
Futebol
Ascensão de Breno Bidon pode fazer o Corinthians ter grande concorrência pelo meia
05 Out 2025 | 17:06
Futebol
21 Ago 2025 | 20:21 |
Ex-Corinthians e atualmente meio-atacante do Al-Sadd, do Catar, Claudinho teve diversas oportunidades para retornar ao futebol brasileiro, quando Flamengo e Palmeiras lutaram pela sua contratação nas janelas de transferências passadas. Desde janeiro deste ano no futebol do Oriente Médio, o jogador tem contrato com o clube catári até junho de 2029.
Ex-Corinthians, Claudinho revela motivo de não fechar com o Palmeiras e resposta surpreende
Quando estava no Zenit, o ex-Corinthians foi especulado diversas vezes para atuar no futebol brasileiro, depois de sua saída do Red Bull Bragantino em agosto de 2021, quando fez um excelente Campeonato Brasileiro no ano anterior. Flamengo e Palmeiras lutaram pela sua contratação e em uma dessas negociações, quando estava perto de jogar pelo clube alviverde, desistiu de acertar com o time e fechou com o Al-Sadd.
Em entrevista ao site 'Flashcore', o ex-Corinthians Claudinho, revelou o motivo de não ter fechado com o Palmeiras: "Sonho jogar profissionalmente pelo Santos."
Claudinho completa o fato de ter rejeitado o Palmeiras, algo que irritou a presidente do clube alviverde, Leila Pereira. "O Santos me formou como atleta, como homem, tudo o que eu levo hoje comigo, aprendi muito ali. Então acabou pesando um pouco também, sabe? Porque, se eu decidisse ir para o Palmeiras com uma proposta do Santos na mesa, talvez eu ficaria triste por não estar realizando o meu sonho, que é jogar profissionalmente pelo Santos. Não sei se vou realizar, se eu não vou, mas era um sonho que eu tinha, porque cresci ali e queria realizar esse sonho."
Ex-Corinthians ainda falou sobre as negociações com o Flamengo. "Eu queria mesmo ter ido embora, não por nada do clube, alguma coisa assim, não. Eu só sentia que eu precisava ter mais visibilidade também. Muita gente fala que às vezes eu usava as propostas do Brasil para renovar com o Zenit, mas não. Eu queria mesmo ter ido." Disse Claudinho.
Equipe feminina do Timão derrotou o time boliviano na tarde deste domingo (05) e foi para a liderança do Grupo A com 4 pontos ganhos
05 Out 2025 | 19:58 |
Na tarde deste domingo (05), o Corinthians enfrentou o Always Ready, da Bolívia, no Estádio Deportivo Morón, na Argentina, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminino e o time do técnico Lucas Piccinato não tomou conhecimento das adversárias e goleou o time boliviano por 11 a 0, chegando aos 4 pontos ganhos no grupo A da competição.
Os gols do Corinthians contra o Always Ready, foram marcados por Ariel Godoi (duas vezes), Thaís Regina (duas vezes), Dayana Rodríguez, Letícia Monteiro (duas vezes), Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Gi Fernandes e Jhonson. O resultado coloca pressão no Independiente del Valle, do Equador e no Independiente Dragonas, da Colômbia, que se enfrentam daqui a pouco.
Após o excelente resultado pela segunda rodada da Libertadores, Thaís Regina falou sobre os três pontos do Corinthians, conquistados neste domingo. "Hoje sim, estamos satisfeitos. Poderíamos ter feito mais, mas saímos felizes hoje daqui. Essa vitória é importante. Foram dois jogos difíceis dentro de cada padrão, mas nós imprimimos nosso ritmo de jogo, e isso foi bom."
Com apenas o desfalque da atacante Jaqueline, que se recupera de um trauma no pé, Lucas Piccinato escalou o Corinthians da seguinte forma: Lelê; Thais Regina, Erika e Letícia Teles; Gisela Robledo, Ivana Fuso, Dayana Rodríguez, Andressa Alves e Juliete; Letícia Monteiro e Ariel Godoi.
Após golear o Always Ready na tarde deste domingo (05), o Corinthians Feminino volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (08), às 21h, para enfrentar o Independiente Dragonas, da Colômbia, no Estádio Florencio Sola, o Lencho, em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo A da competição.
Zagueiro que teve passagem pelo clube do Parque São Jorge, busca conquistar vaga a Série B do Campeonato Brasileiro na reta final da terceira divisão
05 Out 2025 | 18:20 |
Com passagens por Flamengo, Grêmio e Vitória, o ex-Corinthians Wallace, está atualmente no Londrina, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro conta com outro atleta que tem passagem pelo clube do Parque São Jorge, para conquistar a vaga na Série B, na próxima temporada.
Wallace mira acesso com o Londrina e comenta parceria com ex-Corinthians
O zagueiro do Londrina, tem como o seu treinador, o seu antigo companheiro das quatros linhas, o ex-Corinthians Róger Silva, que é o comandante da equipe paranaense. A equipe enfrenta agora mesmo o Floresta, fora de casa, e uma vitória garante o time na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Wallace mira acesso com o Londrina e comenta parceria com o ex-Corinthians, Róger Silva: "Grande centroavante e também está se tornando um grande treinador."
Wallace comenta sobre o ex-Corinthians Róger Silva, que lutam para conquistar o acesso a Série B com o Londrina. "Eu enfrentei e também fui companheiro de vestiário dele, jogamos junto no Vitória. O Roger é um dos 10 maiores artilheiros dos pontos corridos, é um grande centroavante. Geralmente eu tinha mais vantagem quando jogava contra ele [risos]. E também quando eu marcava no treino, ele não fazia muitos gols quando eu marcava."
Busca por uma vaga na Série B com o Londrina: "Sabemos que não temos nada conquistado até o momento, mas estamos a um passo de voltar a Série B e colocar o Londrina, que de fato merece estar lá, para que a gente possa presentear não somente ao nosso torcedor londrinense, mas a própria cidade também. A gente tem plena consciência que é muito importante para todo mundo."
Ex-Corinthians mira o título com o Londrina: "É colocar mais um carimbo, mais um título e, acima de tudo, levar o Londrina de novo à Série B. Esse é o objetivo principal. Consequentemente, colocar o Londrina na primeira colocação para poder disputar as finais. Vamos por etapa. Primeiro, precisa se classificar, não tem nada garantido."
Atleta entrou na segunda etapa da partida de ontem à noite e marcou o terceiro tento do Timão na vitória contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro
05 Out 2025 | 17:50 |
Na vitória do Corinthians contra o Mirassol, na Neo Química Arena, na noite do último sábado (04), pelo placar de 3 a 0, o volante André Luiz marcou pela primeira vez como jogador profissional do clube do Parque São Jorge e na zona mista do estádio corinthiano, o atleta comentou sobre as oportunidades que tem tido com Dorival Júnior.
Após primeiro gol pelo Corinthians, André Luiz celebra oportunidades com Dorival Júnior
Após o primeiro gol, André Luiz comentou sobre as oportunidades que vem tendo, principalmente pela falta de contratações no Corinthians ao longo desta temporada, além das inúmeras lesões que o time está sofrendo nesta temporada, de atletas como André Carrillo e Rodrigo Garro.
Após primeiro gol pelo Corinthians contra o Mirassol, André Luiz celebra oportunidades com Dorival Júnior: "Para mim é muito gratificante."
André Luiz marcou pela primeira vez entre os profissionais: "Para mim é muito gratificante. Estou muito feliz com o gol de hoje, foi a minha estreia na arena. E estrear com gol, vitória. Estou muito feliz mesmo. Eu vi o Yuri já arrastando e eu pensei ‘vou chegar, vou chegar’. Ele me viu, tentou fazer o passe, deu uma erradinha, sobrou pra ele de novo e ele conseguiu me achar. E ali, de frente, graças a Deus consegui marcar. E aí, felicidade."
André Luiz ainda falou sobre suas características e falou que quando pintar outras oportunidades, vai para o ataque. "Eu sou o André, um jogador de muita intensidade, bato nas duas áreas. Raça, vontade, sempre tive isso em campo. E isso não vai faltar, pode ter certeza. E sempre que pintar uma bolinha na área vou procurar guardar e comemorar com a torcida, com a Fiel."
Algo que chamou a atenção dos jornalistas presentes na zona mista da Neo Química Arena, foi André Luiz esta carregando uma bíblia junto com ele. "Sempre ando com Deus, porque sem ele nada disso estaria acontecendo na minha vida. Sempre busquei andar com a Bíblia, ler a Bíblia porque andar com Deus é um caminho maravilhoso. Hoje, a palavra que eu li foi 2 Coríntios 5:7. Eu e o Gui Negão no quarto, com o Alan, o pastor, que leu a palavra pra gente."
Ascensão de Breno Bidon pode fazer o Corinthians ter grande concorrência pelo meia
05 Out 2025 | 17:06
Corinthians pode ganhar reforços após a Data Fifa, mas Vitinho preocupa
05 Out 2025 | 15:21
Ex-jogador do Corinthians, Roni elogia Gui Negão após reencontro pelo Mirassol: "Gente boa"
05 Out 2025 | 15:07