
Futebol
|
Nesta quinta-feira, 27, o colunista do UOL e ex-Corinthians, Walter Casagrande criticou a postura do Timão nos dois jogos realizados na terceira fase da Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, 26, o alvinegro derrotou a Universidad. Entrar, da Venezuela, por 3 a 3, na Neo Química Arena, com gol nos últimos minutos de jogo.
Casagrande, lembrou da sequência de jogos com desempenho abaixo do esperado do Corinthians no Campeonato Paulista e na Libertadores. O colunista acredita que o Timão precisa melhorar para não ser surpreendido e ser eliminado antes de chegar na fase de grupos da competição continental.
“O Corinthians está jogando mal. Jogou mal lá na Venezuela, jogou mal contra o Guarani e jogou mal ontem novamente. Enquanto não passar para a fase de grupos da Libertadores, corre risco de ser eliminado”, disse o ex-jogador.
Para o colunista, o Corinthians não poderia passar tanto sufoco para se classificar, pois tem um elenco mais técnico e experiente que a Universidade Central, que fez seu primeiro jogo de sua história na Libertadores.
“Correu risco ontem de levar um jogo absurdo, com uma diferença técnica gigantesca, para os pênaltis. Ontem, nós falamos sobre esse jogo, e eu falei que ganhar de 1 a 0 ou de 2 a 1 desse time seria vexame, uma classificação com vexame. E foi 3 a 2.
Alguns jogadores como Memphis Depay e Hugo Souza deram entrevistas após o jogo na Neo Química Arena e admitiram que a equipe não fez um bom jogo. Já o técnico Ramón Díaz adotou um discurso mais positivo sobre a vitória na Libertadores e pediu para que os torcedores ficassem felizes com o resultado conquistado.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, 2, contra o Mirassol pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h30, na Neo Química Arena. Quem vencer, garante vaga para as semifinais do Estadual.
Nesta temporada, a Neo Química Arena passou por uma pequena ampliação feita pelo clube para atingir a capacidade de 48.905 pessoas
|
Além da classificação para a terceira fase preliminar na Libertadores, a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre a Universidad Central, da Venezuela, na quarta-feira, 26, marcou o 25º jogo consecutivo do Timão com mais de 40 mil torcedores a Neo Química Arena.
A sequência iniciou em julho de 2024, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pelo Brasileiro. Na ocasião, 42.965 torcedores pagaram para apoiar o clube do Parque São Jorge. Na rodada anterior do torneio nacional, o triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, o público foi de 37.689 pagantes.
Desde então, a meta foi mantida, com quatro partidas, inclusive, ultrapassando a marca de 46 mil torcedores. O recorde de público foi a vitória contra o Santos, pelo Paulista deste ano, que atingiu 47.695 pagantes, tornando-se o recorde de público da história da Neo Química Arena. No extremo oposto, 41.750 pessoas pagaram para irem ao estádio assistir ao empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, válido pelo Brasileiro.
Nesta temporada, a Neo Química Arena passou por uma ampliação para atingir a capacidade de 48.905 pessoas. Desta maneira, os 40 mil torcedores representam 81,79% da capacidade total, enquanto os 45 mil, 92,01% do todo.
No próximo domingo, 2, o Corinthians terá mais uma oportunidade de manter a sequência de mais de 40 mil torcedores. O Timão irá enfrentar o Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os ingressos da partida já estão à venda.
Atacante brilha durante a vitória do Corinthians na Libertadores, explica comemoração e reafirma desejo de permanecer no clube
|
O atacante Yuri Alberto voltou a ser decisivo para o Corinthians ao marcar um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Universidad Central da Venezuela, na última quarta-feira (26), pela Copa Libertadores. Além da boa atuação dentro de campo, o camisa 9 chamou atenção ao comemorar seu gol com um gesto inspirado em Cristiano Ronaldo, gerando repercussão entre os torcedores.
Após a partida, Yuri explicou o motivo da celebração e reforçou sua vontade de seguir vestindo a camisa do Timão. “Foi uma forma de extravasar. Estava ansioso para marcar e ajudar o time. A comemoração foi espontânea, inspirada no Cristiano Ronaldo, que é um ídolo para mim”, afirmou o atacante.
O jogador também falou sobre sua permanência no clube, afastando os rumores de uma possível transferência. “Quero ficar no Corinthians. Tenho contrato e estou muito feliz aqui. Desde que cheguei, sempre dei o meu melhor e espero continuar ajudando a equipe a conquistar grandes coisas”, declarou.
A vitória garantiu ao Timão a classificação para a próxima fase da Libertadores, e Yuri Alberto se destacou como peça fundamental no esquema de Ramón Díaz. O técnico argentino elogiou o desempenho do atacante e ressaltou sua importância para a sequência da temporada.
Com a classificação garantida, o Corinthians segue focado em seus próximos desafios, tanto no Paulistão quanto na competição continental. A torcida espera que Yuri Alberto continue em grande fase e contribua para a busca por títulos em 2025.
Após longo período de negociações com o Getafe, o lateral-esquerdo assina contrato com o clube do Parque São Jorge até o final de 2025
|
Na tarde desta quinta-feira (27), o Corinthians anunciou o seu primeiro reforço da temporada de 2025, se trata do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 31 anos, que estava no Getafe, da Espanha. O contrato do argentino será válido até o fim deste ano e o atleta será o quarto jogador da posição, já que no elenco tem Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios.
Fabrizio Angileri fala suas primeiras palavras como jogador do Corinthians
Após o anúncio oficial, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, novo defensor do Corinthians, deu as suas primeiras declarações como o mais novo reforço do clube. "Quando surgiu a oportunidade do Corinthians, não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um clube gigante da América do Sul. Estou muito feliz por este grande passo e, agora, focado nos nossos objetivos."
Fabrizio Angileri chega ao Corinthians para brigar pela titularidade com os outros três laterais esquerdos do elenco. O argentino rescindiu o seu contrato com o Getafe, mas assinou apenas até o fim da temporada, tendo em vista, que o jogador não atua há bastante tempo, sendo o último jogo em 12 de maio de 2024.
Desde que deixou o River Plate, Fabrizio Angileri tem colecionado poucos minutos e jogos desde que foi atuar no Getafe. Nas últimas três temporadas, o argentino entrou em campo apenas 27 vezes e teve um total de 813 minutos com a camisa do clube espanhol. Em três dessas partidas, o argentino jogou os 90 minutos.
Restando apenas um dia para o fechamento da janela de transferências, o Corinthians praticamente encerrou a sua participação do mercado deste início de temporada. O alvinegro paulista até tentou outros nomes como: Eguinaldo e Matheus Pereira, mas os clubes decidiram não avançar nas negociações.