
Futebol
Copa do Brasil: Corinthians divulga informações de ingressos para duelo contra o Athletico
04 Set 2025 | 10:15
Futebol
04 Set 2025 | 12:42 |
Encerrada a janela de transferências nas principais ligas do futebol mundial, um dos jogadores do Corinthians que poderiam render algum lucro ao clube do Parque São Jorge no mercado de transferências, era o zagueiro Murillo, que foi titular na ótima campanha da equipe na primeira divisão do Campeonato Inglês e ajudou o time a chegar na Conference League nesta temporada.
Ex-atleta do Corinthians, Murillo pinta como alvo de gigante europeu e pode render bolada ao Timão
Apesar de permanecer no Nottingham Forest nesta janela de transferências, Murillo segue sendo observado por diversos clubes grandes do futebol europeu e segundo o jornal espanhol 'Sport', o Barcelona estaria interessado na contratação do atleta, que em caso de saída, pode render grande valor ao Corinthians.
Ainda de acordo com a informação do diário, Murillo agrada muito ao diretor de futebol do Barcelona Deco, que vem acompanhando a evolução do ex-jogador do Corinthians. Com contrato até junho de 2029 no Nottingham Forest, o clube inglês pagou ao Timão 12 milhões de euros em 2023.
Procurando zagueiros, o jornal 'Sport' deu destaque ao ex-zagueiro do Corinthians. "Nas campanhas de Premier League, Murillo acumula 71 partidas, com dois gols e duas assistências. Seu valor de mercado atual chega aos 55 milhões de euros. E o Barcelona, após perder Iñígo Martínez e com o contrato de Christensen acabando em 2026, está 'obrigado' a rastrear o mercado para buscar talentos para o eixo da zaga."
Ex-atleta do Corinthians, Murillo é observado pelo Barcelona: "Aposta para o futuro."
Prosseguiu ainda o jornal: "Murillo segue sendo examinado pelo departamento de futebol e é visto como uma aposta para o futuro no clube. É um futebolista canhoto, muito forte fisicamente (apesar de não ser excessivamente alto), valente, com bola saída de bola e que, em algumas situações, pode atuar como lateral-esquerdo."
Jogador argentino deixou o clube do Parque São Jorge em abril do ano passado e atualmente está no Portland Timbers, do Estados Unidos
04 Set 2025 | 12:31 |
Desde o mês passado, o Corinthians está punido pela Fifa por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno de 6,145 milhões de dólares (R$ 33,57 milhões na cotação atual).
Corinthians busca negociação com Matías Rojas para evitar nova punição da Fifa
Sem chegar a um acordo com o Santos Laguna, o Corinthians se agiliza para tentar pagar o valor integral ao time mexicano, tendo em vista que, a equipe não está aceitando o parcelamento da dívida. Além disso, o Timão entra em negociações para evitar novos problemas na Fifa.
Segundo as informações do jornalista Pedro Ramiro, o Corinthians tenta negociar acordo com o estafe do meio-campista Matías Rojas para evitar novo transferban e dívida de R$ 40 milhões. No CAS (Corte Arbitral do Esporte), o julgamento do caso ficou para o fim deste mês. Por isso, a diretoria tenta costurar um valor menor que ao da condenação inicial.
Matías Rojas foi contratado pelo Corinthians de forma gratuita em julho de 2023, porém, menos de um ano depois, após o clube do Parque São Jorge não cumprir os compromissos salariais com o jogador paraguaio, o atleta conseguiu a rescisão com o Timão e entrou na Justiça contra o alvinegro.
Além dos problemas envolvendo os casos de Matías Rojas e o Santos Laguna, o Corinthians ainda precisa resolver a situação com o Talleres, da Argentina, por conta da contratação do meia Rodrigo Garro, na qual a equipe não recebeu os valores do Timão, sendo inclusive cobrado mais uma vez pelo presidente do clube argentino, Andrés Fassi.
Uma das partidas da primeira semana da principal liga de futebol americano do mundo, acontecerá na próxima sexta-feira (05), na Neo Química Arena
04 Set 2025 | 11:52 |
Após o clássico do último domingo (31) entre Corinthians e Palmeiras pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Neo Química Arena iniciou o seu processo de tratamento para receber mais um jogo da National Football League (NFL), a maior competição de futebol americano do mundo. A casa do Timão receberá na próxima sexta-feira (05) o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes e o Los Angeles Chargers, de Justin Herbert, às 21h.
Corinthians faz parceria com Los Angeles Chargers e atletas brincam em coletiva
Nesta semana, Corinthians e Los Angeles Chargers lançaram uma camiseta comemorativa, que é amarela e carrega o logo de ambos. A parceria também conta com a NFL, Approve e Hugo Souza, goleiro do Timão, como garoto propaganda. Ontem após o treino, alguns atletas do time norte-americano concederam entrevista e fizeram uma brincadeira ao final da coletiva.
Atletas do Los Angeles Chargers, os linebackers Daiyan Henley Jr. e Khalil Mack e o safety Derwin James Jr, brincam em coletiva no CT do Corinthians: "Não temos verde na camisa."
Daiyan Henley Jr. comentou sobre a chance de jogar para o público brasileiro e cada vez mais expandir a liga. "Essa é uma oportunidade incrível de expandir nossa base de fãs e em diferentes países. Isso é importante para nós como organização, como jogadores, todo mundo quer ser superestrela internacional, e a NFL está nos Estados Unidos há muito tempo, então temos a oportunidade de expandir a filial."
Quarterback do Los Angeles Chargers, Justin Herbert se mostrou animado para jogar o duelo contra o Kansas City Chiefs, na Neo Química Arena, casa do Corinthians. "Essa é minha primeira vez na América do Sul. Quero viver essa experiência e estou animado. Espero que sim. Eu acho que é a melhor parte de estar ali e competir. Queremos muito passar por essa experiência na América do Sul e aproveitar. Temos muito respeito pelos Chiefs. Estamos animados."
Essa será a segunda vez que a Neo Química Arena, a casa do Corinthians, receberá uma partida da NFL, já que no ano passado, Philadelphia Eagles (atual campeão), enfrentou o Green Bay Packers em setembro do ano passado.
A Seleção Brasileira entra em campo na noite desta quinta-feira (04), para enfrentar o Chile, no Estádio do Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa
04 Set 2025 | 11:26 |
Na noite desta quinta-feira (04), a Seleção Brasileira fará o seu penúltimo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde vai enfrentar o Chile, no Estádio do Maracanã, às 21h30. Já classificada, o time comandado por Carlo Ancelotti teve algumas novidades na convocação, porém, uma das ausências mais sentidas pelo público, foi o atacante Neymar.
Ex-Corinthians aponta fator importante na convocação de Carlo Ancelotti envolvendo Neymar
Ex-Corinthians, o comentarista Walter Casagrande comentou sobre a ausência do atacante Neymar e apontou uma fator importante na convocação feita pelo treinador Carlo Ancelotti e apoiou a lista do comandante italiano, que explicou em coletiva realizada na última quarta-feira (03), o fato de não levar o camisa 10 do Santos para os jogos do Brasil.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande aponta fator fundamental na convocação de Carlo Ancelotti envolvendo Neymar: "Ele quer que o Neymar seja igual aos outros."
Ex-Corinthians, Walter Casagrande comentou sobre a decisão de Carlo Ancelotti em não convocar Neymar para a Seleção Brasileira. "O Ancelotti fez uma coisa espetacular que nenhum treinador brasileiro da atualidade iria conseguir fazer, que era quebrar a bolha. Todos eles chegavam reféns das cadeiras cativas, principalmente do Neymar. O Ancelotti não precisa se sentir seguro de nada. Isso eu estou gostando."
O comentarista ainda criticou o fato de Neymar ser o 'salvador' da Seleção Brasileira. "Quem defende o Neymar na seleção brasileira e como titular, defende pelo passado, não com argumentos reais do momento atual. Ele quer que o Neymar seja igual aos outros. Ele quer uma igualdade."
Na coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti comentou decisão de não convocar Neymar. "Normal, é a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que tem feito. E também o problema que ele teve. Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda a comissão considera muito importante. Ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos olhando e avaliando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores que estão aqui."