Futebol
22 Abr 2025 | 12:42 |
Na manhã desta terça-feira (22), o Corinthians foi surpreendido com a notícia de que Tite anunciou uma pausa em sua carreira de treinador por tempo indeterminado. Em negociações para um retorno ao Timão, o técnico revelou o motivo de ter tomado tal decisão e falou sobre o assunto, nas redes sociais de seu filho, Matheus Bachi.
Ex-Corinthians diz entender recusa de Tite ao Timão em 2023, após rejeição a ofertas do clube
No programa Resenha da Rodada, da 'ESPN Brasil', da última segunda-feira (21), antes de saber da recusa do técnico Tite, que aconteceu na manhã de hoje, o ex-Corinthians Fábio Santos, que é comentarista do grupo Disney, revelou que entendeu Tite ter recusado o clube do Parque São Jorge em 2023.
Na época, Tite rejeitou o Corinthians em algumas oportunidades alegando que não trabalharia no Brasil no ano de 2023. No entanto, pouco tempo depois, mudou de ideia e assumiu o Flamengo em outubro daquele mesmo ano, o que causou revolta em parte da Fiel torcida.
"Eu estava em 2023. Mas vale a pena lembrar que é totalmente compreensível. Era um ano político, iria mudar a diretoria depois de 16 anos no poder. O Tite não sabia o que iria acontecer. Não tem por que o torcedor não os braços para o Tite. Ele seria muito importante para o Corinthians e o Corinthians seria muito importante para o Tite." Opinou o ex-lateral esquerdo do Timão, Fábio Santos.
Sem conseguir um acerto com Tite também nesta terça-feira, a diretoria do Corinthians optou por voltar a negociar com o ex-treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que atualmente está desempregado. Segundo a notícia do portal 'Identidade Corintiana', o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, está a caminho de Florianópolis, em Santa Catarina, para fechar contrato com Dorival Júnior.
Jogador sul-americano teve passagem histórica no Coringão por marcar o gol no Mundial contra o Chelsea; o Timão é o último clube brasileiro a vencer o torneio
29 Dez 2025 | 01:49 |
Paolo Guerrero, atacante peruano de 41 anos e ex-Corinthians, anunciou que 2026 será o último ano de sua carreira profissional. O jogador fez a revelação durante o Jogo das Estrelas do Zico, realizado no Maracanã, no último sábado (27).
Atualmente, o centroavante defende o Alianza Lima, clube pelo qual pretende disputar sua última temporada antes de encerrar o ciclo nos gramados. Breno Bidon, foi um dos convidados do evento e falou sobre seu futuro.
Guerrero sobre aposentadoria: “Em 2026....”
Em entrevista, Guerrero foi direto ao falar sobre o futuro: “Jogo mais um ano, em 2026, e depois me aposento. Depois, vamos ver”. A declaração marcou oficialmente o início da contagem regressiva para a despedida de um dos maiores atacantes da América do Sul nas últimas décadas.
No Brasil, Guerrero construiu trajetória marcante. Pelo Corinthians, tornou-se protagonista da conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2012. Na final contra o Chelsea, em Yokohama, o atacante marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e eternizou seu nome na memória da Fiel. Além do Timão, também vestiu as camisas de Flamengo, Internacional e Avaí, acumulando passagens relevantes no cenário nacional.
No exterior, o ex-Corinthians atuou por clubes de peso como Bayern de Munique e Hamburgo, ambos da Alemanha. Pela seleção peruana, foi referência ofensiva durante mais de uma década, participando de Copas América e da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Sua carreira é marcada por gols decisivos e liderança dentro de campo.
Com a decisão de encerrar a trajetória em 2026, Guerrero prepara sua despedida oficial. Para o torcedor corintiano, o anúncio traz lembranças de momentos históricos e reforça a importância de um jogador que ajudou a escrever capítulos inesquecíveis na história do clube.
Equipe é a atual campeã do estadual e já colocará técnico do alvinegro em cenário nada favorável para a estreia do Timão contra a Ponte Preta
29 Dez 2025 | 00:39 |
O Corinthians se prepara para a estreia no Campeonato Paulista de 2026, marcada para 11 de janeiro, às 16h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena. O confronto abre oficialmente a nova temporada, que terá calendário intenso para o elenco alvinegro, envolvido em cinco competições ao longo do ano.
A partida contará com um cenário atípico: o clube cumprirá punição aplicada pelo STJD, que impede a presença da torcida no estádio devido a ocorrências anteriores envolvendo desordens e arremesso de objetos durante jogos. Para o duelo seguinte como mandante, diante do São Paulo, apenas o setor Norte permanecerá interditado, conforme ajustes definidos em outubro pelo tribunal esportivo.
Além da ausência da Fiel, o técnico Dorival Júnior terá dificuldades para montar a equipe na rodada inicial. O volante José Martínez está suspenso por quatro partidas após incidente com o goleiro do Palmeiras na final do Paulistão anterior.
Com isso, o camisa 70 perderá não apenas a estreia no Campeonato Paulista, como os confrontos contra o Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos. Seu retorno deve ser no dia 25 de janeiro contra o Velo Clube fora de casa.
Já o meia Rodrigo Garro cumprirá dois jogos de suspensão por atitudes consideradas agressivas em campo. As penalidades são válidas exclusivamente para o Estadual, exigindo reorganização imediata na escalação. O argentino deve voltar somente contra o São Paulo no dia 18 de janeiro.
Com poucas datas disponíveis e início de temporada marcado por ajustes, o Corinthians trabalha para minimizar os impactos das ausências e iniciar o Paulistão de forma competitiva. A preparação seguirá no CT Joaquim Grava a partir do dia 03 de janeiro, com foco na adaptação do elenco às exigências do calendário e às mudanças impostas pelas suspensões.
Defensor corinthiano esteve presente em São Caetano do Sul, no Craques da Paz, onde o ex-dirigente do Timão, Fabinho Soldado, é um dos representantes
29 Dez 2025 | 00:20 |
Após as conquistas da Copa do Brasil contra o Vasco e do Campeonato Paulista diante do arquirrival Palmeiras, nesta temporada de 2025, os jogadores do Corinthians estão aproveitando o tempo que tem de férias e o zagueiro André Ramalho, esteve presente no evento Craques da Paz, em São Caetano e falou sobre a importância de estar ajudando em causas sociais.
André Ramalho falou sobre a importância de estar participando dos eventos beneficentes, mesmo no período de férias dos jogadores. "É algo que eu acho muito bonito. A variedade de atletas que eu conheço que fazem parte desse projeto. Há 10 anos tentando cada vez mais crescer, e a importância de eles conseguirem crescer é essa: estar sempre movimentando as pessoas para um grau maior."
Zagueiro do Corinthians, André Ramalho destaca importância de participar de eventos solidários: "O futebol é um meio pelo qual a gente salva muitas vidas."
O jogador reencontrou Fabinho Soldado, um dos representantes do projeto. "Um grau de estar ajudando o próximo, também, eu não sei se espiritual. Ele (Fabinho Soldado) é de extrema importância. Ele fala que tem um cara que está sempre próximo da gente ali, ele não mexe tanto com a gente e nos ajuda muito nessa questão, em tudo."
André Ramalho seguiu comentando sobre a sua participação no evento Craques da Paz."E, além dessa questão social, que a gente sabe que o futebol é um grande sucesso, que o futebol é um meio pelo qual a gente salva muitas vidas. E eu senti definitivamente isso. Ele faz questão de estar procurando, porque a ideia é essa: que a gente possa influenciar cada vez mais pelo bem, através do futebol."
"Ele está trazendo isso para as pessoas ao redor dele. E eu tenho muitas pessoas que estão influenciadas. E saber como é a história com ele, porque foi uma das primeiras coisas que eu senti com ele. Senti muita verdade. E eu acho que isso é o mais importante." Finalizou o defensor do Corinthians.