Futebol
Tite despista sobre sentimento ao reencontrar o Corinthians: "Eu quero..."
22 Fev 2026 | 18:34
Futebol
27 Fev 2025 | 15:29 |
Nesta quinta-feira, 27, o colunista do UOL e ex-Corinthians, Walter Casagrande criticou a postura do Timão nos dois jogos realizados na terceira fase da Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, 26, o alvinegro derrotou a Universidad. Entrar, da Venezuela, por 3 a 3, na Neo Química Arena, com gol nos últimos minutos de jogo.
Casagrande, lembrou da sequência de jogos com desempenho abaixo do esperado do Corinthians no Campeonato Paulista e na Libertadores. O colunista acredita que o Timão precisa melhorar para não ser surpreendido e ser eliminado antes de chegar na fase de grupos da competição continental.
“O Corinthians está jogando mal. Jogou mal lá na Venezuela, jogou mal contra o Guarani e jogou mal ontem novamente. Enquanto não passar para a fase de grupos da Libertadores, corre risco de ser eliminado”, disse o ex-jogador.
Para o colunista, o Corinthians não poderia passar tanto sufoco para se classificar, pois tem um elenco mais técnico e experiente que a Universidade Central, que fez seu primeiro jogo de sua história na Libertadores.
“Correu risco ontem de levar um jogo absurdo, com uma diferença técnica gigantesca, para os pênaltis. Ontem, nós falamos sobre esse jogo, e eu falei que ganhar de 1 a 0 ou de 2 a 1 desse time seria vexame, uma classificação com vexame. E foi 3 a 2.
Alguns jogadores como Memphis Depay e Hugo Souza deram entrevistas após o jogo na Neo Química Arena e admitiram que a equipe não fez um bom jogo. Já o técnico Ramón Díaz adotou um discurso mais positivo sobre a vitória na Libertadores e pediu para que os torcedores ficassem felizes com o resultado conquistado.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, 2, contra o Mirassol pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h30, na Neo Química Arena. Quem vencer, garante vaga para as semifinais do Estadual.
Diretoria do Parque São Jorge procura um novo comandante para as Brabas, depois da demissão do comandante, após tropeço diante do Fluminense
22 Fev 2026 | 20:15 |
Depois de ter demitido o técnico Lucas Piccinato, após o empate contra o Fluminense, na Neo Química Arena, na noite da última sexta-feira (20), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, a diretoria do Corinthians iniciou a busca por nomes para comandar a equipe nesta temporada e segundo as informações da jornalista Giselly Corrêa, do portal Lance, o Timão abriu negociações para contratar Emily Lima.
Depois de fazer apenas cinco partidas neste início de temporada, o técnico Lucas Piccinato foi demitido do comando do Corinthians e a gota d'água foi o empate da equipe alvinegra pelo placar de 2 a 2, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, dentro da Neo Química Arena.
Com isso, a diretoria do Corinthians vem em busca de uma ação rápida para contratar um novo comandante e o nome de Emily Lima aparece como uma das opções. Livre no mercado depois de deixar o Levante, da Espanha, a treinadora está negociando com o clube do Parque São Jorge.
Emily Lima tem uma carreira de bastante experiência no futebol e iniciou a sua carreira na Portuguesa-SP, em 2010. A treinadora ainda dirigiu a Juventus-SP e o São Caetano, antes de chegar a Seleção Brasileira Feminina sub-17. Após isso, ainda comandou o São José, a Seleção Brasileira Feminina, o Santos e daí partiu para fora, onde treinou o Equador Feminino (sub-20 e o principal), o Peru e estava no Levante, seu último time.
A experiência internacional de Emily Lima e o fato de não ter nenhum clube, facilitou o Corinthians na procura pela treinadora, já que a diretoria do Timão ainda especulou contactar Felipe Freitas, do Bahia, e Humberto Simão, do Red Bull Bragantino, porém, ambos possuem contrato até 2027.
As equipes entram em campo na noite deste domingo (22), para definir o último classificado para as semifinais do Campeonato Paulista
22 Fev 2026 | 20:00 |
Portuguesa x Corinthians entram em campo na noite deste domingo (22), no Estádio do Canindé, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da vitória diante do Athletico Paranaense, no meio de semana, pelo Brasileirão, o time do técnico Dorival Júnior quer manter a boa fase e buscar a classificação para as semis do estadual.
Antes do confronto entre as equipes, os presidentes da Portuguesa, Alex Bourgeois e do Corinthians, Osmar Stabile, estiveram reunidos na manhã deste domingo, com mais dois representants da direção de cada clube. Marcelo Paz, diretor executivo de futebol do Coringão e o vice-presidente da Lusa, Tadeu Oliveira Jr.
Presidentes de Portuguesa e Corinthians se encontram antes do duelo: "sempre foi uma parceira nossa."
Antes do importante jogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o presidente Osmar Stabile comemorou esse encontro, a fim de fortalecer uma parceria com a Portuguesa. "É uma satisfação nos encontrarmos com a Portuguesa, que sempre foi uma parceira nossa, de bom relacionamento, como em situações com a base, por exemplo, em que utilizamos campo deles, eles os nossos, para treinamentos."
Completou ainda o mandatário corinthiano. "Eu acho muito importante este bom relacionamento com todos os clubes, principalmente de São Paulo, e a Portuguesa é um caso especial. Hoje fico feliz de estar aqui, mantendo isso de perto, independentemente do que acontecer no jogo de mais tarde."
Alex Bourgeois falou sobre esse encontro com o presidente do Corinthians. "Nós temos uma boa relação com o Corinthians, que se tornou ainda melhor com a chegada do presidente Osmar. Somos vizinhos de CT e nos ajudamos constantemente. Claro que dentro de campo cada lado vai fazer de tudo pela classificação, mas fora dele, é importante esse bom relacionamento."
Depois do duelo contra o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, a equipe busca uma vaga nas semifinais do torneio estadual
22 Fev 2026 | 19:00 |
Depois de vencer o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (19), o Corinthians volta a campo para o duelo pelo Paulistão, para enfrentar a Portuguesa. Em busca de chegar a semifinal do torneio, o alvinegro paulista confirmou a sua escalação, para o jogo que terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida das quartas de final.
Para o confronto de hoje, o Corinthians terá os desfalques do atacante Yuri Alberto (lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda), Matheus Pereira (lesão muscular na coxa esquerda), Hugo (cirurgia para a correção de lesão no menisco lateral do joelho direito) e Kaio César (transição física após lesão no músculo posterior da coxa direita).
Mesmo com a sequência pesada de partidas, o técnico Dorival Júnior escalou força máxima para o confronto diante da Portuguesa e o Corinthians entrará em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
O técnico Fábio Matias não tem desfalques, por conta disso, a Portuguesa vai a campo contra o Corinthians com: Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque; Zé Vitor, Guilherme Portuga e Gabriel Pires; Ewerthon, Maceió e Renê. Apesar de jogar em casa, o Estádio do Canindé ficará dividido e a Fiel torcida deve ser maioria.
Com a vitória de momento do Novorizontino, caso o Corinthians derrote a Portuguesa, no tempo normal ou nas penalidades máximas, a equipe alvinegra fará o dérbi contra o Palmeiras, nas semifinais. O Timão pode encarar o time de Novo Horizonte, se o Santos empatar e for eliminado nos pênaltis. Caso passe o time da Vila Belmiro, o Coringão encara o São Paulo.
Tite despista sobre sentimento ao reencontrar o Corinthians: "Eu quero..."
22 Fev 2026 | 18:34
Acompanhe ao vivo - Portuguesa x Corinthians - Quartas de final do Campeonato Paulista
22 Fev 2026 | 15:01
Pedro Raul vive indefinição no Corinthians e espera ter maior minutagem
22 Fev 2026 | 17:35