esporte, que definem como "gestão temerária" o uso de recursos da entidade para fins pessoais.


O grupo também destaca que, segundo essas leis, dirigentes podem ser responsabilizados civil e criminalmente por atos de má gestão, além de ficarem inelegíveis por até dez anos para cargos em entidades esportivas.

O documento solicita que a Comissão de Ética verifique não apenas os gastos já divulgados, mas todas as faturas do cartão utilizado por Andrés durante seu mandato. Caso a irregularidade seja comprovada, os conselheiros pedem a pena máxima: desligamento do quadro associativo do clube. A medida seria votada pelo CD após parecer da Comissão.

Paralelamente, o grupo pede que o departamento financeiro realize um levantamento completo de todos os cartões corporativos utilizados pela diretoria nos últimos anos. A intenção é verificar se há outros casos semelhantes e ampliar o controle sobre os recursos da instituição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Grêmio atravessa Corinthians e disputa atacante ex-Fulham
Futebol

Grêmio atravessa Corinthians e disputa atacante ex-Fulham

 

Icon Comentário0
Corinthians avança na negociação para renovar com zagueiro
Futebol

Corinthians avança na negociação para renovar com zagueiro

 

Icon Comentário0
CBF define arbitragem de clássico entre São Paulo e Corinthians
Futebol

CBF define arbitragem de clássico entre São Paulo e Corinthians

 

Icon Comentário0