Futebol

Ex-Corinthians comenta sobre lance com Lyanco e fala sobre arbitragem do Campeonato Brasileiro

Treinador do Atlético Mineiro, Cuca concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena MRV, depois do 0 a 0 contra o Timão no último sábado

Ex-Corinthians comenta sobre lance com Lyanco e fala sobre arbitragem do Campeonato Brasileiro - Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro
Ex-Corinthians comenta sobre lance com Lyanco e fala sobre arbitragem do Campeonato Brasileiro - Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

  |

Icon Comentário0

No último final de semana, o Corinthians empatou em 0 a 0, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Dorival Júnior, optou por escalar uma equipe recheada de jogadores reservas, visando o confronto diante do Huracán, na próxima terça-feira (27), às 21h30, em partida válida pela sexta (última) rodada da fase de grupos na Copa Sul-Americana, no Estádio Tomás Adolfo Ducó.


Ex-Corinthians comenta sobre lance com Lyanco e fala sobre arbitragem do Campeonato Brasileiro


Após a partida contra o Corinthians, o treinador do Atlético Mineiro Cuca, concedeu entrevista na sala de imprensa da Arena MRV e comentou sobre o duelo que terminou em 0 a 0, no último sábado. O ex-comandante do Timão falou sobre o lance envolvendo o zagueiro Lyanco e pediu uma reflexão se tratando de arbitragem do futebol brasileiro.


Lance de Lyanco com o atacante do Corinthians, Héctor Hernández

"Não sou advogado dos árbitros, nem nada, mas está muito difícil ser árbitro. É uma pressão dentro do campo, fora do campo, nos corredores. Não é aqui, é em todo lugar. Os caras são seres humanos, têm sentimentos e às vezes erram. Tiveram vários lances da arbitragem, mas vou falar meu sentimento. Ele poderia ter dado o segundo amarelo para o Lyanco, mas interpretou que não. Talvez porque o rapaz caiu com a mão no rosto, mas foi no peito. Ele poderia ter dado o segundo cartão."


Profissionalização da arbitragem

"Não adianta ficar criticando arbitragem, é tão fácil saber o problema que tem. Qual é o problema? A falta de profissionalização. Eles mexem com milhões de investimento e não são profissionais. Se o cara profissionalizar, vai viver daquilo, vai se dedicar mais e errar menos."

"Não adianta crucificar, porque não tem maldade. Eu tomei cartão hoje porque falei para o Júnior Santos entrar na área, e ele achou que eu estava falando com ele, porque já estava todo mundo em cima dele. Basta você ver, não tem santo no futebol, todo mundo reclama e pressiona. A vida dos caras não é fácil. A gente poderia ajudar muito mais." Disse o treinador do Atlético após o jogo contra o Corinthians.


Futebol

Rozallah recusa cargo temporário no Corinthians

Outro nome cotado para retornar ao clube do Parque São Jorge, mais especificamente ao departamento jurídico, é o de Leonardo Pantaleão

Mesmo com a recusa inicial de Rozallah, Stabile pretende definir em breve um superintendente para o departamento financeiro | Divulgação/Arquivo Pessoal
Mesmo com a recusa inicial de Rozallah, Stabile pretende definir em breve um superintendente para o departamento financeiro | Divulgação/Arquivo Pessoal

  |

Icon Comentário0

Com o caixa 'estrangulado', o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, iniciou a sua gestão dando uma atenção especial ao departamento financeiro. O mandatário está em busca de recursos para pagar dívidas e convidou Rozallah Santoro, ex-diretor da área de finanças, para reassumir o cargo.


A Gazeta Esportiva, porém, apurou que Rozallah recusou o convite. Ele até topa ajudar e contribuir de alguma maneira com o departamento, mas não pretende aceitar o posto na diretoria levando em conta que Stabile deve gerir o clube temporariamente.


Vice na gestão Augusto Melo, Osmar tomou posse após o afastamento do presidente, mas pode deixar o cargo em breve. Se os sócios endossarem a decisão do Conselho Deliberativo e destituir Augusto definitivamente, o presidente do CD, Romeu Tuma Júnior, deverá convocar eleições indiretas para que os conselheiros escolham o representante para um mandato 'tampão', até o fim de 2026.


O cenário pode se alterar caso Stabile fique até o final do mandato. Pessoas influentes do Corinthians defendem a ideia de abortar as eleições indiretas e manter o interino no posto por um ano e meio, preservando um ambiente pacífico e deixando as brigas pela cadeira da presidência para as próximas eleições. Isso, claro, se Augusto Melo sofrer impeachment na Assembleia Geral com os associados.

Neste caso, Rozallah poderia repensar o caso e discutir com Stabile a possibilidade de retornar efetivamente ao departamento financeiro do clube. "Eu falei com o Rozallah, e ele se propôs a nos ajudar. Hoje ele esteve aqui conosco e já está tomando algumas ações para que a gente possa analisar a parte financeira e entender o que está acontecendo. Nós estávamos afastados da gestão. A gente não teve oportunidade de conhecer a gestão financeira. O problema mais sério que temos hoje é o financeiro. Dinheiro é muito importante em qualquer gestão, e se você não tem, dificulta bastante", disse o interino em coletiva de imprensa no Parque São Jorge.


Mesmo com a recusa inicial de Rozallah, Stabile pretende definir em breve um superintendente para o departamento financeiro enquanto mantém Santoro por perto como um colaborador sem cargo.

Outro nome cotado para retornar ao Corinthians, mais especificamente ao departamento jurídico, é o de Leonardo Pantaleão. Ele, porém, não pode assumir o posto de diretor estatutário, uma vez que deixou o clube em setembro do ano passado. Segundo o estatuto, um dirigente não pode reassumir a mesma vaga dentro do período de um ano. Portanto, para não feri-lo, Pantaleão pode retornar em um outro cargo no setor jurídico.

O mesmo se aplica a Vinícius Manfredi de Azevedo, superintendente de marketing durante o mandato de Augusto Melo. Ele foi demitido em abril deste ano e já recebeu um convite de Stabile para retornar à área. Por não se tratar de um cargo estatutário, ele poderia reassumir o setor normalmente.


Futebol

Torcida faz protesto no CT do Corinthians nesta quinta

Atitude é resultado da eliminação da noite anterior pela Copa Sul-Americana. Torcida critica diretoria, elenco alvinegro e o desempenho no futebol

CT do Corinthians foi algo de protestos por parte da torcida que não aguenta mais as atitudes do elenco, comissão técnica e diretoria - Foto: divulgação
CT do Corinthians foi algo de protestos por parte da torcida que não aguenta mais as atitudes do elenco, comissão técnica e diretoria - Foto: divulgação

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava foi alvo de protestos por parte dos torcedores.


A insatisfação dos torcedores se manifestou por meio de faixas e notas falsas coladas nos portões do CT, com mensagens críticas à gestão do clube e ao desempenho da equipe em campo.


A eliminação ocorreu após a derrota por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina, o que deixou o Corinthians sem calendário para competições internacionais em 2025.


A frustração dos torcedores se intensificou devido ao histórico recente do clube, que já havia sido eliminado na terceira fase da Pré-Libertadores em março.

Parque São Jorge também teve protestos


Além dos protestos no CT, o Parque São Jorge também amanheceu com algumas manifestações da torcida, refletindo a crise atual que o clube enfrenta dentro e fora de campo.

A situação se agravou com o afastamento do presidente Augusto Melo, que foi retirado do cargo após votação no Conselho Deliberativo. A instabilidade política e financeira do Corinthians tem sido um dos principais motivos de preocupação para os torcedores, que cobram mudanças urgentes na administração do clube.

O técnico Dorival Júnior e alguns jogadores também foram alvos de críticas, especialmente pela falta de criatividade e eficiência da equipe durante a competição. A torcida exige reformulações no elenco e uma postura mais agressiva nas próximas competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando terá como adversário, o Vitória na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o time apresente uma resposta rápida aos protestos e demonstre evolução em seu desempenho.

No entanto, a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica deve continuar, com cobranças por mudanças estruturais e um planejamento mais sólido para o futuro do clube.



Futebol

Executivo do Corinthians comenta a chegada de mais reforços após eliminação na Sul-Americana

Fabinho Soldado concedeu entrevista na zona mista do Estádio El Palacio, depois do duelo do Timão contra o Huracán e deve se reunir com nova direção do clube

Executivo do Corinthians comenta a chegada de mais reforços após eliminação na Sul-Americana - Foto: Reprodução
Executivo do Corinthians comenta a chegada de mais reforços após eliminação na Sul-Americana - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a segunda eliminação em competição internacional nesta temporada de 2025, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, concedeu entrevista após a derrota para o Huracán, da Argentina, por 1 a 0, resultado que encerrou mais cedo a participação do Timão na Copa Sul-Americana e falou sobre a chegada de novos reforços para o segundo semestre.


Executivo do Corinthians comenta a chegada de mais reforços após eliminação na Sul-Americana


"Em todas as janelas, vou para a minha terceira, aconteceram as contratações pontuais no momento certo. Precisamos alinhar com a nova direção o que estão pensando, mostrar para eles o que está sendo feito para que esse alinhamento possa ser bem dirigido para a gente comece a fazer ações que precisamos fazer."


Fabinho Soldado comenta sobre a chegada da nova direção no Corinthians

"Sobre o futuro, estamos focados em continuar o trabalho. Nesta semana vamos alinhar a ideia com a nova direção, passar o que está acontecendo e decisões do departamento de futebol, para o Corinthians continuar forte nas duas competições."


Futuro do Corinthians para a temporada de 2025

"São nove jogos e umas dez sessões de treinamentos. Claro que não é uma desculpa, mas não tenho dúvida que essa comissão técnica e esse treinador, que há dois meses estava na Seleção, e vão colocar o Corinthians no rumo certo."

Próximo jogo do Corinthians

Após ter sido eliminado na noite desta terça-feira, o Corinthians retomará a sessão de treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava e vai focar no confronto do próximo domingo (01) contra o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabinho Soldado segue confiante que o Corinthians vai manter Yuri Alberto até o fim da temporada
Futebol

Fabinho Soldado segue confiante que o Corinthians vai manter Yuri Alberto até o fim da temporada

 

Icon Comentário0
Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano
Futebol

Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano

 

Icon Comentário0
Com Corinthians eliminado, Dorival afirma: “não houve desinteresse”
Futebol

Com Corinthians eliminado, Dorival afirma: “não houve desinteresse”

 

Icon Comentário0