Futebol
26 Mai 2025 | 15:07 |
No último final de semana, o Corinthians empatou em 0 a 0, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Dorival Júnior, optou por escalar uma equipe recheada de jogadores reservas, visando o confronto diante do Huracán, na próxima terça-feira (27), às 21h30, em partida válida pela sexta (última) rodada da fase de grupos na Copa Sul-Americana, no Estádio Tomás Adolfo Ducó.
Ex-Corinthians comenta sobre lance com Lyanco e fala sobre arbitragem do Campeonato Brasileiro
Após a partida contra o Corinthians, o treinador do Atlético Mineiro Cuca, concedeu entrevista na sala de imprensa da Arena MRV e comentou sobre o duelo que terminou em 0 a 0, no último sábado. O ex-comandante do Timão falou sobre o lance envolvendo o zagueiro Lyanco e pediu uma reflexão se tratando de arbitragem do futebol brasileiro.
Lance de Lyanco com o atacante do Corinthians, Héctor Hernández
"Não sou advogado dos árbitros, nem nada, mas está muito difícil ser árbitro. É uma pressão dentro do campo, fora do campo, nos corredores. Não é aqui, é em todo lugar. Os caras são seres humanos, têm sentimentos e às vezes erram. Tiveram vários lances da arbitragem, mas vou falar meu sentimento. Ele poderia ter dado o segundo amarelo para o Lyanco, mas interpretou que não. Talvez porque o rapaz caiu com a mão no rosto, mas foi no peito. Ele poderia ter dado o segundo cartão."
Profissionalização da arbitragem
"Não adianta ficar criticando arbitragem, é tão fácil saber o problema que tem. Qual é o problema? A falta de profissionalização. Eles mexem com milhões de investimento e não são profissionais. Se o cara profissionalizar, vai viver daquilo, vai se dedicar mais e errar menos."
"Não adianta crucificar, porque não tem maldade. Eu tomei cartão hoje porque falei para o Júnior Santos entrar na área, e ele achou que eu estava falando com ele, porque já estava todo mundo em cima dele. Basta você ver, não tem santo no futebol, todo mundo reclama e pressiona. A vida dos caras não é fácil. A gente poderia ajudar muito mais." Disse o treinador do Atlético após o jogo contra o Corinthians.
Camisa 9 do alvinegro paulista tem sido alvo de mapeamento de mercado de equipes de fora do país e sua permanência no Brasil pode estar perto do fim
05 Fev 2026 | 16:14 |
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, voltou a ser destaque no mercado internacional. O Fenerbahçe sinalizou interesse em contar com o jogador e está disposto a apresentar uma oferta de até 30 milhões de euros, valor que corresponde a aproximadamente R$ 186 milhões na cotação atual. Além da quantia financeira, o clube turco aceita incluir um atleta como parte da negociação, o que pode facilitar o acordo entre as partes.
De acordo com Pedro Ramiro, da Record, a diretoria turca vai fazer mais uma oferta pelo camisa 9 do Time do Povo. Na primeira tentativa, o Timão recusou por achar o valor abaixo do esperado (18 milhões de euros).
O Fenerbahçe procura um novo nome no mercado após a saída de John Durán e a tentativa frustrada com Marcos Leonardo que hoje, joga pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. A ideia é que Yuri Alberto seja o titular da posição.
A oferta dos turcos seriam de 25 milhões de euros mais 5 milhões para contratar o jogador do alvinegro paulista em definitivo. No entanto, o Corinthians possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Por este motivo, o Time do Povo ficaria apenas com R$ 70 milhões, pois ainda precisa dar 10% ao seu empresário, André Cury.
A venda de Yuri Alberto seria quase o mesmo valor da premiação da Copa do Brasil. Uma quantia que ajudaria em uma parte o clube do Parque São Jorge, mas sem saber como seria feito para suprir a ausência do centroavante. Vale lembrar que clubes como o Zenit monitoram Gui Negão e Kaio César., que é atacante pelos lados, foi contratado por empréstimo. Único nome certo em permanecer no Timão, seria o de Pedro Raul.
Comandante do alviverde será o adversário do próximo domingo (08), em clássico válido pelo Campeonato Paulista 2026 na Neo Química Arena
05 Fev 2026 | 14:11 |
Após vitória do Palmeiras no Brasileirão, Abel Ferreira citou o Corinthians e colocou o Timão como candidato a títulos em 2026. O treinador português destacou o rival e reconheceu a força da equipe comandada por Dorival Júnior.
Abel sobre o Corinthians: “Tem jogadores capazes de lutar por todos os títulos...”
Abel iniciou: "Nosso próximo adversário é o Corinthians, que vem vencendo bastante. No ano passado, conquistou dois títulos e, neste, já ganhou um. É uma equipe que tem jogadores capazes de lutar por todos os títulos. Quando vejo jornalistas dizendo que só Palmeiras e Flamengo”, afirmou.
O técnico português ainda complementou: “Não! Além deles, temos Corinthians e São Paulo, que também têm condições de brigar por títulos. E isso fica claro nos jogos: vocês viram como o São Paulo jogou contra o Flamengo. Basta manter a consistência”, ressaltou.
Abel Ferreira destacou: “Continuam insistindo que só Palmeiras e Flamengo… Mas isso cai por terra quando analisamos os fatos e a performance do São Paulo contra o Flamengo ou do Corinthians contra o mesmo adversário”, finalizou após o triunfo sob o Vitória.
O Timão vai enfrentar o alviverde na Neo Química Arena, no próximo domingo (08), às 20h30 (de Brasília). Os ingressos começaram a ser vendidos através do site fieltorcedor.com. A expectativa é que a Fiel lote o estádio que terá torcida única.
Antes do dérbi paulista, o Corinthians tem o Capivariano para enfrentar. No duelo, o técnico Dorival Júnior deve ir com uma equipe bastante modificada. Ao que tudo indica, jogadores como Kaio César e João Pedro Tchoca estarão em campo em busca dos três pontos para o Timão.
Filho do Terrão já treinou no CT Joaquim Grava junto com o restante do elenco; jogador deve ganhar minutos importantes nesta quinta
05 Fev 2026 | 12:39 |
João Pedro Tchoca está de volta ao Corinthians depois de uma negociação que não deu certo com o Torino, da Itália. O zagueiro de 22 anos chegou a viajar para fazer exames médicos, mas acabou sendo reprovado e retornou ao Brasil. Agora, o defensor quer aproveitar essa nova chance para se firmar de vez no elenco do Timão.
O comandante alvinegro deve ir com os reservas contra a equipe do Capivariano desta quinta (04). A expectativa é que o defensor esteja entre os 11 iniciais para ganhar ritmo de jogo e confiança após a negociação que não avançou.
Segundo relatos de pessoas ligadas ao clube paulista, o jogador está abatido e frustrado por não ter conseguido ser contratado pelo Torino. No entanto, ele segue com o objetivo de se reafirmar no alvinegro paulista.
André Ramalho deve ser o companheiro de zaga de João Pedro Tchoca contra o Capivariano. Todavia, a defesa tem sido uma das posições mais disputadas no elenco. Atualmente, Dorival Júnior conta além dos prováveis titulares nesta quinta: Gustavo Henrique, Cacá e Yago Machado que apesar da eliminação na Copinha, se destacou na competição.
O Corinthians já dava como certa a ida do Filho do Terrão para a Itália, por conta deste motivo, estava no mercado procurando um jogador para reposição. Com a sua volta, a necessidade de contratar um zagueiro não é mais precisa. João Pedro Tchoca estará disponível para a sétima rodada do Paulistão diante da equipe do interior. A partida está marcada para 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena com a presença da Fiel.