Futebol
Cofre cheio! Memphis Depay poderá receber novo bônus financeiro do Corinthians – Entenda
17 Nov 2025 | 20:53
Futebol
27 Fev 2025 | 15:29 |
Nesta quinta-feira, 27, o colunista do UOL e ex-Corinthians, Walter Casagrande criticou a postura do Timão nos dois jogos realizados na terceira fase da Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, 26, o alvinegro derrotou a Universidad. Entrar, da Venezuela, por 3 a 3, na Neo Química Arena, com gol nos últimos minutos de jogo.
Casagrande, lembrou da sequência de jogos com desempenho abaixo do esperado do Corinthians no Campeonato Paulista e na Libertadores. O colunista acredita que o Timão precisa melhorar para não ser surpreendido e ser eliminado antes de chegar na fase de grupos da competição continental.
“O Corinthians está jogando mal. Jogou mal lá na Venezuela, jogou mal contra o Guarani e jogou mal ontem novamente. Enquanto não passar para a fase de grupos da Libertadores, corre risco de ser eliminado”, disse o ex-jogador.
Para o colunista, o Corinthians não poderia passar tanto sufoco para se classificar, pois tem um elenco mais técnico e experiente que a Universidade Central, que fez seu primeiro jogo de sua história na Libertadores.
“Correu risco ontem de levar um jogo absurdo, com uma diferença técnica gigantesca, para os pênaltis. Ontem, nós falamos sobre esse jogo, e eu falei que ganhar de 1 a 0 ou de 2 a 1 desse time seria vexame, uma classificação com vexame. E foi 3 a 2.
Alguns jogadores como Memphis Depay e Hugo Souza deram entrevistas após o jogo na Neo Química Arena e admitiram que a equipe não fez um bom jogo. Já o técnico Ramón Díaz adotou um discurso mais positivo sobre a vitória na Libertadores e pediu para que os torcedores ficassem felizes com o resultado conquistado.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, 2, contra o Mirassol pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h30, na Neo Química Arena. Quem vencer, garante vaga para as semifinais do Estadual.
Atacante do Zenit, da Rússia, tem sido sondado por diversos clubes e na última janela de transferências, quase foi parar no mundo árabe
18 Nov 2025 | 09:35 |
Nas últimas janelas de transferências, o nome do atacante Pedrinho, de 19 anos, que atua no Zenit, da Rússia, vem sendo especulado em diversas equipes do futebol mundial. No meio desta temporada, times arábes chegaram em pensar em fazer um investimento pelo ex-jogador do Corinthians, o que poderia ajudar o clube do Parque São Jorge a encher as cofres.
Base do Corinthians, Pedrinho é alvo de grande clube do futebol brasileiro
Segundo as informações do jornalista Pedro Ramiro, o Cruzeiro é o mais novo interessado em contratar o atacante Pedrinho. O Zenit não pretende facilitar a negociação e deseja vender o atleta pelo valor de 30 milhões de euros (R$ 185,64 milhões na cotação atual), o mesmo que pediu para liberar o atleta para o futebol árabe.
O Zenit chegou a receber uma oferta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no valor de 35 milhões de euros (R$ 216,58 milhões), porém, as negociações acabaram não avançando e o ex-jogador do Corinthians permaneceu no clube russo, onde tem contrato vigente até dezembro de 2028. Vale lembrar, que o Timão tem uma pequena porcentagem da transferência do atleta, por ser o clube formador.
Venda dos 30%
O Corinthians tem apenas 2,5% de uma possível venda de Pedrinho, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, porém, o clube do Parque São Jorge chegou a ter 30% de uma venda futura do atacante, que constantemente é convocado para a Seleção Brasileira sub-20, mas em uma operação sigilosa, a gestão do ex-presidente Augusto Melo, vendeu o restante da porcentagem para o Zenit.
Números de Pedrinho no Zenit
Titular do Zenit, Pedrinho tem bons minutos ao longo desta temporada, com a camisa do clube russo. O ex-jogador do Corinthians, participou dos 15 jogos da equipe no Campeonato Russo e ficou de fora de apenas duas partidas, que foi pela Taça da Rússia. O jovem tem três gols e duas assistências, em 20 partidas.
Treinador fará a penúltima atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta terça-feira (18), visando o Majestoso desta quinta-feira
18 Nov 2025 | 09:00 |
O elenco do Corinthians segue se preparando para enfrentar o São Paulo na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena e o técnico Dorival Júnior comandará nesta terça-feira (18), mais uma atividade com os jogadores no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante pode ter o retorno de atletas importantes para o jogo.
Dorival Júnior pode ganhar mais opções no Corinthians para o duelo contra o São Paulo
Suspensos contra o Ceará, os meias André Carrillo, José Martínez e Charles, voltam a ficar disponíveis no Corinthians, para o clássico contra o São Paulo. Na última semana, o meia-atacante Vitinho e o volante André Luiz, finalizaram o período de transição física e também retornam.
Além disso, segundo as informações do jornalista Yago Rudá, do 'GE', o goleiro Hugo Souza, que ficou em tratamento com a equipe de fisioterapia nas duas últimas semanas por causa de uma pancada sofrida no jogo contra o Grêmio, no dia 02 de novembro e o meio-campista Maycon, que apresentou uma tendinite no joelho direito, podem reforçar o Corinthians contra o São Paulo.
Os dois atletas apresentaram uma melhora em suas dores e por conta disso, podem estar à disposição do técnico Dorival Júnior, para o clássico entre Corinthians e São Paulo, na próxima quinta-feira. Os próximos treinos serão fundamentais para a recuperação total de Hugo Souza e Maycon.
Lesão de Raniele
O volante Raniele segue tratando uma lesão no músculo adutor da perna direita no departamento de fisioterapia, portanto, não tem data para retornar ao time do Corinthians. O técnico Dorival Júnior espera que o jogador volte na reta final do Campeonato Brasileiro, para estar disponível para as partidas da semifinal contra o Cruzeiro.
Nome foi oferecido à diretoria do alvinegro do Parque São Jorge que avalia com bons olhos sua contratação, mas agora pode ter concorrente por atleta
18 Nov 2025 | 08:00 |
Mesmo com o transfer ban imposto pela FIFA, que impede o Corinthians de registrar novos atletas até quitar pendências financeiras com o Santos Laguna pela compra de Félix Torres, a diretoria segue analisando opções de mercado para 2026. Entre os nomes oferecidos, o zagueiro Pablo chamou atenção.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, o defensor, atualmente fora dos planos do Flamengo, ficará livre no mercado a partir de janeiro de 2026. O atleta foi oferecido ao Corinthians, que demonstrou interesse inicial em avaliar um possível retorno, mas ainda não realizou movimentações concretas.
Nesse cenário, o São Bernardo, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista, entrou na disputa e pode dar um “chapéu” no Timão. O clube do ABC paulista já iniciou tratativas e busca reforçar seu elenco com jogadores experientes para a próxima temporada.
No Flamengo, Pablo chegou em 2022, mas perdeu espaço nos últimos meses e não faz parte dos planos da comissão técnica de Filipe Luís para a temporada de 2026. O zagueiro já jogou pelo Corinthians e foi campeão brasileiro em 2017. Recentemente estava emprestado ao Botafogo que optou em não contratá-lo em definitivo
O Corinthians, por sua vez, ainda precisa resolver a pendência financeira para liberar contratações. Enquanto isso, observa o movimento do São Bernardo, que pode se antecipar e fechar acordo com o jogador.
A definição sobre o futuro de Pablo deve ocorrer nas próximas semanas, quando o atleta ficará oficialmente livre para negociar. O desfecho pode representar mais um desafio para o Corinthians no mercado, diante das restrições impostas e da concorrência de outros clubes.
Cofre cheio! Memphis Depay poderá receber novo bônus financeiro do Corinthians – Entenda
17 Nov 2025 | 20:53
Diretora do Corinthians fala sobre renovações e possível saída de zagueira
17 Nov 2025 | 20:14
Ex-Corinthians, Craque Neto defende Palmeiras: “Alguma coisa está errada...”
17 Nov 2025 | 19:57